Jump to content

Mulheres Apaixonadas [Globo Portugal]


Afonso

Posts Recomendados

há 9 horas, GusMartins disse:

Discordo que tenha passado desapercebido. Ganhou uma tag especial na exibição do Viva, entrou nos trending topics, a Regiane Alves comentou junto e bateu esse recorde de audiência com quase 800 mil espectadores. 

Engraçado que eu assisti no Viva e esqueci completamente desta cena. Vai ver o que me marcou foi mais a cena do último capítulo, aquilo sim foi mais memorável, já que Carlão a humilha publicamente e mostra que a educação dada a ela foi péssima. Talvez, a maioria se lembre apenas desta cena, que queira ou não, é mais memorável. Por isso acho que a cena antologica é a do último capítulo, por toda aquela sequência dela curtindo o quarto e as jóias dadas a Estela, ela sendo seduzida e roubada pelo homem desconhecido. A surra que Carlão dá em Dóris, depois no saguão do hotel sendo humilhada e no quarto que eram dos avós sendo jogada a cama, e o pai diz que a partir daquele dia o quarto era dela. 

 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Edwigez (acho que é assim que se escreve) e o Cláudio são o meu casal favorito da novela. Já deu para perceber que aquela víbora da mãe dele não lhes vai dar tréguas! 

A Paulinha por sua vez já começa a ser tão irritante e deselegante quanto a Dóris. Já viram bem a forma como ela trata o pai?! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

A Edwigez (acho que é assim que se escreve) e o Cláudio são o meu casal favorito da novela. Já deu para perceber que aquela víbora da mãe dele não lhes vai dar tréguas! 

A Paulinha por sua vez já começa a ser tão irritante e deselegante quanto a Dóris. Já viram bem a forma como ela trata o pai?! 

Bem merecida, a tareia que o Carlão deu na Dóris, e é mesmo a Paulinha já começa a ser tão irritante, deviam lhe dar o mesmo tratamento que a Dóris. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Elizabeth disse:

Bem merecida, a tareia que o Carlão deu na Dóris, e é mesmo a Paulinha já começa a ser tão irritante, deviam lhe dar o mesmo tratamento que a Dóris. 

Eu já não as posso ver à frente! 

Eu sou sempre contra a violência, seja na ficção ou na realidade, mas ver a forma como a Dóris trata os avós deixa-me sempre muito revoltada e inclusive com vontade de a "esganar" com as minhas próprias mãos. Ela é execrável, completamente! 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Maya disse:

Eu já não as posso ver à frente! 

Eu sou sempre contra a violência, seja na ficção ou na realidade, mas ver a forma como a Dóris trata os avós deixa-me sempre muito revoltada e inclusive com vontade de a "esganar" com as minhas próprias mãos. Ela é execrável, completamente! 

Pois é execrável , mesmo, e ontem andava nas compras com a Stella com a cara mais deslavada do mundo.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 07/08/2022 at 13:05, GusMartins disse:

Novamente finalizaram o episódio antes do último bloco. “Estamos apresentando…” e fim. Quando ocorreu pela primeira vez, nunca arrumaram. 
https://twitter.com/gus_martins3/status/1556121122126577667?s=21&t=CmOamzYp5SHHMgz5HuL6kA

Corrigiram ontem de manhã. Ao menos isso…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/08/2022 at 17:05, GusMartins disse:

Novamente finalizaram o episódio antes do último bloco. “Estamos apresentando…” e fim. Quando ocorreu pela primeira vez, nunca arrumaram. 
https://twitter.com/gus_martins3/status/1556121122126577667?s=21&t=CmOamzYp5SHHMgz5HuL6kA

Eu acho que isto acontece por causa da duração irregular tanto desta novela como de o outro lado do paraíso... as novelas fazem uma balburdia na grelha enorme, então à hora de almoço ora tens tititi a começar pelas 11h30 ora começa depois do meio dia... por causa do atraso que provocam estas duas novelas na grelha. há dias em que têm de meter as receitas do mais voce para tapar o buraco por causa dos episodios mais curtos lol

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre a Paulinha e a Dóris sinceramente já nem sei qual das duas é que hei de detestar mais. Uma trata o pai abaixo de cão e a outra não tem qualquer tipo de respeito ou consideração pelos avós!

O Manoel Carlos está mais uma vez de parabéns, pois conseguiu criar aqui duas vilãs na casa dos 20 anos super credíveis, absolutamente detestáveis e abomináveis, feito raro para a esmagadora maioria dos autores de novelas.  

Editado por Maya
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Maya disse:

Entre a Paulinha e a Dóris sinceramente já nem sei qual das duas é que hei de detestar mais. Uma trata o pai abaixo de cão e a outra não tem qualquer tipo de respeito ou consideração pelos avós!

O Manoel Carlos está mais uma vez de parabéns, pois conseguiu criar aqui duas vilãs na casa dos 20 anos super credíveis absolutamente detestáveis e abomináveis, feito raro para a esmagadora maioria dos autores de novelas.  

Pra mim Paulinha tem conserto, é uma infeliz, que acredita que a mãe abandonou só apenas o pai dela. É mau amada. Infelizmente, pessoas assim tentam suprir a ausência colocando as outras por baixo. As suas desavenças com Clara e Rafa, é justamente isso, a homofobia ou a inveja de ser amado é tanta que ela humilha este tipo de carinho.

Já a Dóris acho que ela tem um viés de mau caristismo. Oportunista, quer se dar bem. Acho nesse ponto a educação da mãe e do pai não foi gerido tanto assim a dar limites a atitudes cruéis que ela fez contra os avós.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Pra mim Paulinha tem conserto, é uma infeliz, que acredita que a mãe abandonou só apenas o pai dela. É mau amada. Infelizmente, pessoas assim tentam suprir a ausência colocando as outras por baixo. As suas desavenças com Clara e Rafa, é justamente isso, a homofobia ou a inveja de ser amado é tanta que ela humilha este tipo de carinho.

Já a Dóris acho que ela tem um viés de mau caristismo. Oportunista, quer se dar bem. Acho nesse ponto a educação da mãe e do pai não foi gerido tanto assim a dar limites a atitudes cruéis que ela fez contra os avós.

"Mal amada" é mesmo o termo que melhor define e caracteriza a personalidade da Paulinha. Ela destila veneno por todos os lados, é amarga, invejosa, e imana uma revolta profunda por não ter a vida com que sempre sonhou. Nem sei como é que uma pessoa tão doce e afável como a Marcinha pode querer ser amiga de alguém que é totalmente o seu oposto. 

Acho que o mau caratismo da Dóris vem mais da essência dela do que qualquer outra coisa. Prova disso mesmo é o Carlinhos, que recebeu exatamente a mesma educação da irmã e é um rapaz bem formado, muito bem educado, bom filho e acima de tudo um neto super extremoso! :adoro:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maya disse:

"Mal amada" é mesmo o termo que melhor define e caracteriza a personalidade da Paulinha. Ela destila veneno por todos os lados, é amarga, invejosa, e imana uma revolta profunda por não ter a vida com que sempre sonhou. Nem sei como é que uma pessoa tão doce e afável como a Marcinha pode querer ser amiga de alguém que é totalmente o seu oposto. 

Acho que o mau caratismo da Dóris vem mais da essência dela do que qualquer outra coisa. Prova disso mesmo é o Carlinhos, que recebeu exatamente a mesma educação da irmã e é um rapaz bem formado, muito bem educado, bom filho e acima de tudo um neto super extremoso! :adoro:

Pode até ser que a Doris tenha essa essência, e mau caratismo quando esta verdadeiramente se envolver com Marcos. Não esquecer que Irene sempre acobertou os deslizes da filha, e também tem um lado que não não é ético, por exemplo concordar com a filha sobre Flora e Leopoldo. Ela tem o mesmo pensamento, mas velado do que a Dóris. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, DanielNunes disse:

Pode até ser que a Doris tenha essa essência, e mau caratismo quando esta verdadeiramente se envolver com Marcos. Não esquecer que Irene sempre acobertou os deslizes da filha, e também tem um lado que não não é ético, por exemplo concordar com a filha sobre Flora e Leopoldo. Ela tem o mesmo pensamento, mas velado do que a Dóris. 

É verdade que a Irene já demonstrou em algumas ocasiões, inclusive numa conversa com a própria Dóris, não ser muito fã da ideia de ter os sogros a viverem debaixo do mesmo teto que ela. No entanto não creio que devamos atribuir-lhe a ela a culpa da Dóris ser como é. Ela, para além de não ter qualquer espécie de sentido de família e ser extremamente mal educada e mimada, consegue ser mesquinha e traiçoeira até com as próprias amigas. Aquela cena em que ela se aproveita de uma das bebedeiras da Estela para lhe roubar dinheiro deixou-me totalmente ultrajada! Ninguém precisa de inimigas tendo uma Dóris na sua vida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maya disse:

É verdade que a Irene já demonstrou em algumas ocasiões, inclusive numa conversa com a própria Dóris, não ser muito fã da ideia de ter os sogros a viverem debaixo do mesmo teto que ela. No entanto não creio que devamos atribuir-lhe a ela a culpa da Dóris ser como é. Ela, para além de não ter qualquer espécie de sentido de família e ser extremamente mal educada e mimada, consegue ser mesquinha e traiçoeira até com as próprias amigas. Aquela cena em que ela se aproveita de uma das bebedeiras da Estela para lhe roubar dinheiro deixou-me totalmente ultrajada! Ninguém precisa de inimigas tendo uma Dóris na sua vida!

Isso é um desvio de caráter que vem mesmo da pessoa. Só que muitas vezes a novela é manequeista. Para uma pessoa real ela seria uma psicopata, no que não entra. Porque no final ela sente o remorso da morte de um personagem.

Editado por DanielNunes
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/08/2022 at 19:37, DanielNunes disse:

Isso é um desvio de caráter que vem mesmo da pessoa. Só que muitas vezes a novela é manequeista. Para uma pessoa real ela seria uma psicopata, no que não entra. Porque no final ela sente o remorso da morte de Fred, por ter ajudado Marcos de sequestrar o menino e ter provocado a morte deste.

Spoiler

Já não me lembrava que o Fred ia morrer no final (tinha 10 anos na época em que acompanhei a novela pela primeira vez). :triste:

 

Editado por Maya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Maya disse:

Fiquei tão chocada com a notícia que nem me lembrei de editar o meu post naquele momento. De qualquer forma obrigada por me lembrares 

Eu quando era miudo fiquei traumatizado com essa cena, mas vale muito a pena, das melhores novelas que já vi. Quando terminares por favor cita-me para saber o que achaste do ultimo episódio.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cory Shark disse:

Eu quando era miudo fiquei traumatizado com essa cena, mas vale muito a pena, das melhores novelas que já vi. Quando terminares por favor cita-me para saber o que achaste do ultimo episódio.

Eu estou a amar a novela Cory! A história central de 'Mulheres Apaixonadas' não é nem de perto nem de longe tão envolvente e bem construída como a de 'Por Amor', mas em compensação os núcleos secundários parecem ser muito superiores aos desta última em quase todos os aspetos. Não há um único núcleo que eu considere desinteressante ou secante! <3 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Maya disse:

Eu estou a amar a novela Cory! A história central de 'Mulheres Apaixonadas' não é nem de perto nem de longe tão envolvente e bem construída como a de 'Por Amor', mas em compensação os núcleos secundários parecem ser muito superiores aos desta última em quase todos os aspetos. Não há um único núcleo que eu considere desinteressante ou secante! <3 

Concordo. E de forma geral, coloco esta novela acima de Por Amor!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Maya disse:

A história central de 'Mulheres Apaixonadas' não é nem de perto nem de longe tão envolvente e bem construída como a de 'Por Amor', mas em compensação os núcleos secundários parecem ser muito superiores aos desta última em quase todos os aspetos

Eu por acaso também prefiro os núcleos secundários de Mulheres Apaixonadas. A história central de PA é extremamente forte e envolvente, já a de MA ficou completamente ofuscada pelas histórias dos núcleos secundários, mas não desgosto. 

"Por Amor" está noutro patamar. Para mim a melhor novela do Maneco, e a minha novela preferida (br) também. 

Espero que um dia a Globo PT traga "História de Amor", a 2.ª melhor novela do Maneco. A história central também é forte e boa, os núcleos secundários também são bons. Já viste esta novela, Maya? 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, xfinity disse:

Eu por acaso também prefiro os núcleos secundários de Mulheres Apaixonadas. A história central de PA é extremamente forte e envolvente, já a de MA ficou completamente ofuscada pelas histórias dos núcleos secundários, mas não desgosto. 

"Por Amor" está noutro patamar. Para mim a melhor novela do Maneco, e a minha novela preferida (br) também. 

Espero que um dia a Globo PT traga "História de Amor", a 2.ª melhor novela do Maneco. A história central também é forte e boa, os núcleos secundários também são bons. Já viste esta novela, Maya? 

Não desmerecendo a Helena da Christiane Torloni, que também tem o seu carisma e presença de espírito em cena dignos de registo, mas a Helena da Regina Duarte em 'Por Amor' está num patamar que é seu e só seu por direito! Uma protagonista repleta de nuances que, fruto da sua impulsividade e imprevisibilidade crónicas, nos dava aquela sensação estranha e muito pouco comum nas chamadas "moçinhas" (que de resto também é uma característica super recorrente nas protagonistas da Glória Perez) de ser capaz de tudo para defender os seus próprios interesses, que no caso da Helena era mais "jogar na defensiva" para defender os interesses da Eduarda. Contudo, ela conseguia ao mesmo tempo ser super querida, maternal, meiga e, por conseguinte, despertava a empatia do público. Uma personagem extraordinariamente humana, capaz do melhor e do pior para proteger aquela filha. 

Eu terminei 'Por Amor' há mais ou menos 1 ano. Concordo contigo que é sem dúvida alguma a melhor novela do Manoel Carlos, e é seguramente uma das "novelas das 8/9" que mais me conquistou. 

Nunca vi 'História de Amor' Xfinity. Aliás nem sequer sei se a Globo PT a chegou a emitir nos últimos anos. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...