Jump to content

Mulheres Apaixonadas [Globo Portugal]


Afonso

Posts Recomendados

On 20/04/2022 at 21:15, xfinity disse:

Logotipo_de_Mulheres_Apaixonadas.png

Estreia dia 30 de maio às 21h25 no "Vale a Pena Ver de Novo". 

 

Crônica urbana e realista sobre as relações familiares, teve a mulher e o amor no centro das discussões.

Vou ver essa novela pela primeira vez. Parece ótima. Só espero que a edição seja boa, porque geralmente essas reprises são na edição internacional, cheia de cortes nos capítulos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

E veio a versão integra, de 203 capítulos. Enquanto isso, na Angola e Moçambique estão a dar a versão internacional de 160 capítulos. Inclusive, veio com o genérico original, diferentemente do que o Viva fez em 2020/1, quando recriou com fotos enviadas pelos telespectadores. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, GusMartins disse:

E veio a versão integra, de 203 capítulos. Enquanto isso, na Angola e Moçambique estão a dar a versão internacional de 160 capítulos. Inclusive, veio com o genérico original, diferentemente do que o Viva fez em 2020/1, quando recriou com fotos enviadas pelos telespectadores. 

Ainda bem que veio a versão integra/original de 203 episódios, porque eu não aguentava mais ver versões internacionais.

Editado por Elizabeth
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/05/2022 at 19:58, Free Live disse:

Começou segunda? Vou tentar espreitar mais assiduamente.

Sempre fiquei com a sensação de que esta novela é uma mixórdia de ótimas histórias secundárias, com um protagonismo que não existe. Parecia mais um conjunto de "Casos da Vida" do que uma novela.

Sim, a protagonista é a Christiane Torloni, mas ela foi engolida pelos secundários, que são muito mais lembrados e com momentos marcantes

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/06/2022 at 23:13, tomy2359 disse:

Sim, a protagonista é a Christiane Torloni, mas ela foi engolida pelos secundários, que são muito mais lembrados e com momentos marcantes

aliás as novelas do Maneco é um clássico a protagonista ser engolida pelos secundários... penso que apenas em Laços de Familia isso não aconteceu tanto porque o drama familiar da doença da filha foi muito forte... mas de resto as novelas dele a tendencia é sempre ter muitos nucleos secundários (elencos gigantes) que se destacam já em Páginas da Vida aquilo basicamente era levado ao colo pelas mil historias secundárias...

Esta novela tem uma fase inicial quase de loucos quando comparada com as outras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estou a tentar acompanhar fielmente esta novela. Continuo a achar o mesmo. É uma ótima trama.

A dupla Ricardo Waddington e Maneco resultou muito bem, a direção é de facto impecável. As tramas paralelas são muito boas, e por isso é que a Helena da Torloni é "imemorável" como muitos dizem. 

Ah! E a trilha sonora desta novela é perfeita :giveheart:

Editado por xfinity
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, xfinity disse:

Estou a tentar acompanhar fielmente esta novela. Continuo a achar o mesmo. É uma ótima trama.

A dupla Ricardo Waddington e Maneco resultou muito bem, a direção é de facto impecável. As tramas paralelas são muito boas, e por isso é que a Helena da Torloni é "imemorável" como muitos dizem. 

Ah! E a trilha sonora desta novela é perfeita :giveheart:

Considero a trilha sonora um primor! Conseguiu reunir Avril Lavigne com Tom Jobim.
 

Sobre as tramas, considero uma das melhores do Maneco. Somente o núcleo principal da Helena que acho muito morno, mas o restante conseguiu protagonizar a novela. Dóris, Heloísa, Raquel… 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ontem, sábado (16/07), Mulheres Apaixonadas foi para as publicidades e não voltou mais. Deram “estamos apresentando”, aquele genérico “veja e reveja no GloboPlay”,  os patrocínios e de repente começou a exibir uma promoção de 3 minutos de Nos Tempos do Imperador e veio Um Só Coração. Vai entender essa Globo… :confusa_julia: 

Editado por GusMartins
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, GusMartins disse:

Ontem, sábado (16/07), Mulheres Apaixonadas foi para as publicidades e não voltou mais. Deram “estamos apresentando”, aquele genérico “veja e reveja no GloboPlay”,  os patrocínios e de repente começou a exibir uma promoção de 3 minutos de Nos Tempos do Imperador e veio Um Só Coração. Vai entender essa Globo… :confusa_julia: 

O ep de ontem nem se quer aparece na programação do MEO... 

Mas parece que o emitiram hoje, na sessão dos 6 episódios. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a gostar muito da novela. Tem diálogos maravilhosos, uma realização que casa muito bem com a premissa da novela e personagens femininas absolutamente notáveis e simplesmente perfeitas dentro das suas respectivas imperfeições. 

A Lorena é a minha personagem favorita da novela. Uma verdadeira força da natureza, super segura de si mesma e com uma filosofia de vida que nos inspira mesmo em pleno 2022. Muitas das cenas em que ela aparece são verdadeiras aulas de poesia e (acredito) de autoajuda para muitas pessoas. 

Já a Doris por seu turno tem sido uma personagem por quem tenho nutrido um certo "ódio de estimação" praticamente desde o início da novela. A forma como ela, por vezes, trata os avós é abaixo do inaceitável de tão repugnante que é, e pelo que li aqui parece que ela vai pagar bem caro por ter roubado o próprio avô...  

Editado por Maya
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, GusMartins disse:

Hoje, a ontológica cena da surra da Dóris! 

Tenho de ver esse episódio, é uma cena memorável. Acho que só perde para a cena da Fernanda com a Helena. 

Spoiler

A cena que ela revela à Helena que o Lucas é seu filho com o Téo. Extremamente emocionante. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, GusMartins disse:

A surra de cinto que o Carlão dá na Dóris após descobrir que ela estava a maltratar os avós. Cá no Brasil bateu recorde de audiência na reprise do VIVA. 

Achava que a novela estava no começo ai em Portugal, pois esta cena é justamente no último capítulo da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, DanielNunes disse:

Achava que a novela estava no começo ai em Portugal, pois esta cena é justamente no último capítulo da novela.

Não. Essa cena é no capítulo 49. O Carlão dá duas surras na Dóris. A primeira de cinto no quarto, a outra é no último capítulo no hotel do pai da Vidinha quando ela leva um golpe de um homem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, GusMartins disse:

Não. Essa cena é no capítulo 49. O Carlão dá duas surras na Dóris. A primeira de cinto no quarto, a outra é no último capítulo no hotel do pai da Vidinha quando ela leva um golpe de um homem. 

Ah sim, perdão. É que você referiu antológica, muitos só lembram como eu o da cena do último capítulo. Poucos inclusive eu que assisti no Viva, passou despercebido esta primeira surra da Dóris. Esta cena inclusive, é bem mais impactante por conta que Flora e Leopoldo testemunham a surra da neta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Ah sim, perdão. É que você referiu antológica, muitos só lembram como eu o da cena do último capítulo. Poucos inclusive eu que assisti no Viva, passou despercebido esta primeira surra da Dóris. Esta cena inclusive, é bem mais impactante por conta que Flora e Leopoldo testemunham a surra da neta.

Discordo que tenha passado desapercebido. Ganhou uma tag especial na exibição do Viva, entrou nos trending topics, a Regiane Alves comentou junto e bateu esse recorde de audiência com quase 800 mil espectadores. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...