Jump to content

Audiências de segunda-feira [18/04/2022]


felipe0630

Posts Recomendados

há 1 hora, JM26 disse:

Por essa ordem de ideias, já devia ter investido em algum diferente visto que FeF também não faz resultados brilhantes, mal ultrapassa os 10% rating. Tem sorte de Por Ti ser um tédio, se não já tinha visto a liderança por um canudo.

Eu acho que o fórum tem de começar a pensar que as audiências de FeF são o novo teto do horário das 21h. Não sei se uma novela mais dramática, com um melhor elenco ou com mais orçamento faria muito mais do que a Festa. É muito provável que as privadas já só possam ambicionar por 11 ou 12 de rating a essa hora. :dontknow: Exceto se um dos canais deixar de produzir ficção, o que não vai acontecer. 

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, _Daniel_ disse:

Eu acho que o fórum tem de começar a pensar que as audiências de FeF são o novo teto do horário das 21h. Não sei se uma novela mais dramática, com um melhor elenco ou com mais orçamento faria muito mais do que a Festa. É muito provável que as privadas já só possam ambicionar por 11 ou 12 de rating a essa hora. :dontknow: Exceto se um dos canais deixar de produzir ficção, o que não vai acontecer. 

Sim, também é verdade. Mas falei de rating porque é onde vemos maior quebra, mas mesmo em share também houve uma quebra gigante. As generalistas no seu conjunto já nem chegam aos 50% share, o que demonstra bem que há saturação em relação à oferta das estações e não se vê nenhum esforço das privadas para evitar essa perda contínua de audiência.

Editado por JM26
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Rua das Flores’ estreia a liderar e leva diário de ‘Casados’ a mínimos

 

Esta segunda-feira (18) a estreia de Rua das Flores, a nova aposta do horário das 19 da TVI, liderou frente à concorrência. Com 9,7% de rating, 21,4% de share e 920 mil espectadores, o primeiro episódio da telenovela ficou à frente de O Preço Certo (8,5% / 19%) e do diário de Casados à Primeira Vista (6,9% / 15,8%), com mínimo de rating.

Para marcar a estreia de Rua das Flores, Paulo Futre foi à casa mais vigiada do país e o diário do Big Brother Famosos (7,1% / 18.9%) levou também a melhor frente às telenovelas da SIC Fina Estampa (6,1% / 17,6%) e Amor Eterno Amor (6,7% / 17,5%). Portugal em Direto (3,3% / 9,9%) marcou também valores mais baixos que os habituais.

Jornal da Noite é o mais visto e salva liderança diária da SIC

O Jornal da Noite (10,9% / 21,1%) da SIC foi o programa mais visto do dia, por 1 milhão 34 mil espectadores e destacou-se frente ao Jornal das 8 (9,4% / 18,3%) e doo Telejornal (8,7% / 17,1%).

A ocupar a segunda posição do pódio diário esteve mais uma vez Festa é Festa (10,5% / 21%), bem afastada de Por Ti (9,1% / 18,8%) que voltou a marcar valores de audiência mais baixos que as antigas Amor, Amor (7,2% / 22,5%) e A Serra (4,8% / 23,7%), ainda assim em mínimos de rating.

Foi com estas que a SIC conseguiu atingir a liderança durante a noite, mantendo-a com Bom Sucesso (3,3% / 21,8%) e o diário de Casados à Primeira Vista (1,8% / 18,1%) já ao final da noite. A TVI perdeu a liderança a partir de Quero é Viver (8% / 19,5%), perdendo ainda mais espectadores durante Para Sempre (5,6% / 17%) e Big Brother Famosos – Extra (2,4% / 14,2%).

Com estes valores, a SIC ganhou o dia com uma margem mínima de 5 décimas de share. Marcou 17%, ultrapassando a TVI com 16,5%. A RTP1 teve os habituais 10% e a RTP2 apenas 1%.

‘Casa Feliz’ e ‘Júlia’ começam semana a perder

Durante a manhã Casa Feliz (3,3% / 16,2%) ficou a três décimas de Dois às 1o (3,3% / 16,5%). À tarde a diferença foi ainda maior, com Goucha (3,7% / 14,2%) a marcar mais dois pontos que Júlia (3,3% / 12,6%). Na RTP1 os valores de Praça da Alegria (2% / 10,3%) e A Nossa Tarde (1,9% / 7,5%) foram consideravelmente mais baixos.

Outros destaques:

Primeiro Jornal (6,5% / 21,6%) ficou perto do Jornal da Uma (5,6% / 18,5%) e do Jornal da Tarde (3,5% / 11,4%);

Linha Aberta (3,8% / 15,5%) ultrapassou A Única Mulher (3,3% / 13,5%).

https://espalhafactos.com/2022/04/19/rua-das-flores-estreia-a-liderar-e-leva-diario-de-casados-a-minimos/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom resultado da estreia. Mas OPC já deve voltar ao primeiro hoje. A novela tinha de ser uma bomba para mudar o hábito desse horário.

Novelas atrasadas pela madrugada fora salvando a SIC. TVI também acho que em outros tempos usava essas estratégias :rofl: Mas agora tem novelas de 30/20 minutos por episódio, né :priere:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, jean disse:

Novela das 19h em #3. Mesmo que não seja líder nos próximos tempos, que seja a confirmação de que precisavam para apostar forte no horário daqui para a frente.

E no inverno ainda se nota mais que o horário nobre começa às 19h. A frequência com que O Preço Certo é o programa mais visto do dia já deveria ter servido de alerta para as privadas que o investimento a sério tem de começar aí. 

Editado por _Daniel_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, _Daniel_ disse:

Eu acho que o fórum tem de começar a pensar que as audiências de FeF são o novo teto do horário das 21h. Não sei se uma novela mais dramática, com um melhor elenco ou com mais orçamento faria muito mais do que a Festa. É muito provável que as privadas já só possam ambicionar por 11 ou 12 de rating a essa hora. :dontknow: Exceto se um dos canais deixar de produzir ficção, o que não vai acontecer. 

É claro que podem fazer mais, se:

Fizerem uma novela de época;

Fizerem uma novela bíblica;

Apostarem no remake de um clássico, tipo "Pantanal".

Admirar-me-ia mesmo muito se uma das hipóteses mencionadas não fizesse mais de 12 rating no primeiro horário. Só se a concorrência se lembrasse de blindar muito bem, mas muito bem, mesmo.

O dia em que uma privada finalmente fizer uma novela de época, a outra vai logo atrás até saturarem o formato outra vez.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Todas as novelas neste momento são um fracasso. Nem venham com os 10 de rating de Festa é Festa.

Tudo não é só as novelas, os ratings estão mais baixos. A pandemia trouxe algumas pessoas que de aproximaram da televisão agora como ja tudo voltou ao normal estamos assim, é o novo normal penso eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, Dinis F. said:

Tudo não é só as novelas, os ratings estão mais baixos. A pandemia trouxe algumas pessoas que de aproximaram da televisão agora como ja tudo voltou ao normal estamos assim, é o novo normal penso eu.

Eu não estou à espera que os programas da tarde façam 6 de rating todos os dias nem que a primeira novela faça 17 e a segunda 15 mas a primeira podia muito bem andar nos 12,13,14...

Isto se se esforçassem. Mas como conseguem ser líderes com números que chegam ser pavorosos, basta o que andam a fazer. 

 

E se as novelas estão com números destes é culpa dos canais (tanto da SIC como da TVI). Não dá para seguir uma novela que tem 350 episódios de produção de 45 minutos que depois dá 30 minutos por dia ou nem isso. 

Eu, por exemplo, estaria a ver Fina Estampa se não soubesse o que acontece às novelas da SIC. Não vou ver nem Um Lugar ao Sol nem Pantanal pela mesma razão. O mesmo para Quero é Viver.

Novelas de 200 episódios? Perfeito, tendo em conta a nossa realidade. Podiam deixar ficar por aqui mas não. Nem a TVI nem a SIC descansam enquanto não transformarem esses 200 em 300.

E nem vou falar dos horários.

Aproveito também para dizer que não acredito em tetos de 11 e 12 de rating. Também se achava isso na altura de Valor da Vida e Alma e Coração.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca pensei que a TV Generalista em Portugal chegasse a este estado lastimável.

Não vejo o dia da Cristina e Daniel e as respetivas equipas serem corridos dos postos que ocupam , eles vão ficar na historia como os coveiros da TV Generalista em Portugal , a TV Portuguesa nunca esteve tao mal , eu nunca pensei que me ia afastar na TV linear , não sei como era a TV nos anos 90 , mas quero acreditar que exista mais escolha e mais qualidade do que atualmente. 

  • A Primeira fez o impensável conseguir sair da TVI , para ir para a SIC como a "oportunidade" de ir liderar com o Daniel a SIC , nunca lhe foi dada essa oportunidade e agora vemos o porque , chateada rompe com a SIC para mandar na TVI , os resultados estão a vista , e conseguem se perceber porque nunca lhe deram oportunidade tanto na TVI como na sua fugaz passagem na SIC , a TVI nas mãos de outra Pessoa estaria muito melhor.
  • O Segundo se tem o mérito de ter tirado a SIC da sua mediocridade , os seus primeiros anos foram ótimos consegui finalmente colocar a SIC no Topo , com mérito , mas com muito desmérito da concorrência que já estavam a definhar antes da chegada dele em 2018 , e apos o "roubo" da principal cara do canal foi o descalabro.
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis F. disse:

Tudo não é só as novelas, os ratings estão mais baixos. A pandemia trouxe algumas pessoas que de aproximaram da televisão agora como ja tudo voltou ao normal estamos assim, é o novo normal penso eu.

Podiam ter aproveitado esse regresso de público que estava afastado da TV antes da pandemia para fazerem algo diferente, mas continuam com os notíciários monotemáticos de 2 horas e novelas de 450 episódios. E a RTP com série dramática atrás de série dramática como alternativa numa altura destas, já agora.
Só têm o que merecem.

Editado por canal5
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, msm0 disse:

Vocês têm de se conformar com a realidade de que os 20 de share diário já passaram à história. Por mais "inovação" que se faça, não se passará destes valores. 

Nem e de Share que estamos a falar , estamos mesmo a falar da qualidade e da oferta que estão emitir 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom resultados da estreia da Rua das Flores.

Dado ser o horário que é, e o facto de serem 3 produtos diferentes nos três canais, é curioso que face à última segunda-feira (11/04), as variações não são muito significativas nos concorrentes da Rua das Flores, o impacto é maior se olharmos para dia 04/04:

Canal: Programa - 04/04 vs 11/04 vs 18/04

RTP: Preço Certo - 8,1 / 19 vs 8,8 / 20,9 vs 8,5 / 19

SIC: Casados - 8,0 / 18,5 vs 7,1 / 16,8 vs 6,9 / 15,8

TVI: BBF: 7,5 /17,4 vs 7,1 / 17,1 vs Rua das Flores 9,7 / 21,4

Por Ti, dentro do mau, teve um resultado aceitável face à sua ausência na grelha de quinta e sexta.

Quanto aos resultados diários, para além da natural deterioração ano a ano, estamos todos ainda muito habituados aos valores de pandemia, com consumos enormes. O efeito pós pandemia também se sente, com uma menor procura de TV em live e aumento do consumo em diferido.


Hoje recomeçam as aulas, veremos a influência nos resultados de amanhã, principalmente no day time.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Rua das Flores" com uma excelente estreia! Mas eu não acredito que isto pegue, dado o tamanho da porcaria de produto que é.

Gente, estas "novelas" são a chamar o público de estúpido para baixo!

O Daniel por seu lado, continua a cavar a cova da SIC... O que está a fazer a "Amor Amor", "A Serra", e a "Bom Sucesso" é matar a próxima estreia de novelas...

Ao fim da tarde, é o que previ. O público cansou de ser gozado com novelas a 20 minutos e a saltar de horário. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...