Jump to content

American Song Contest


AndreRob

Posts Recomendados

há 12 horas, bacalhaucomnatas disse:

pelo que vejo, o limite eurovisivo das 6 pessoas em palco pode ser ultrapassado. achei as amostras de canções banais e nos EUA os estados não têm uma identidade cultural tão forte e diferenciada que justifique a competição. só a mim que isto tresanda a flop? :surpresa_manuela:

Não concordo... De certo a cultura musical de um Texas, Porto Rico ou Hawai não são as mesmas... Claro que depois temos os clichés, NY e Califórnia, assim como na Europa levamos com o UK, a Bélgica ou a Suécia... 

Nuns EUA extremamente polarizados como agora estão, este festival poderá ser, tal como na Europa é, uma ponte para o diálogo intercultural.

Achei interessante a entrada de artistas já com carreira neste certame (Jewel, Bolton), um pouco como PT tem feito no Festival da Canção, uma coisa que o ESC não tem conseguido fazer, tirado recentemente os Hoverphonic, nunca vimos nomes consagrados da pop music no festival... 

O conceito pareceu-me interessante e estou com curiosidade para ver... Mais uns 2, 3 aninhos, bem trabalhado, o ASC tem potencial para ser icónico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, AndreRob disse:

Essa é a grande diferença e é por isso que isto não tem aspecto de ter grande impacto... o que faz da eurovisão algo diferente e unico é a junção das diferentes culturas dos paises europeus que transparecem nas atuações com mais ou menos toques culturais e linguisticos. Os EUA são um e o mesmo, por mais diferenças regionais que queiram passar aquilo soa tudo ao mesmo...

Grandes mudanças, só devem surgir através dos 5 territórios do chamado ultramar.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Bloody disse:

Estreou em quarto lugar nas audiências americanas (a tadinha da CW lá ficou em 5º), fazendo metade do American Idol. :cryhappy:

https://variety.com/2022/tv/ratings/american-song-contest-premiere-ratings-nbc-eurovision-1235211344/

Cancelamento, pode vir. :cryhappy:

não passa da primeira temporada está visto. A eurovisão está safa de se americanizada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Estreou em quarto lugar nas audiências americanas (a tadinha da CW lá ficou em 5º), fazendo metade do American Idol. :cryhappy:

https://variety.com/2022/tv/ratings/american-song-contest-premiere-ratings-nbc-eurovision-1235211344/

Cancelamento, pode vir. :cryhappy:

"Roma nao se fez num dia"

Duvido que o 1 ESC em 1956 tenha tido logo a reputação e o êxito internacional que tem hoje pelo contrario o primeiro esc foi meio Flop. Mas sim também me parece um formato muito europeu para vingar na América. 

Editado por Dafiel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Dafiel disse:

"Roma nao se fez num dia"

Duvido que o 1 ESC em 1956 tenha tido logo a reputação e o êxito internacional que tem hoje pelo contrario o primeiro esc foi meio Flop. Mas sim também me parece um formato muito europeu para vingar na América. 

A diferença é que as audiências atualmente são totalmente diferentes do que eram em 1956. Hoje um programa ter uma estreia atrás dos principais concorrentes (uns que até já vão no 4º episódio [American Idol]) é muito mau sinal, e só tem tendência a piorar. Mas lá está, ninguém sabe o que será das próximas galas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o mesmo país, com os 50 estados a competir. Logo aí, acho que perde a graça. Seria o mesmo se fizessem a Eurovisão aqui em Portugal entre os distritos, o que não teria tanta piada ?

Se queriam mesmo fazer algo como o ESC, faziam com todos os países da América (do Norte, Central e do Sul)! Isso sim seria o American Song Contest e chamaria muito mais a atenção I guess ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SecretNavy disse:

É o mesmo país, com os 50 estados a competir. Logo aí, acho que perde a graça. Seria o mesmo se fizessem a Eurovisão aqui em Portugal entre os distritos, o que não teria tanta piada ?

Se queriam mesmo fazer algo como o ESC, faziam com todos os países da América (do Norte, Central e do Sul)! Isso sim seria o American Song Contest e chamaria muito mais a atenção I guess ?

Mas para isso tinham sempre de fazer este, para escolher quem iria ao outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, tuscano disse:

Malato a comentar isto sozinho, a serio estamos tramados.

Eu a pensar que a transmissão em diferido seria também para legendarem... :cryhappy:

Eu nem me importo com os comentários, mas o Malato não é competente para esta tarefa, como aliás já mostra na Eurovisão. Está sempre a gaguejar... 

A boa notícia é que, se tem de comentar este evento, talvez não vá poder comentar a Eurovisão este ano, já que os eventos coincidem.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...