Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

Acho que o bom trabalho da CNN começou logo no início do confronto. 
É incompreensível que a SIC Notícias não tenha tido ninguém de plantão na primeira noite tendo só começado com a edição da manhã. 
Até a RTP 3, que normalmente é mais lenta a reagir, teve emissão noite dentro… 

Dito isto, considero que o acompanhamento da situação pela CNN tem sido muito bem feita, por mérito próprio.

Melhor que a SIC Notícias e RTP. E lógico melhor que a ridícula CMTV.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, joaop disse:

A cobertura da CNN está a ser muito boa, de facto, contudo pelo que tenho visto, os diretos do Pedro tem sido mais no quarto do hotel, embora já tenha visto duas reportagens pela cidade, sempre que vi os repórteres da RTP e SIC estavam sempre a percorrer ruas da cidade. Não sei se é uma questão simplesmente de segurança, se o é, peço desculpa. Ainda assim, é muito estranho que, pelo menos desde as 13h, a CNN ainda não tenha feito nenhum direto ao local, enquanto os outros canais já o fizeram por diversas vezes.

A emissão a partir das 18h voltou a ter mais dinâmica e diretos, o Pedro Mourinho diz ter andado pelos subúrbios de Kiev e talvez tenham sido essas viagens que fizeram não haver diretos durante algumas horas. O Filipe Caetano estava a viajar para Kiev e já chegou à capital, tendo feito várias intervenções ao longo do dia nas estradas, quase todas gravadas. Segundo o que o Filipe está a dizer no direto agora em Kiev, no hotel, não pôde fazer um direto a meio do caminho, porque foi abordado pelas autoridades que disseram que fazê-lo estaria a colocar algo em causa. Elogiar também o excelente trabalho da redação, têm sido feitos ao longo da tarde vários diretos para atualizações. E o site da CNN Portugal continua imparável. Muitos parabéns por esta cobertura jornalística!

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Dafiel disse:

Eu não consigo perceber como conseguem tirar o mérito a CNN.

A emissão e de grande qualidade de longe a melhor dos 4 informativos , neste momento.

E é a única que não está constantemente com o ecrã divido a repetir as mesmas imagens de explosões. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CNN PT tem todo o mérito no excelente trabalho que está a fazer, estando a beneficiar do carisma e da aposta certeira do seu ex-diretor e pivot no terreno.

Contudo, não deixa de ser justo atender aos meios, à estrutura (rede de informação CNN) e o investimento que tem. Hoje a SICN já iniciou também a transmissão de material da Sky News no terreno..

É sempre complicado comparar coberturas, por um lado não conseguimos ver todas o tempo suficiente e por outro acaba sempre por imperar o nosso gosto pessoal (e legítimo).

Por aqui, são gostos, mas alternância entre CNN e SICN, continuo a achar a RTP um pouco "mastigada". Alterno porque não aprecio a tempestividade e cadencia noticiosa da CNN (aqueles breaking news que não o são e algum loop) e aprecio a sobriedade e comentário diversificado da SICN. Digamos que se quero saber a notícia na hora e as "novas" procuro a CNN, mas se quero a análise vou para a SICN.

O maior mérito que atribuo à CNN PT no nosso mercado, mesmo antes da guerra, é a aposta nos correspondentes e nos diretos no exterior (com sobriedade que não a da CMTV), sentimos que estamos novamente "em cima do acontecimento" - os nossos noticiários das generalistas já tem muito essa matriz agora.

Editado por scinun
Formatação
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, é a primeira vez que vejo a emissão de madrugada, mas que grande trabalho. Gostei da transmissão simultânea com a CNN americana, uma vez que foi possível ter os repórteres em direto dos locais, ainda que a falar em inglês. Os nossos enviados especiais devem, neste momento, estar a descansar. Não sei se o Cláudio Carvalho e o João Póvoa Marinheiro se vão manter ambos a noite inteira, mas até agora a atualização das notícias tem sido muito interessante.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, joaop disse:

Bem, é a primeira vez que vejo a emissão de madrugada, mas que grande trabalho. Gostei da transmissão simultânea com a CNN americana, uma vez que foi possível ter os repórteres em direto dos locais, ainda que a falar em inglês. Os nossos enviados especiais devem, neste momento, estar a descansar. Não sei se o Cláudio Carvalho e o João Póvoa Marinheiro se vão manter ambos a noite inteira, mas até agora a atualização das notícias tem sido muito interessante.

Se eu quizer ver isso vou à CNNI.A noite para além disso, e isso acabou tipo às 04h, foi o Sebastião Bugalho e repetição de reportagens, mas vocês lá sabem.

Já agora, o Filipe Caetano vai sair de Kyiv para a Ucrânia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PT 04 disse:

Se eu quizer ver isso vou à CNNI.A noite para além disso, e isso acabou tipo às 04h, foi o Sebastião Bugalho e repetição de reportagens, mas vocês lá sabem.

Já agora, o Filipe Caetano vai sair de Kyiv para a Ucrânia.

Eu por exemplo com a Vodafone não tenho a CNNI. 

  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, guest_rf disse:

A CMTV está a enviar uma "grande figura" do canal para lá (não sei se é para Kiev). São as informações que tenho, não revelo o nome porque, supostamente, muito pouca gente sabe e deve fazer parte da estratégia do canal.

Será a Sandra Felgueiras? 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, PT 04 disse:

Se eu quizer ver isso vou à CNNI.A noite para além disso, e isso acabou tipo às 04h, foi o Sebastião Bugalho e repetição de reportagens, mas vocês lá sabem.

Já agora, o Filipe Caetano vai sair de Kyiv para a Ucrânia.

E podes ir à CNNI, mas para quem não percebe bem inglês, é uma mais valia. Nenhum canal português àquela hora estava em direto de Kiev com um repórter e foi, efetivamente, uma mais valia. Não percebo essa implicância, mas pronto. Outra das coisas que me faz confusão é o ódio que todos têm ao Sebastião Bugalho, até diz algumas coisas acertadas. Se o motivo é a sua acusação de violência doméstica, é, no mínimo, ridículo, julgo que não foi condenado por nada, portanto ninguém tem o direito de o menosprezar por isso. Não sabemos o que aconteceu.

  • Gosto 4
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...