Jump to content

Humanos


Televisão 10

Posts Recomendados

há 9 minutos, Fernando disse:

A promo é muito pomposa mas percebe-se 0 do conceito do programa :lol: 

Diria que abordaria os habitantes das selvas asiáticas, os bombeiros americanos… kkkkk. Não tem uma única imagem portuguesa nessa promo.

Ou… Isso é formato comprado, que nem Vida Selvagem, e a Ana Rita apenas dá a voz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A MC News entrevistou a Ana Rita Clara, com o objetivo de conhecer melhor o programa.

Citação

MN: Como surge o projeto “Humanos”?

Ana Rita Clara: O conceito para “Humanos” nasce num momento de introspeção, em plena pandemia, quando eu procurava agarrar de novo a minha veia como criativa e produtora. Na altura, refleti muito sobre o mundo e aquilo que nós todos estávamos a sentir, como é que a nova realidade nos estaria a afastar uns dos outros. Foi daí que nasceu a vontade de criar um formato de televisão que valorizasse estarmos ligados, conhecermos o outro e termos empatia. Recordo-me, como se fosse hoje, dos momentos em que o programa começou a ganhar forma na minha cabeça. Foi uma emoção passá-lo para o papel, pesquisar e criar o próprio nome do formato.

MN: Este formato também nos revela uma Ana Rita Clara que ainda não conhecemos?

ARC: É um formato que me retira da minha zona de conforto, pelo menos, aos olhos do público, que tem estado mais habituado a ver-me num talk show em estúdio. Mas este formato é algo que gosto muito de fazer, é quase como fazer um estudo de campo. E eu sou apenas a que dá a mão para os outros se revelarem. Isso é, de facto, uma forma muito gratificante, para mim, de fazer televisão, comunicar, evoluir e crescer.

MN: Em cada episódio, são abordadas várias histórias de vida, várias profissões.

Sim. E de cada vez que eu e a minha equipa fomos filmar cada um dos dez episódios do programa, saímos das gravações emocionados, transformados. Que portugueses somos nós? Temos uma ligação muito forte ao mar e à água, por exemplo. É exatamente por isso que o primeiro episódio é sobre pescadores.

MN: Quis mostrar o lado menos conhecido de algumas profissões. Por que isso era importante para si?

ARC. No meu entender, a televisão serve para ter grandes formatos, para entreter, para comunicar de várias formas, mas também deve servir para fazer as pessoas se questionarem e conseguirem aprender. Só posso agradecer à minha equipa, à Media Capital e à TVI. Sem eles, isto não seria possível. Este projeto tornou-se num sonho coletivo.

MN: O formato viverá na TVI, mas não só.

ARC: Sim. Vamos ter 6 programas especiais de “Humanos”. Estes programas têm 5 minutos e incluem extras e outros tipos de imagens, que as pessoas podem ver no TVI Player. Para além disso, passarão depois repetições na TVI Ficção. A série também sairá para as ruas com uma exposição fotográfica. Para mim, é muito importante pensar os projetos para que tenham um alcance cada vez mais multiplataforma.

MN: De entre as várias pessoas e histórias que conheceu, alguma particularmente tocante?

ARC: Não consigo particularizar. Cada uma é especial à sua forma, cada uma mostra uma realidade fortíssima. São todas sobre pessoas maravilhosas, todas únicas.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dav01 disse:

Olha, vai na volta e afinal a promo não era feita com stock footage :ohmy: kkkk

Tem o filtro alaranjado que às vezes usam no digital/reportagens da TVI. Tinha ideia que não era produzido pelo canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As aparições da Ana Rita nos programas da TVI têm sido um mico... :ph34r: Ela NUNCA tem sabido ser convidada, começa a olhar para a câmara e a falar para o público, faz-me imensa confusão :lol: Ela começa a tomar o programa como dela e depois é super exagerada quando fala em relação a estar na TVI.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, rvben said:

As aparições da Ana Rita nos programas da TVI têm sido um mico... :ph34r: Ela NUNCA tem sabido ser convidada, começa a olhar para a câmara e a falar para o público, faz-me imensa confusão :lol: Ela começa a tomar o programa como dela e depois é super exagerada quando fala em relação a estar na TVI.

A quantos programas é que ela já foi para falar disso? :mico:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, rvben disse:

As aparições da Ana Rita nos programas da TVI têm sido um mico... :ph34r: Ela NUNCA tem sabido ser convidada, começa a olhar para a câmara e a falar para o público, faz-me imensa confusão :lol: Ela começa a tomar o programa como dela e depois é super exagerada quando fala em relação a estar na TVI.

Ela faz a carreira delah, certissima

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o segundo programa e o certo é que ao contrário de outros formatos, em casa ficamos a ver com atenção o episódio. O programa está bem construído. Aquele horário e aquele intervalo por causa da Missa mal colocado após os da concorrência não facilitam em nada. Sou defensor desde sempre que a Missa devia ser das 10h12 às 11h10, seguindo para intervalo e às 11h30 começavam o formato para que o intervalo antes do Jornal da Uma fosse feito às 12h00 e não como está a acontecer às 12h15.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, josue90l.k disse:

De acordo com o Z, ontem o programa bateu mínimos - 3.8/12.2%. O pico foi de 4.1/13.0%. Em média, 361.000 espectadores estiveram com o formato de Ana Rita Clara.

Claramente boicote do público pela senior advisor Ana Rita Clara fazer ouvidos moucos aos pedidos de reexibição de Telhados De Vidro no TVI Ficção.

"Não dás o que queremos ver, não vemos o que queres dar!". 

:triste_teresa:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...