Jump to content

Audiências de domingo [19/09/2021]


Pedro M.

Posts Recomendados

O início da final do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” arrecadou uma audiência média de 12.5, com um share ficado nos 25.8%. Em média, 1 milhão e 180 mil espectadores viram o formato nesta fase, que teve um pico de 13.1/27.6%.

Depois, o programa da SIC manteve a liderança com uma média de 10.7 de rating e 26.6% de quota média de mercado. Este bloco teve 1 milhão e 15 mil espectadores.

A noite do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” terminou com “Últimas Emoções”, que também agarrou a liderança. A despedida garantiu à SIC 7.4/26.8% (698.300 espectadores fidelizados).

BB

O arranque da emissão rendeu à TVI uma audiência média de 10.9 com um sharecorrespondente de 20.6%. O bloco foi seguido por 1 milhão e 36 mil espectadores fidelizados.

No seguimento, ‘Frente a Frente’ conseguiu elevar os números para 11.4/23.0%, com 1 milhão e 80 mil espectadores e um pico de 12.2/26.4%.

‘Expulsão’ baixou, depois, os valores para a fasquia dos 9.4 de rating, 23.7% de quota média de mercado e 894.500 espectadores fidelizados.

‘Nomeações’ terminou a noite do “Big Brother” e também não conseguiu vencer a SIC. A média foi de 6.5/24.5% (614.900 espectadores fidelizados).

Durante o período a SIC liderou as audiências com a grande final do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?”

zapping

Editado por Equility
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, AndreRob said:

Não temam... na próxima semana há eleições e o BB vai liderar novamente sem problema...

Isso se a TVI não se lembrar da ideia "genial" do ano passado, que foi atrasar o Big Brother para depois da meia-noite, apenas para poder cobrir os discursos finais de todos os candidatos :rolleyes:  Mais valia terem transferido o BB para sábado à noite. :yes:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Isso se a TVI não se lembrar da ideia "genial" do ano passado, que foi atrasar o Big Brother para depois da meia-noite, apenas para poder cobrir os discursos finais de todos os candidatos :rolleyes:  Mais valia terem transferido o BB para sábado à noite. :yes:

Acho que desta vez e dado que não vai haver resultados tão lineares até às 22h sobretudo lisboa e porto eles passam tudo para a tvi24... porque de outra forma ou abdicam do programa ou fazem apenas e somente as nomeações sem mais nada... :\

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, AndreRob said:

Acho que desta vez e dado que não vai haver resultados tão lineares até às 22h sobretudo lisboa e porto eles passam tudo para a tvi24... porque de outra forma ou abdicam do programa ou fazem apenas e somente as nomeações sem mais nada... :\

Fazem a emissão das 20:00 às 22:00 e depois salta para a TVI24, não tem nada que saber.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Cable Guy disse:

Isso se a TVI não se lembrar da ideia "genial" do ano passado, que foi atrasar o Big Brother para depois da meia-noite, apenas para poder cobrir os discursos finais de todos os candidatos :rolleyes:  Mais valia terem transferido o BB para sábado à noite. :yes:

Eleições autárquicas e eleições presidenciais têm interesses completamente diferentes, entre a população e também na comunicação social. Se, por um lado, não iria fazer qualquer sentido não mostrar o discurso do PR reeleito apenas para dar lugar à 3289912ª gala do BB no ano passado, nas autárquicas não há razão para fazerem algo diferente ao que se tem feito. Aliás, a única ideia "genial" da TVI no ano passado foi mesmo manter o BB sabendo que os discursos poderiam muito bem atrasar.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ruben disse:

Eleições autárquicas e eleições presidenciais têm interesses completamente diferentes, entre a população e também na comunicação social. Se, por um lado, não iria fazer qualquer sentido não mostrar o discurso do PR reeleito apenas para dar lugar à 3289912ª gala do BB no ano passado, nas autárquicas não há razão para fazerem algo diferente ao que se tem feito. Aliás, a única ideia "genial" da TVI no ano passado foi mesmo manter o BB sabendo que os discursos poderiam muito bem atrasar.

Acho que era isso que o @Cable Guyqueria dizer... A gala devia ter sido planeada para o Sábado e não para o Domingo... Já era expectável que os discursos se prolongassem - e acho bem que a TVI os tivesse dado, ficaria mal se cortassem para dar o BB.

Ou seja, houve uma má decisão de grelha, a gala devia ter sido mudada para o Sábado. 

Neste domingo não se põe esta questão. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ruben disse:

Eleições autárquicas e eleições presidenciais têm interesses completamente diferentes, entre a população e também na comunicação social. Se, por um lado, não iria fazer qualquer sentido não mostrar o discurso do PR reeleito apenas para dar lugar à 3289912ª gala do BB no ano passado, nas autárquicas não há razão para fazerem algo diferente ao que se tem feito. Aliás, a única ideia "genial" da TVI no ano passado foi mesmo manter o BB sabendo que os discursos poderiam muito bem atrasar.

Acho que vai tudo depender de como a RTP1 e a SIC cobrirem a noite de eleições.

A TVI tem um problema com a informação e precisa de captar público, e não sei até que ponto interrompendo a informação enquanto as outras estações continuam, para dar BB não a prejudicaria nisso .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Equility disse:

Acho que vai tudo depender de como a RTP1 e a SIC cobrirem a noite de eleições.

A TVI tem um problema com a informação e precisa de captar público, e não sei até que ponto interrompendo a informação enquanto as outras estações continuam, para dar BB não a prejudicaria nisso .

Há aqui um elemento que n foi falado, este ano as urnas fecham às 20h (em vez das 19h habituais) no continente e o CNE só permite que se divulguem resultados a partir das 21h por causa dos Açores (que nem faz sentido mas enfim). Ou seja ou a tvi abdica totalmente do BB ou ou das eleições... O pior disto tudo é que a tvi podia perfeitamente ter passado a gala para o sabado mas já lá meteu festa é festa e a estreia de pecado...

A mim parece-me que vamos ter novamente o mesmo modelo de janeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Equility disse:

Acho que vai tudo depender de como a RTP1 e a SIC cobrirem a noite de eleições.

A TVI tem um problema com a informação e precisa de captar público, e não sei até que ponto interrompendo a informação enquanto as outras estações continuam, para dar BB não a prejudicaria nisso .

Em 2017, a SIC também terminou a cobertura das eleições autárquicas por volta das 22h (aliás, para dar o Não Há Crise :mosking: ). A RTP1 é a única que tem uma cobertura de maior duração, o que faz sentido. De resto, não estou a ver a SIC a prolongar este ano (não sei se já há grelha provisória), principalmente sabendo que a TVI também não o irá fazer e irá transmitir o BB, muito provavelmente.

Como já disse, eleições legislativas/presidenciais e autárquicas têm um tratamento completamente distinto e não estou a ver a SIC/TVI adotarem uma estratégia diferente este ano apenas porque sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben disse:

Em 2017, a SIC também terminou a cobertura das eleições autárquicas por volta das 22h (aliás, para dar o Não Há Crise :mosking: ). A RTP1 é a única que tem uma cobertura de maior duração, o que faz sentido. De resto, não estou a ver a SIC a prolongar este ano (não sei se já há grelha provisória), principalmente sabendo que a TVI também não o irá fazer e irá transmitir o BB, muito provavelmente.

Como já disse, eleições legislativas/presidenciais e autárquicas têm um tratamento completamente distinto e não estou a ver a SIC/TVI adotarem uma estratégia diferente este ano apenas porque sim.

Grelha provisória MEO

RTP1 até as 23:45 

SIC até as 23h

TVI até as 21:30 . As 21:45 BB

Editado por Equility
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Equility disse:

Grelha provisória MEO

RTP1 até as 23:45 

SIC até as 23h

TVI até as 21:30 . As 21:45 BB

a sic não tem programa portanto vai acabar por poder ir até as 23h mas desconfio que o Daniel ainda vai se armar em esperto...

a tvi não querendo abdicar vai dar os resultados preliminares e salta a emissao para a tvi24...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

a sic não tem programa portanto vai acabar por poder ir até as 23h mas desconfio que o Daniel ainda vai se armar em esperto...

a tvi não querendo abdicar vai dar os resultados preliminares e salta a emissao para a tvi24...

O que deixa um bocado a desejar a meu ver para uma estação, que por si só já tem problemas na informação. Poderiam ter planeado isto bem e por a gala ao Sábado por exemplo ou até poderão por a gala a começar as 23h no domingo. É que o público do BB já está captado. O da informação não .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Equility said:

O que deixa um bocado a desejar a meu ver para uma estação, que por si só já tem problemas na informação. Poderiam ter planeado isto bem e por a gala ao Sábado por exemplo ou até poderão por a gala a começar as 23h no domingo. É que o público do BB já está captado. O da informação não .

Eu não concordo eles a dar a gala no Domingo talvez consigam subir e muito os resultados porque não vai haver entretenimento nem na SIC nem na RTP e o público que procura isso no Domingo talvez possa mudar para o BB e dessa maneira captar mais público especialmente se a gala for boa. 

Editado por John123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, John123 disse:

Eu não concordo eles a dar a gala no Domingo talvez consigam subir e muito os resultados porque não vai haver entretenimento nem na SIC nem na RTP e o público que procura isso no Domingo talvez possa mudar para o BB e dessa maneira captar mais público especialmente se a gala for boa. 

Ah isso sim, claro que vai subir. Mas só estás a pensar nas audiências a curto prazo. 
 

Porque quando acabar o BB em dezembro p.ex provavelmente terão o mesmo problema na informação que não capitalizou o público e ver as audiências novamente a cair . A TVI tem que capitalizar público na informação para subir e chegar próximo da SIC. Não sei se me estou a fazer entender …

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Vários programas da SIC a liderar

A partir do início de Vida Selvagem (6,8% / 21,9%), todos os programas da SIC lideraram frente aos restantes canais. Feitas as contas do total do dia, a SIC alcançou 20,5% de share e a TVI ficou pelos 15.5%. A RTP1 marcou 8,4% e a RTP2, 1%.

Nos destaques do dia há ainda lugar para a confortável liderança do Domingão – Especial Invenções Populares (7,1% / 19,8%) da SIC. Em direto de Setúbal, Somos Portugal (4,8% / 13,7%) acabou por ficar mais perto de Portugal x Marrocos (3,1% / 9,2%), mais uma partida do Campeonato do Mundo de Futsal com transmissão na RTP1.

O Jornal da Noite (13,7% / 26,4%) contou em média com 1 milhão 297 mil espectadores e deixou os restantes blocos de informação muito para trás. O Jornal das 8 (8,8% / 16,9%) da TVI ficou em segundo lugar e não foi além dos 829 mil espectadores em média. Em terceiro ficou o Telejornal (5% / 9,7%) da RTP1.

Mesmo com valores um pouco abaixo do episódio da semana passada, que marcou o regresso do programa, Isto é Gozar Com Quem Trabalha continua a garantir a preferência dos espectadores, tanto no primeiro bloco (13,7% / 25,6%) como no momento da entrevista (13,9% / 26,6%), no qual Ricardo Araújo Pereira recebeu a atriz portuguesa Daniela Melchior.

Outros destaques:

Durante a manhã, Bom Dia Portugal (2,2% / 16,3%) da RTP1 obteve um resultado melhor do que o Diário da Manhã – Fim de Semana (0,8% / 7,3%) ou o Olha SIC (2,6% / 13%);

No bloco informativo da hora de almoço, os resultados continuam a não surpreender: o Primeiro Jornal (9,4% / 25%) da SIC mantém a primeira posição, seguido do Jornal da Uma (6% / 16,5%), da TVI, e do Jornal da Tarde (3,7% / 10,3%), do canal público.

Fama Show (8,7% / 26%) marcou o melhor valor de quota de mercado e destacou-se frente a Faz Faísca (2,3% / 6,9%) na RTP1;

Scroll (0,2% / 0,5%), o novo programa apresentado por Diogo Faro e Djay Bee sobre as opiniões e ideias da Geração Z, estreou ao final da tarde na RTP2;

A noite da estação pública contou com I Love Portugal (4,5% / 9,3%) na RTP1 e a gala dos Premios Sophia (0.5% / 1,1%) na RTP2.''

espalhafactos.com/2021/09/20/em-noite-de-grande-final-agricultores-vencem-big-brother/

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diário da Manhã - 0,8 / 7,3
Olha SIC - 2,6 / 13
Vida Selvagem - 6,8 / 21,9

Jornal da Uma - 6 / 16,5
Primeiro Jornal - 9,4 / 25

Somos Portugal - 4,8 / 13,7
Fama Show - 8,7 / 26
Domingão - 7,1 / 19,8

Jornal das 8 - 8,8 / 16,9
Jornal da Noite - 13,7 / 26,4

Big Brother - 10,9 / 20,6
Big Brother - 11,4 / 23
Big Brother - 9,4 / 23,7
Big Brother - 6,5 / 24,5
RAP - 13,9 / 26,6
RAP - 13,7 / 25,6
Agricultor - 12,5 / 25,8
Agricultor - 10,7 / 26,6
Agricultor - 7,4% /26,8

Ligação À Casa - 2,3 / 18,4
Agricultor - 1,4 / 10,8

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, thass_hot disse:

Foi impressão minha ou o consumo esteve muito mais baixo ontem? Mesmo o RAP não chegou aos 14 e o agricultor pouco subiu em relação à semana passada.

Não esteve muito mais baixo, não. O RAP é que no último domingo tinha feito 16% / 30%, ou seja desceu também o share e o rating. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Foi impressão minha ou o consumo esteve muito mais baixo ontem? Mesmo o RAP não chegou aos 14 e o agricultor pouco subiu em relação à semana passada.

pelo contrário o consumo esteve bem alto, basta ver como tens dois programas em horário nobre com shares bem acima dos 20, até a rtp andou nos 10... comparado ao domingo passado havia mais gente, houve foi uma maior dispersão entre tvi e sic, com a vantagem a voltar para a sic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...