Jump to content

O Crime do Padre Amaro


Lusitana

Posts Recomendados

22 hours ago, Televisão 10 said:

Ontem, bateu recorde, com 3,3%/8,5%.

 

15 hours ago, santos12 said:

O telespectador português é retardado, só aparece uma semana depois de haver marmelada. :priest:

Será que teve a ver com a apresentação do relatório sobre os abusos sexuais na Igreja, que foi na 2ª feira? Seria um pouco macabro, mas não me surpreenderia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Jet1000 disse:

 

Será que teve a ver com a apresentação do relatório sobre os abusos sexuais na Igreja, que foi na 2ª feira? Seria um pouco macabro, mas não me surpreenderia.

nas redes sociais circulavam criticas à rtp ir exibir o episódio depois destas noticias todas, enquanto uns apoiavam o boicote outro achavam que a série também seria um espelho critico à igreja... talvez isso tenha chamado a atenção à série. Por outro lado talvez tenham sido as cenas de sexo do episódio antereor...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

nas redes sociais circulavam criticas à rtp ir exibir o episódio depois destas noticias todas, enquanto uns apoiavam o boicote outro achavam que a série também seria um espelho critico à igreja... talvez isso tenha chamado a atenção à série. Por outro lado talvez tenham sido as cenas de sexo do episódio antereor...

Ohh a RTP nao ia deixar de exibir a serie por conta da realidade social do momento. Alem de que em todo o caso e uma adaptação de uma obra literária clássica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca li o livro, portanto tudo o que vi na série foi novidade para mim. Vários pontos do enredo surpreenderam-me muito e várias críticas presentes no mesmo ainda hoje são aplicáveis.

Devo dizer, por isso, que gostei da série. Não é propriamente a série mais dinâmica do mundo, mas também, mesmo tendo um ritmo mais lento, não a achei aborrecida. Gostei das prestações dos atores, sobretudo da Bárbara Branco, mas também da cenografia. Só acho que poderiam ter sido mais criativos no genérico.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Nunca li o livro, portanto tudo o que vi na série foi novidade para mim. Vários pontos do enredo surpreenderam-me muito e várias críticas presentes no mesmo ainda hoje são aplicáveis.

Devo dizer, por isso, que gostei da série. Não é propriamente a série mais dinâmica do mundo, mas também, mesmo tendo um ritmo mais lento, não a achei aborrecida. Gostei das prestações dos atores, sobretudo da Bárbara Branco, mas também da cenografia. Só acho que poderiam ter sido mais criativos no genérico.

Eu so devo terminar a serie amanha. Mas ate agora subscrevo o que dizes. Ha cenas muito arrastadas e secantes, mas nao e uma série chata ou de difícil compreensão. No geral é ate bastante agradável. 
Quanto ao generico sim, aquilo parece saído de uma série do Moita Flores no início dos anos 2000…

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Rui Melo disse:

Eu so devo terminar a serie amanha. Mas ate agora subscrevo o que dizes. Ha cenas muito arrastadas e secantes, mas nao e uma série chata ou de difícil compreensão. No geral é ate bastante agradável. 
Quanto ao generico sim, aquilo parece saído de uma série do Moita Flores no início dos anos 2000…

a ousadia de falar mal do hit Moita Flores.:chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/02/2023 at 12:15, AndreRob disse:

nas redes sociais circulavam criticas à rtp ir exibir o episódio depois destas noticias todas, enquanto uns apoiavam o boicote outro achavam que a série também seria um espelho critico à igreja... talvez isso tenha chamado a atenção à série. Por outro lado talvez tenham sido as cenas de sexo do episódio antereor...

O melhor é não fazerem uma comissão independente sobre a utilidade do celibato...😂😂😂

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Terminei hoje a série. Gostei muito, fiel ao original, houve apenas uma ou outra invenção e, obviamente, o corte de passagens menos relevantes. Boas atuações em geral, gostei particularmente do Raposo, da Soraia Tavares e dos dois protagonistas.

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

Já acabei de ver a série, retrata bem o tempo histórico inserido tantos nos figurinos, cenários e ambientação.

Não foi das séries histórias que vi da RTP 1 que mais gostei, embora seja mais fiel ao livro que o filme.

O destaque vai tudo para o José Condessa mais uma vez numa belíssima interpretação, aquele padre que só se aproveitava das mulheres para o prazer sexual, dando falsas ilusões e esperanças, chegava a dar uma mistura de ódio, luxúria e repulsa.

Bárbara Branco também bem como uma personagem sofrida, a típica mocinha a espera do príncipe, poucas vezes a vi nesse registo, José Raposo mais uma vez a provar que é dos melhores atores portugueses, Filomena Gonçalves, Emília Silvestre, Natália Luiza, André Gago, Almeno Gonçalves, Marina Albuquerque, Paula Só, Teresa Faria, Alfredo Brito e José Martins são outros atores que gostei de rever e fazem muita falta na televisão.

Outros destaques são a Soraia Tavares, Diogo Martins e Miguel Raposo a provarem que são dos melhores atores das suas gerações e o Joaquim Nicolau também esteve bem, gostei do ver num papel diferente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...