Jump to content

O Crime do Padre Amaro


Lusitana

Posts Recomendados

há 8 minutos, D23 disse:

Mas só houve uma adaptação e foi super mal conseguida. /cdn-cgi/mirage/3d7be93deb5eb1ff5749e4f8fc8976b3c2a93453a8a127349fb60316d2794c3f/1440/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/58268329_JliaConfusaE.png

Existe a do Jorge Corrula no papel de Padre e uma outra com Gael Garcia Bernal, também no papel de Padre. 

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filme de 2005 tem muito pouco da obra de Eça. Aliás, a única coisa que partilha é o título porque a história do Padre Amaro e da Ameliazinha, além de todos os restantes personagens, não pode ser retirado do contexto histórico. Há certas questões que só fazem sentido naquela época em específico, tudo o que tentaram fazer no filme de 2005 é pura invenção. O outro filme não tem grande repercussão, por isso, é que acho esta história bem-vinda.

Os Maias, de longe, têm mais produções, há uma série e um filme português, uma série brasileira, peças de teatro emitidas em TV. É bem pior do que esta, simplesmente, tal como na época em que foi lançado, O Crime do Padre Amaro gera muito mais burburinho.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, tuscano disse:

Existe a do Jorge Corrula no papel de Padre e uma outra com Gael Garcia Bernal, também no papel de Padre. 

acho que quase ninguém ouviu falar nisso (aqui em Portugal).  nas notícias que li, só faziam referência à versão flopada de 2005. Mesmo assim, não são assim tantas versões. 

A Marvel já fez "n" filmes do homem-aranha e a DC então, se formos falar do "Batman". xD

O que quero dizer, é que se é para corrigir a borrada que fizeram, então sou todo a favor de fazerem outras versões. :P

Editado por D23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, tuscano disse:

Sim, mas a história não muda muito. 

Quando é vista à luz da época em que foi escrita sim, embora a critica à igreja seja facilmente trazida para atualidade.

há 12 horas, D23 disse:

acho que quase ninguém ouviu falar nisso (aqui em Portugal).  nas notícias que li, só faziam referência à versão flopada de 2005. Mesmo assim, não são assim tantas versões. 

A Marvel já fez "n" filmes do homem-aranha e a DC então, se formos falar do "Batman". xD

O que quero dizer, é que se é para corrigir a borrada que fizeram, então sou todo a favor de fazerem outras versões. :P

eu vi o filme mas não foi muito popular até porque era uma versão mexicana e não americana...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei nada...

Foi um primeiro episódio muito apático. Aconteceu tudo muito depressa; não houve contexto nenhum sobre a situação da época e sobre as personagens; não criei qualquer ligação com os protagonistas, que pouco se deram a conhecer, escondidos em silêncios quase perturbadores; a leviandade excessiva dos padres é forçada; a cena inicial é patética; algumas cenas eram perfeitamente dispensáveis; o texto não é perfeito; e o som é terrível.

Não me prendeu. Achei uma grande seca, para dizer a verdade sem papas na língua. Veremos se recupera no próximo episódio...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Guida disse:

Não gostei nada...

Foi um primeiro episódio muito apático. Aconteceu tudo muito depressa; não houve contexto nenhum sobre a situação da época e sobre as personagens; não criei qualquer ligação com os protagonistas, que pouco se deram a conhecer, escondidos em silêncios quase perturbadores; a leviandade excessiva dos padres é forçada; a cena inicial é patética; algumas cenas eram perfeitamente dispensáveis; o texto não é perfeito; e o som é terrível.

Não me prendeu. Achei uma grande seca, para dizer a verdade sem papas na língua. Veremos se recupera no próximo episódio...

 A questão do som parece ser o problema habitual, se virmos no online está bom, entende-se bem, embora tenha notado excesso de som ambiente. Se formos ver na tv aquilo não se percebe rigorosamente nada do que dizem... será assim tão diferente o formato do som?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

 A questão do som parece ser o problema habitual, se virmos no online está bom, entende-se bem, embora tenha notado excesso de som ambiente. Se formos ver na tv aquilo não se percebe rigorosamente nada do que dizem... será assim tão diferente o formato do som?

Podem ser problemas com os compressores de som da régie da RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Guida disse:

Não gostei nada...

Foi um primeiro episódio muito apático. Aconteceu tudo muito depressa; não houve contexto nenhum sobre a situação da época e sobre as personagens; não criei qualquer ligação com os protagonistas, que pouco se deram a conhecer, escondidos em silêncios quase perturbadores; a leviandade excessiva dos padres é forçada; a cena inicial é patética; algumas cenas eram perfeitamente dispensáveis; o texto não é perfeito; e o som é terrível.

Não me prendeu. Achei uma grande seca, para dizer a verdade sem papas na língua. Veremos se recupera no próximo episódio...

Eu concordo.  Achei muito corrido a atração repentina entre o Amaro e a Amélia.

 

Não li a obra, mas não duvido que o comportamento devasso dos párocos foi posto em evidência no livro (baseando na leitura de Os Maias e a sua enfatização em relação à Crónica de Costumes).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/01/2023 at 01:10, D23 disse:

acho que quase ninguém ouviu falar nisso (aqui em Portugal).  nas notícias que li, só faziam referência à versão flopada de 2005. Mesmo assim, não são assim tantas versões. 

A Marvel já fez "n" filmes do homem-aranha e a DC então, se formos falar do "Batman". xD

O que quero dizer, é que se é para corrigir a borrada que fizeram, então sou todo a favor de fazerem outras versões. :P

Os filmes da Marvel e DC não são as mesmas versões da mesma história. 😛😛 São continuações ou outras histórias. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SorNunz disse:

Os filmes da Marvel e DC não são as mesmas versões da mesma história. 😛😛 São continuações ou outras histórias. 

Acho que aquilo que ele disse é que de quando a quando fazem novas versões do mesmo personagem, o homem aranha tem três versões e o Batman tem várias tendo a última versão estreado no ano passado 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Poll1256 disse:

Acho que aquilo que ele disse é que de quando a quando fazem novas versões do mesmo personagem, o homem aranha tem três versões e o Batman tem várias tendo a última versão estreado no ano passado 

Mas são coisas completamente diferentes, fazer várias versões do mesmo personagem ou versões da mesma história. 🤷‍♂️ 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/01/2023 at 12:19, SorNunz disse:

Mas são coisas completamente diferentes, fazer várias versões do mesmo personagem ou versões da mesma história. 🤷‍♂️ 

Desculpa, mas não. Os filmes do homem-aranha e os filmes do batman têm todos o mesmo núcleo - as comics. Assim, como estes filmes do Padre Amaro têm todos o mesmo núcleo, a história do Eça. Se depois variam muito ou pouco da história original, isso já é a liberdade criativa de cada realizador. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D23 disse:

Desculpa, mas não. Os filmes do homem-aranha e os filmes do batman têm todos o mesmo núcleo - as comics. Assim, como estes filmes do Padre Amaro têm todos o mesmo núcleo, a história do Eça. Se depois variam muito ou pouco da história original, isso já é a liberdade criativa de cada realizador. 

Então há alguma versão do padre Amaro em que ele e a Amélia não se envolvem? 😛 Ter as mesmas personagens e a mesma história são coisas diferentes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/01/2023 at 23:47, Guida disse:

Não gostei nada...

Foi um primeiro episódio muito apático. Aconteceu tudo muito depressa; não houve contexto nenhum sobre a situação da época e sobre as personagens; não criei qualquer ligação com os protagonistas, que pouco se deram a conhecer, escondidos em silêncios quase perturbadores; a leviandade excessiva dos padres é forçada; a cena inicial é patética; algumas cenas eram perfeitamente dispensáveis; o texto não é perfeito; e o som é terrível.

Não me prendeu. Achei uma grande seca, para dizer a verdade sem papas na língua. Veremos se recupera no próximo episódio...

Vou ver, mas é morninho, curiosamente a parte dos padres é sempre pior que o padre Amaro...😂😂😂

Não são Santos nenhuns.

Afinal a paixão, o desejo e o pecado fazem parte da espécie humana.

On 16/01/2023 at 23:22, Jão disse:

O som está ainda mais estranho do que já é habitual nas séries da RTP, não se percebe metade do que dizem....

Mesmo nos filmes, não sei o que se passa na parte som, tenho sempre que levanrar o som consideravelmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Manu Tenry disse:

O Senhor Padre ainda não pecou não /cdn-cgi/mirage/049d6b942f77e2da8093ee99bf1f6a11065d812d42ed91f91153e2cb9154748e/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_mosking.gif

Pecou sim, senhor.

 

Já deu um beijo na boca à Amélia.

Logo sendo ele padre já violou o sexto mandamento. "Não cometer adultério"

E Também o nono mandamento. "Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos"

 

agora chegar a vias de facto... Isso ainda não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...