Jump to content

Big Brother 2021


Televisão 10

Posts Recomendados

1 hour ago, Duarte com D said:

Sim, já está pouco manipulado.

A Letícia é planta? É, mas não posso negar que está a fazer um bom jogo, está a evitar as nomeações, assegurando a sua presença na casa, e é assim que o jogo tem que funcionar.

Inventar mais Twists, é matar ainda mais o jogo, e fazer com que joguem cada vez menos, porque se não conhecem o jogo e as suas regras como vão jogar e como vão criar estratégias? Simples, não vão.

Chega de tanta manipulação, é isso que tem matado os realitys em Portugal e tem afastado o publico.

Concorrentes como a Verissima, a Jessica do SS3 e o Luís SS4 chegaram à final sem nomeações, e para mim isso é de valor, pois jogaram o jogo, mesmo que os portugueses quisessem pô-los cá fora nunca tiveram oportunidade. Coisa semelhante aconteceu com a Fanny mas essa na penúltima gala, foi a edição inteira a pessoa mais odiada pela publico, mas este só a conseguiu por fora no Natal, na gala antes da final, e mesmo não gostando dela, tenho que admitir fantástica jogadora.

Agora estes jogadores, tipo Morina, que passam a vida nomeados, que se borrifam para as nomeações e têm que ser salvos pela produção, para mim começam a perder o valor enquanto jogadores. E por muito que deem vida à casa, daqui a pouco está mais que vista.

Sinceramente à certos "dogmas" nos realitys que não deveriam ser ultrapassados, as nomeações e as expulsões são um deles, deveriam sempre funcionar da mesma forma.

Num BB sempre houve manipulação. BB programa de entretenimento que precisa de grande audiencia. Algo do estilo BBUS, duvido que tivesse audiência. Teriam que apostar num Cast mega forte e cheio de estrategistas dispostos a tudo. 

O BB Portugal está muito colado ao conceito de novela da vida real e não como um jogo. E quando um dos personagens se torna irrelevante, salta fora. Grande jogo fingir de morto, não ter opinião, basicamente ficar no cantinho para não ser notado e ser o fixe. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Maciel disse:

O cast é bom, o mal é eles estarem super condicionados e nem se estão para chatear, para serem logo repreendidos. 

Exato, daí eu dizer que a culpa é da produção e na verdade do público também que há mínima coisa cancela logo um concorrente (e eles lá dentro sabem que isso acontece cá fora). Assim como a situação de formar grupos já não acontecer. O mais natural de viver em sociedade é haver a formação de grupos e inevitavelmente um deles acaba sempre por ser o "mau". Basta olhar para os SS e o BB2020 em que houve sempre a formação de grupos e da dinâmica que isso deu ao jogo.

Editado por aprendeaescrev
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Reality disse:

Num BB sempre houve manipulação. BB programa de entretenimento que precisa de grande audiencia. Algo do estilo BBUS, duvido que tivesse audiência. Teriam que apostar num Cast mega forte e cheio de estrategistas dispostos a tudo. 

O BB Portugal está muito colado ao conceito de novela da vida real e não como um jogo. E quando um dos personagens se torna irrelevante, salta fora. Grande jogo fingir de morto, não ter opinião, basicamente ficar no cantinho para não ser notado e ser o fixe. 

 

Mas se a manipulação é básica e forçada mais vale dar um guião a atores e eles decorarem a falas, e pronto.

E não se sabe se a Letícia vai ser planta para sempre, se calhar quando a casa estiver vazia pode se revelar, ou não como a Soraia.

E nós nem sabemos quem vai ser relevante daqui a duas semanas, a Morina e o Bruno estavam a ter todo o destaque, e a ser os motores da casa, agora estão muito apagados, tem mais destaque uma Debora que eles. Até o João e o Pinheiro na minha opinião estão a ter mais destaque. A própria Yennifer, sempre foi planta, e agora está a começar a dar mais de si e já há gente que gosta dela, aqui no fórum já é a segunda favorita por exemplo.

No SS3 que toda a gente adora, os vilões foram saindo um a um, outros novos surgiram, novas histórias se criaram, e quem era relevante ao inicio já não estava a meio do jogo e o programa continuou interessante, exeto na ultima semana, que pronto é ultima semana semana e até se pode dar o desconto, tirando a baixaria do SS4 com os dedos, nenhuma ultima semana é muito movimentada. Mais um exemplo, no SS1 a cómica era a Jade, queriam juntá-la com o António e tudo, e a Vera era um pouco planta ao início, mas depois virou a coisa, a Jade perdeu influencia no programa, a Vera ganhou mais protagonismo, e adeus Jade e a Vera chegou ao fim. 

Nos realitys tudo pode mudar, mas se os mesmo vão ter o protagonismo do inico ao fim, torna-se chato pois vai-se estar sempre a bater no mesmo, como aconteceu no péssimo SS6 que foi só Helena, Helena, Helena e mais Helena, pior SS de todos.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Reality disse:

Num BB sempre houve manipulação. BB programa de entretenimento que precisa de grande audiencia. Algo do estilo BBUS, duvido que tivesse audiência. Teriam que apostar num Cast mega forte e cheio de estrategistas dispostos a tudo. 

O BB Portugal está muito colado ao conceito de novela da vida real e não como um jogo. E quando um dos personagens se torna irrelevante, salta fora. Grande jogo fingir de morto, não ter opinião, basicamente ficar no cantinho para não ser notado e ser o fixe. 

 

Existe manipulação mas não é de forma oficialmente assumida. Não podem mudar as regras só para tirar X pessoa do jogo só porque é planta. Não se pode manipular o jogo todo para o programa não perder toda a credibilidade. Se ela um dia for nomeada e sair ok tudo bem. Até lá deixem a rapariga lá ficar e se quer ser planta que seja. E quem sabe a Letícia não pode vir ainda surpreender? vamos esperar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VTL disse:

Eu sinto que é preciso agitar o jogo num regime diário. Sinto que ao domingo é sempre MUITO e no resto dos dias anda em velocidade cruzeiro. 

Preciso que existam menos nomeados, para que fiquem mais aflitos.

Completamente. Eu acho um exagero serem sempre tantos nomeados só para depois andarem a salvar um a um. Era sempre mais interessante quando ficavam só duas pessoas nomeadas. Eram duelos mais interessantes.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Fernandes disse:

O Bruno parece que ficou mais amigo da Rita depois de ver o que ela disse dele no domingo, isto anda tudo ao contrário nesta edição, e eu vejo o direto e continuo a ver eles todos amigos.

também com estas atividades do jardim da celeste, estavas à espera de quê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Completamente. Eu acho um exagero serem sempre tantos nomeados só para depois andarem a salvar um a um. Era sempre mais interessante quando ficavam só duas pessoas nomeadas. Eram duelos mais interessantes.

Sem duvida, e permite salvar mais os jogadores sem manipulações.

Pois o "vilão" da casa tinha menos chances de ser nomeado, e se fosse nomeado com uma planta, tinha mais chances de ficar, pois por muito que fosse odiado, havia quem goste, e mais depressa votavam quem o cria salvar do que votavam na planta apenas para o expulsar, já se fosse jogadores fortes um contra o outro, sem duvida vinha uma gala icónica a caminho, que também é importante.

Ainda me lembro no SS3 o Wilson limpava os gajos, e a Petra limpava as mulheres, tudo que estava contra eles saia, oh tempos. :giveheart: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Sem duvida, e permite salvar mais os jogadores sem manipulações.

Pois o "vilão" da casa tinha menos chances de ser nomeado, e se fosse nomeado com uma planta, tinha mais chances de ficar, pois por muito que fosse odiado, havia quem goste, e mais depressa votavam quem o cria salvar do que votavam na planta apenas para o expulsar, já se fosse jogadores fortes um contra o outro, sem duvida vinha uma gala icónica a caminho, que também é importante.

Ainda me lembro no SS3 o Wilson limpava os gajos, e a Petra limpava as mulheres, tudo que estava contra eles saia, oh tempos. :giveheart: 

E a Ana Isabel também estava sempre nomeada no SS1 (acho que só não esteve nomeada na vez em que saiu a Catarina).

Antigamente só havia mais nomeados quando havia empate mas as mais emocionantes eram quando só estavam duas pessoas nomeadas. No SS2 esteve um parzinho nomeado (Fanny vs Mota) no BB2 estiveram as duas rivais nomeadas (Liliana vs Verónica).

Outra coisa é atualmente as votações serem sempre para salvar para eliminarem as plantas e salvarem quem dá canal. Mas eu preferia que fossem para expulsar porque gosto de ver os concorrentes a saírem com grandes percentagens.:cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

E a Ana Isabel também estava sempre nomeada no SS1 (acho que só não esteve nomeada na vez em que saiu a Catarina).

Antigamente só havia mais nomeados quando havia empate mas as mais emocionantes eram quando só estavam duas pessoas nomeadas. No SS2 esteve um parzinho nomeado (Fanny vs Mota) no BB2 estiveram as duas rivais nomeadas (Liliana vs Verónica).

Outra coisa é atualmente as votações serem sempre para salvar para eliminarem as plantas e salvarem quem dá canal. Mas eu preferia que fossem para expulsar porque gosto de ver os concorrentes a saírem com grandes percentagens.:cryhappy:

No SS1 o Joana vs Ana Isabel também foi iconico. Até três nomeados como no BBB acho aceitável, mais do que isso é só ridículo e descredibiliza completamente o estar nomeado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Duarte com D disse:

E old, que é mais icónico que qualquer BB desta era. :rolleyes: 

Mesmo , Passado 10 anos ainda e icónico, e curioso e atualmente parece mais um reality do que os atuais BB , o atual BB e que parece que esta a parodiar os reality.

há 34 minutos, VTL disse:

Eu sinto que é preciso agitar o jogo num regime diário. Sinto que ao domingo é sempre MUITO e no resto dos dias anda em velocidade cruzeiro. 

Preciso que existam menos nomeados, para que fiquem mais aflitos.

Já todos fartos de dizer , como disse ainda hoje aqui no tópico do direto "Podem ter a melhor casa, ter o melhor cast de sempre que o problema será o mesmo, um reality e um programa diário mas para as pessoas iluminadas da endemol e da tvi e um programa semanal"

Editado por Dafiel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D91 disse:

E a Ana Isabel também estava sempre nomeada no SS1 (acho que só não esteve nomeada na vez em que saiu a Catarina).

E eu cheio de medo que a minha Verissima fosse nomeada contra ela. :triste: Felizmente nunca aconteceu. :yes: 

Agora as nomeações não têm emoção nenhuma. :sleep:

Editado por Duarte com D
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Bernardo disse:

No SS1 o Joana vs Ana Isabel também foi iconico. Até três nomeados como no BBB acho aceitável, mais do que isso é só ridículo e descredibiliza completamente o estar nomeado.

Eu acho que 3 nomeados era o mais acertado, 1 lider + 2 casa.

há 7 minutos, Duarte com D disse:

E eu cheio de medo que a minha Verissima fosse nomeada contra ela. :triste: Felizmente nunca aconteceu. :yes: 

Agora as nomeações não têm emoção nenhuma. :sleep:

nomeações algumas semanas eram mais épicas que as próprias galas, belos tempos.

Editado por Dafiel
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Existe manipulação mas não é de forma oficialmente assumida. Não podem mudar as regras só para tirar X pessoa do jogo só porque é planta. Não se pode manipular o jogo todo para o programa não perder toda a credibilidade. Se ela um dia for nomeada e sair ok tudo bem. Até lá deixem a rapariga lá ficar e se quer ser planta que seja. E quem sabe a Letícia não pode vir ainda surpreender? vamos esperar para ver.

E mais, nos BB's tradicionais em que as votações não são manipuladas quando sai um vilão ou uma personagem mais ativa e com mais presença na casa, algumas plantas brotam e começam a crescer, a ganhar voz e a surpreender porque têm espaço para isso (até aconteceu um pouco com a Sofia do BBR). Aqui isso já não acontece, se não apareces nas 2 primeiras semanas estás condenado, basicamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente nada tem emoção nestes novos BB's e SS (últimos).

Vocês culpam a produção, tudo bem, existem coisas ridículas que parecem ser feitas por amadores, tudo certo.

Mas a grande culpa, minha opinião, vem do publico.

Vocês dizem que hoje em dia os concorrentes não podem dizer nada que a produção avisa-os logo (Barbosa, Bruno, António) , então mas a culpa é da produção?!?!??!

Os concorrentes hoje em dia não podem dar um peido que o twitter e facebooks fazem 500 protestos e depois a culpa é da produção? 

Os concorrentes estão completamente manietados ali dentro e já vão assim cá de fora, eles sabem perfeitamente o impacto que tem as redes sociais na convivência deles.

Já aqui disseram vezes sem conta - Portugal não está minimamente preparado para ter um programa deste gênero com jogadores a sério!!! 

É impossível, qualquer jogador frio e calculista é arrasado nas redes sociais e é pedido expulsão em 2 tempos, esqueçam, desistam.

O Rui Lá família fez uma estratégia de jogo e foi logo corrido do programa.

Isto é apenas uma novela, com guião todo dado pela produção a cada confessionário que são chamados, eles criam os enredos todos, os casalinhos, as discussões ridículas, tudo.

Basta ver o que fizeram à Barbosa que 1 semana depois de entrar deram-lhe uma palestra no confessionário que agora parece uma menina de igreja.

Valiam muito mais terem feito um Secret Story, ainda que com manipulação e guião sempre tinha alguma piada pelos segredos e missões.

spacer.png

:mico:

Editado por Ruizinho
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho muito mau dizerem que a culpa é da produção.  Eu sempre fui bastante critico, mas temos que ser honestos.

Este BB está muito superior ao 2020, A Revolução, por exemplo. Não falo a nível de concorrentes ou acontecimentos na casa (ainda não consegui perceber), mas acho que a produção se tem esforçado imenso para apresentar um programa bom. Claro, existem falhas, mas quem viveu aquela época 2015-17 sabe o que era mau. 

 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutes ago, Ruizinho said:

Infelizmente nada tem emoção nestes novos BB's e SS (últimos).

Vocês culpam a produção, tudo bem, existem coisas ridículas que parecem ser feitas por amadores, tudo certo.

Mas a grande culpa, minha opinião, vem do publico.

Vocês dizem que hoje em dia os concorrentes não podem dizer nada que a produção avisa-os logo (Barbosa, Bruno, António) , então mas a culpa é da produção?!?!??!

Os concorrentes hoje em dia não podem dar um peido que o twitter e facebooks fazem 500 protestos e depois a culpa é da produção? 

Os concorrentes estão completamente manietados ali dentro e já vão assim cá de fora, eles sabem perfeitamente o impacto que tem as redes sociais na convivência deles.

Já aqui disseram vezes sem conta - Portugal não está minimamente preparado para ter um programa deste gênero com jogadores a sério!!! 

É impossível, qualquer jogador frio e calculista é arrasado nas redes sociais e é pedido expulsão em 2 tempos, esqueçam, desistam.

O Rui Lá família fez uma estratégia de jogo e foi logo corrido do programa.

Isto é apenas uma novela, com guião todo dado pela produção a cada confessionário que são chamados, eles criam os enredos todos, os casalinhos, as discussões ridículas, tudo.

Basta ver o que fizeram à Barbosa que 1 semana depois de entrar deram-lhe uma palestra no confessionário que agora parece uma menina de igreja.

Valiam muito mais terem feito um Secret Story, ainda que com manipulação e guião sempre tinha alguma piada pelos segredos e missões.

E a cereja no topo do bolo, o perfil dos vencedores. 

Botam sempre a culpa na produção. O BB tuga, com o dinheiro que tem, faz milagres. Manipulam como noutros. E entendo protegerem personagens que se entregam ao jogo. Mas alguma vez a Morina merecia sair para uma Leticia??? 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

36 minutes ago, Ruizinho said:

Vocês culpam a produção, tudo bem, existem coisas ridículas que parecem ser feitas por amadores, tudo certo.

Mas a grande culpa, minha opinião, vem do publico.

Os concorrentes hoje em dia não podem dar um peido que o twitter e facebooks fazem 500 protestos e depois a culpa é da produção? 

Mas porque tem a produção de basear a sua abordagem aos concorrentes de acordo com uma minoria irrelevante de 500 ou 1000 utilizadores nas redes sociais que ficam (ou fingem ficar) 'chocados' com trocas de insultos, piadas de mau gosto, etc, num reality-show e resolvem iniciar pseudo-campanhas ou Twitter trends para 'cancelar' isto e aquilo? :unsure:

A maioria dos telespectadores não são picuinhas e ultra-sensiveis a qualquer comentario. 

Se as pessoas procuram ver um reality show, esperam momentos controversos, brigas, brincadeiras, romances, jogo sujo. Ou mesmo algo mais chocante ou surpreendente. 99.9% das pessoas não se vai meter a ver um Big Brother esperando grandes debates de filosofia e um bando de hippies a viver em paz e amor. :rolleyes:

Por essa mesma logica, então achas que a TVI deve alterar o enredo todo de uma novela da noite, se 500 pessoas andarem permanentemente "ofendidas" no Twitter?! O que representam essas 500 pessoas, num universo de audiencia media de 1 milhão e 200 mil pessoas?! Resposta: Uma minoria bastante insignificante. Uma percentagem irrelevante. Não se devem basear conteudos de programas em potenciais ofendidinhos das redes sociais, que são muito vocais nas suas opinioes e queixas mas não representam a grande maioria do publico :no:

 

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, D91 said:

Existe manipulação mas não é de forma oficialmente assumida. Não podem mudar as regras só para tirar X pessoa do jogo só porque é planta. Não se pode manipular o jogo todo para o programa não perder toda a credibilidade. Se ela um dia for nomeada e sair ok tudo bem. Até lá deixem a rapariga lá ficar e se quer ser planta que seja. E quem sabe a Letícia não pode vir ainda surpreender? vamos esperar para ver.

Quem acompanha o TVI Reality ve bem que a Leticia nao e planta. Desde esta dinamica de dividir a casa em dois grupos que ela esta sempre a dar ideias de como ultrapassar o outro grupo. Simplesmente nao mostram essas imagens.

1 hour ago, Ruizinho said:

Infelizmente nada tem emoção nestes novos BB's e SS (últimos).

Vocês culpam a produção, tudo bem, existem coisas ridículas que parecem ser feitas por amadores, tudo certo.

Mas a grande culpa, minha opinião, vem do publico.

Vocês dizem que hoje em dia os concorrentes não podem dizer nada que a produção avisa-os logo (Barbosa, Bruno, António) , então mas a culpa é da produção?!?!??!

Os concorrentes hoje em dia não podem dar um peido que o twitter e facebooks fazem 500 protestos e depois a culpa é da produção? 

Os concorrentes estão completamente manietados ali dentro e já vão assim cá de fora, eles sabem perfeitamente o impacto que tem as redes sociais na convivência deles.

Já aqui disseram vezes sem conta - Portugal não está minimamente preparado para ter um programa deste gênero com jogadores a sério!!! 

É impossível, qualquer jogador frio e calculista é arrasado nas redes sociais e é pedido expulsão em 2 tempos, esqueçam, desistam.

O Rui Lá família fez uma estratégia de jogo e foi logo corrido do programa.

Isto é apenas uma novela, com guião todo dado pela produção a cada confessionário que são chamados, eles criam os enredos todos, os casalinhos, as discussões ridículas, tudo.

Basta ver o que fizeram à Barbosa que 1 semana depois de entrar deram-lhe uma palestra no confessionário que agora parece uma menina de igreja.

Valiam muito mais terem feito um Secret Story, ainda que com manipulação e guião sempre tinha alguma piada pelos segredos e missões.

spacer.png

:mico:

Finalmente concordamos, e em varios pontos :adoro:

8 minutes ago, Cable Guy said:

Mas porque tem a produção de basear a sua abordagem aos concorrentes de acordo com uma minoria irrelevante de 500 ou 1000 utilizadores nas redes sociais que ficam (ou fingem ficar) 'chocados' com trocas de insultos, piadas de mau gosto, etc, num reality-show e resolvem iniciar pseudo-campanhas ou Twitter trends para 'cancelar' isto e aquilo? :unsure:

Mas nao e so uma minoria... Podemos ate achar os televotos nao representativos da populacao, mas eles mostram claramente que as pessoas nao dao a vitoria a jogadores... Soraia? Zena? Oi?

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, mastiksoil said:

Quem acompanha o TVI Reality ve bem que a Leticia nao e planta. Desde esta dinamica de dividir a casa em dois grupos que ela esta sempre a dar ideias de como ultrapassar o outro grupo. Simplesmente nao mostram essas imagens.

Eu não acompanho o Tvi Reality, apenas vejo algumas imagens nos Extras quando posso, ou o Resumo Semanal. 

Nunca a vi dizer ou fazer algo de relevante.

Pelos vistos quem edita o programa não quer incluir esses momentos dela. :curtainpeek: Escolheram os protagonistas e os enredos em que se querem focar e pelos vistos ignoram certos concorrentes.

A Yennifer tambem raramente nas imagens da TVI a dar uma opinião, normalmente passam 1 minuto de imagens dela a falar em cada extra/diario, no maximo. Mas eu ja vi clipes no TVIPlayer em que ela mostrou mais opinioes e onde expressou desagrado com certas pessoas. Hmm... :winkglasses:

 

17 minutes ago, mastiksoil said:

Mas nao e so uma minoria... Podemos ate achar os televotos nao representativos da populacao, mas eles mostram claramente que as pessoas nao dao a vitoria a jogadores... Soraia? Zena? Oi?

Estamos a falar de coisas completamente diferentes.

Sim, o publico premeia como vencedores os concorrentes mais 'bonzinhos' e 'queriduchos', sim. Mas isso não invalida que o grande publico tambem gosta de ver brigas, momentos controversos, insultos, dramas, romances, etc, durante o desenrolar do programa. ;)  São coisas diferentes.

Os ofendidinhos permanentes do Twitter ou Facebook não representam a maioria da sociedade, nem tão pouco representam a maioria dos telespectadores de reality shows e de outros programas. São uma percentagem muito pequena. Uma minoria vocal, mas uma minoria, de qualquer forma.

 

Editado por Cable Guy
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não representam a totalidade.

Mas são esses que fazem barulho, são eles que se manifestam.

É como o Dioguinho, sempre quis sangue nos RS, mas agora pertence à brigada twitter e pede sansões para tudo e todos.

Já se esqueceram do que aconteceu à Sónia da outra edição? Que foi automaticamente nomeada por uma discussão com a Noélia? :rofl:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Joana está cada vez melhor, assim como a Yeniffer, a Maria também está mais ativa, a única que continua planta é a Leticia, têm que arranjar forma de ela ficar nomeada. Também era giro a Voz a expulsar simplesmente porque ela é uma planta, depois do que aconteceu no domingo passado já acho tudo possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...