Jump to content

Cavalos de Corrida ®


miguelalex23

Posts Recomendados

A Ukbar Filmes começou ontem a gravar uma série "em parceria com a RTP".

Para já o que se sabe é que a série passa-se nos anos 80 e tem realização de André Santos e Marco Leão. Do elenco fazem parte o Miguel Guilherme, a Maria João Pinho, o Tomás Alves, a Teresa Tavares e o Duarte Grilo.

https://www.instagram.com/p/CPUENKAsaUB/ 

https://www.instagram.com/p/CPWLOAssmNA/

https://www.instagram.com/p/CPRgso0Hs3X/

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a rtp não abrir mais horários para dar séries não sei onde é que vai enfiar tanta produção. Já vimos que no conjunto de séries gravadas para 2020 e 2021 ainda vão sobrar algumas para depois do verão provavelmente, com a quantidade que se grava neste momento e as que estão projectadas para os próximos meses espero que haja alguma mudança da grelha para se focar mais na ficção. Lembrando que o Conta-me ainda voltará em Outubro.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Robalinho disse:

Se a rtp não abrir mais horários para dar séries não sei onde é que vai enfiar tanta produção. Já vimos que no conjunto de séries gravadas para 2020 e 2021 ainda vão sobrar algumas para depois do verão provavelmente, com a quantidade que se grava neste momento e as que estão projectadas para os próximos meses espero que haja alguma mudança da grelha para se focar mais na ficção. Lembrando que o Conta-me ainda voltará em Outubro.

 

As 4 que estão em gravação vão ser exibidas no início de 2022 apenas. Não há nenhum engarrafamento. A próxima será Chegar a Casa e depois dessa deverá vir Capitães do Açúcar e Glória, com Auga Seca a “fechar o ano”. Entram as outras quatro depois, sendo que Evadidos, Sombra, Linha de Água e O Ano da Morte deverão ter horários específicos ao fim de semana por exemplo, seguindo os recentes exemplos.

Crimes Submersos e Boundless deverão ter um tratamento semelhante a 3 Caminos, parece-me.

Editado por Ricardo
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Robalinho disse:

Se a rtp não abrir mais horários para dar séries não sei onde é que vai enfiar tanta produção. Já vimos que no conjunto de séries gravadas para 2020 e 2021 ainda vão sobrar algumas para depois do verão provavelmente, com a quantidade que se grava neste momento e as que estão projectadas para os próximos meses espero que haja alguma mudança da grelha para se focar mais na ficção. Lembrando que o Conta-me ainda voltará em Outubro.

 

Mas é normal que assim seja. As produções têm de ser preparadas com antecedência. 

Preferiam tudo feito em cima do joelho?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Televisão 10 said:

Mas é normal que assim seja. As produções têm de ser preparadas com antecedência. 

Preferiam tudo feito em cima do joelho?

Em cima do joelho não, mas são mesmo muitas séries, numa lógica do que temos vistos a ser exibido dá para os proximos 3 anos pelo menos. Temos produtoras a fazer várias coisas ao mesmo tempo, depois ficam paradas um ou dois anos porque a rtp já não vai precisar durante um grande periodo? Acho que há aqui uma estranha estratégia do 'produzir o máximo que se puder e depois logo se vê o que se faz na grelha'

Talvez possamos ver no próximo ano alguma estratégia nesse sentido, mas por agora parece-me que se está a exagerar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Robalinho disse:

Em cima do joelho não, mas são mesmo muitas séries, numa lógica do que temos vistos a ser exibido dá para os proximos 3 anos pelo menos. Temos produtoras a fazer várias coisas ao mesmo tempo, depois ficam paradas um ou dois anos porque a rtp já não vai precisar durante um grande periodo? Acho que há aqui uma estranha estratégia do 'produzir o máximo que se puder e depois logo se vê o que se faz na grelha'

Talvez possamos ver no próximo ano alguma estratégia nesse sentido, mas por agora parece-me que se está a exagerar.

 

Há uma estratégia de pensar nos produtos com antecedência, o que acontece em qualquer emissora televisiva com séries.  

A RTP não tem de ser o único sustento das produtoras nem tem de gerir as mesmas. Se uma produtora tem capacidade para produzir mais do que uma série simultaneamente, não é a RTP que vai dizer "Alto lá! Produzam só uma série de cada vez!". Se bem que não sei a que produtora te referes, já que mesmo a Ukbar produz uma de cada vez, se não estou em erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Robalinho disse:

Em cima do joelho não, mas são mesmo muitas séries, numa lógica do que temos vistos a ser exibido dá para os proximos 3 anos pelo menos. Temos produtoras a fazer várias coisas ao mesmo tempo, depois ficam paradas um ou dois anos porque a rtp já não vai precisar durante um grande periodo? Acho que há aqui uma estranha estratégia do 'produzir o máximo que se puder e depois logo se vê o que se faz na grelha'

Talvez possamos ver no próximo ano alguma estratégia nesse sentido, mas por agora parece-me que se está a exagerar.

 

Acho que não tens noção das séries que estão realmente em andamento. Engavetadas tens apenas 3, que nem são engavetadas, são apenas parte do alinhamento previsto. 
 

Tens menos de 10 séries prontas. Três na verdade são as únicas completas, de três produtoras diferentes e produzidas entre o último trimestre de 2020 e o início de 2021. E isto para ocupar lugares à segunda, quarta e sábado/sexta. Penso que devias ler com um pouco mais de atenção as datas para não tirares ilações que não são reais.

A única que está a produzir em simultâneo é a Ukbar com a série Cavalos de Corrida e os telefilmes (que são dez). A Ukbar produz muito cinema, eles não ficam parados por causa do investimento da RTP, não te preocupes.

Editado por Ricardo
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Robalinho disse:

Bolas ou eu escrevo chinês ou então devo ter algum problema em me explicar. não vou repetir o que disse, voltem a ler e boa noite.

O que disseste não faz sentido algum. Falaste que algumas séries iam sobrar para depois do verão quando as que estão em filmagens são para o primeiro semestre de 2022. Dizes que têm de abrir outros espaços na grelha explicámos que há três lugares cativos. Falas em engavetamentos quando a RTP não tem, até agora, nenhuma série engavetada, tem quatro por estrear tendo em conta que Auga Seca está em pós-produção, que Glória depende do calendário da Netflix, e que Chegar a Casa e Capitães de Açúcar já têm datas agendadas. Excluindo as derivadas de filmes que sabemos muito bem porque é que ainda não chegaram ao ecrã. Dizes também que tem a ver com as produtoras que ficam depois sem trabalho quando já mais que uma pessoa te disse que não é assim que funciona e inclusive te dão exemplos, e ainda escreves que produzem mais que uma série ao mesmo tempo quando isso não está a acontecer. Neste momento a RTP tem em diferentes fases de produção 14 séries e a Ukbar e a Arquipélago são as únicas repetentes. Em termos de Séries (exclusivamente), tens a Cavalos de Corrida que já está a gravar, a Força de Viver que ainda está em fase de escrita e a segunda temporada de A Espia que só vai arrancar em 2022 no segundo semestre para estrear em 2023, isto na Ukbar. Na Arquipélago já gravam Causa Própria e arrancaram agora os primeiros trabalho de pré-produção de Matilha, que não vai arrancar já e que terá outro realizador ao leme da produção. No fundo acho que estás a ser crítico com pouco conhecimento de causa.

Este ano (2021) ainda não estreaste nada que tenha sido interinamente gravado este ano, assim como não será no próximo ano e provavelmente no ano seguinte. Basicamente tens a produção feita e planeada com um ano de antecedência encaixando-se depois tudo num único calendário. E olha que este ano a RTP já lançou várias produções de ficção.

Editado por Ricardo
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aliás saberes que um projeto existe não significa, de todo, que ele vai arrancar amanhã até porque há muitos títulos que são conhecidos porque entraram no concurso do ICA e desses concursos saem aprovados projetos com uma grande frente de produção. Tens um exemplo recente com Prisão Domiciliária que está em desenvolvimento desde 2018/19 e só em 2021 é que estreou.

Editado por Ricardo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/05/2021 at 01:06, Ricardo disse:

O que disseste não faz sentido algum. Falaste que algumas séries iam sobrar para depois do verão quando as que estão em filmagens são para o primeiro semestre de 2022. Dizes que têm de abrir outros espaços na grelha explicámos que há três lugares cativos. Falas em engavetamentos quando a RTP não tem, até agora, nenhuma série engavetada, tem quatro por estrear tendo em conta que Auga Seca está em pós-produção, que Glória depende do calendário da Netflix, e que Chegar a Casa e Capitães de Açúcar já têm datas agendadas. Excluindo as derivadas de filmes que sabemos muito bem porque é que ainda não chegaram ao ecrã. Dizes também que tem a ver com as produtoras que ficam depois sem trabalho quando já mais que uma pessoa te disse que não é assim que funciona e inclusive te dão exemplos, e ainda escreves que produzem mais que uma série ao mesmo tempo quando isso não está a acontecer. Neste momento a RTP tem em diferentes fases de produção 14 séries e a Ukbar e a Arquipélago são as únicas repetentes. Em termos de Séries (exclusivamente), tens a Cavalos de Corrida que já está a gravar, a Força de Viver que ainda está em fase de escrita e a segunda temporada de A Espia que só vai arrancar em 2022 no segundo semestre para estrear em 2023, isto na Ukbar. Na Arquipélago já gravam Causa Própria e arrancaram agora os primeiros trabalho de pré-produção de Matilha, que não vai arrancar já e que terá outro realizador ao leme da produção. No fundo acho que estás a ser crítico com pouco conhecimento de causa.

Este ano (2021) ainda não estreaste nada que tenha sido interinamente gravado este ano, assim como não será no próximo ano e provavelmente no ano seguinte. Basicamente tens a produção feita e planeada com um ano de antecedência encaixando-se depois tudo num único calendário. E olha que este ano a RTP já lançou várias produções de ficção.

Por acaso, tem uma engavetada. O Feitios. Mas também não sei se será uma série ou uma sitcom. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Fernando said:

Acho que chegou a estar, eu lembro-me de ter visto para de um episódio e penso que foi na RTP Play :haha: E, sim, é péssima :clap:

eu lembro-me que esteve mas só tipo uma semana ou alguns dias a seguir à exebição ... quando fui para ver os episódios só apanhei o ultimo ou um dos ultimos Era mau demais... um dia é capaz de aparecer na rtp memória de manhã cedo para ninguém ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, VascoSantos disse:

Já foi exibida no late-night às quintas-feiras.

Era uma sitcom, péssima péssima péssima.

Percebeu-se porque demorou tanto tempo a sair da gaveta e o seu horário :ph34r:

Era tão mau, que nem em HD estava. 

Aliás, nessa altura, as quintas foram ocupadas por dois programas engavetados: a série Feitios e O Artesão. Quanto a este último, não se entendeu a não aposta aos sábados, como o Deusdado tinha pensado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Albano Jerónimo, Alba Baptista e Margarida Vila-Nova também estão no elenco. 

 

“Cavalos de Corrida" é uma grande aposta da Ukbar Filmes e da RTP 1, com distribuição prevista nas grandes plataformas de streaming.  A série irá evidenciar o ambiente tradicional da Figueira da Foz, o património arquitetónico e natural da cidade, das praias circundantes e da serra da Boa Viagem, tendo a oportunidade de levar aos espectadores do prime time da RTP 1 a envolvência de uma cidade de sol e mar, de gastronomia e de artesanato, de cosmopolitismo e qualidade de vida, com a praia e a atmosfera atlântica do concelho em cenário de fundo.

 

https://www.noticiasdecoimbra.pt/figueira-da-foz-e-cenario-da-serie-cavalos-de-corrida-com-estrelas-da-ficcao-nacional/

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Lusitana said:

Albano Jerónimo, Alba Baptista e Margarida Vila-Nova também estão no elenco. 

 

“Cavalos de Corrida" é uma grande aposta da Ukbar Filmes e da RTP 1, com distribuição prevista nas grandes plataformas de streaming.  A série irá evidenciar o ambiente tradicional da Figueira da Foz, o património arquitetónico e natural da cidade, das praias circundantes e da serra da Boa Viagem, tendo a oportunidade de levar aos espectadores do prime time da RTP 1 a envolvência de uma cidade de sol e mar, de gastronomia e de artesanato, de cosmopolitismo e qualidade de vida, com a praia e a atmosfera atlântica do concelho em cenário de fundo.

 

https://www.noticiasdecoimbra.pt/figueira-da-foz-e-cenario-da-serie-cavalos-de-corrida-com-estrelas-da-ficcao-nacional/

 

 

A Margarida Vilanova anda muito solicitada, elas tem feitos séries umas seguidas às outras e ainda há mais projectos nos proximos meses...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arrancam as gravações de “Cavalos de Corrida”, o novo projeto da RTP1

As gravações de “Cavalos de Corrida”, o novo projeto da RTP1, já arrancaram. A série estreia em breve na estação pública.

Cavalo de Corrida, o novo projeto de ficção nacional da RTP1, encontra-se em gravações. As gravações iniciaram-se no final do mês de maio e têm estado a decorrer na Figueira da Foz, seguindo-se depois para Lisboa, Linha de Cascais e Entroncamento.

Com realização e autoria de André Santos e Marco Leão, a série acompanha a história e as motivações pessoais de uma quadrilha de assaltantes, tendo como pano de fundo um Portugal prestes a entrar na CEE.

Filipa Areosa, João Vicente, Maria João Pinho, Miguel Guilherme, Soraia Chaves, Teresa Tavares e Tomás Arlves compõem o elenco principal de Cavalos de Corrida.

José Fragoso, diretor da RTP1, afirma que “a produção de ficção portuguesa para televisão está a viver um momento excecional. Depois de um ano de suspensões e cancelamentos, muitos foram os produtores que aproveitaram o final da primavera e estes meses de verão para concluir os projetos interrompidos pela pandemia, num sinal de evidente vitalidade e resiliência do setor. ‘Cavalos de Corrida’ é uma série de ação focada num grupo de assaltantes, em plenos anos 80, um projeto singular e arrojado, dirigido por uma dupla de jovens realizadores portugueses, com um elevado potencial de circulação nacional e internacional”.

Já segundo a produtora Ukbar Filmes “continua a apostar em projetos como este, que demonstram que Portugal tem tudo para produzir séries de dimensão internacional, conteúdos de alta qualidade técnica e artística e ‘Cavalos de Corrida’ é disso um excelente exemplo”.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, “a gravação da série ‘Cavalos de Corrida’, da produtora Ukbar Filmes e dos realizadores Marco Leão e André Santos, são uma excelente forma de promover a Figueira da Foz. Esta é outra vertente promocional do que é o ambiente tradicional da Figueira da Foz, o património arquitetónico e natural da cidade, das praias circundantes e da serra da Boa Viagem, tendo a oportunidade de levar aos espetadores do prime time da RTP1, a envolvência de uma cidade de sol e mar, de gastronomia e de cultura, com a praia e a atmosfera atlântica do concelho em cenário de fundo”.

NTV

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...