Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2022


Ruben

Posts Recomendados

há 2 minutos, Duarte disse:

Se meus amigos não têm taste, entao eu que tenho que procurar novos amigos ne nao

Hier in de diepte hoor ik steeds maar weer je naam

rui rio quando perdeu também começou a discursar numa língua germânica :manas: e a decadência continua

  • Haha 10
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens a Maro uma querida, a musica tem potencial...Não sei se chega a final, tomara que sim e arrase...

Faço parte do grupo de pessoas que acha que a Ucrania vai vencer. Sera um gesto muito bonito ver a Eurovisão unida pela Ucrania, se acontecer. Não sera um Putinho cretino que vai destruir a União, Solidariedade e Harmonia entre os povos europeus, que tem sido reconstruida ao longo dos ultimos anos...chiiiiega de guerras 

Mas...Não aguento mais ver Aurinha perder...merece o Mundo, grande artista e voz

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Reality disse:

Parabens a Maro uma querida, a musica tem potencial...Não sei se chega a final, tomara que sim e arrase...

Faço parte do grupo de pessoas que acha que a Ucrania vai vencer. Sera um gesto muito bonito ver a Eurovisão unida pela Ucrania, se acontecer. Não sera um Putinho cretino que vai destruir a União, Solidariedade e Harmonia entre os povos europeus, que tem sido reconstruida ao longo dos ultimos anos...chiiiiega de guerras 

Mas...Não aguento mais ver Aurinha perder...merece o Mundo, grande artista e voz

A Ucrânia ganhava e depois não podiam organizar o festival por razões obvias... e pediam a Portugal para organizar por eles :rezando:

#Braga2023

Editado por AndreRob
  • Adoro 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor de todo o festival, foi um interact. A esses homens é que devia ter sido encomendada uma música.

Em relação à vencedora é como o titulo de uma canção do Duarte, "Mais do mesmo". Salvador, houve um. E não é com canções bonitinhas que passarão despercebidas no meio de tantas outras canções bonitinhas que vamos lá. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Tendo em conta que tiveram de gravar uma terceira actuação ontem depois da final, para o caso de não poderem ir a Turim por causa da pandemia, podiam ter enviado essa.

Essa atuação não podia ser, pois penso que não é permitido. No ano passado, as atuações suplentes só foram reveladas depois da Eurovisão.

Por norma, a RTP envia a atuação da final (não a do momento após a vitória). Daí ter achado curiosa esta escolha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Essa atuação não podia ser, pois penso que não é permitido. No ano passado, as atuações suplentes só foram reveladas depois da Eurovisão.

Por norma, a RTP envia a atuação da final (não a do momento após a vitória). Daí ter achado curiosa esta escolha.

Mas é ligeiramente diferente, não é? Tem mais palmas. Which I prefer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Qual atuação? A posterior à vitória? Tem mais palmas, sim.

tem palmas confetis, o troféu e até um monte de gente que não faz parte da atuação ali atrás dela... realmente isto servir de video promocional é um disparate.

A música não me entra... metade da letra nem se entende bem o que ela diz a atuação é uma seca... enfim se isto passar a semi final já é vitória.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Generalidade foi um grande FdC tanto a nível musical, que na minha opinião no conjunto e se não a melhor da década junto com o Histórico FdC de 2017.

Em relação a Produção do programa , temos que elogiar pelo o facto desde o revamp de 2017 todos os anos tem vindo a melhorar nestes aspetos , encontramos algumas falhas , mas comparando com o FdC pré 2017 é uma diferença de anos-luz.  Quem diria nós a 6 anos que o FdC se ira voltar a tornar-se muito importante e assistido entre os portugueses e aos poucos se torna numa das NF mais assistidas pelos os eurofãs e com um cunho próprio como os aclamados (San remo ou o Melodifestivalen).

Algo impensável de se imaginar em 2015 por exemplo ultima edição daquela década triste da historia do festival , ultima edição antes do revamp do festival. Em que a qualidade musical era de baixa qualidade e alguns interpretes deixavam a desejar , muito porque os artistas apesar de terem o carinho com o FdC fugiam dele por razoes obvias , a RTP tinha dificuldades em arranjar canções a concurso e neste momento até já tem artistas convidados para a edição do próximo ano

Mesmo assim o Festival tem algumas falhas como dito anteriormente como:

  • A Duração excessiva dos programas Com os ditos "enche-chouriços" quase todos de fraca qualidade ou simplesmente chatos.
  • Apresentadores da Semi Finais muito forçados como a dupla Sónia e Jorge que e sofrível ouvi-los.
  • O Festival realizar-se nos estúdios da RTP , apesar de a maioria das seleções nacionais se realizar nos estúdio de TV o atual formato do FdC, não resulta dentro das instalações da rtp.

O Festival devia se concertar tudo na mesma semana e na mesma "Arena" ,aumentar o numero de canções para mais 2 por cada semi final e começar a passar 6 para a final e consequentemente as finais passavam a 12 musicas , e aumentar o numero de vagas para a livre submissão e por fim um "Bombástico" intreval-act de preferência algo internacional relacionado com o ESC (Como a channel) que resultou muito bem , se não algo mais nacional, e por favor acabem com a conversão de pontos do Juri , algo que depois faz com exista um triplo empate no 2 lugar.

Editado por Dafiel
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dafiel disse:

 por favor acabem com a conversão de pontos do Juri , algo que depois faz com exista um triplo empate no 2 lugar.

Não foi triplo empate. Com a regra do desempate pelo televoto, Os Quatro E Meia ficaram em segundo, o FF em terceiro e a Diana em quarto, como apareceu ordenado no quadro final. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, FraisesSucrées disse:

Não foi triplo empate. Com a regra do desempate pelo televoto, Os Quatro E Meia ficaram em segundo, o FF em terceiro e a Diana em quarto, como apareceu ordenado no quadro final. 

Na Realidade acabaram os 3 em segundo , depois o televoto e que desempatou. 

Eu Preferia o sistema corrido  em que os 50% dos juri regional ficaria igual em que atribuíam os 406 pontos , e + 406 pontos correspondentes aos votos do Televoto , como no ESC , X Votos Corresponde a X Pontos ,não me parece ser difícil de fazer alem de ser mais emocionante.

Logo ao Inicio do Televoto já se tinha apercebido que a Maro tinha ganho o FdC bastava-lhe 7 Pontos.

Editado por Dafiel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, não sabia que iam dar um resumo do FdC agora antes do Telejornal começar e acabei por ser spoilado. Estava a contar ver tudo e depois comentar, oh well....

Não acredito que essa coisa imemorável ganhou :triste_teresa: Horrível. Mais um ano em que não vou poder apoiar o meu país :nerves:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...