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Audiências de sábado [22/05/2021]


Ruben

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há 10 minutos, Gonzalo disse:

A Eurovisão está a voltar a ter uma importância destacada em Portugal.

A RTP está de parabéns, mas não pode baixar a guarda. Este resultado será muito importante para a nova direção reconhecer valor ao festival. 

A Cristina Ferreira foi icónica ontem à noite. Admitiu que estava a assistir ao ESC. Assumiu uma posição de fã e ainda deu os parabéns aos vencedores. 

Já o Daniel Olivieira... Calado que nem um rato. Bem feita. 

Mas a Cristina sempre foi fã da Eurovisão, enquanto o Daniel (que eu saiba) nunca se interessou pelo formato? Ia partilhar só porque sim? Lógica 0.

 

Portanto, concordo com o elogio à Cristina. Só a crítica ao Daniel é que não me faz muito sentido. 

Editado por Bruno
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Isto é a minha modestíssima opinião, mas não penso que a Eurovisão esteja a ressurgir em Portugal a nível de interesse. Isto é fruto de Portugal ter passado à final, algo que sem ser em 2017 só tinha acontecido em 2010 há 11 anos. O facto de a votação do juri ter sido boa aumentou mais o interesse em ver o que se seguia.

Vai-se a ver e se para o ano a canção que ganhar o FdC for fraca e ñ passar à final o ESC volta a fazer valores de meados da década de 2010.

Mais uma vez concordo com todos os que dizem que a promoção feita pela RTP teve os seus efeitos e é merecido o valor de audiência de ontem.

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O “Cabelo Pantene – O Sonho 3” teve o seu episódio menos visto de sempre.

O programa não foi além dos 4.4 de rating e dos 10.1% de share com 412 700 telespectadores.

“Golpe de Sorte – Edição Especial” garantiu a vice-liderança frente ao concurso da TVI, mas perdeu frente ao “Mental Samurai”.

A série da SIC fechou o dia com 4.3 de rating e 10.7% de quota de mercado e 411 600 telespectadores.

O “Mental Samurai” conseguiu 4.4 de rating e 15.9% de share com 417 200 telespectadores, liderando quando terminou o “Festival Eurovisão da Canção”.

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Ao ponto que isto chegou... Estarem a dar mérito à Cristina por promover a Eurovisão e a culpar o Daniel por não fazer o mesmo :rofl:

A TV Portuguesa não se resume, graças a Deus, só à Cristina. Júlia Pinheiro e Goucha também promoveram a Eurovisão por uma questão de gosto pessoal.

O espetáculo liderou e muito bem, é justo a vitória da RTP e ao mesmo tempo é justo o terceiro lugar da TVI.

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RTP lidera com Eurovisão e atira privadas para pior audiência do ano

Este sábado (22) ficou marcado pela grande final do Festival Eurovisão da Canção 2021. O concurso musical que terminou com a vitória de Itália foi transmitido pela RTP1 e foi líder de audiências durante toda a emissão. Os bons resultados do certame impulsionaram o canal estatal para a liderança do dia e contribuíram para a quebra das privadas.

Em média, um milhão e 198 mil espectadores acompanharam a totalidade da cerimónia que teve a duração de três horas e 45 minutos. A Final da Eurovisão marcou 12,7% de audiência média e 26,9% de quota de mercado. O melhor momento do concurso foi registado às 23h47. Nesse minuto foi revelado o vencedor e a RTP1 conseguiu atingir 15,5% de rating e 39,3% de share. À mesma hora, a TVI marcava 3,8% de audiência média e 9,7% de share e a SIC 3,4% / 8,3%.

Ao longo de toda a emissão, a Eurovisão conseguiu contactar com um total de três milhões e 213 mil espectadores. Em 2021, os únicos programas com maior audiência alcançada são só mesmo partidas futebolísticas e o debate presidencial entre Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura.

Esta Final foi mais vista que a última, em 2019, para a qual Portugal não se apurou. Nesse ano, o certame marcou 5,7% de rating e 14,4% de quota de mercado. Na última Final em que estivemos presentes, em 2018, ano em que a Eurovisão se realizou em Portugal, o evento foi visto por uma média de um milhão e 548 mil espectadores, o correspondente a 16% de audiência média e 36,4% de share, a maior audiência da década.

Este ano, apesar dos números não serem tão expressivos, a transmissão do Festival foi líder de audiências do primeiro ao último minuto, deixando a concorrência a grande distância. No confronto com a Eurovisão, entre as 20h e as 23h45, a TVI atraiu uma média de 695 mil e 200 espectadores (7,3% / 15,6%), enquanto a SIC foi vista por 651 mil e 300 espectadores (6,9% / 14,6%).

Os canais privados apostaram na programação habitual de sábado. A SIC com o Jornal da Noite (8,4% / 17,6%) foi segunda, à frente do Jornal das 8 (8% / 16,8%). Depois, Patrões Fora (8,6% / 16,6%) até começou a liderar frente ao bloco síntese (8,3% / 15,6%) de Bem Me Quer, mas deixou a liderança das audiências escapar assim que o capítulo do dia (10,3% / 20,3%) da trama da TVI começou.

Ainda em horário nobre, a partir das 22h26, a Três emitiu um episódio de Golpe de Sorte – Edição Especial (4,3% / 10,7%). A série esteve em terceiro, atrás dos minutos finais de Bem Me Quer e de um intervalo comercial da TVI. A história de Maria do Céu só conseguiu ultrapassar a estação de Queluz durante Cabelo Pantene – O Sonho 3 (4,4% / 10,1%) que bateu novos mínimos de rating e share.

 

 

Com o fim do concurso de beleza, a TVI voltou à vice-liderança das audiências com o Mental Samurai (4,4% / 15,2%). O game-show ainda se bateu com os últimos 16 minutos de Eurovisão. No entanto, assim que o Festival terminou, o programa apresentado por Pedro Teixeira saltou para o primeiro lugar. Nesta altura, a RTP1 era segunda com o filme A História dos Fire Saga (2,3% / 11.3%). A SIC colocou no ar às 00h20 um episódio de Não Há Crise (2,3% / 11,4%). O programa de anedotas esteve em terceiro até à 1h10, mas a partir daí assumiu a primeira posição.

Nas contas totais do dia, a RTP1, ajudada pela Eurovisão, conseguiu subir ao posto de canal mais visto do dia. A estação estatal marcou 15,9% de share diário e venceu assim o seu primeiro dia em 2021. A habitual líder, a SIC, caiu para a vice-liderança ao marcar 14,9% de quota de mercado nas contas finais do dia. O canal dirigido por Daniel Oliveira igualou o seu pior registo de share de 2021, marcado anteriormente a 27 de março.

A TVI também foi a mínimos. A estação dirigida por Nuno Santos não foi além dos 13,8% de quota de mercado no total do dia. Este número é o pior do ano do canal. Tanto a SIC, como a TVI, tiveram, este sábado, o dia com menos espectadores do ano. Nas contas totais, as duas estações privadas bateram mínimos de rating no total do dia. A Três fez 3,6% e a Quatro 3,4%. Por oposição, a RTP1 conseguiu registar o terceiro melhor dia do ano em relação ao número de espectadores. O canal público marcou, no total do dia, 3,9% de rating.

Outros destaques:

  • O Alta Definição (7,6% / 22,2%) recebeu António Camelier e foi líder de audiências. Com o fim da entrevista, a SIC segurou a liderança frente ao Conta-me (5% / 16,3%) e ao Em Família. Os dois programas da TVI bateram-se com um E-Especial Especial;
  • O Em Família (4,1% / 12,8%) bateu um novo mínimo de rating. O programa teve a duração de três horas e 20 minutos e só liderou durante cerca de 60 minutos, enquanto se bateu com um E-Especial Especial (4,4% / 14,6%) que durou quase três horas;
  • Durante a tarde o Aqui Portugal (3,2% / 10,6%) teve também alguns picos de liderança. Depois, às 19h, o Telejornal (5,7% / 14,7%) assumiu a dianteira, deixando-a escapar durante cerca de 20 minutos para o Não Há Crise (5,6% / 14,7%). Durante a faixa de acesso ao horário nobre, a TVI foi terceira com a última hora do Em Família;
  • Emitido ao início da tarde, o Primeiro Jornal (8,7% / 24,7%) foi o informativo mais visto do dia. Em média, 819 mil espectadores acompanharam o noticiário da SIC. A TVI foi segunda com o Jornal da Uma (5,2% / 14,7%), que bateu um mínimo de share, e a RTP1 terceira com o Jornal da Tarde (5% / 14,3%).

EF

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Eurovisão excelente. Ter Portugal com pontuação é sempre uma novidade :cryhappy:

Os cabelos com recorde negativo, continua a fazer melhor resultado do que noutras temporadas em que não dava contra uma Eurovisão hit kkkkkkkk Temos mesmo sucesso :angel:

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Grande resultado da Eurovisão. Para além de ter aproveitado o marasmo instalado nas privadas, beneficiou de ter sido uma das edições com mais promoção fora da RTP dos últimos anos vendo o que já falei da grande rotação de músicas desde a final do FdC na Rádio Comercial, porque foi a edição mais mal promovida pela RTP desde a grande renovação de 2017.
Que sirva para voltar ao esforço que foi feito de 2017 a 2019 para que a liderança seja possível para o ano mesmo com uma concorrência mais forte.

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A Eurovisão merece estes resultados. E o buzz que tem gerado mostra que o concurso voltou a ser alvo de interesse das pessoas, o que é bastante bom. Grande trabalho da equipa liderada pelo Gonçalo Madaíl, que renovou o certame de forma a colocá-lo de volta no olhar das pessoas.

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há 7 horas, JDaman disse:

A Eurovisão merece estes resultados. E o buzz que tem gerado mostra que o concurso voltou a ser alvo de interesse das pessoas, o que é bastante bom. Grande trabalho da equipa liderada pelo Gonçalo Madaíl, que renovou o certame de forma a colocá-lo de volta no olhar das pessoas.

Se o Gonçalo Madaíl alguma vez chegar a Director de Programas, aí sim. 

Foi ele que formulou o staging de Portugal. 

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