Jump to content

1899 [Netflix]


Bloody

Posts Recomendados

Captura-de-ecra-2021-05-03-as-11.14.58-1

Já se sabem mais detalhes de “1899”, nova série dos criadores de “Dark”

 

Baran bo Odar e Jantje Friese, criadores da série “Dark” estão de regresso ao pequeno ecrã.

A série “1899”, que terá 8 episódios, contará a história de um grupo de imigrantes que parte a bordo de um navio da Europa rumo aos Estados Unidos, mais propriamente Nova York. Durante a viagem, e enquanto atravessam o Oceano Atlântico, o grupo depara-se com outro barco e o que eles encontrão lá mudará as suas vidas. Os dois criadores revelaram também que “1899” é “No fundo uma questão de aprofundar o que nos une e o que nos divide, e como o medo pode nos fazer inclinar para a segunda opção com muita frequência”, pode ler-se numa nota de imprensa.

No elenco constam nomes como Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann, Miguel Bernardeau, Maciej Musial, Lucas Lynggaard Tonnesen, Rosalie Craig, Clara Rosager, Maria Erwolter, Yann Gael, Mathilde Ollivier, José Pimentão, Isabella Wei, Gabby Wong, Jonas Bloquet, Fflyn Edwards, Alexandre Willaume e Anton Lesser. Todos os actores falarão a sua língua materna e a série foi concebida desde o início como um drama multilingue.

(fonte: Comunidade Cultura e Arte)

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
há 1 hora, Bloody disse:

Os dois primeiros episódios são muito interessantes e com imensas vibes de Dark - a produção está mesmo muito boa. A mistura das diversas línguas eleva isto noutro nível. 

Estava à espera das primeiras reações porque a outra série deles não teve grande receção, mas pelo que tenho visto isto tem colhido boas críticas. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 1

Gostei bastante. Sente-se assim um toque de Dark, até porque também temos aqui um ator de Dark a fazer de Eyk, mas ao mesmo tempo a série consegue criar o seu próprio mundo. O facto de ter vários idiomas a serem falados constantemente, para mim, é algo muito bom. A nível de mistério (e própria temporada) não achei tão forte como Dark, mas ainda deu para surpreender, principalmente no final, quando revelam afinal quem é o antagonista.

Já li algumas teorias interessantes do que significa aquela cena final e do que pode vir a ser a 2ª temporada, por isso espero que a série seja renovada :yes: 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Grande bosta :| 

Aparentemente queriam fazer uma história de 3 temporadas como fizeram com Dark, por isso ficámos com 1/3 da história.

Não percebo a Netflix ultimamente. Para algumas séries demoram imenso tempo a tomar uma decisão. Esta tem 1 mês e pouco e já tem a decisão de cancelamento :dontknow: 

 

  • Gosto 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coisas não estão fáceis para o mundo do streaming. Os EUA parecem estar a aguentar-se bem, mas eles não vivem só para lá.

Sinceramente eu nem sei como no nosso país a OPTO consegue criar séries exclusivas. Isto vai ser o futuro, mas o momento atual (fim de pandemia, guerra na Ucrânia, inflação na Europa e também surgirem mais plataformas de streaming) está a trocar um pouco as contas aos investimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Jota disse:

Grande bosta /cdn-cgi/mirage/b3c3ac5bcf5bdcc848373d96612722e3401ab0c39dee7717d0eb2abea07fd454/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_mellow.png 

Aparentemente queriam fazer uma história de 3 temporadas como fizeram com Dark, por isso ficámos com 1/3 da história.

Não percebo a Netflix ultimamente. Para algumas séries demoram imenso tempo a tomar uma decisão. Esta tem 1 mês e pouco e já tem a decisão de cancelamento /cdn-cgi/mirage/b3c3ac5bcf5bdcc848373d96612722e3401ab0c39dee7717d0eb2abea07fd454/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_dntknw.gif 

 

Que estupidez. Já nada sobrevive. Gostei tanto disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Jota disse:

Grande bosta /cdn-cgi/mirage/e761aeee0abb3c44489921623795207cc3bf8eab773d48b8ad6f3a3607f35d07/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_mellow.png 

Aparentemente queriam fazer uma história de 3 temporadas como fizeram com Dark, por isso ficámos com 1/3 da história.

Não percebo a Netflix ultimamente. Para algumas séries demoram imenso tempo a tomar uma decisão. Esta tem 1 mês e pouco e já tem a decisão de cancelamento /cdn-cgi/mirage/e761aeee0abb3c44489921623795207cc3bf8eab773d48b8ad6f3a3607f35d07/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_dntknw.gif 

 

Eu por acaso não me surpreendo totalmente. Embora eu tenha gostado, a série está longe de ser cativante como Dark foi, e deve ter envolvido um investimento massivo, e bem sabemos que a Netflix vai ter um corte de income este ano. A polémica que se envolveu sobre o plágio também não ajudou. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Bloody disse:

Eu por acaso não me surpreendo totalmente. Embora eu tenha gostado, a série está longe de ser cativante como Dark foi, e deve ter envolvido um investimento massivo, e bem sabemos que a Netflix vai ter um corte de income este ano. A polémica que se envolveu sobre o plágio também não ajudou. 

Esse é que foi o maior problema, as comparações com Dark como a serie tivesse necessariamente que ser uma Dark 2.0...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...