Jump to content

Road to the Oscars: aTV Awards


pxp

Posts Recomendados

Interrompemos este off-topic para voltar à sua programação habitual. Ninguém vai ler isto, portanto. :triste_teresa:

promising-young-woman-5fce954f66325.png

Eu amei :triste_teresa: Já há muito tempo que um filme não me deixava tão desconfortável (convenhamos que eu não vejo muitos thrillers, mas ainda assim :ph34r:). Prendeu-me do início ao fim.  Uma grande lufada de ar fresco; não é o filme que costumamos ver nomeado aos Oscars mas ainda bem que o é, pois traz uma abordagem muito interessante ao feminismo, e é um filme que nos deixa a pensar :cryhappy:

De resto, só acrescento: excelente realização, excelente argumento, e por mim, podem já dar o Oscar à Carey Mulligan. :yes:

Podem voltar ao spam :galderia:

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, pxp disse:

E ANTHONY HOPKINS ACABA DE GANHAR BEST ACTOR NOS BAFTAS

PQP ESTE MOMENTO É TODO MEU CRL

A LENDA COM 80 ANOS NAS COSTAS DANDO MASTERCLASS DE REPRESENTAÇÃO

VEM CHUTAR O CHADWICK NOS OSCARS TBM, EU TE IMPLORO

:rezando:

Bafta é o quê? Come-se? É uma sobremesa dos Balcãs?

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ver se este tópico ainda dá sinais de vida :triste_teresa: Hoje trago um pequeno desvio da lista de nomeados a Melhor Filme.

marainey-tt.7de4ce51.png

Meh :ew: Não sei bem o que achar. Sei que este filme foi baseado numa peça de teatro, mas achei-o demasiado teatral, sempre a apoiar-se em monólogos das personagens. E a história em si também não me cativou muito. O que salvou este filme, na minha opinião, foram mesmo a Viola Davis e o Chadwick Boseman :cryhappy:

Spoiler

Isto é péssimo de se dizer, mas o Chadwick nunca iria ser nomeado a Melhor Ator se ele não tivesse falecido :cryhappy: (Credo, paz à sua alma, ainda é estranho pensar que ele já não está entre nós :S)

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Filipe Simões disse:

A ver se este tópico ainda dá sinais de vida :triste_teresa: Hoje trago um pequeno desvio da lista de nomeados a Melhor Filme.

marainey-tt.7de4ce51.png

Meh :ew: Não sei bem o que achar. Sei que este filme foi baseado numa peça de teatro, mas achei-o demasiado teatral, sempre a apoiar-se em monólogos das personagens. E a história em si também não me cativou muito. O que salvou este filme, na minha opinião, foram mesmo a Viola Davis e o Chadwick Boseman :cryhappy:

  Ocultar conteúdo

Isto é péssimo de se dizer, mas o Chadwick nunca iria ser nomeado a Melhor Ator se ele não tivesse falecido :cryhappy: (Credo, paz à sua alma, ainda é estranho pensar que ele já não está entre nós :S)

Old amigo, a performance dele extremamente bait :nostalgia: Eu até nem duvido que ele fosse nomeado pq não é como se tivesse sido uma categoria muito competitiva durante o ano, mas nunca na vida seria o favorito a vencer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já nos aproximamos da reta final do meu ciclo de nomeados a Melhor Filme. Este vai ser o primeiro ano em que vejo todos os nomeados dessa categoria, por acaso :cryhappy:

2bcc

Meu Deus, que filme tão perfeitinho :cryhappy: Não estava à espera que me marcasse tanto. Um filme muito humano. E o poder daquela cena final. :triste_teresa:
Riz Ahmed excelente. A maneira como ele diz tanto, mesmo sem dizer nada :cryhappy:

O uso do som está simplesmente extraordinário neste filme. O facto de irmos ouvindo o mundo tal como o Ruben ouve, seja nos momentos mais barulhentos ou nos silenciosos, deixa o espetador completamente imerso no filme, faz-nos sentir stressados, aliviados... Acho que o Oscar de Melhor Som está garantido.

Resumindo, foi o meu favorito até agora. Só falta The Father :galderia:

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Filipe Simões disse:

E já nos aproximamos da reta final do meu ciclo de nomeados a Melhor Filme. Este vai ser o primeiro ano em que vejo todos os nomeados dessa categoria, por acaso :cryhappy:

2bcc

Meu Deus, que filme tão perfeitinho :cryhappy: Não estava à espera que me marcasse tanto. Um filme muito humano. E o poder daquela cena final. :triste_teresa:
Riz Ahmed excelente. A maneira como ele diz tanto, mesmo sem dizer nada :cryhappy:

O uso do som está simplesmente extraordinário neste filme. O facto de irmos ouvindo o mundo tal como o Ruben ouve, seja nos momentos mais barulhentos ou nos silenciosos, deixa o espetador completamente imerso no filme, faz-nos sentir stressados, aliviados... Acho que o Oscar de Melhor Som está garantido.

Resumindo, foi o meu favorito até agora. Só falta The Father :galderia:

Finalmente. A cena final (e umas que a antecederam) tem mesmo um impacto inexplicável. :nostalgia: Seria meu Best Picture se The Father não fosse perfeito.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, pxp disse:

Finalmente. A cena final (e umas que a antecederam) tem mesmo um impacto inexplicável. :nostalgia: Seria meu Best Picture se The Father não fosse perfeito.

Aquele momento em que percebes o verdadeiro significado do título do filme :triste: Filme muito perfeitinho

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Mundo disse:

Aquele momento em que percebes o verdadeiro significado do título do filme :triste: Filme muito perfeitinho

Depois de MESES a ler aclamação a Trial e Promising, finalmente a sensatez começou a invadir o tópico.

Venham, Soundettes e Fatherinos :estacas:

  • Adoro 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, pxp disse:

Depois de MESES a ler aclamação a Trial e Promising, finalmente a sensatez começou a invadir o tópico.

Venham, Soundettes e Fatherinos :estacas:

Sou Soundette, Fatherino, Trialette e Promisino :galderia:  Aclamo praticamente todos os filmes deste ano, não há nenhum que eu ache mau, por acaso

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis que, finalmente, chego ao fim do visionamento dos 8 filmes nomeados ao Oscar de Melhor Filme. Obrigado por me acompanharem nesta jornada :giveheart: E sim, amigxs, também virei Fatherino :cryhappy:

The-Father-Logo.png

Que facada no coração :triste: Um filme excelente. Trouxe uma abordagem única e criativa às doenças mentais. Foi interessante, e até assustadora, a maneira como nos fizeram ver o mundo da personagem principal. :cryhappy:

Incrível como o Anthony Hopkins, no auge dos seus 83 anos, consegue chegar e vir com uma performance deste calibre. Olivia Colman também brilhante, numa prestação simples mas que captura o que a personagem deve estar a sentir.

Aquela última cena destruiu-me. Só consegui imaginar os meus avós ali. Faz pensar em como nós somos tão impotentes face à velhice, e a tudo o que ela traz.

(hoje acordei a sentir-me filosófico :fancy:)

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em jeito de antecipação da grande noite, partilho convosco o meu top 8 dos nomeados a Melhor Filme. Pode ser controverso, por isso fica em spoiler :curtainpeek:

Spoiler
  1. Sound of Metal
  2. The Father
  3. Promising Young Woman
  4. The Trial of the Chicago 7
  5. Nomadland
  6. Judas and the Black Messiah
  7. Minari
  8. Mank

No geral, acho que é um cartaz forte. Houve filmes que me cativaram mais do que outros, mas ainda assim consigo apreciar algo em cada um deles. Por exemplo, o Mank, que pus em último, é provavelmente o filme mais arrojado da lista a nível técnico, e tem uma estética bem definida.

O vencedor já está praticamente decidido (a não ser que haja uma surpresa do tipo Brokeback Mountain vs. Crash :cryhappy:), e apesar de ter gostado mais de outros nomeados, acho que é uma vitória bem entregue.

Quanto à cerimónia em si, estou curioso para ver os moldes em que foi preparada. Um dos produtores é o realizador do filme Contagion, portanto ele melhor que ninguém deve saber como trabalhar numa pandemia :smoke:

Prometo que foi o último testamento :ok:

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...