Jump to content

A Casa das Sete Mulheres [Globo Portugal]


Diogo O.

Posts Recomendados

1269262-0-q80.jpg

Neste épico sobre a Revolução Farroupilha, as mulheres da família de Bento Gonçalves, o líder dos farrapos, são testemunhas e protagonistas de uma guerra que deixará marcas profundas em suas vidas. Em meio a batalhas vigorosas e personagens históricos, como Guiseppe e Anita Garibaldi, elas alternam situações dramáticas e momentos de pura magia. A Casa Das Sete Mulheres é uma história de amores e desencontros que vai conquistar seu coração de imediato. Uma obra repleta de idealismo, dor, coragem, solidão e paixões arrebatadoras. Você vai viver toda a intensidade dessas personagens e descobrir que quando os homens vão à guerra, as mulheres vão à luta.

Estreia Dia 8 de Março, na Globo Portugal!

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, parece que já vou ter tempo.:cryhappy:

A minha televisão decidiu que eu já não podia ver os episódios que tinha para ver tanto de A Serra como de Tempo de Amar. Como eu não tenho outra forma de ver A Serra (o que não acontece com Tempo de Amar) e a novela também não me estava a prender muito, não vou acompanhar. Vou ver a novela completa quando repetir. 

Parabéns @Duarte com D! Ou a Macumba foi forte ou o universo estava do seu lado.:clap::cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, ATVTQsV disse:

por causa da "esperteza" da NOS não pude acompanhar os últimos minutos do capítulo de ontem.

E os minutos mais importantes da serie, diria eu.

Ai mas gente, o episódio de ontem, apesar de já o ter visto, voltou a mexer comigo, que cenões, que interpretações, que dialogos, principalmente da Maria, com o marido, "O amor é um canto de sereia, que atrai os moços para o abismo", foi muito forte o episódio de ontem, dos meus favoritos de toda a serie e da teledramaturgia em geral.

 

 

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto já vi os 3 primeiros episódios. Gostei muito. Gostei principalmente da estreia! Foi a melhor estreia que me lembro de ver nos últimos anos!

Mas há algo que eu gostava de perceber melhor; o conflito entre o Bento Manuel e o Bento Gonçalves. Também ainda não percebi muito bem as relações das personagens mas isso é uma questão de tempo. Agora o facto de eu não entender o conflito a 100% faz-me sentir que estou a perder metade da história. Ficaria muito agradecido se alguém me conseguisse explicar.:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

49 minutes ago, Diogo Marreiros said:

Entretanto já vi os 3 primeiros episódios. Gostei muito. Gostei principalmente da estreia! Foi a melhor estreia que me lembro de ver nos últimos anos!

Mas há algo que eu gostava de perceber melhor; o conflito entre o Bento Manuel e o Bento Gonçalves. Também ainda não percebi muito bem as relações das personagens mas isso é uma questão de tempo. Agora o facto de eu não entender o conflito a 100% faz-me sentir que estou a perder metade da história. Ficaria muito agradecido se alguém me conseguisse explicar.:)

A minissérie 'A Casa das Sete Mulheres' é uma adaptação livre do livro homónimo de uma autora brasileira, cuja obra retrata todos os intervenientes e os eventos históricos que ocorreram durante a famosa "Revolução Farroupilha" (ou "Revolta dos Farrapos"), uma guerra regional de carácter republicano, que ocorreu em 1835 no Rio Grande do Sul (até então província de São Pedro) contra o governo imperial do Brasil.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Maya said:

A minissérie 'A Casa das Sete Mulheres' é uma adaptação livre do livro homónimo de uma autora brasileira, cuja obra retrata todos os intervenientes e os eventos históricos que ocorreram durante a famosa "Revolução Farroupilha" (ou "Revolta dos Farrapos"), uma guerra regional de carácter republicano, que ocorreu em 1835 no Rio Grande do Sul (até então província de São Pedro) contra o governo imperial do Brasil.

Muito obrigado, Maya!:)

Confesso que não sei quase nada sobre essa guerra mas vou tentar pesquisar para saber pelo menos um pouco mais.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Diogo Marreiros said:

Muito obrigado, Maya!:)

Confesso que não sei quase nada sobre essa guerra mas vou tentar pesquisar para saber pelo menos um pouco mais.

Eu sabia algumas (poucas) coisas. A minissérie acaba por ser um retrato fiel daqueles que foram os acontecimentos mais marcantes dessa mesma guerra, embora grande parte da história seja "indeed" romanceada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Diogo Marreiros disse:

Muito obrigado, Maya!:)

Confesso que não sei quase nada sobre essa guerra mas vou tentar pesquisar para saber pelo menos um pouco mais.

Não, não o faças vais ser spoilado para esta novela.

Bento Manuel é um traidor, muda de lado conforme as suas conveniências, não é leal a nada, e por isso ninguém confia nele, daí a desconfiança que Bento Gonçalves tem nele. E há também o boato que vendeu a alma porque veio do nada e agora é um homem muito rico e cheio de sorte no campo de batalha.

Quanto À guerra, o motivo principal é que o império cobra cada vez mais impostos ás suas províncias, e não lhes garante direitos de nada, no caso do Rio Grande nem os vestem, nem os auxiliam na proteção contra as colonias castelhanas com quem fazem fronteira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Duarte com D said:

Não, não o faças vais ser spoilado para esta novela.

Muito obrigado mas já vais tarde.:triste: 

7 minutes ago, Duarte com D said:

Bento Manuel é um traidor, muda de lado conforme as suas conveniências, não é leal a nada, e por isso ninguém confia nele, daí a desconfiança que Bento Gonçalves tem nele.

Mas ele não é o líder? Ainda não entendi muito bem essa parte.

9 minutes ago, Duarte com D said:

E há também o boato que vendeu a alma porque veio do nada e agora é um homem muito rico e cheio de sorte no campo de batalha.

Isso eu apanhei logo mas isso aconteceu mesmo ou é só aqui?

10 minutes ago, Duarte com D said:

Quanto À guerra, o motivo principal é que o império cobra cada vez mais impostos ás suas províncias, e não lhes garante direitos de nada, no caso do Rio Grande nem os vestem, nem os auxiliam na proteção contra as colonias castelhanas com quem fazem fronteira.

Isso foi tudo o que eu vi na internet (mais os dois spoilers que levei).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

Muito obrigado mas já vais tarde.:triste: 

Mas ele não é o líder? Ainda não entendi muito bem essa parte.

Isso eu apanhei logo mas isso aconteceu mesmo ou é só aqui?

Isso foi tudo o que eu vi na internet (mais os dois spoilers que levei).

Bento Manuel não é lider da revolução, quem é o líder é Bento Gonçalves. Bento Manuel é um traidor que fica mudando de lado como lhe convêm. Ele praticamente se alia aos farrapos muito por conta de Caetana, a esposa de Bento Gonçalves, ele a quer e inveja Bento Gonçalves por não conquistar a coisa que ele mais quer na vida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, DanielNunes said:

Bento Manuel não é lider da revolução, quem é o líder é Bento Gonçalves. Bento Manuel é um traidor que fica mudando de lado como lhe convêm. Ele praticamente se alia aos farrapos muito por conta de Caetana, a esposa de Bento Gonçalves, ele a quer e inveja Bento Gonçalves por não conquistar a coisa que ele mais quer na vida. 

Eu já tinha percebido que o Bento Gonçalves era o líder da revolução mas pensava que o Bento Manuel era o líder dos "inimigos" da revolução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu já tinha percebido que o Bento Gonçalves era o líder da revolução mas pensava que o Bento Manuel era o líder dos "inimigos" da revolução.

Não e nem tem como ser líder, pois o inimigo dos farrapos é justamente o Império brasileiro. Ele vai se alinhando quando o time adversário sai perdendo e muda de lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria é a personagem mais interessante da série, a atriz estava mesmo excelente. Adoro a Mariana e adoro a música dela também!

Assistindo de novo, a Manuela e o Garibaldi são um casal muito "água com açúcar", porém

Spoiler

dado o desenrolar da história, fico com pena dela. Mas acho que a Anita e o Garibaldi fazem um casal mais coeso e realista.

E a música deles é muito bonita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...