Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

SIC K


Maria A.

Posts Recomendados

E o fracasso da 2a temporada foi precisamente devido à morte do Frederico, eu falo por mim, já nem quis ver mais, foi algo sem sentido, ainda por cima temos de ver o público alvo, para um adulto até poderia ter piada e ser um plot twist que ninguem esperava e cativar para o que vai acontecer depois, agora para uma criança é chocante. Para mim floribela só existe temporada 1.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/07/2023 at 14:29, Televisão 10 disse:

Deixaram de transmitir Floribella pelas 18h00.

Mas da duplo.

já agora, alguém sabe como funciona a classificação etária? A Floribella temporada 1 na sic em 2006 era +10, e na sic k em 2009 também era. Agora aparece T. Foi reavaliada e baixaram? Ou será só desconhecimento de quem gere o canal agora?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/07/2023 at 21:52, Dinis01 disse:

E o fracasso da 2a temporada foi precisamente devido à morte do Frederico, eu falo por mim, já nem quis ver mais, foi algo sem sentido, ainda por cima temos de ver o público alvo, para um adulto até poderia ter piada e ser um plot twist que ninguem esperava e cativar para o que vai acontecer depois, agora para uma criança é chocante. Para mim floribela só existe temporada 1.

A morte do Frederico era suposto acontecer, aliás, acontece em todas as versões da Floribella. O problema da morte do Fred, pela perspectiva de alguém que tinha 8 anos, foi a falta de aviso prévio, eu fiquei bastante afetada na altura porque não fazia sequer ideia que iria haver uma segunda temporada nem que era suposto ele morrer, no entanto, no episódio em que acontece aquilo com o Máximo e o Fred, em que ele utiliza o corpo do Máximo para resolver uma série de problemas (okay, isto está a soar mal :riso:), já percebi a morte dele noutra perspectiva e já reagi de outra forma. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

já agora, alguém sabe como funciona a classificação etária? A Floribella temporada 1 na sic em 2006 era +10, e na sic k em 2009 também era. Agora aparece T. Foi reavaliada e baixaram? Ou será só desconhecimento de quem gere o canal agora?

Pelo que disseram uma vez no Voz do Cidadão da RTP, são os diretores de programas que escolhem as classificações etárias, portanto a direção da SIC K poderá ter querido alterar a mesma.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/07/2023 at 16:45, Televisão 10 disse:
On 10/07/2023 at 15:17, Dimitri disse:

já agora, alguém sabe como funciona a classificação etária? A Floribella temporada 1 na sic em 2006 era +10, e na sic k em 2009 também era. Agora aparece T. Foi reavaliada e baixaram? Ou será só desconhecimento de quem gere o canal agora?

Pelo que disseram uma vez no Voz do Cidadão da RTP, são os diretores de programas que escolhem as classificações etárias, portanto a direção da SIC K poderá ter querido alterar a mesma.

Talvez por isso é que o VnTV, da TVI, era T (acho eu) e passou há algum tempo para 12AP. (desculpem pelo off-topic)

On 10/07/2023 at 22:56, ATVTQsV disse:
On 10/07/2023 at 22:42, Fernando disse:

Eles bem que podiam renovar os direitos de Chiquititas :cryhappy:

Eu acho que não, também na altura não tinha nem o impacto das duas temporadas que teve a Floribella

Foi um flop mesmo na altura da exibição... sendo que nessa altura a SIC estava nas ruas da amargura, atrás da TVI (que era líder) e da RTP1.

Além que Chiquititas era bem mais infantil que Floribella.  A minha avó chegou a ver Floribella, pelo menos a primeira temporada.

A SIC K de agora tem, inclusive, uma programação mais juvenil do que propriamente infantil...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, TV1_22 disse:

Talvez por isso é que o VnTV, da TVI, era T (acho eu) e passou há algum tempo para 12AP. (desculpem pelo off-topic)

Foi um flop mesmo na altura da exibição... sendo que nessa altura a SIC estava nas ruas da amargura, atrás da TVI (que era líder) e da RTP1.

Além que Chiquititas era bem mais infantil que Floribella.  A minha avó chegou a ver Floribella, pelo menos a primeira temporada.

A SIC K de agora tem, inclusive, uma programação mais juvenil do que propriamente infantil...

Acho que as Chiquititas cabia na atual SIC K. Tem alguns conteúdos mais infantis também. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na altura não pensei nisto porque tinha uns 8 anos e nunca mais voltei a ver novela por isso não me lembro do quão problemática vai ser a diferença de idades do Sebastião e da Maria, mas que idade é suposto ter o Sebastião e o Fred? A Maria eu sei que tem 15 anos porque o Fred faz questão de dizer isso a cada 2 episódios :riso:, mas não me lembro que idade é suposto o Fred, Sebastião e Delfina terem, suponho que ronde os 20 e poucos, mas como só falam em casamentos e noivados eu fico a achar que são mais velhos. Pergunto isto porque o Fred já achava o Felipe velho para a Maria e tenho em ideia que ele é mais ou menos da idade da Flor, nem quero imaginar o que é que ele vai achar da relação do Sebastião com a Maria. 

Editado por Nefernandes24
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Nefernandes24 disse:

Eu na altura não pensei nisto porque tinha uns 8 anos e nunca mais voltei a ver novela por isso não me lembro do quão problemática vai ser a diferença de idades do Sebastião e da Maria, mas que idade é suposto ter o Sebastião e o Fred? A Maria eu sei que tem 15 anos porque o Fred faz questão de dizer isso a cada 2 episódios :riso:, mas não me lembro que idade é suposto o Fred, Sebastião e Delfina terem, suponho que ronde os 20 e poucos, mas como só falam em casamentos e noivados eu fico a achar que são mais velhos. Pergunto isto porque o Fred já achava o Felipe velha para a Maria e tenho em ideia que ele é mais ou menos da idade da Flor, nem quero imaginar o que é que ele vai achar da relação dele com a Maria. 

O Fred tem 25, a Delfina 23, na vida real o Diogo Amaral tinha 24, e a Susana Mendes tinha realmente 23... o Sebastião é mais novo que o Dinis, deixaram isso bem claro, e que ele e o Fred brincavam juntos em criança por terem idade próxima (apesar do Hugo Sequeira na altura já ter 30 anos), portanto o Sebastião deve ter a mesma idade que o Frederico.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

A escrita da Floribella teve um erro de principiante, então o Henrique diz nos primeiros episódios que anda na faculdade, e agora está no secundário? :nervouser:

Alguém que além de mim reparou!! Já tinha reparado nisso, tipo, no início tinha de fazer trabalhos para a faculdade e do nada já anda no secundário? Considerando que ele e o Afonso têm 17 anos (acho eu) até faz mais sentido andarem no secundário, não é? Pelo menos nos episódios desta semana mencionaram que o Afonso não podia ser detido pq era menor de idade, para não falar que quando ele voltou dos karts foi direto para a escola, sendo eles gémeos devem andar no mesmo ano. Só não entendo é como o Frederico que é tão rígido com todos deixou o Afonso andar por aí a faltar às aulas para andar nas corridas e os outros coitados nem sair à noite podiam :riso:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...