Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

há 44 minutos, carioquins disse:

Por mais que não gostemos da novela, não podemos generalizar ao dizer que os jovens não a vêem. Já conheci jovens, sobretudo fora dos centros urbanos, que vêem e inclusivamente acham piada. Festa é Festa é uma lapa na grelha da TVI, mas a verdade é que, para mal dos nossos pecados, é transversal a todas as gerações.

Exatamente. Pode não ser tão visto pelos jovens das zonas urbanas. Mas FéF tem se tornado tal como o Preço Certo num programa de encontro de gerações principalmente nas zonas mais rurais. Os meus primos adolescentes que odeiam novelas já os apanhei imensas vezes a ver isto com os avós e a comentar as personagens com eles.

Editado por EFMR
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, D23 said:

Nem isso, nem nada praticamente na TV. Sem ser Netflix. 

Acho que vocês têm muita pouca noção dos jovens, ou então vivem numa bolha.Eu conheço imensa gente que vê TV, aliás, nem é preciso eu conhecer, basta ver que Sangue Oculto, Big Brother e até mesmo Festa é Festa, numa altura, foram ou são conteúdos bastante comentados nas redes sociais. A TV está longe de se ter tornado obsoleta, nem acho que vá acontecer, pelo contrário. 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema desta novela é comodismo. Esta novela está mais que paga, já podiam ter acabado com isto de uma vez. Prolongar isto no tempo é um disparate, as audiências que faz não são nada de especial, lidera muitas vezes é verdade, mas não é por grandes margens nem faz audiências extraordinárias. 

Eles estão é acomodados a isto, e assim prejudicam os produtos seguintes e não saímos do mesmo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, D91 disse:

O problema desta novela é comodismo. Esta novela está mais que paga, já podiam ter acabado com isto de uma vez. Prolongar isto no tempo é um disparate, as audiências que faz não são nada de especial, lidera muitas vezes é verdade, mas não é por grandes margens nem faz audiências extraordinárias. 

Eles estão é acomodados a isto, e assim prejudicam os produtos seguintes e não saímos do mesmo.

E não é o comodismo. É mais o receio de algo não pegar se acabarem com isto e todo o trabalho de recuperação de horário nobre feito até aqui ir por água abaixo.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, EFMR disse:

E não é o comodismo. É mais o receio de algo não pegar se acabarem com isto e todo o trabalho de recuperação de horário nobre feito até aqui ir por água abaixo.

Exacto, eu entendo que Festa é Festa tenha sucesso mas ao mesmo tempo, o lado sombra de estar consecutivamente a festejar isto é saberem que existe um problema estrutural no HN da TVI, então empurram com a barriga e quando isto acabar, provavelmente vão ter problemas neste primeiro horário da noite. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, EFMR disse:

E não é o comodismo. É mais o receio de algo não pegar se acabarem com isto e todo o trabalho de recuperação de horário nobre feito até aqui ir por água abaixo.

Mas eles não podem prolongar isto para sempre. Para além de que a TVI sabe fazer boas novelas e que chamam publico. A SIC também está mais fraca, não há que ter este receio todo. Se querem continuar com isto, então que passe para as 19h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, EFMR said:

E não é o comodismo. É mais o receio de algo não pegar se acabarem com isto e todo o trabalho de recuperação de horário nobre feito até aqui ir por água abaixo.

Mas isso de terem medo é precisamente comodismo. É como eu digo, a novela pode continuar, principalmente porque se consegue renovar bem a história, mas que seja noutro horário, não se justifica estar em primeiro ano a empatar tudo o resto. Acho que vai chegar a 2030 e ainda se discute a 508ª temporada de FéF.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Love disse:

Quando acaba a quinta temporada?

Em janeiro segundo a Cristina.

https://tvi.iol.pt/festaefesta/fotos/alerta-veja-todas-as-fotografias-da-revista/638a3b450cf2aea785800baa

Parece estar super engraçado a revista. Faz lembrar as revistas que costumavam fazer no Parque Mayer.

https://tvi.iol.pt/festaefesta/fotos/as-tao-aguardadas-fotografias-do-videoclipe-da-dupla-de-sertanejo/638a338a0cf27230dc1b2e1f

Que ícones a Aida e a São :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro que até já dizem que a Festa é mais comentada do que Nazaré. Sim, talvez no Instagram da Cristina.

há 23 horas, Fernando disse:

Acho que vocês têm muita pouca noção dos jovens, ou então vivem numa bolha.Eu conheço imensa gente que vê TV, aliás, nem é preciso eu conhecer, basta ver que Sangue Oculto, Big Brother e até mesmo Festa é Festa, numa altura, foram ou são conteúdos bastante comentados nas redes sociais. A TV está longe de se ter tornado obsoleta, nem acho que vá acontecer, pelo contrário. 

Cada vez o streaming está mais acessível em todo o país, temos uma novela líder a registar praticamente metade da audiência da novela líder de 2017 e achas que nós é que vivemos numa bolha?

A TVI deve muito do seu sucesso aos jovens que começaram a acompanhar os Morangos, basta ver muitos de vocês que continuam a defender cegamente todas as decisões do canal porque criaram uma ligação emocional. Hoje em dia, tirando o Big Brother, o canal não tem absolutamente nada para oferecer aos jovens.

Pode haver meia dúzia de coitados que vêem isto em família ou por falta de uma melhor alternativa, mas claramente não são o público-alvo.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

Adoro que até já dizem que a Festa é mais comentada do que Nazaré. Sim, talvez no Instagram da Cristina.

Nazaré também nunca foi super-comentada, não sei de onde surgiu esta ideia. No Twitter, "Quer o Destino" estava sempre nos trends, quase sempre em 1º lugar. Eu até tenho vários prints disso, a novela teve uma comoção tão grande que até houve um grupo do Twitter que foi ao Somos Portugal (ou Quer o Destino- Ao Vivo ?, já não me recordo). Nazaré foi bomba no quesito audiências, mas no social nunca teve 1/4 da representação de QoD. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Adoro que até já dizem que a Festa é mais comentada do que Nazaré. Sim, talvez no Instagram da Cristina.

Cada vez o streaming está mais acessível em todo o país, temos uma novela líder a registar praticamente metade da audiência da novela líder de 2017 e achas que nós é que vivemos numa bolha?

A TVI deve muito do seu sucesso aos jovens que começaram a acompanhar os Morangos, basta ver muitos de vocês que continuam a defender cegamente todas as decisões do canal porque criaram uma ligação emocional. Hoje em dia, tirando o Big Brother, o canal não tem absolutamente nada para oferecer aos jovens.

Pode haver meia dúzia de coitados que vêem isto em família ou por falta de uma melhor alternativa, mas claramente não são o público-alvo.

E alguém disse que era o público-alvo? É obvio que o público-alvo é o público mais velho. Agora dizerem que os mais novos não vêm isto é mentira. Há imenso público jovem a ver isto.

Tal como é irreal dizer que o público mais novo quer streaming. É pessoas e pessoas.

E sim. Festa é Festa é muito mais comentada do que Nazaré de longe. Aliás eu na altura de Nazaré até estranhava o sucesso de audiências porque nunca vi ninguém comentar a novela na rua ou nos cafés. Ao contrário de Quer o Destino que dava na mesma altura.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Free Live said:

Cada vez o streaming está mais acessível em todo o país, temos uma novela líder a registar praticamente metade da audiência da novela líder de 2017 e achas que nós é que vivemos numa bolha?

A TVI deve muito do seu sucesso aos jovens que começaram a acompanhar os Morangos, basta ver muitos de vocês que continuam a defender cegamente todas as decisões do canal porque criaram uma ligação emocional. Hoje em dia, tirando o Big Brother, o canal não tem absolutamente nada para oferecer aos jovens.

Pode haver meia dúzia de coitados que vêem isto em família ou por falta de uma melhor alternativa, mas claramente não são o público-alvo.

Mas tu por acaso viste-me a dizer que não há gente no streaming ou só gente a ver TV? Não, pois não?

O que eu estou a dizer é que há um claro exagero em dizer que os jovens não querem saber da televisão. Há um claro afastamento, mas é muito diferente achar que tudo ou quase tudo fugiu para o streaming. Primeiro porque nem toda a gente é privilegiados ao ponto de ter dinheiro para pagar um streaming (sim, pagar um streaming, infelizmente, não está acessível a todas as pessoas e diria que a grande parte dos portugueses, engane-se quem ache que há assim tanta gente poder pagar). Segundo porque há, de facto, interesse dos jovens em certos formatos, e eu não me estou a referir ao FéF, só que é meia dúzia de formatos e o resto é esquecido. Não digo que com esta política não afastem os jovens das generalistas, porque acredito que se houvesse um certo empenho em produzir produtos para público mais jovem havia um chamamento de público, agora a continuar com certos formatos é que não. Como também acho que não é só o BB o único programa que os jovens se sintam atraídos, Sangue Oculto, se não andassem a brincar ao "disfarçar o share", até poderia replicar o sucesso de uma Nazaré ou de Quer um Destino. 

E, sim, volto a dizer que achar que há muitos jovens no streaming, e volto a reforçar que não estou a dizer que não há porque há, é viver numa bolha e arrisco-me a dizer uma bolha privilegiada. Só uma pequena parte dos meus conhecidos é que têm um streaming e percebe-se muito bem o estrato social a que pertencem, por exemplo.

 

Editado por Fernando
  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fernando disse:

Mas tu por acaso viste-me a dizer que não há gente no streaming ou só gente a ver TV? Não, pois não? 

O que eu estou a dizer é que há um claro exagero em dizer que os jovens não querem saber da televisão. Há um claro afastamento, mas é muito diferente achar que tudo fugiu para o streaming. Primeiro porque nem toda a gente é privilegiados ao ponto de ter dinheiro para pagar um streaming (sim, pagar um streaming, infelizmente, não está acessível a todas as pessoas e diria que a grande parte dos portugueses, engane-se quem ache que há assim tanta gente poder pagar). Segundo porque há, de facto, interesse dos jovens em certos formatos, e eu não me estou a referir ao FéF, só que é meia dúzia de formatos e o resto é esquecido. Não digo que com esta política não afastem os jovens das generalistas, porque acredito que se houvesse um certo empenho em produzir produtos para público mais jovem havia um chamamento de público, agora a continuar com certos formatos é que não. Como também acho que não é só o BB o único programa que os jovens se sintam atraídos, Sangue Oculto, se não andassem a brincar ao "disfarçar o share", até poderia replicar o sucesso de uma Nazaré ou de Quer um Destino. 

E, sim, volto a dizer que achar que há muitos jovens no streaming, e volto a reforçar que não estou a dizer que não há porque há, é viver numa bolha e arrisco-me a dizer uma bolha privilegiada. Só uma pequena parte dos meus conhecidos é que têm um streaming e percebe-se muito bem o estrato social a que pertencem, por exemplo.

 

os pacotes de streaming agora estão a ser oferecidos em novas subscrições à NOS e Vodafone, durante 2 anos (Disney Plus, Amazon Prime Video, etc).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, D23 said:

os pacotes de streaming agora estão a ser oferecidos em novas subscrições à NOS e Vodafone, durante 2 anos (Disney Plus, Amazon Prime Video, etc).

Mas isso não contradiz grande parte do eu disse, até porque depende de que forma é que essa subscrição é feita e a forma como a informação chega ao cliente. Há pouco tempo os meus pais assinaram com a NOS, por dois anos, e não lhes ofereceram nada :read: 

Além, do que já pude ver por alguns pacotes, é ofertas com um prazo de um ano, depois começa-se a pagar :haha: Só a Vodafone é que oferece, num pacto, por 24 meses.

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D23 disse:

os pacotes de streaming agora estão a ser oferecidos em novas subscrições à NOS e Vodafone, durante 2 anos (Disney Plus, Amazon Prime Video, etc).

E quantas pessoas têm possibilidade de ter pacotes da NOS, Vodafone e MEO? Há imensa gente em portugal que ainda só tem televisão 4 canais. Nem toda a gente tem possibilidade financeira para ter esses pacotes.

Mas mesmo que o tenham só uma quota parte é que aproveita esse tipo de plataformas streaming.

Netflix e afins é um nicho em Portugal (ainda porque acredito que vá crescendo claro...)

Editado por EFMR
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, EFMR disse:

E quantas pessoas têm possibilidade de ter pacotes da NOS, Vodafone e MEO? Há imensa gente em portugal que ainda só tem televisão 4 canais. Nem toda a gente tem possibilidade financeira para ter esses pacotes.

Mas mesmo que o tenham só uma quota parte é que aproveita esse tipo de plataformas streaming.

Netflix e afins é um nicho em Portugal (ainda porque acredito que vá crescendo claro...)

Em Julho de 2018, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabilizou 3 313 mil lares com Tv paga, o que corresponde a 81.9% dos lares portugueses.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, EFMR disse:

E quantas pessoas têm possibilidade de ter pacotes da NOS, Vodafone e MEO? Há imensa gente em portugal que ainda só tem televisão 4 canais. Nem toda a gente tem possibilidade financeira para ter esses pacotes.

Mas mesmo que o tenham só uma quota parte é que aproveita esse tipo de plataformas streaming.

Netflix e afins é um nicho em Portugal (ainda porque acredito que vá crescendo claro...)

Acho difícil pessoas não terem tv paga, porque precisam de internet para quase tudo, hoje em dia. E os pacotes 4 play são altamente publicitados.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, EFMR said:

E quantas pessoas têm possibilidade de ter pacotes da NOS, Vodafone e MEO? Há imensa gente em portugal que ainda só tem televisão 4 canais. Nem toda a gente tem possibilidade financeira para ter esses pacotes.

Mas mesmo que o tenham só uma quota parte é que aproveita esse tipo de plataformas streaming.

Netflix e afins é um nicho em Portugal (ainda porque acredito que vá crescendo claro...)

A situação da tv cabo é diferente da do streming, está relacionada com a questão económica, com muita trafulhice que foi feita na transição analógico para TDT e também com a estagnação da própria TDT. Compensa e é muito mais atrativo ter cabo, não invalidando que seja caro para muitas famílias mas hoje em dia é preciso internet para quase tudo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, RPSG disse:

Em Julho de 2018, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabilizou 3 313 mil lares com Tv paga, o que corresponde a 81.9% dos lares portugueses.

Esses números só fazem sentido analisando a população portuguesa num todo. Vem ao interior e vê qual a percentagem de quem tem. Eu sou professor precisamente no interior e fico admirado com a quantidade de alunos que nem um computador tinham se não fosse o oferecido pela escola quanto mais internet em casa.

No interior uma grande percentagem da população ainda só tem TV analógica. Mas pronto isto já é off topic 😂

Editado por EFMR
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/12/2022 at 14:40, EFMR disse:

E não é o comodismo. É mais o receio de algo não pegar se acabarem com isto e todo o trabalho de recuperação de horário nobre feito até aqui ir por água abaixo.

É é normal que tenham medo... Bem Me Quer fazia melhores resultados que FéF por exemplo... A cada novo produto parece que o patamar desce mais um pouco. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca que Festa é Festa é mais comentada que Nazaré. Nazaré foi a novela portuguesa que mais gerou engagement no Instagram, na fase mais forte chegava a ter centenas de comentários nos posts. Tinha aqueles grupods de fãs das pitas e tudo, uma loucura.

Quanto muito, podem dizer que Festa é Festa é daqueles produtos que toda a gente sabe da existência, sabe o nome (uma coisa que com algumas novelas acontece menos), até pelo tipo de novela. Daqui a uns anos toda a gente vai saber o que era Festa é Festa enquanto ninguém se vai lembrar de uma Quero é Viver ou uma Por Ti. A mesma coisa acontecerá com Nazaré. 

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Pedro M. said:

Nunca que Festa é Festa é mais comentada que Nazaré. Nazaré foi a novela portuguesa que mais gerou engagement no Instagram, na fase mais forte chegava a ter centenas de comentários nos posts. Tinha aqueles grupods de fãs das pitas e tudo, uma loucura.

Quanto muito, podem dizer que Festa é Festa é daqueles produtos que toda a gente sabe da existência, sabe o nome (uma coisa que com algumas novelas acontece menos), até pelo tipo de novela. Daqui a uns anos toda a gente vai saber o que era Festa é Festa enquanto ninguém se vai lembrar de uma Quero é Viver ou uma Por Ti. A mesma coisa acontecerá com Nazaré. 

A única novela mais recente comparável a Nazaré é A Herdeira, essas duas são uma loucura nas jovens. A quantidade de páginas de instagram que elas tiveram devia de ser alvo de estudo

:manas:

Editado por Fernando
  • Gosto 4
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Fernando disse:

A única novela mais recente comparável a Nazaré é A Herdeira, essas duas são uma loucura nas jovens. A quantidade de páginas de instagram que elas tiveram deviam de ser alvo de estudo

:manas:

Eram novelas com um apelo comercial muito grande. Tinham os seus defeitos, mas ambas eram carismáticas, tinham um bom ritmo, casal que caiu no gosto desse target, pronto. De vez em quando faz falta novelas assim. Sangue Oculto é desse género, o casal é que já tem uma média de idades diferente e não é a mesma coisa.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...