Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

Mesmo com os 500 episodios, a novela e mais curta do que as outras, portanto duvido que seja a mais longa em termos de minutos. Ainda assim, Anjo Selvagem so teve 300 e tal de producao.

No texto dela, incomoda-me mais o facto de se referir a isto como "Festa" sem usar o nome completo. Acho pouco profissional, mesmo que internamente seja assim que chamem a novela para simplificar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Leo08 disse:

:riso_mask:

:ew:  É tão confrangedor a maneira como ela fala da Festa como se fosse a oitava maravilha do mundo. Acho que ela não tem muita noção que as audiências estão longe de serem brilhantes mesmo quando concorreu com o flop de LDM. E também não tem muita noção que muitos do que acompanham isto só vêm por meia dúzia de personagens nomeadamente Aida, Tomé, Dona Glória e pouco mais. Tudo o resto é mau e não tem piada nenhuma.

Só lhes dou mérito pelas gravações em várias localidades como agora no Gerês, o que agiliza também a novela.

Editado por JM26
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, JM26 disse:

:ew:  É tão confrangedor a maneira como ela fala da Festa como se fosse a oitava maravilha do mundo. Acho que ela não tem muita noção que as audiências estão longe de serem brilhantes mesmo quando concorreu com o hit de LDM. E também não tem muita noção que muitos do que acompanham isto só vêm por meia dúzia de personagens nomeadamente Aida, Tomé, Dona Glória e pouco mais. Tudo o resto é mau e não tem piada nenhuma.

Só lhes dou mérito pelas gravações em várias localidades como agora no Gerês, o que agiliza também a novela.

Corrigido:fancy:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poxa, Cristina, era para falares mal da novela! Assim puseste-te a jeito no aTV :estacas: Só falta o outro comentar que é indefensável :angel:

Enfim. É bom fazerem esses jantares para comemorarem sucessos. Faz bem aos trabalhadores e é boa cultura de empresa :clap: Mas deve ser só mesmo para FeF :sleep: Imagina a iconicidade que seria um jantar do 300º episódio de Remédio Santo :triste: Aff

Editado por Magazine
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês também adoram destruir isto, mas é inegável que a novela é um sucesso para os parâmetros de audiência atuais. Já teve diversos concorrentes, continua a liderar ao fim de um ano e meio por isso é normalíssimo que a Cristina festeje o sucesso disto - porque foi a primeira grande ideia da sua direção, tem tido uma grande longevidade, os atores e equipa têm sido felizes a fazer isto... Estranho seria se ela não festejasse. 

Agora, tem o reverso da medalha: está no primeiro horário, os constantes prolongamentos não ajudam a que surjam novas novelas no horário, etc. Mas a verdade é que os autores se têm conseguido reinventar minimamente com isto e não está assim tão cansativo como poderia estar ao fim de tantos episódios. 

Portanto, em 2022, uma novela conseguir ter os resultados de Festa é Festa ao fim de 500 episódios é normal que seja um orgulho para a direção da TVI. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/11/2022 at 23:00, mastiksoil disse:

Mesmo com os 500 episodios, a novela e mais curta do que as outras, portanto duvido que seja a mais longa em termos de minutos. Ainda assim, Anjo Selvagem so teve 300 e tal de producao.

No texto dela, incomoda-me mais o facto de se referir a isto como "Festa" sem usar o nome completo. Acho pouco profissional, mesmo que internamente seja assim que chamem a novela para simplificar.

"DANÇA", "SOMOS", "FESTA" 

já não é de agora :rofl:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Flow-t disse:

Vocês também adoram destruir isto, mas é inegável que a novela é um sucesso para os parâmetros de audiência atuais. Já teve diversos concorrentes, continua a liderar ao fim de um ano e meio por isso é normalíssimo que a Cristina festeje o sucesso disto - porque foi a primeira grande ideia da sua direção, tem tido uma grande longevidade, os atores e equipa têm sido felizes a fazer isto... Estranho seria se ela não festejasse. 

Agora, tem o reverso da medalha: está no primeiro horário, os constantes prolongamentos não ajudam a que surjam novas novelas no horário, etc. Mas a verdade é que os autores se têm conseguido reinventar minimamente com isto e não está assim tão cansativo como poderia estar ao fim de tantos episódios. 

Portanto, em 2022, uma novela conseguir ter os resultados de Festa é Festa ao fim de 500 episódios é normal que seja um orgulho para a direção da TVI. 

As audiências disto também não são nada de especial, diga-se a verdade. 

Claro que ela está contente com o "sucesso" disto. Mas deviam terminar este produto com dignidade e preparar as próximas apostas da ficção da TVI isso sim. Dar mais atenção a outros produtos em vez de estarem só concentrados nisto e no Big Brother. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/11/2022 at 22:56, Leo08 disse:

:riso_mask:

"Pôs maridos a ver novelas". :confusa_julia:

Desculpem, mas esta idolatração não dá para defender.

É uma novela que faz 8-9% rating frequentemente, não faz excelentes resultados e não mobilizou o país como a Cristina diz no seu 614º post sobre a novela.

Simplesmente está a resultar pelo núcleo principal, e estar a durar o tempo que dura não é motivo de orgulho, pelo contrário. Os atores devem estar cansados das mesmas personagens, porque o ritmo da novela é super cansativo, e estar sempre no mesmo projeto deve ser esgotante.

No fundo, é uma novela que serve para fazer jantares e outras festas, ir de viagem para uns sítios, e ficar no lugar do conforto ao invés de perceber que a TVI está com um fosso de falta de originalidade na ficção. 

 

Editado por Maria Patiño
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da novela e para a longevidade que tem, a meu ver não está mal, porque vai tendo novas histórias que ainda conseguem ser interessantes para manter a novela com alguma frescura. No entanto, é verdade que há certas personagens que têm de levar muito da novela às costas, como é o caso da Aida, do Tomé ou do Bino. Existem muitas personagens que estarem ou não na novela não faria diferença, mas não por causa dos atores, que a meu ver estão bem, mas porque não dão destaque ou histórias às personagens. Ainda assim, depende dos casos. A Quina raramente tem algo de importante a acontecer-lhe e no entanto a meu ver é das personagens mais icónicas da novela.

De qualquer maneira, a novela não vai durar para sempre e considerando que já há pelo menos uma das atrizes principais que indicou que iria sair, penso que deviam considerar pensar num final, porque geralmente quando os atores mais importantes começam a sair, as pessoas acabam por perder o interesse e depois mais para a frente dão um final apressado à novela só para a tirar da grelha e o que podia acabar em bem muda de figura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Alec disse:

Eu gosto da novela e para a longevidade que tem, a meu ver não está mal, porque vai tendo novas histórias que ainda conseguem ser interessantes para manter a novela com alguma frescura. No entanto, é verdade que há certas personagens que têm de levar muito da novela às costas, como é o caso da Aida, do Tomé ou do Bino. Existem muitas personagens que estarem ou não na novela não faria diferença, mas não por causa dos atores, que a meu ver estão bem, mas porque não dão destaque ou histórias às personagens. Ainda assim, depende dos casos. A Quina raramente tem algo de importante a acontecer-lhe e no entanto a meu ver é das personagens mais icónicas da novela.

De qualquer maneira, a novela não vai durar para sempre e considerando que já há pelo menos uma das atrizes principais que indicou que iria sair, penso que deviam considerar pensar num final, porque geralmente quando os atores mais importantes começam a sair, as pessoas acabam por perder o interesse e depois mais para a frente dão um final apressado à novela só para a tirar da grelha e o que podia acabar em bem muda de figura.

No Em Família no sábado já falaram indiretamente de um possível final portanto acredito que acabe mesmo em 2023.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://selfie.iol.pt/festa-e-festa/roberto-pereira/entrevista-a-roberto-pereira-a-novela-festa-e-festa-e-o-preco-certo-da-ficcao/20221125/637f71210cf2aea7857e00e9

Entrevista do Roberto Pereira a propósito dos 500 episodios.

Destaque: a possibilidade (e o desejo dele) de escrever algo num género mais dramático depois de FéF.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Personagem de Festa é Festa distinguida nos prémios Eficácia

1024

“Festa é Festa” continua a arrecadar prémios e desta vez, o personagem “Luis Aves” interpretado pelo ator Hugo Sousa, foi distinguido com o prémio de prata na XVIII Edição dos Prémios Eficácia, na categoria de Brand Content & Entertainment.

Os Prémios Eficácia premeiam o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências tendo como base a eficácia medida e comprovada das suas campanhas de comunicação.

Desta forma, o prémio atribuído ao simpático vendedor de frangos da aldeia da Bela Vida é prova do sucesso alcançado com a estratégia que misturou ficção e realidade. “Festa é Festa” mostro assim, uma vez mais, que é um projeto vencedor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, EFMR disse:

https://selfie.iol.pt/festa-e-festa/roberto-pereira/entrevista-a-roberto-pereira-a-novela-festa-e-festa-e-o-preco-certo-da-ficcao/20221125/637f71210cf2aea7857e00e9

Entrevista do Roberto Pereira a propósito dos 500 episodios.

Destaque: a possibilidade (e o desejo dele) de escrever algo num género mais dramático depois de FéF.

Este senhor deve ter um fôlego enorme. Já escreveu 500 episódios e ainda quer mais, mds. Ou é muita paixão ou dívidas até ao pescoço. :haha:

Mas por acaso gostava de ver como ele se sai num registo mais dramático. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...