Jump to content

Prisão Domiciliária [Opto SIC]


Televisão 10

Posts Recomendados

On 01/04/2021 at 23:41, VascoSantos disse:

Trailer leva-me a algo mais cómico do que a sinopse indica.

É só a mim?

Parece-me que vem uma coisa parecida a Os Boys, série da RTP1.

Também me pareceu ter mais vibes de Os Boys do que de Teorias da Conspiração (que era o que eu estava a pensar que fosse)...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Entrevista a Marco Delgado sobre a série:

Citação

O que nos pode revelar mais sobre a sua personagem? 

Tem 51 anos e é natural de Armamar, distrito de Viseu. Licenciou-se em engenharia e foi ex-ministro das Obras Públicas, tem a ambição de chegar a primeiro-ministro. Abandonou recentemente o Governo para chegar à liderança do partido, lançando-se com entusiasmo no circuito da carne assada, para conquistar as concelhias, e no comentário televisivo, para conquistar o País. O seu espaço de comentário tem boas audiências e Álvaro Vieira Branco é um homem popular. 
 

Como é a relação dele com a família?
O Álvaro adora os filhos e respeita a mulher – embora sinta ressentimento pelas suas críticas constantes. Gosta da estrutura familiar e do conforto que o casamento lhe oferece, mas mantém várias amantes com o conhecimento (embora nunca assumido) da mulher. É um macho-alfa. Maquiavélico, frio, ocasionalmente violento, mas também bonacheirão e sedutor. Na esfera pública, é um homem sedutor e calculista, que raramente deixa as emoções levarem a melhor; na esfera privada, é um homem mais genuíno e emotivo. A acrescentar a tudo isto, posso revelar que foi a personagem mais difícil, desafiante, complexa, profunda e arriscada que fiz em toda a minha carreira. E tenho a certeza de que o público concordará comigo quando o conhecer.

 

Como se preparou para o papel?

Na realidade, não tive muito tempo de preparação. Percebi deste cedo que esta personagem poderia ser um conjunto de traços de personalidades e características de várias outras que fui fazendo ao longo da minha carreira. No entanto, a preparação foi-me facilitada pelo talento e generalidade de três artistas que comigo construíram esta personagem: João Miguel Tavares, o guionista desta brilhante série, Patrícia Sequeira, sem dúvida das realizadoras mais criativas que temos, e Ana Padrão, a diretora de atores que tanto me ajudou. Obrigado.

 

Como foi fazer este desafio em tempos de pandemia?
Com muitos cuidados. Tivemos a vantagem de trabalharmos sempre no mesmo décor, o Hotel da Lapa, o que facilitou muito as regras de higiene e segurança.

 

Esta é uma série para a OPTO. Tem pena que não se destine a um público mais abrangente?
Pena, não. Naturalmente gostaria muito que a série fosse vista pelo maior número de espectadores possível. Ao mesmo tempo, estou feliz por fazer parte do nascimento de algo tão corajoso e arriscado como a OPTO. Uma visão do Daniel Oliveira com a qual concordo em absoluto. As plataformas de streaming [distribuição digital] são, definitivamente, o futuro.

 

Além deste desafio, tem mais algum trabalho em mãos? 
De momento não.
 

Tem algum papel de sonho que nunca tenha tido a oportunidade de interpretar?
Sim tenho. Todos os próximos.

Fonte: TV Mais

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, FilipeT disse:

Depois de ver o primeiro episódio, não tenho grande coisa a dizer. Para mim, é a pior série da OPTO até agora e penso que amanhã vão concordar comigo.

Quero ver se vejo este fim-de-semana.

Já o EF também só deu 6,5 em 10, não gostaram muito, até acharam que o Marco Delgado esteve um pouco em overacting.

Mas, também é só o 1º episódio, avaliar a série por 1 episódio não é justo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Quero ver se vejo este fim-de-semana.

Já o EF também só deu 6,5 em 10, não gostaram muito, até acharam que o Marco Delgado esteve um pouco em overacting.

Mas, também é só o 1º episódio, avaliar a série por 1 episódio não é justo.

Sim, ainda pode vir a melhorar, mas pelo primeiro episódio não consigo ver por onde é que podem pegar para agitar a série.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/04/2021 at 13:32, PT 04 disse:

Foi um primeiro episódio morno, mas até gostei. 

É, foi morno, mas também gostei.

O Marco Delgado tem aqui uma grande personagem em mãos, muito boa.

Acho as críticas ao seu overacting um pouco exageradas, acho que a personagem pede que assim o seja.

Aquele surto dele no jantar com a família foi muito bom :D

Esta série para dar na SIC só depois da 00h, tem demasiadas asneiras (algumas desnecessárias) e ainda tem as mamas da Maria Sampaio quase a abrir a série :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VascoSantos disse:

É, foi morno, mas também gostei.

O Marco Delgado tem aqui uma grande personagem em mãos, muito boa.

Acho as críticas ao seu overacting um pouco exageradas, acho que a personagem pede que assim o seja.

Aquele surto dele no jantar com a família foi muito bom :D

Esta série para dar na SIC só depois da 00h, tem demasiadas asneiras (algumas desnecessárias) e ainda tem as mamas da Maria Sampaio quase a abrir a série :mosking:

Mas isto é +12. :rofl:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mixed feelings. 

Achei muito conceptual. Há alturas em que parece que estamos a ouvir o João Miguel Tavares no Governo Sombra.  

A realização também não é assim tão diferente da Generala, até na cor. Não sei, mas depois do Clube estava à espera de mais. 

Vamos ver como evolui. Mas uma coisa é certa. Não vai ter grandes momentos de suspense e acção. É muito teatral. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/02/2021 at 17:21, Ricardo disse:

E num papel que vai surpreender. Amanhã nas revistas deve surgir mais um dos nomes do elenco principal. 

O papel a que te referes é este de esposa do Álvaro ou tinhas indicação que ela ficaria com outro personagem? Do que vi do primeiro episódio o personagem dela é mais do mesmo, claro que falo apenas com base num único episódio, posso estar errado, mas aparenta ir na mesma linha do que ela fez nos Morangos ou no Beijo do Escorpião. No Beijo do Escorpião o marido que a traia até era precisamente o Marco Delgado.

Editado por André F. 1906
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, André F. 1906 disse:

O papel a que te referes é este de esposa do Álvaro ou tinhas indicação que ela ficaria com outro personagem? Do que vi do primeiro episódio o personagem dela é mais do mesmo, claro que falo apenas com base num único episódio, posso estar errado, mas aparenta ir na mesma linha do que ela fez nos Morangos ou no Beijo do Escorpião.

Sim, ela seria a Raquel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ricardo disse:

Sim, ela seria a Raquel.

Desculpa, não te terás enganado no nome? Dizes que ela seria a Raquel mas esse foi o papel que acabou por lhe ser atribuído,  não te quererás referir a outro personagem que inicialmente lhe estava destinado? Peço desculpa se for eu que estou entender mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ontem a OPTO disponibilizou o último episódio desta série. Parece que não vamos ter nada inédito em ficção nas próximas semanas. É a 1ª vez que acontece desde o lançamento da plataforma.

Quanto à série: boa! São 8 episódios (até podia ter menos 1), sempre no mesmo cenário, que é a casa do Álvaro.

Tem um bom plot-twist no penúltimo episódio, que torna o final da série muito diferente daquilo que se possa pensar quando estamos a meio da série, por exemplo.

O Marco Delgado tem aqui uma ótima, ótima personagem. Ele fez tudo aqui, praticamente. Deu para fazer quase todos os registos aqui.

Nota menos para a quantidade de palavrões. Achei que foram em demasia. Não os censuro, porque também os digo, mas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...