Jump to content

Representatividade na Ficção


Free Live

Posts Recomendados

agora mesmo, Dimitri disse:

Onde Está Elisa tivemos a Paula Neves e a Jessia Athayde aliás tiveram cenas ousadissimas, acho que a homossexualidade masculina nunca teve nada do genero em Portugal. Mas claro que numa serie é normal ser mais ousado, engraçado que no formato original eram dois homens, em portugal mudaram para mulheres

Tiveste o Pedro Carvalho e o Duarte Gomes em Beijo do Escorpião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão aqui nem é a falta de representatividade porque já sabemos o que a casa gasta, a questão é que existem histórias que não são contadas, o que também seria do interesse das estações. Basta olhar para a panóplia de novelas brasileiras com temas muito diferentes devido aos seus protagonistas e olhar para Portugal em que só A Única Mulher teve uma protagonista negra. Existe falta de visão neste aspeto. E quem fala sobre histórias de negros, fala de histórias homossexuais e outras minorias. Se têm medo de apostar às 21h, metam às 22h, façam uma série, mas façam. Ainda há muito por contar na nossa ficção, basta querer. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

A questão aqui nem é a falta de representatividade porque já sabemos o que a casa gasta, a questão é que existem histórias que não são contadas, o que também seria do interesse das estações. Basta olhar para a panóplia de novelas brasileiras com temas muito diferentes devido aos seus protagonistas e olhar para Portugal em que só A Única Mulher teve uma protagonista negra. Existe falta de visão neste aspeto. E quem fala sobre histórias de negros, fala de histórias homossexuais e outras minorias. Se têm medo de apostar às 21h, metam às 22h, façam uma série, mas façam. Ainda há muito por contar na nossa ficção, basta querer. 

Exato. Mesmo em AUM, a Pilar não gostava da Mara porque era negra, sempre foi diferente de não gostar dela porque era pobre igual ás 4529 novelas que já vimos.

Eu não vejo A Generala, mas a história em si é interessantíssima, por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

o maior desserviço foi Os Nossos Dias, porque para além de ser a tipica historia tivemos a censura do beijo entre outras cenas

Mort, censuram um beijo homossexual? Não me lembro disso. Isso só me lembra dos gays em ANHQV que só davam abraços :cryhappy:

Spoiler

@Pedro M. quando esta discussão terminar talvez seja melhor mover para o off topic ou algo do género.

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Peters92 disse:

Mais do que em novela, a Sic tem agora uma ótimo local onde apresentar uma série gay feita com o cuidado que merece, a Opto. Era muito bacano e com os atores certos poderia virar marco em Portugal.

Por acaso era uma excelente ideia. Não ia chegar a imensa gente, mas seria um sucesso dentro de um nicho e tinha uns bons milhares de espetadores garantidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hugo disse:

Mort, censuram um beijo homossexual? Não me lembro disso. Isso só me lembra dos gays em ANHQV que só davam abraços :cryhappy:

 

os do ANHQV deram pelo menos 2 beijos na boca que eu lembro-me aliás um sei de cor, é no ep 9 acho eu. E sim em 2016 era o Duarte Gomes e o Sisley Dias, veio uma foto numa revista com o beijo e prometiam "cenas inovadoras" e depois quando emitiu ficaram a olhar um para o outro, e na cena seguinte falam do beijo que ninguem viu, a historia deles acaba bem e mesmo no ultimo episodio nao ha beijo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

os do ANHQV deram pelo menos 2 beijos na boca que eu lembro-me aliás um sei de cor, é no ep 9 acho eu. E sim em 2016 era o Duarte Gomes e o Sisley Dias, veio uma foto numa revista com o beijo e prometiam "cenas inovadoras" e depois quando emitiu ficaram a olhar um para o outro, e na cena seguinte falam do beijo que ninguem viu, a historia deles acaba bem e mesmo no ultimo episodio nao ha beijo.

Foi o primeiro entre um casal na televisão portuguesa, penso eu. E foi algo super natural.

@Pedro M. podias criar tópico sobre diversidade nas novelas algures.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Miguel S. disse:

Para quê ter um personagem secundária gay quando se pode ter um protagonista? Sonhem alto, amigos :clap: 

A "Lara", protagonista d'A Teia, era bissexual e foi abordado de uma maneira naturalíssima, sem mimimis. 

Mas nem todos os canais podem ser TVI, não é mesmo? :queen:é só críticas ao canal, mas a verdade é que, em ficção, a TVI é quem mais apoia e representa as minorias. 

Editado por jean
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, jean disse:

A "Lara", protagonista d'A Teia, era bissexual e foi abordado de uma maneira naturalíssima, sem mimimis. 

Mas nem todos os canais podem ser TVI, não é mesmo? :queen:é só críticas ao canal, mas a verdade é que, em ficção, a TVI é que mais apoia e representa as minorias. 

André Ramalho ícone

Nunca agradeci o suficiente pel'A Teia :triste:

Editado por Mar-Vell
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Se fosse mais jovem podia virar sucesso no twitter. :cryhappy: Pelo menos eram líderes nas redes sociais. :cryhappy: Eu até já tinha sugerido algo tipo Morangos ou Elite mesmo.

O problema é que para virar sucesso é preciso que haja um número de considerável a partilhar opiniões sobre a série para depois mais pessoas quererem aderir ao serviço. Por isso é que acho que faz muita falta um período gratuito, que fosse de uma semana, para as pessoas terem um contacto com o serviço.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hugo disse:

O problema é que para virar sucesso é preciso que haja um número de considerável a partilhar opiniões sobre a série para depois mais pessoas quererem aderir ao serviço. Por isso é que acho que faz muita falta um período gratuito, que fosse de uma semana, para as pessoas terem um contacto com o serviço.

Têm de investir em bots nas redes sociais. :smoke:

Concordo com o período gratuito.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dimitri disse:

 

Atenção que a SIC foi pioneira em cenas ousadas gays, (2:43) e (5:52) em resistirei houveram MONTOES, mas como ninguem viu essa novela

Antes disso tiveste também o Afonso e o José Fidalgo a mamarem-se em Tempo de Viver, claro, em menor escala.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...