Jump to content

Representatividade na Ficção


Free Live

Posts Recomendados

há 1 hora, Free Live disse:

Falava-se da representação gay no outro tópico, mas bem pior do que isso, Amor Amor não tem um único ator negro, pois não? A SIC devia ter mais cuidado com esses aspetos.

 

Tens padre negro em Terra Brava... 

Fazes parte dos que reclamam da dobragem de Soul? ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, CarlosTeixeira disse:

Tens padre negro em Terra Brava... 

Fazes parte dos que reclamam da dobragem de Soul? ?

Faço. Só não gosto da modinha das petições.

 

Eu sei, lembrei-me desse. Em Alma e Coração também teve imensos.

Amor Maior e Vidas Opostas teve aquele ator extraordinário que se fosse branco já estava num núcleo protagonista há muito tempo. As cenas com a Ana Padrão foram fantásticas. Nazaré teve uma atriz mulata vilãzinha, penso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Faço. Só não gosto da modinha das petições.

 

Eu sei, lembrei-me desse. Em Alma e Coração também teve imensos.

Amor Maior e Vidas Opostas teve aquele ator extraordinário que se fosse branco já estava num núcleo protagonista há muito tempo. As cenas com a Ana Padrão foram fantásticas. Nazaré teve uma atriz mulata vilãzinha, penso.

Relativamente a soul, acho em parte uma parvoíce porque tamos a falar de vozes apenas mas pronto. 

Não me lembro dos negros das outras novelas e não vi Nazaré. 

Quando ao Romeu, ele tá ótimo e não vou mt com o Ricardo como ator. Mas é tão gato. Adoro o modo Fabien Cheias de Charme ?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, CarlosTeixeira disse:

Relativamente a soul, acho em parte uma parvoíce porque tamos a falar de vozes apenas mas pronto. 

Não me lembro dos negros das outras novelas e não vi Nazaré. 

Quando ao Romeu, ele tá ótimo e não vou mt com o Ricardo como ator. Mas é tão gato. Adoro o modo Fabien Cheias de Charme ?

 

Pode não ser tão grave, mas presumo que existam dobradores negros. Se for preciso, um ou dois atores brancos ainda forçaram sotaque africano no filme.

O ator de Amor Maior era este. Também o vi em cenas com a Joana Santos em Vidas Opostas.

Spoiler

 

11000922_MG_1247.jpg

 

Mas o resto já é offtopic. :cryhappy: Também estou a gostar do Ricardo Pereira!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, D91 disse:

Eu não percebo porque é que as últimas novelas da SIC não tem tido representação gay. Que é estranho é.

Deixaram de ter a partir da era Daniel Oliveira, ao que parece. Mas ele também só lançou 3 novelas, ainda. Veremos n'A Serra que é a próxima!

Editado por RAFA(el)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RAFA(el) disse:

Deixaram de ter a partir da era Daniel Oliveira, ao que parece. Mas ele também só lançou 3 novelas, ainda. Veremos n'A Serra que é a próxima!

a TVI tambem nao está com nenhuma atualmente, quer dizer há um em Amar Demais mas não é topico de discussao apenas ele é e pronto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

Eu até nao vejo como algo negativo ele ser e não ser motivo de discussao pois era assim que devia ser, mas isto vai dar maneira com que abordam, há novelas que abordam de maneiras diferentes.

Já há uns anos que defendo isso, haver personagens gays e gordas tudo mais com personagens normais, sem terem que levar com discriminação ou que pelo menos isso não seja o foco do personagem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

Eu até nao vejo como algo negativo ele ser e não ser motivo de discussao pois era assim que devia ser, mas isto vai dar maneira com que abordam, há novelas que abordam de maneiras diferentes.

Não entendo o porquê das novelas desde há algum tempo para cá não representarem a comunidade, não isso da personagem de AD. Mas entendo o teu ponto de vista sobre esse assunto.

Editado por RAFA(el)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Eu acho que também é uma consequência da ficção ter regressado às origens com histórias mais simples. 

Obviamente uma coisa não deveria ter nada que ver com a outra, mas pronto. 

Eu temo é que essa fórmula, como tende a pegar, se mantenha daqui a diante. E isso não é nada bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hugo disse:

Já há uns anos que defendo isso, haver personagens gays e gordas tudo mais com personagens normais, sem terem que levar com discriminação ou que pelo menos isso não seja o foco do personagem.

sim, podia haver momentos para militar e fazer o momento de desconstrução pois há muito publico noveleiro, especialmente idoso homofobico mas nao fazer isso todo o centro da personagem, por exemplo, em Alma e Coração foi o cúmulo, foi demasiado. O Godinho nao tinha historia sem ser a sexualidade

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, BlueScorpion disse:

Também não sinto falta. Agora querem fazer quotas para a orientação sexual nas novelas? Lol

Então não são os canais que se orgulham de representar Portugal e mostrarem a realidade e mais não sei o quê? Então que retratem em condições. Ninguém pede para ter um negro, um aisático, um gay, um bissexual, um coxo em todas as novelas, mas podem bem ir tendo representatividade, ainda para mais quando muitas personagens mudam zero caso sejam gays, heterossexuais, gordas, magras, azuis, castanhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem acho que tenham de existir gays em todas as novelas, até porque o plot é quase sempre o mesmo. Mas para ter mais um casal heterossexual secundário clichê sem conteúdo nenhum...acho que até os próprios atores preferem ter esse desafio.

Falei dos negros porque me apercebi e destoa um pouco daquilo que a TVI tem feito. Mas recordei-me que também têm a Sharam n'O Clube, por isso já não me parece tão mal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...