Jump to content

Audiências de quarta-feira [25/11/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, Oliveranto disse:

Os 14 dias já passaram a ser 10 há muito tempo. Depois ela fez o teste logo quando soube e testou negativo, não tem de cumprir isolamento. (informação retirada do site sns24) 

10 dias é para quem tem um teste positivo. 14 para quem teve contacto com alguém com teste positivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LA de 1:30 a portar-se um pouco melhor para a duração que teve.

DC tornou-se no principal problema das tardes para a SIC (dá todos os dias).

Ratings dos talk shows melhores.

Nazaré a dar um chega para lá aos haters.

As novelas mal tratadas a liderar todos os dias em média!

É normal que o JdN seja mais mulheres, a SIC entregou de mão beijada os homens à RTP quando meteu 2 novelas antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Patiferreira disse:

Não, é mesmo quem teve contacto com alguém infectado, tem que comprir isolamento profilático de 14 dias. 

Sim, confirmo. Estou no penúltimo dia dos 14 dias de isolamento profilático porque estive em contacto com um positivo. O teste deu negativo e mesmo assim tenho de cumprir os 14 dias. Os 10 dias é para quem tem teste positivo e é assintomático. Para os positivos com sintomas, neste momento o período de isolamento está a ser calculado consoante a evolução dos sintomas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

Exato, o teste negativo não reduz o período dos 14 dias.

Gente retirei a informação do site da SNS! 

Fiz o teste à COVID-19 e deu negativo. Tenho de cumprir o isolamento?

Não. No entanto, deve seguir as recomendações da Direção-Geral da Saúde para prevenção da COVID-19

há 1 minuto, HHM disse:

Sim, confirmo. Estou no penúltimo dia dos 14 dias de isolamento profilático porque estive em contacto com um positivo. O teste deu negativo e mesmo assim tenho de cumprir os 14 dias. Os 10 dias é para quem tem teste positivo e é assintomático. Para os positivos com sintomas, neste momento o período de isolamento está a ser calculado consoante a evolução dos sintomas.

E eu confirmo que estive em contacto já com 3 pessoas infectadas, que trabalham comigo, nunca tive sintomas, fiz teste e deu negativo, nem 1 dia de isolamento cumpri. 

Se a lei não se aplica a todos, é outra história. 

Posso dar o exemplo no meu ginásio, um dos pts testou positivo, os outros fizeram testes, deu negativo continuaram a ir trabalhar não tiveram de fazer isolamento também... 

A Júlia não teve sintomas, fez teste por livre vontade, deu negativo, não tem de cumprir isolamento! Está escrito! É só ir ao site da SNS24! Não sou eu que estou a inventar regras. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, HHM disse:

Sim, confirmo. Estou no penúltimo dia dos 14 dias de isolamento profilático porque estive em contacto com um positivo. O teste deu negativo e mesmo assim tenho de cumprir os 14 dias. Os 10 dias é para quem tem teste positivo e é assintomático. Para os positivos com sintomas, neste momento o período de isolamento está a ser calculado consoante a evolução dos sintomas.

Mas não existe a possibilidade de fazer um segundo teste depois de alguns dias (em que neste caso os custos têm de ser assumidos pela pessoa, ou talvez pela SIC neste caso)? 

Eu conheço uma pessoa que foi para um lar e não precisou de ficar 14 dias em isolamento porque para a senhora não ficar tanto tempo fechada num quatro ao fim de alguns dias pagou o segundo teste, que ao dar negativo interrompeu o isolamento e então já não cumpriu os 14 dias. 

Acho que uma pessoa pública não contrariaria regras sabendo que tem um foco mediático. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Oliveranto disse:

Gente retirei a informação do site da SNS! 

Fiz o teste à COVID-19 e deu negativo. Tenho de cumprir o isolamento?

Não. No entanto, deve seguir as recomendações da Direção-Geral da Saúde para prevenção da COVID-19

E eu confirmo que estive em contacto já com 3 pessoas infectadas, que trabalham comigo, nunca tive sintomas, fiz teste e deu negativo, nem 1 dia de isolamento cumpri. 

Se a lei não se aplica a todos, é outra história. 

Posso dar o exemplo no meu ginásio, um dos pts testou positivo, os outros fizeram testes, deu negativo continuaram a ir trabalhar não tiveram de fazer isolamento também... 

A Júlia não teve sintomas, fez teste por livre vontade, deu negativo, não tem de cumprir isolamento! Está escrito! É só ir ao site da SNS24! Não sou eu que estou a inventar regras. 

Tive um familiar que deu negativo, sem sintomas, foi fazer o teste novamente no fim do isolamento para ficar com a consciência tranquila (trabalha com pessoas de risco), testou positivo ao fim dos 14 dias. Quando se está com alguém infectado tens que ligar para a sns 24 e dizer, mesmo sem sintomas tens que comprir isolamento, mas na televisão em geral são todos "enteados". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Oliveranto disse:

Gente retirei a informação do site da SNS! 

Fiz o teste à COVID-19 e deu negativo. Tenho de cumprir o isolamento?

Não. No entanto, deve seguir as recomendações da Direção-Geral da Saúde para prevenção da COVID-19

E eu confirmo que estive em contacto já com 3 pessoas infectadas, que trabalham comigo, nunca tive sintomas, fiz teste e deu negativo, nem 1 dia de isolamento cumpri. 

Se a lei não se aplica a todos, é outra história. 

Posso dar o exemplo no meu ginásio, um dos pts testou positivo, os outros fizeram testes, deu negativo continuaram a ir trabalhar não tiveram de fazer isolamento também... 

A Júlia não teve sintomas, fez teste por livre vontade, deu negativo, não tem de cumprir isolamento! Está escrito! É só ir ao site da SNS24! Não sou eu que estou a inventar regras. 

Eu não estou a duvidar de que isso tenha acontecido nem a dizer que estás a inventar regras. Sei o que está escrito no site do SNS24. Só dei o meu exemplo consoante aquilo que me foi dito pela linha do SNS24 e pelo delegado de saúde que me tem acompanhado. 

Também conheço alguns casos que estiveram apenas 2 ou 3 dias em casa, enquanto esperavam pelo resultado do teste e logo que receberam o resultado negativo voltaram à rotina normal (mas que não ligaram para o SNS24 nem foram contactados, fizeram o teste por iniciativa própria).

No entanto (e agora é uma opinião minha) não acho que faça grande sentido isso acontecer, uma vez que mesmo que tenha dado negativo no momento do teste, como o período de incubação é de 14 dias, a pessoa pode estar infetada na mesma e não ter carga viral suficiente para um teste PCR positivo (falso-negativo), por isso acho que as informações que passam quando somos contactados ou quando ligamos para o SNS24 fazem sentido.

Com isto também não estou a dizer que a Júlia desrespeitou as autoridades de saúde e furou o isolamento antes do tempo. Como é óbvio, uma figura pública como ela não se ia dar a esse luxo só porque sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Patiferreira disse:

Tive um familiar que deu negativo, sem sintomas, foi fazer o teste novamente no fim do isolamento para ficar com a consciência tranquila (trabalha com pessoas de risco), testou positivo ao fim dos 14 dias. Quando se está com alguém infectado tens que ligar para a sns 24 e dizer, mesmo sem sintomas tens que comprir isolamento, mas na televisão em geral são todos "enteados". 

Não é só na televisão, dei te o meu exemplo, dei o exemplo de um ginásio, posso te dar mais o exemplo de um colega meu professor, que tem vários alunos que testaram positivo e ele fez teste deu negativo e continua a dar aulas, nunca fez isolamento nem de 1 dia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Da ni el disse:

De assinalar o facto de tanto a TVI como a SIC terem resultados acima da média do mês de novembro da SIC. Tendo em conta que a TVI andava nos 13% no início do ano, é de assinalar estes resultados (ao contrário do que a revista Sábado diz, os números mostram uma trajetória de subida). 

Conjugar Sábado e o grupo Cofina em geral a bom jornalismo na mesma frase é impossível! Este grupo empresarial é já conhecido por atacar nos seus pasquins gente contra quem eles têm interesses. A azia é muita por ñ terem entrado no negócio da TVI e o próprio CM cada dia traz para a capa uma notícia ou do Mário Ferreira ou da Cristina... só ñ vê quem ñ quer... Já quando o Pedro Lima morreu só faltava dizerem que foi por culpa da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Oliveranto disse:

Não é só na televisão, dei te o meu exemplo, dei o exemplo de um ginásio, posso te dar mais o exemplo de um colega meu professor, que tem vários alunos que testaram positivo e ele fez teste deu negativo e continua a dar aulas, nunca fez isolamento nem de 1 dia. 

Sim há casos, eu sei disso, apenas estou a dizer que não estão a agir conforme as deligências da DGS, o vírus por norma demora 5 a 6 dias a se instalar na pessoa, mas há casos que só ao 14 dia é que a mesma começa a ter sintomas, por isso, acho que todo o cuidado é pouco. Mas, não estou a duvidar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Patiferreira disse:

Sim há casos, eu sei disso, apenas estou a dizer que não estão a agir conforme as deligências da DGS, o vírus por norma demora 5 a 6 dias a se instalar na pessoa, mas há casos que só ao 14 dia é que a mesma começa a ter sintomas, por isso, acho que todo o cuidado é pouco. Mas, não estou a duvidar. 

A delegação de saúde mandou uma pessoa conhecida minha para casa por apenas 10 dias, sem ser efetuado teste sendo que mesma esteve em contacto com uma pessoa infetada. A própria delegada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Oliveranto disse:

Não é só na televisão, dei te o meu exemplo, dei o exemplo de um ginásio, posso te dar mais o exemplo de um colega meu professor, que tem vários alunos que testaram positivo e ele fez teste deu negativo e continua a dar aulas, nunca fez isolamento nem de 1 dia. 

Que eu saiba, a diferença está no contacto ter sido sem máscara ou com máscara usada por ambos os intervenientes. Por exemplo, dois colegas meus estão em isolamento profilático, porque estiveram em contacto com pessoas infetadas. E eu também estive. O meu orientador infetou-se por conta da esposa, que se há de ter infetado no Centro de Saúde com algum utente. Mas eu não estou em isolamento profilático, porque estive sempre com o meu orientador usando máscara. Bom, ninguém, pelo menos, me falou que devia estar por casa.

Fiz dois testes: um rápido ainda antes de saber que o meu orientador tinha dado positivo, porque eu queria fazer a minha vida normal. E depois fiz um normal na segunda, porque, para além do meu orientador, outros dois colegas meus positiviram e resolveu-se testar todo o pessoal médico e enfermeiro e auxiliar daquela enfermaria no mesmo dia para se ter um ponto da situação. E ninguém me falou que devia estar em isolamento profilático, quando se soube que o meu orientador estava positivo, porque todo o pessoal médico contacta-se entre si, então teríamos todos de ficar em isolamento e a Cirurgia da Guarda fechava.

É o que a Saúde Pública normalmente fala. Se esteve em contacto usando máscara e está negativo, pode fazer a vida normal.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...