Jump to content

Audiências de quarta-feira [25/11/2020]


Ruben

Posts Recomendados

há 5 horas, RodrigoMarquês. disse:

#GFKaleatoria

Não é aleatório. Há pessoas que geralmente não veem day-time e que veem no Dia de Cristina e também há uma boa quantidade de pessoas que se muda para a SIC nesse dia.

O mesmo para o futebol. A maior parte do público que vê futebol não costuma ver televisão e os que não gostam dividem-se pela SIC e pela RTP. 

Não são conteúdos que roubem muitos espectadores à concorrência, trazem é novos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última Resposta

Na universidade, nós também temos a indicação que caso alguém perto de nós teste positivo temos que ficar 14 dias, o período de incubação não se alterou, que eu saiba. Só se der positivo e for assintomático, ou a partir do dia em que os sintomas começam a acalmar, é que são "apenas" 10 dias. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, EFernando disse:

Na universidade, nós também temos a indicação que caso alguém perto de nós teste positivo temos que ficar 14 dias, o período de incubação não se alterou, que eu saiba. Só se der positivo e for assintomático, ou a partir do dia em que os sintomas começam a acalmar, é que são "apenas" 10 dias. 

Cada caso é um caso. 

Lê o comentário @srcbicaque acho que também explica muito bem que há excepções à "regra", já partilhamos aqui várias experiências diferentes uns dos outros. A única coisa que é certa é que testando positivo no mínimo 10 dias fica em isolamento, testando negativo, ou se apenas contactou pode ou não haver isolamento profilatico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Gente, afinal o Sábado deu um up a Terra Brava em vez de prejudicar.:cryhappy:

A SIC está a investir bastante na promoção da novela.

Além de que estes episódios mais longos, a juntar a um desinteresse do público com o resto das novelas no ar em HN, podem ter ajudado.

Alguma coisa correu bem à gestão péssima do HN.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, Oliveranto said:

Gente retirei a informação do site da SNS! 

Fiz o teste à COVID-19 e deu negativo. Tenho de cumprir o isolamento?

Não. No entanto, deve seguir as recomendações da Direção-Geral da Saúde para prevenção da COVID-19

E eu confirmo que estive em contacto já com 3 pessoas infectadas, que trabalham comigo, nunca tive sintomas, fiz teste e deu negativo, nem 1 dia de isolamento cumpri. 

Se a lei não se aplica a todos, é outra história. 

Posso dar o exemplo no meu ginásio, um dos pts testou positivo, os outros fizeram testes, deu negativo continuaram a ir trabalhar não tiveram de fazer isolamento também... 

A Júlia não teve sintomas, fez teste por livre vontade, deu negativo, não tem de cumprir isolamento! Está escrito! É só ir ao site da SNS24! Não sou eu que estou a inventar regras. 

A questão não está errada, depende do contexto. Presumo que a pergunta a que te referes no site SNS é esta: "Por minha iniciativa fiz o teste à COVID-19 e deu negativo. Tenho de cumprir o isolamento?"

Neste situação, porque não houve aconselhamento médico para ser feito o teste, foi o próprio que decidiu fazer, e portanto em teoria não houve contactos de risco logo a pessoa não tem de entrar em isolamento.

 

A questão relativa a um teste negativo por indicação médica é esta: "O médico prescreveu-me o teste à COVID-19 e o resultado foi negativo. O que devo fazer?"

Não é dito taxativamente que não deve ser feito isolamento, mas também não diz que o deve. Isto porque é preciso que seja avaliado pelas autoridades de saúde, vai depender se o contacto que houve foi de alto risco ou não. Por exemplo se te cruzaste simplesmente com a pessoa num corredor e os dois estavam a usar máscara, tipicamente não faz sentido que fiques em isolamento. Se por outro lado tiveste a almoçar com ela aí já fará.

A orientação geral de contacto próximo é estar a menos de 2 metros de alguém infetado por mais de 15 minutos, sobretudo em ambientes fechados e sem uso de qualquer proteção.

 

Já agora aqui fica a informação geral de quando se deve ficar em isolamento. (Deve ficar em isolamento se: tiver tido contacto com um doente diagnosticado com COVID 19, e esta medida for determinada pela autoridade de saúde)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, zent disse:

A questão não está errada, depende do contexto. Presumo que a pergunta a que te referes no site SNS é esta: "Por minha iniciativa fiz o teste à COVID-19 e deu negativo. Tenho de cumprir o isolamento?"

Neste situação sim, porque não houve aconselhamento médico para ser feito o teste, foi o próprio que decidiu fazer, e portanto em teoria não houve contactos de risco e a pessoa não tem de entrar em isolamento.

 

A questão relativa a um teste negativo por indicação médica é esta: "O médico prescreveu-me o teste à COVID-19 e o resultado foi negativo. O que devo fazer?"

Não é dito taxativamente que não deve ser feito isolamento, mas também não diz que o deve. Isto porque é preciso que seja avaliado pelas autoridades de saúde, vai depender se o contacto que houve foi de alto risco ou não. Por exemplo se te cruzaste simplesmente com a pessoa num corredor e os dois estavam a usar máscara, tipicamente não faz sentido que fiques em isolamento. Se por outro lado tiveste a almoçar com ela aí já fará.

A orientação geral de contacto próximo é estar a menos de 2 metros de alguém infetado por mais de 15 minutos, sobretudo em ambientes fechados e sem uso de qualquer proteção.

 

Já agora aqui fica a informação geral de quando se deve ficar em isolamento. (Deve ficar em isolamento se: tiver tido contacto com um doente diagnosticado com COVID 19, e esta medida for determinada pela autoridade de saúde)

 

O da julia foi de livre vontade, por isso é que citei apenas a parte em que sendo de livre vontade não precisa de isolamento. Não vale a pena estarmos a debater mais esse assunto, há sempre excepções. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...