Jump to content

Globoplay


Pedro M.

Posts Recomendados

há 14 minutos, Dimitri disse:

A linguagem da lua me disse é extremamente inabitual mas curiosa. Há uma tendência das personagens dizerem "hei de saber" ou "há de ser", muito comum mesmo, presente em quase todos os episódios algo que é relativamente incomum no Brasil. 

Curiosamente, achei que a palavra "sondagem" não fosse amplamente usada no Brasil, mas várias personagens já a empregaram. No episódio 115, a falecida Aracy para se referir ao genro usou a palavra "parvo", até tive que ouvir 2x para confirmar. :rofl:

Miguel Falabella como sabemos é amante de Portugal. Acho que há referências das palavras coloquiais portuguesas em suas novelas. Após "A Lua Me Disse", personagens e a cultura portuguesa entraram muito em contato com as suas obras. Não usamos muito o parvo, usamos mais o burro, tonto, idiota. A palavra "há" e "hei" são muito usadas nas novelas do Walcyr principalmente nas de épocas "um dia hei de ter..."

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, R.M disse:

Vocês falando sobre De Corpo e Alma só queria que o Erick Bretas falasse no twitter se tem possibilidade ou não da trama ser adicionada ao catálogo do Globoplay.

Acho que só e apenas depende da própria Gloria Perez, sem a autorização dela a novela não sai e imaginem quão doloroso seria passar as imagens do romance da filha com o assassino... e mesmo pensando que a globoplay tentaria não dar enfase a isso nas promos e destaques, sabemos como são as pessoas e desataria a circular videos e memes do casal... é demasiado delicado para ser uma decisão meramente comercial.

 

há 6 horas, Duarte com D disse:

Nada, eu é que não conseguiria ver esta novela, acho tudo tão mórbido e não iria conseguir tirar o caso da cabeça. 

Sinceramente também me custa um pouco o interesse mórbido em ver esta novela, infelizmente os outros atores e nucleos não têm culpa mas eu não veria porque aquele caso foi escabroso demais para conseguir suportar ver as cenas da Daniela.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Acho que só e apenas depende da própria Gloria Perez, sem a autorização dela a novela não sai e imaginem quão doloroso seria passar as imagens do romance da filha com o assassino...

Essa autorização da Glória Perez parece-me ser lenda urbana. Nunca se viu um documento, nem mesmo uma confirmação por parte da emissora e da autora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Afonso disse:

Essa autorização da Glória Perez parece-me ser lenda urbana. Nunca se viu um documento, nem mesmo uma confirmação por parte da emissora e da autora. 

Ela detem direitos sobre a obra além dos da imagem da filha... talvez até nem seja preciso um documento a dizer, talvez seja a emissora respeitar a sua vontade só e apenas. E enquanto ela for viva eu acho que essa novela não vai sair da gaveta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que toca a arquivos da Globo... alguém no Twitter tinha visto uma lista de novelas que talvez tinham sido perdidas com o tempo e que não conseguiriam ser resgatadas e perguntou ao Erick Bretas, repsonsável pelo Globoplay, sobre isso:

Este último afirma que a lista é falsa no que toca a algumas das novelas na lista que se pensa que não tenham sido preservadas, mas que não é o caso + ele também refere que o Projecto Resgate está mais ou menos a metade do seu ciclo e que em breve haverá detalhes acerca do que será feito numa nova fase da mesma:

Um exemplo que Erick Bretas cita de uma novela preservada que está nessa lista falsa é "Senhora" (1975) - justamente a primeira novela das 6 a cores:

 

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que o Casarão também devem conseguir a novela, ela foi um enorme sucesso mesmo internacional por isso deve haver até talvez cópias de uma versão internacional. o Casarão passou em Portugal .

Seja como for haverá em algum momento novelas que serão resgatadas por questões historicas mesmo que incompletas, talvez até ter uma secção de arquivo historico onde projetos mesmo incompletos possam ser disponibilizados com algum trabalho posterior.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

Acredito que o Casarão também devem conseguir a novela, ela foi um enorme sucesso mesmo internacional por isso deve haver até talvez cópias de uma versão internacional. o Casarão passou em Portugal

Pelo que se sabe... "O casarão" chegou até Portugal em 1978 na sua versão original e não numa versão editada para o mercado internacional + não vejo outras fontes que confirmassem alguma transmissão em outros países que não fosse Portugal

Em termos oficiais, a primeira novela da Globo que apareceu até nós numa versão editada para o mercado internacional foi "Amor com amor se paga"

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está um video com curiosidades sobre o Casarão, confesso que gostava que a novela fosse possivel ser resgatada porque sempre ouvi falar dela e por tudo o que é dito é sem duvida até hoje um marco na dramaturgia, pela linguagem e pela abordagem de várias epocas distintas. Não é de todo uma novela esquecida ou ignorada.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

2º Ciclo = Os Flopzões :adoro:

Acredito que essa segunda fase que ele menciona são tramas que restaram apenas compactos curtos, segundo boatos da galera das antigas aqui na net, por exemplo é o que se encaixa tramas como O Casarão que vocês mesmos já mencionaram aqui e Duas Vidas.

Seria maneiro se tivesse alguma outra trama em P&B completa, mas acho que só Anjo Mau mesmo que deu essa sorte, de resto se sobrou compacto foi muito, o que eu queria mesmo que o Erick Bretas respondesse era a respeito de algumas tramas que se especulam muito não ter mais nada ou a versão original não ter sido preservada, casos de Saramandaia (1976), que dizem até hoje que se perdeu num desses incêndios da Globo, embora eu não acredite muito nisso já que em 2012 o vídeo show passou um compacto dela no Novelão da Semana, e a outra é Ti Ti Ti (1985) que viria no viva e cancelaram, dizem que só tem aquela versão internacional de 130 capítulos, mas só o Erick que pode confirmar mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, R.M disse:

Acredito que essa segunda fase que ele menciona são tramas que restaram apenas compactos curtos, segundo boatos da galera das antigas aqui na net, por exemplo é o que se encaixa tramas como O Casarão que vocês mesmos já mencionaram aqui e Duas Vidas.

Seria maneiro se tivesse alguma outra trama em P&B completa, mas acho que só Anjo Mau mesmo que deu essa sorte, de resto se sobrou compacto foi muito, o que eu queria mesmo que o Erick Bretas respondesse era a respeito de algumas tramas que se especulam muito não ter mais nada ou a versão original não ter sido preservada, casos de Saramandaia (1976), que dizem até hoje que se perdeu num desses incêndios da Globo, embora eu não acredite muito nisso já que em 2012 o vídeo show passou um compacto dela no Novelão da Semana, e a outra é Ti Ti Ti (1985) que viria no viva e cancelaram, dizem que só tem aquela versão internacional de 130 capítulos, mas só o Erick que pode confirmar mesmo.

Mas essa segunda fase ainda deve demorar, há tanta coisa ainda dos anos 90 para cá, que existe e não está.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

Mas essa segunda fase ainda deve demorar, há tanta coisa ainda dos anos 90 para cá, que existe e não está.

Também penso o mesmo, alias acho que essa fase só vem mesmo depois de 2027, até porque esse intervalo de 3/4 anos é bom pra fazerem um levantamento completo do que ainda pode ser resgatado e até mesmo achar alguma coisa no exterior, vai que numa dessas alguma novela que só tem compacto no acervo eles conseguem resgatar ao menos a versão internacional la fora né?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, R.M disse:

Também penso o mesmo, alias acho que essa fase só vem mesmo depois de 2027, até porque esse intervalo de 3/4 anos é bom pra fazerem um levantamento completo do que ainda pode ser resgatado e até mesmo achar alguma coisa no exterior, vai que numa dessas alguma novela que só tem compacto no acervo eles conseguem resgatar ao menos a versão internacional la fora né?!

Mas por exemplo malhação.com vai entrar em 2024, numa versão "compactada"/episódios em falta. Portanto, não sei. É esperar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...