Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

Desde quando é que aquilo foi Bullying?! LOL? Bullying é algo contínuo, não se pode chamar Bullying a um momento :dontknow:

 

Eu compreendo a revolta, porque não brincaram com o facto de ele não saber cantar, mas sim com algo dele. E isso não se deveria fazer em televisão, de todo! Mas que é um tremendo exagero? Isso concordo totalmente. As pessoas revoltam-se e preocupam-se com o que não se deveriam preocupar. E pior ainda é que eu tenho a certeza que muitas das criticas na internet vieram de pessoas que também já praticaram bullying (e, deste modo, bullying a sério) ou que simplesmente brincam muito com este tipo de situação. Acho que nestes momentos há sempre pessoal que roça o ridículo e a hipocrisia também costuma estar presente.

 

Eu achei um pouco mau, já o disse aliás, mas foi só isso. Acontece! Mas não há necessidade de tanto alarido... até porque o rapazito deve estar a rir-se de tudo isto agora!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo a revolta, porque não brincaram com o facto de ele não saber cantar, mas sim com algo dele. E isso não se deveria fazer em televisão, de todo! Mas que é um tremendo exagero? Isso concordo totalmente. As pessoas revoltam-se e preocupam-se com o que não se deveriam preocupar. E pior ainda é que eu tenho a certeza que muitas das criticas na internet vieram de pessoas que também já praticaram bullying (e, deste modo, bullying a sério) ou que simplesmente brincam muito com este tipo de situação. Acho que nestes momentos há sempre pessoal que roça o ridículo e a hipocrisia também costuma estar presente.

Eu achei um pouco mau, já o disse aliás, mas foi só isso. Acontece! Mas não há necessidade de tanto alarido... até porque o rapazito deve estar a rir-se de tudo isto agora!

Acho o mesmo, foi um pouco mau, mas não há mesmo necessidade de tanto exagero e alarido. Acredita que a maior parte que critica é hipócrita, muitos deles seriam os primeiros a gozar o rapaz se o vissem na rua ou assim...o pessoal quer é armar-se em bons samaritanos, querem ficam bem na 'fotografia' a defender o rapaz.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo a revolta, porque não brincaram com o facto de ele não saber cantar, mas sim com algo dele. E isso não se deveria fazer em televisão, de todo! Mas que é um tremendo exagero? Isso concordo totalmente. As pessoas revoltam-se e preocupam-se com o que não se deveriam preocupar. E pior ainda é que eu tenho a certeza que muitas das criticas na internet vieram de pessoas que também já praticaram bullying (e, deste modo, bullying a sério) ou que simplesmente brincam muito com este tipo de situação. Acho que nestes momentos há sempre pessoal que roça o ridículo e a hipocrisia também costuma estar presente.

 

Eu achei um pouco mau, já o disse aliás, mas foi só isso. Acontece! Mas não há necessidade de tanto alarido... até porque o rapazito deve estar a rir-se de tudo isto agora!

 

Acho o mesmo, foi um pouco mau, mas não há mesmo necessidade de tanto exagero e alarido. Acredita que a maior parte que critica é hipócrita, muitos deles seriam os primeiros a gozar o rapaz se o vissem na rua ou assim...o pessoal quer é armar-se em bons samaritanos, querem ficam bem na 'fotografia' a defender o rapaz.

É assim, eu revoltei-me porque já passei por semelhante. Em criança não gostava das minhas orelhas, mas elas não eram salientes. Apenas eram grandes comparativamente com a cabeça. Mas por causa da minha cara, chamavam-me de Mr. Bean na primária e, apesar de apreciar o trabalho do Rowan Atkinson, destestava aquilo! Mesmo quando me cortavam o cabelo, pedia sempre para que não ficasse curto ao ponto de mostrar as orelhas na totalidade. Felizmente, as minhas orelhas são praticamente do mesmo tamanho desde a infância, então agora já não tenho tanto complexo, mas ter visto aquilo nos Ídolos foi...

Portanto, eu não sei se estavam a falar de mim (eu acredito que não estivessem), mas decidi escrever isto para demonstrar que eu não estava a ser hipócrita e para justificar o meu alarido, se acham que eu, em algum momento, me excedi. Como já escrevi aqui, não foi nada comigo, mas foi como se tivesse sido.

Mas por causa da minha experiência, eu tenho mais é que concordar com vocês de que muita gente é bem capaz de se armar em bom samaritano só para ficar bem na fotografia, como escreveu o Ivo_ML93, e esses costumam ser os piores, como escreveu o JoãoCruz. E a propósito disto, lembrei-me da seguinte imagem, apesar de ser muito off-topic:

 

10370426_1435185440125745_62936699046779

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais engraçado neste caso é que anda tudo a criticar, excepto....... o rapaz em questão! Hoje até virou tema principal do Correio da Manhã com um professor do rapaz a querer processar todos da SIC, da produção, ele diz que vai processar todos os envolvidos e mais alguns mesmo sem saber quem eles são!  :haha: Tipo, tudo bem que talvez tenha sido exagero, mas isto não é o The Voice nem o Factor X, é o Ídolos e na sua 6ª edição, as pessoas sabem ao que vão e ao que se sujeitam. Não é caso para 8 nem para 80!  :dontknow:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho degradante, mas para mim o Idolos sempre foi um programa um pouco rasca devido ao juri hediondo que tem, que sao super mal educados, e isto ja nao e de agora. Eu nao vejo estas cenas tristes no Fator X e no The Voice, o juri dizia as coisas que tinha a dizer, mas com respeito e nao humilhava as pessoas. Mas la esta, é algo que eu ja sei, isto ja vem desde quando o Moura dos Santos estava la a meter nojo, por isso nao e nada de novo. Nao era eu que ia aos Idolos, isso era certo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O site atv também já noticiou que o garoto não vai à escola desde o início da semana.

 

http://www.atelevisao.com/sic/sic-pode-vir-a-ser-processada-devido-a-polemica-em-idolos-6/

 

No passado domingo, a SIC transmitiu a quarta semana de Ídolos 6. Entre outros, destacou-se um concorrente de 16 anos que foi alvo de bullying por parte da produção. Instalada a polémica nas redes sociais, os telespectadores condenaram a produção por esta ter ridicularizado um jovem devido à sua aparência física.

Apontado como um caso de bullying, sabe-se que o jovem não vai à escola desde o início da semana, confirmou uma fonte da direcção do Agrupamento de Escolas Gaia Nascente ao Correio da Manhã. Esta acrescenta ainda que em cima da mesa está a hipótese do canal de televisão vir a ser processado.

«Esta semana toda não foi às aulas. Um amigo dele, colega na escola, disse que ia regressar em breve. Estamos à espera», afirma a mesma fonte.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas também são chatas de estar sempre a bater na mesma tecla, a SIC já lamentou o ocorrido... Aconteceu, aconteceu. Tenho a certeza se fosse a TVI, o mesmo não aconteceria, pois é o canal "líder". Esse tipo de coisas sempre teve nos Ídolos, e só agora é que se queixam, gente sem nada para fazer.

 

Atenção, não estou a defender a SIC, muito pelo contrario, condeno o que fizeram.

Editado por TPC
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas também são chatas de estar sempre a bater na mesma tecla, a SIC já lamentou o ocorrido... Aconteceu, aconteceu. Tenho a certeza se fosse a TVI, o mesmo não aconteceria, pois é o canal "líder". Esse tipo de coisas sempre teve nos Ídolos, e só agora é que se queixam, gente sem nada para fazer.

 

Atenção, não estou a defender a SIC, muito pelo contrario, condeno o que fizeram.

Eu só discordo com a parte de que não acontecia nada com a TVI. Acho que quanto mais audiência um canal tem, mais sujeito a polémicas está. Recentemente, houve uma com o Masterchef, por exemplo, mas durou pouco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi algumas edições do Ídolos, mas sinceramente nunca me agradou o suficiente para ver a deste ano, contudo, tem sido uma das que mais tenho ouvido falar, e não pelos melhores motivos. A situação do domingo passado foi simplesmente terrível. Gozarem com o miúdo por ter umas 'orelhas um pouco maiores' foi a pior coisa que eu me lembro de ver em televisão. Fosse qual fosse o seu aspeto, ele estava ali a tentar seguir o seu sonho - mesmo que não tivesse muito jeito para ele. Colocarem aquelas orelhas enormes por cima foi um ato desumano, principalmente com um miúdo. Eu acredito que a SIC não o tenha feito com a intenção de magoar psicologicamente o rapaz, mas deviam ter pensado melhor nas consequências, porque isto foi para lá de péssimo. Espero que a SIC faça um pedido de desculpas ao rapaz, porque o que fizeram não se faz e vai deixar-lhe marcas eternas na vida, infelizmente. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que raios, em Portugal é sempre assim. Quanto têm oportunidade de atacar, atacam com força.

 

dizes isso porque não foste tu o alvo de gozo, nem que está sem sair de casa.

Eu acho que a Joanna, sem querer, tropeçou no "xis" da questão. As pessoas (pelo menos algumas) se calhar estão a levar isto muito a peito, porque muitas delas foram alvo de gozo em criança num tempo em que, quando um(a) professor(a) colocava uma criança de castigo, ia para um canto da sala de aula com um chapéu de orelhas de burro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dizes isso porque não foste tu o alvo de gozo, nem que está sem sair de casa.

 

Poupa-me. Eu acho esta história um verdadeiro e tremendo exagero e pergunto-me como há pessoas que colaboram nestas fortes criticas. Há por aí muitos bons miúdos a serem massacrados diariamente, não só psicologicamente, e ninguém quer saber. E muitos dos que agora falam desta situação, considerando-a lamentável, já fizerem bem pior do que aconteceu ali. É claro que em televisão isto nunca deveria ter acontecido. A SIC pecou imenso ao fazê-lo, pois não pegou na falta de talento do rapaz e sim numa parte do corpo do mesmo. É triste e isso é inegável. Mas este alarido todo é um autêntico exagero e aposto aqui que se não tivessem dado tanto tempo de antena a este assunto, o miúdo andava aí na boa sem qualquer problema.

 

E não me achem insensível ou algo do género, porque eu próprio já fui muito gozado e falado pela minha maneira de ser e afins. Eu compreendo a revolta, mas é um exagero comparado com outras situações bem mais dramáticas e desumanas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poupa-me. Eu acho esta história um verdadeiro e tremendo exagero e pergunto-me como há pessoas que colaboram nestas fortes criticas. Há por aí muitos bons miúdos a serem massacrados diariamente, não só psicologicamente, e ninguém quer saber. E muitos dos que agora falam desta situação, considerando-a lamentável, já fizerem bem pior do que aconteceu ali. É claro que em televisão isto nunca deveria ter acontecido. A SIC pecou imenso ao fazê-lo, pois não pegou na falta de talento do rapaz e sim numa parte do corpo do mesmo. É triste e isso é inegável. Mas este alarido todo é um autêntico exagero e aposto aqui que se não tivessem dado tanto tempo de antena a este assunto, o miúdo andava aí na boa sem qualquer problema.

 

E não me achem insensível ou algo do género, porque eu próprio já fui muito gozado e falado pela minha maneira de ser e afins. Eu compreendo a revolta, mas é um exagero comparado com outras situações bem mais dramáticas e desumanas. 

 

Acho que estas a desvalorizar a gravidade da situaçao... isto e algo que nunca vai desaparecer, esta gravado, vai ficar pra sempre! E simplesmente horrivel, é uma marca que nao desaparece. Mas como disse, nao me surpreendo, porque o juri do Idolos sempre foi do mais reles que há.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que estas a desvalorizar a gravidade da situaçao... isto e algo que nunca vai desaparecer, esta gravado, vai ficar pra sempre! E simplesmente horrivel, é uma marca que nao desaparece. Mas como disse, nao me surpreendo, porque o juri do Idolos sempre foi do mais reles que há.

Ele pode estar a desvalorizar, mas eu acho que numa coisa ele tem razão. Se não estivessem a dar tanto tempo de antena a isto, o rapaz já estaria a esquecer a situação. Ele também pode estar a sofrer por estar-se a ver nessas figuras nas redes sociais constantemente. Por um lado, é bom para uma estação de tv nunca mais repetir, mas pode haver este efeito colateral que ninguém deseja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que estas a desvalorizar a gravidade da situaçao... isto e algo que nunca vai desaparecer, esta gravado, vai ficar pra sempre! E simplesmente horrivel, é uma marca que nao desaparece. Mas como disse, nao me surpreendo, porque o juri do Idolos sempre foi do mais reles que há.

 

O que é que é uma "marca que não desaparece"? O facto de ser gozado? Sim, claro que sim. Nem eu disse o contrário. E eu não estou a desvalorizar a situação em si que, como disse, é bem grave. Mas na minha opinião é um grande exagero todo este falatório. Porque nas escolas, no dia-a-dia, há quem sofra de uma maneira bem mais cruel e ninguém quer saber. Isto foi uma simples "piada". Uma piada grave, é certo, mas se ninguém falasse da situação o rapazito andava todo contente por ter aparecido na televisão, mesmo que tenham brincado com as suas orelhas. Eu acho que o pessoal se preocupa com cenas que não se deveria preocupar e eu sei que esta indignação é contagiante, porque quem se riu no domingo das orelhas, hoje escreveu no facebook "isto é horrível, uma falta de respeito. isto é bullying". A hipocrisia reina nestas situações, é o que eu acho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho muito bem a repercussão que esta situação tem tido. Um bom programa, que tem vindo a descer de edição para edição, e este ano prova-se a m**da que está. É que nada dá vontade. O bad boy do Paulo Ventura, o pseudo-frontal do Boucherie e a Maria João Bastos, que vale muito como actriz, mas como jurada nem por isso. A situação do domingo passado foi nojenta. Como muitas coisas têm sido nesta edição. É que já nem dá vontade de ver. E acho que não é comparável um miúdo gozado numa escola ou um miúdo gozado na televisão perante Portugal inteiro. Ambas são situações muito graves, mas a segunda é pior, e mete em causa os valores que um programa deste tipo (que muitas crianças vêem) deve transmitir. 

 

Mas sabem o que eu vos digo? Isto ainda vai ser melhor para o programa. Esta onda de revolta ainda vai fazer com que o programa suba. É como se costuma dizer: "Bem ou mal, o que interessa é que falem".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que é uma "marca que não desaparece"? O facto de ser gozado? Sim, claro que sim. Nem eu disse o contrário. E eu não estou a desvalorizar a situação em si que, como disse, é bem grave. Mas na minha opinião é um grande exagero todo este falatório. Porque nas escolas, no dia-a-dia, há quem sofra de uma maneira bem mais cruel e ninguém quer saber. Isto foi uma simples "piada". Uma piada grave, é certo, mas se ninguém falasse da situação o rapazito andava todo contente por ter aparecido na televisão, mesmo que tenham brincado com as suas orelhas. Eu acho que o pessoal se preocupa com cenas que não se deveria preocupar e eu sei que esta indignação é contagiante, porque quem se riu no domingo das orelhas, hoje escreveu no facebook "isto é horrível, uma falta de respeito. isto é bullying". A hipocrisia reina nestas situações, é o que eu acho!

 

A marca tanto é a humilhaçao que ele sofreu, como o video em si. Como se sabe, tudo o que vai ter a net nunca desaparece, ou seja, ele vai ter sempre isto a assombra-lo, entendes? Daqui a uns anos o video vai continuar a existir, eu acho isso muito mau.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que diariamente acontecem situações piores, ninguém diz o contrário, mas uma coisa é algo que acontece entre 5 ou 6 pessoas, outra é acontecer na televisão nacional. Todos os dias crianças/adolescentes e wtv passam por situações semelhantes ou até mais marcantes, tanto que existem tantos suicídios devido a estas situações, mas acho errado dizerem que 'ninguém quer saber'. A maior parte das pessoas que passa por isso nem fala sobre o assunto, portanto é difícil agir-se. Aqui, está aos olhos de todos, portanto não há como não fazer um drama, porque a situação - apesar de existirem mais graves - foi muito pouco ortodoxa. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o João Cruz! Há imensa gente a sofrer bullying nas escolas (eu próprio já sofri), e essas pessoas sofrem em silêncio. Mas Bullying contínuo e bastante grave, não é apenas um comentário maldoso (como ocorreu nos Ídolos). O Bullying nas escolas ninguém quer saber, mas como ocorreu na TV (não bullying, mas algo muito menos grave) já é vergonhoso e grave, algo hediondo -.- enfim. Que hipocrisia nojenta.

Faz-me lembrar o racismo, estão todos a lixar-se para se há ou não racismo, mas quando acontece num campo de futebol, estão semanas ou mais a condenar o sucedido, até fazem palestras, movimentos, ridiculo! Por se passar na TV é grave (é o que as pessoas pensam), mas fora dela ninguém quer saber! Isto é absolutamente ridiculo.

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...