Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

Concordo com o João Cruz! Há imensa gente a sofrer bullying nas escolas (eu próprio já sofri), e essas pessoas sofrem em silêncio. Mas Bullying contínuo e bastante grave, não é apenas um comentário maldoso (como ocorreu nos Ídolos). O Bullying nas escolas ninguém quer saber, mas como ocorreu na TV (não bullying, mas algo muito menos grave) já é vergonhoso e grave, algo hediondo -.- enfim. Que hipocrisia nojenta.

Faz-me lembrar o racismo, estão todos a lixar-se para se há ou não racismo, mas quando acontece num campo de futebol, estão semanas ou mais a condenar o sucedido, até fazem palestras, movimentos, ridiculo! Por se passar na TV é grave (é o que as pessoas pensam), mas fora dela ninguém quer saber! Isto é absolutamente ridiculo.

 

Mas nao percebes que este incidente vai incitar ao bullying na escola?!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma questão de hipocrisia. É uma questão de onde e como aconteceu. As emissoras portuguesas estão constantemente a dar reportagens sobre o bullying e etc, portanto não faz qualquer sentido irem gozar com uma criança a seguir só por ter orelhas grandes. E desculpem, mas se a maioria das pessoas sofre em silêncio querem que façam o quê? A situação, seja onde for, é grave, e esta é mais grave ainda porque foi na televisão. Vai estar na internet e vai ter consequências na escola. Não é muito difícil perceber que é algo completamente diferente. A SIC, com isto, incentivou o bullying, apesar de indiretamente. 


Como assim? As pessoas criticaram o sucedido e agora vão fazê-lo nas escolas? Perdi-me!

Os colegas do rapaz vão certamente gozar com o sucedido, tudo porque a SIC também o fez. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim? As pessoas criticaram o sucedido e agora vão fazê-lo nas escolas? Perdi-me!

 

Vai haver sempre alguns idiotas que vão gozar com ele por causa disto... e se ele nao era vitima de bullying, quase de certeza que agora será porque o programa chamou a atenção para as orelhas dele, entendes? Mesmo que as pessoas não tivessem reparado nisso, agora repararam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os colegas do rapaz vão certamente gozar com o sucedido, tudo porque a SIC também o fez. :P

 

Mas quais colegas? Aqueles que estão indignados nas redes sociais? É que se a maioria do pessoal está chateado com a situação, eu suponho que o rapaz agora seja até protegido pelas pessoas que o rodeiam. A SIC incentivou o bullying? Então pronto Miguel, isto acaba por ser hipocrisia, sim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nao percebes que este incidente vai incitar ao bullying na escola?!!

O quê? O facto das pessoas não se calarem com o sucedido, o que faz o pessoal da escola do miúdo a também não esquecer e a fazer Bullying? Sim. Estas críticas e exageros das pessoas é que levam ao Bullying. Para não falar que de certeza que alguns miúdos da escola do rapaz se devem ter mostrado indignados com o sucedido, no entanto devem ser os primeiros a gozá-lo quando ele aparecer na escola.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quais colegas? Aqueles que estão indignados nas redes sociais? É que se a maioria do pessoal está chateado com a situação, eu suponho que o rapaz agora seja até protegido pelas pessoas que o rodeiam. A SIC incentivou o bullying? Então pronto Miguel, isto acaba por ser hipocrisia, sim. 

 

Como e que é hipocrisia?! O bullying é sempre mau, mas nas escolas e mais escondido e por isso é difícil de agir. Neste caso e o oposto, foi para todo o mundo ver.

O quê? O facto das pessoas não se calarem com o sucedido, o que faz o pessoal da escola do miúdo a também não esquecer e a fazer Bullying? Sim. Estas críticas e exageros das pessoas é que levam ao Bullying. Para não falar que de certeza que alguns miúdos da escola do rapaz se devem ter mostrado indignados com o sucedido, no entanto devem ser os primeiros a gozá-lo quando ele aparecer na escola.

 

Pronto, a SIC fez muito bem e ninguém devia criticar a situação! Vamos deixa-los gozarem com as pessoas a vontade que esta tudo bem.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O quê? O facto das pessoas não se calarem com o sucedido, o que faz o pessoal da escola do miúdo a também não esquecer e a fazer Bullying? Sim. Estas críticas e exageros das pessoas é que levam ao Bullying. Para não falar que de certeza que alguns miúdos da escola do rapaz se devem ter mostrado indignados com o sucedido, no entanto devem ser os primeiros a gozá-lo quando ele aparecer na escola.

 

É isto que considero hipocrisia! Haja alguém que me compreenda!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quais colegas? Aqueles que estão indignados nas redes sociais? É que se a maioria do pessoal está chateado com a situação, eu suponho que o rapaz agora seja até protegido pelas pessoas que o rodeiam. A SIC incentivou o bullying? Então pronto Miguel, isto acaba por ser hipocrisia, sim. 

É muito fácil mostrar que se está indignado com algo nas redes sociais. A maioria dos colegas até pode defender e tentar ajudar o rapaz, mas certamente nem todos o fizeram ou irão fazer. Tal como o Forb disse, existe sempre alguém que começará a olhar para ele de outra forma e isto da SIC só agravou a situação, pelo menos é assim que eu vejo. 

É isto que considero hipocrisia! Haja alguém que me compreenda!

Mas isso é exatamente o que estamos a dizer! Estão a defendê-lo, mas quando ele voltar a escola vão fazer pior, porque ele foi alvo de chacota por parte da SIC. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, a SIC fez muito bem e ninguém devia criticar a situação! Vamos deixa-los gozarem com as pessoas a vontade que esta tudo bem.

 

LOL e os argumentos? Ficaram em casa? Aqui ninguém disse que a atitude da SIC foi boa. Para uma estação de televisão, foi bem deprimente e deveria ter sido evitada a todo o custo. Mas o mal está feito. O mais engraçado, e o que estou a tentar dizer, é que no meio de isto tudo o pior é quem continua a comentar e a dar valor a esta situação. A SIC esteve mal, mas os indignados com esta situação é que estão a levá-la a um patamar mais feio e preocupante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL e os argumentos? Ficaram em casa? Aqui ninguém disse que a atitude da SIC foi boa. Para uma estação de televisão, foi bem deprimente e deveria ter sido evitada a todo o custo. Mas o mal está feito. O mais engraçado, e o que estou a tentar dizer, é que no meio de isto tudo o pior é quem continua a comentar e a dar valor a esta situação. A SIC esteve mal, mas os indignados com esta situação é que estão a levá-la a um patamar mais feio e preocupante. 

 

E o que parece que querem dizer, estão a desculpar a situação e a criticar com quem não concorda com ela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como e que é hipocrisia?! O bullying é sempre mau, mas nas escolas e mais escondido e por isso é difícil de agir. Neste caso e o oposto, foi para todo o mundo ver.

Pronto, a SIC fez muito bem e ninguém devia criticar a situação! Vamos deixa-los gozarem com as pessoas a vontade que esta tudo bem.

Podem criticar, mas é demais e um exagero estarem no mesmo durante dias e dias, isso não ajuda nada a que se esqueça o assunto na escola do rapaz, só faz piorar a situação.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que parece que querem dizer, estão a desculpar a situação e a criticar com quem não concorda com ela!

 

Eu também não concordo com a situação. Mas concordo ainda menos com a hipocrisia que se vive hoje em dia. Nas redes sociais está tudo indignado, mas no domingo, quando estavam a assistir ao Ídolos riram-se da situação. É óbvio que este alarido foi contagiante, surgiu porque alguém se lembrou e depois foram uns milhares atrás. Como é sempre neste tipo de coisas, aliás. E é isso que eu acho triste na nossa sociedade. E, desculpem-me, mas engulo mais depressa a atitude má da SIC do que os pseudo-indignados que andam por aí.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a situação é falada porque nem toda a gente sabe da existência dela. Eu, por exemplo, só soube disto ontem, portanto é normal só estar a falar agora. Concordo que debater o assunto durante dias e dias também não ajuda, mas outra coisa não seria de esperar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não concordo com a situação. Mas concordo ainda menos com a hipocrisia que se vive hoje em dia. Nas redes sociais está tudo indignado, mas no domingo, quando estavam a assistir ao Ídolos riram-se da situação. É óbvio que este alarido foi contagiante, surgiu porque alguém se lembrou e depois foram uns milhares atrás. Como é sempre neste tipo de coisas, aliás. E é isso que eu acho triste na nossa sociedade. E, desculpem-me, mas engulo mais depressa a atitude má da SIC do que os pseudo-indignados que andam por aí.

 

Eu ate me sinto embaraçado a ver os Ídolos, e pouco ou nada vi desta edição porque e simplesmente humilhante, com ou sem este incidente. Isto nao foi um caso isolado... so a cara daqueles dois jurados do Idolos diz tudo, tem mesmo expressão de nojo :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o João Cruz! Há imensa gente a sofrer bullying nas escolas (eu próprio já sofri), e essas pessoas sofrem em silêncio. Mas Bullying contínuo e bastante grave, não é apenas um comentário maldoso (como ocorreu nos Ídolos). O Bullying nas escolas ninguém quer saber, mas como ocorreu na TV (não bullying, mas algo muito menos grave) já é vergonhoso e grave, algo hediondo -.- enfim. Que hipocrisia nojenta.

Faz-me lembrar o racismo, estão todos a lixar-se para se há ou não racismo, mas quando acontece num campo de futebol, estão semanas ou mais a condenar o sucedido, até fazem palestras, movimentos, ridiculo! Por se passar na TV é grave (é o que as pessoas pensam), mas fora dela ninguém quer saber! Isto é absolutamente ridiculo.

Acho que estás a ser extremista, como sempre. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. As pessoas que sofrem bullying nas escolas, sofrem-no da parte de algumas pessoas. Por exemplo, se alguém gozasse com este miúdo na escola por ter as orelhas grandes, não seria a escola inteira. Com esta situação, mais pessoas identificaram o miúdo, logo ele vai estar mais sujeito a ser gozado (isto partindo do princípio que ele sofria bullying, mas o facto de ter as orelhas grande não quer dizer nada. E essa coisa de dizeres "Quem defende o miúdo é o primeiro a atacá-lo", é uma generalização! Não sabes se é verdade. 

 

A tua última frase é que é absolutamente ridícula. Fora dela ninguém quer saber, dizes tu, mas as pessoas não se podem preocupar e tentar intervir se não tê, conhecimento das situações. O bullying é uma realidade, no entanto, eu não sei se A, B ou C sofre de bullying. Neste caso sei. Foi o miúdo que foi aos Ídolos e que tem as orelhas grandes que sofreu de bullying (ou de gozo, vá) em plena televisão. E por saber quem é o miúdo, e a sua cara, revolto-me. Pronto, é isto, espero ter-me feito entender. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a situação tem de ser debatida sobretudo para que a sic e a fremantle percebam o que fizeram e tenham de arcar com consequencias... além disso o facto é que não se trata de um miudo qualquer segundo consta ele deixou de ir à escola, não tem pais (presumo que vive com algum familiar) e anda no ensino especial... ou seja é alguém que já tem problemas sociais provavelmente.

 

Há aqui culpas de parte a parte primeiro porque ele é menor e deixaram-no ir a este programa provavelmente sabendo de antemão que ele nem sabia cantar... e depois a produção de facto abusou da humilhação que não passou apenas pelo canto mas pelas suas caracteristicas fisicas...

 

Não é o facto de se falar disto que é bullying é o facto de um canal de tv expor perante um país inteiro um míudo daquela forma... claro que quem convive de perto com ele agora vai falar e olhar e comentar... imaginem se fosse com vocês como se iam sentir?

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que estas a desvalorizar a gravidade da situaçao... isto e algo que nunca vai desaparecer, esta gravado, vai ficar pra sempre! E simplesmente horrivel, é uma marca que nao desaparece. Mas como disse, nao me surpreendo, porque o juri do Idolos sempre foi do mais reles que há.

 

As pessoas é que estão a fazer com que isso não desapareça. lol

 

Em primeiro lugar, se o miúdo se sentiu mal com isso, só tinha que apresentar queixa na ERC ou onde seja. Em segundo, o Ídolos não é estreia, as pessoas sabem BEM que tipo de programa isto é. Foi um exagero blá blá blá, mas o principal exagero aqui está a ser feito pelos "indignados". Isto faz-me lembrar o Hells Kitchen, se o Ramsay viesse fazer o programa a Portugal isto ia ser só gente ofendida, gente que não tem nada haver com o assunto, mas sempre ofendidos. Isto é parvo, porque se o miúdo não sai de casa, a culpa é do povinho, porque às tantas se tudo passa-se despercebido ou fossem tomadas as precauções de forma mais "privada" ele estaria a rir-se da situação em casa com os amigos ou com quem quer que seja.

 

Pior, se ele tem algum tipo de deficiência, visto ter Ensino Especial, a maior culpa é de quem o deixou participar no programa visto ele ser menor, sabendo que tipo de programa é este, e dos problemas do rapaz, e mesmo assim deixaram-no ir! 

 

A produção não esteve bem, mas aqui não há inocentes do lado de nenhuma das partes!

 

Estou para ver se isto continuar a dar que falar ainda vamos assistir ao "Ídolos: A Revolta dos Cromos".

 

Mas finalizando, isto daqui a uns tempo passa, e daqui a um ano o miúdo já irá rir-se de toda a situação, tenho quase a certeza. Antigamente nas escolas primárias havia professoras que metiam orelhas de burro nos alunos para os castigarem em frente à escola toda e não são pessoas perturbadas atualmente. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC disponível para dar "todo o apoio" no caso do jovem ridicularizado em "Ídolos"

 

ng4216900.jpg?type=big&pos=0

 

A SIC voltou hoje a lamentar o caso do jovem ridicularizado no programa "Ídolos" e manifestou à família do concorrente disponibilidade para dar "todo o apoio" que seja necessário para "minorar os efeitos que esta situação causou".

Numa curta nota, a estação de televisão refere que, "uma vez mais", lamenta "o que aconteceu, não só ao concorrente e à sua família, mas também aos espetadores".

A SIC acrescenta que "já apresentou desculpas à tutora do concorrente" e que enviou uma carta dirigida à família do jovem "a disponibilizar todo o apoio que seja considerado necessário para minorar os efeitos que esta situação causou".

O caso aconteceu no programa emitido pelo canal televisivo no passado domingo, que, ao produzir um efeito especial na imagem, mostra as orelhas do jovem a crescer durante a sua atuação, uma situação que gerou muitas críticas nas redes sociais e levou a SIC e a produtora do programa, a FremantleMedia, a lamentarem o sucedido.

O incidente fez com que o Instituto de Apoio à Criança pedisse a intervenção da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que adiantou que está a apreciar esta e outras reclamações sobre o mesmo assunto.

 

DN 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que este caso esta a tomar dimensões totalmente exageradas. Primeiro pq acusam a SIC e não a verdadeira responsável pelo sucedido, a produtora fremantle. Depois pq quem já participou neste tipo de programas sabe muito bem que se assina uma espécie de contrato onde tão a autorizar a produtora a usar a nossa imagem para o que pretenderem. O rapaz sendo menor alguém teve que assinar por ele. Quem o fez de certeza que 1o sabia ler as cláusulas 2o sabendo que o rapaz cantava mal o certo seria ele ir parar ao cromos. Tudo isto para dizer que não defendo o caso mas qq uma casa dos segredos faz pior que isto. Por isso o principal culpado disto é mesmo o tutor que assinou o contrato de direitos de imagem, e ainda por cima o rapaz ser aluno de ensino especial. Como diz o velhor ditado, quem anda a chuva molha-se.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito bom saber que a SIC tomou a atitude certa! Acho muito bem que se disponiblizem para tudo, muito provavelmente, ele irá fazer uma cirurgia às orelhas! Agora que temos um final feliz para a história, acho que se deveria esquecer este tema de uma vez por todas, para este rapaz poder voltar há normalidade. (:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, a uma rapariguinha gordinha que mostrou a cantar bue alto e começou a inchar e explodiu com efeitos, nao houve polemica aí porque? Olha pior faz a TVI e as casas dos degredos, e nao abrem processos com isso...QUEREDO ...

Eu critico isso também! Em relação à Casa dos Segredos, estás a misturar alhos com bugalhos. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Quem vai para a Casa dos Segredos sabe ao que vai, e que a sua vida e personalidade vão ser espremidas até à última gota. O Ídolos é um talent-show. Que haja cromos, tudo bem, mas que gozem com eles pela voz, e não pela aparência. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, a uma rapariguinha gordinha que mostrou a cantar bue alto e começou a inchar e explodiu com efeitos, nao houve polemica aí porque? Olha pior faz a TVI e as casas dos degredos, e nao abrem processos com isso...QUEREDO ...

E por um fazer pior ja esta bem? Se as pessoas não críticarem isto eles vao continuar a fazer estas coisas.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...