Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

O Carlos quando saiu a pedir para votarem na Diana, foi uma saída infeliz, se não gostou do que lhe disseram, e agora vai fazer o mesmo. Espero que ganhe a Diana, não gosto do Filipe. E mais uma vez no concurso Pop, quem ganha como diz o Luís Jardim, voz rouca e estilo rockeiro.

Eu até pensei que tinha percebido mal, mas afinal ele disse mesmo aquilo. Mostra o fraco lado da sua personalidade e imagino o que o Filipe sentiu ao ouvir aquelas palavras... enfim, andava a tentar enganar os portugueses com sorrisos forçados, frases cliché tipo "todos somos vencedores", blá, blá,blá, e quando dá por ela que sai lembra-se que a Diana é a maior.

E atenção que não estou a defender o Filipe, porque a minha favorita é mesmo a Diana, mas a forma como o Carlos fez não foi nada correcta. Por exemplo, a Inês na semana passada também disse que apoiava a Diana mas fê-lo correctamente e não a espetar facas nas costas dos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqueles sorrisinhos do Carlos e toda a conversa dele "à defesa" foram uma mentira...

Enfim... Deitando a personalidade menos boa dele fora, não se pode negar que tem uma óptima voz e presença e de certeza que alguém vai apostar nele e, se tiver cabeça, pode vingar no mundo da música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não vejo mal no que o Carlos disse. :chupeta

No máximo, pode ter sido menos "bonito" pela forma como foi dito, não pelo conteúdo em si.

A forma como ele disse pode ser questionável. Foi impulsiva e não tão pulida quanto a da Inês ou até a do Boucherie (quando na gala anterior disse que não lhe importava quem saisse, desde que a Diana passasse à gala seguinte).

A verdade é que se vê um lobbie grande de apoio ao Filipe (até no próprio júri) que não devia existir.

Gostos à parte, uma coisa é comentarmos a actuação no papel de júri (que já sabemos, influência opiniões e votos) outra completamente diferente é, subtilmente, condizirem para a votação em massa no Filipe. Será que é correcto o júri dar opinião, quando deve ser isento e imparcial, dando apenas pareceres mais "técnicos" sobre cada actuação, pondo gostos de parte?

O Carlos estava melindrado com as criticas do júri, mas é inegável o facto do Filipe (não obstante a qualidade vocal que evidencia) ter sido sempre o "protegé" dos "protegés".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que parece, este domingo, dia 7, haverá o duelo final entre o Filipe e a Diana. As pessoas irão votar em quem preferem que ganhe o "Ídolos" e, na Gala do dia 14, será divulgado o vencedor.

No dia 21 haverá uma Gala especial.

A minha opinião sobre isto é a mesma que é do Nuno Azinheira que foi publicada no DN:

Não matem o Ídolos!

Esta crónica podia muito bem ser sobre as dez razões que me fazem não trocar nada ao domingo à noite pelo Ídolos. Poderia ser perfeitamente sobre as dez vezes que já descombinei coisas. Ou podia até ser a revelação de que já estive dez minutos em roaming num país estrangeiro, ao telefone com uma amiga portuguesa que me relatava o momento (tenso) das votações do público.

Esta crónica podia ser sobre isso tudo, mas não é, até porque quem acompanha os meus escritos sabe bem como gosto do programa- -sensação da temporada. Como vibro com ele, como me emociono com as músicas, como me surpreendo com o talento, como me revolto com as injustiças, como aplaudo o trabalho da Fremantle e dos técnicos da Valentim de Carvalho.

Esta crónica é mais um repto, que bem se podia tornar, como agora é moda, num movimento no Facebook: "Não matem o Ídolos, por favor!" Esta crónica é, pois, um pedido encarecido a quem manda na SIC: resistam à tentação de esticar o Ídolos, enquanto a galinha dos ovos de ouro continuar a dar. Não façam ao Ídolos o que fizeram em Outubro ao Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios. Não criem galas atrás de galas, não nos mostrem, durante semanas a fio, os bastidores, não repitam até à náusea a fase dos cromos, não nos roubem a magia, não inventem galas especiais e de solidariedade. Assumam que o programa chega mesmo ao fim no dia 14 (embora já haja uma ga-la pensada para o domingo seguinte...). Eu confesso-vos que ainda não sei o que vai ser dos meus domingos, a partir de dia 14, mas, caramba, não matem o Ídolos. Deixem-nos ter saudades! Deixem-nos curtir a depressão até chegar a próxima temporada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppyeyes: A sério?! Estás a brincar... LOL

Também, em vez de fazer a sessão ao sábado, quando há mais gente disponível (principalmente os mais novos!), vão fazê-lo a uma quarta-feira!!!

Esta gente até se cansa a pensar... :unsure:

(Pois, pois, eu sei que eles têm que ensaiar e deve haver ensaio geral no sábado, mas há males que vêm por bem!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As músicas da gala dos 'Ídolos'

Ídolos caminha para o fim e Diana Piedade e Filipe Pinto são os dois finalistas da terceira edição. Na próxima gala não irá haver eliminação, pelo que os espectadores terão uma semana para poderem votar e assim no dia 14 será conhecido o próximo ídoos de Portugal

As músicas já estão escolhidas e cada concorrente irá interpretar 4 temas, 2 deles em dueto, um com o Pedro Abrunhosa e outro entre eles.

Lista das canções:

Canções de Filmes

Diana Piedade - Hit the road jack, Ray Charles, do filme Ray

Filipe Pinto – Iris, Goo Goo Dolls, do filme Cidade dos Anjos

Canção com que quer ganhar o Ídolos

Diana Piedade - Whole Lotta Love, Led Zeppelin

Filipe Pinto - Lithium, Nirvana

Dueto dos finalistas

Diana Piedade e Filipe Pinto - Here I go again, Whitesnake

Duetos com Pedro Abrunhosa

Diana Piedade – Momento

Filipe Pinto – Não sei quem te perdeu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até em telefones se deram autógrafos

Finalistas de "Ídolos" receberam fãs. Diana foi pedida em casamento

A fila que se formou ontem, quarta-feira, em Lisboa, não era assim tão extensa. Mas quem compareceu não arredou pé. Afinal, foi a primeira sessão de autógrafos dada pelos dois finalistas de "Ídolos". Se o assédio foi taco-a-taco, Diana assinou o nome nos objectos mais originais.

Fãs do programa da SIC quiseram tirar fotografias com os concorrentes

A avaliar pelas galas semanais, até se podia esperar uma massa significativa de fãs do programa a deslocar-se, ao fim da tarde, no Centro Comercial Colombo. Contudo, não chegaram a 100 e, apesar da animação reinante, os ruídos que ecoavam ficaram aquém dos decibéis típicos de um histerismo colectivo. No início da fila, distribuíam-se t-shirts numeradas - daí que soubesse exactamente o número de pessoas presentes - e fotos para assinar.

Mais mulheres do que homens, mais adolescentes e jovens do que de uma faixa etária mais velha - salvo raras excepções - acabou por se tornar imperceptível qual dos concorrentes granjeava mais simpatia por entre os que por ali esperavam pela sua vez. Ninguém tentou passar à frente. E pequenos gritinhos só se ouviam quando a paisagem deixava de ser costas alheias e se vislumbravam as figuras de Filipe Pinto, que talvez tenha sido mais solicitado para fotografias, e Diana Piedade, exímia nos autógrafos com caneta de feltro em capas de telemóveis, IPods, ou mesmo porta moedas.

"Família facebookiana"

Outro fenómeno curioso prendeu-se com o facto de ambos terem passado muito tempo ao telemóvel. Porquê? Pois alguns dos que não puderam estar presentes telefonaram aos amigos para que estes os fizessem chegar à fala com os cantores. Diana: mais expansiva e à vontade. Filipe: mais reservado mas sempre com um sorriso esboçado no rosto. Pareciam felizes. E estavam, como confirmaram, depois de uma hora e meia, aos jornalistas.

Quem não faltou foi parte da "família facebookiana" da finalista, que, desta feita, conheceu pessoalmente parte das pessoas que tanto a apoiam através daquela rede social online. Até havia uma fã recrutada para documentar com imagens a sessão por forma a colocá-las depois na internet.

Não obstante o padrão, a nível de perfil dos fãs, atrás descrito verificou-se, um, ou outro desvio. Lá estava um senhor de 58 anos, aposentado, que não perdeu a oportunidade. E também uma criança muito pequena acompanhada pelo pai, que teve o privilégio de Diana lhe ter pegado ao colo.

"Esta é a melhor forma de retribuir a nossa gratidão", disse Filipe, no final. "Foi uma experiência muito engraçada", frisou Diana que recebeu um insólito "pedido de casamento" de um dos fãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei de ouvir mais a Diana, do que o Filipe.

Diana é mais versátil se o Filipe muda de registo perde-se, enquanto a Diana não.

Completamente de acordo contigo, a Diana merece muito vencer esta edição do Ídolos!

Grande momento o do momento do Pedro Abrunhosa :biggrin_mini2: :rofl_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...