Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Ainda não tinha deixado a minha opinião sobre a nova informação da SIC, mais propriamente o seu refresh. Gostei das mudanças em geral, e gostei da dinâmica do Jornal.

Gosto bastante do «Jornal da Noite», e faço questão de acompanhá-lo diáriamente. Penso que é deveriam ter investido mais no grafismo de rodapé, mas ainda assim está muito bom (o melhor das generalistas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só de mim ou a SIC foi-se inspirar em algumas das características da informação da TVI? Nomeadamente no "ir para ali falar em pé com um iPad na mão"...

Diana, eles fazem isso na SIC há anos (via-se muito no fim dos jornais e, quando se justificava, a meio)!!! :011: Agora substituíram o chroma por ecrã normal.

Em relação ao iPAD, agora todos usam. Até nos talk shows!!! :xd: A primeira vez que vi usarem iPAD na informação foi no "Hoje" (RTP2) e nos talk shows, quem trouxe a moda, foi o "Querida Júlia".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nos talk shows, quem trouxe a moda, foi o "Querida Júlia".

Foi o Manuel Luís Goucha, no «Você na TV», quem começou com o IPAD, até porque a página do apresentador no facebook, surgiu primeiro que a página do «Querida Júlia». Muito antes da Júlia chegar, já ele entrava em contacto com os espectadores via IPAD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o Manuel Luís Goucha, no «Você na TV», quem começou com o IPAD, até porque a página do apresentador no facebook, surgiu primeiro que a página do «Querida Júlia». Muito antes da Júlia chegar, já ele entrava em contacto com os espectadores via IPAD.

Acredita que não, Rodolfo. Eu não estou a dizer porque quero, a mandá-las para o ar. Quem começou com o iPAD foi a Júlia e não o Manel; quem fez mais propaganda ao seu Facebook, foi o "Você na TV!" e não o "Querida Júlia". E não foi antes do "Querida Júlia" chegar que o Manel/"Você na TV" andava com o iPAD, não. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que em Março/Abril o Manel já andava com o iPAD... o "Querida Júlia" estreou a 14 de Março! Eu podia-te contar aqui uma série de histórias de bastidores, mas não estou para isso. Sei o que sei e não vou discutir o assunto com alguém que não está ou esteve por dentro do assunto!

Mas eu não estou a por nada em questão, que tu estás ou não estás dentro do assunto. O Manuel Luís Goucha tem IPAD desde que tem o seu facebook, e a prova de que foi em antes do «Querida Júlia» é que eles tem lá fotos de Fevereiro e Março (antes do dia 14), com a assinatura do Manel.

Por isso, muito em antes do «Querida Júlia», já o «Você na TV» andava com esse sistema, mas sinceramente não vale a pena estar-te a dizer o contrário, porque preferes acreditar no que te convém. As provas estão lá!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é de Fereveiro, enganei-me, foi em Março que eles aderiram ao facebook. Foi a 9 de Março que o Manuel Luís Goucha criou a sua página no facebook.

Rodolfo, ter fotos de um período anterior não quer dizer nada, até pq no início não era (já é?) o MLG e a CF a atualizarem os perfis deles.

Ainda hoje não são eles às vezes, mas desde o 1º dia que o Manuel Luís Goucha tem IPAD para interagir com os espectadores, até porque eu aderir à página no 1º dia em que ela foi criada, e as assinaturas MGL já lá estavam. Aliás há uma foto do dia 10 ou 11 de Março em que está o Manuel Luís Goucha sentado na bancada com o IPAD.

Acho que agora são vocês que estão a ser um pouco teimosos, mas tudo bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é já terem lá fotos e os perfis criados, outra é estarem em constante actualização (são coisas totalmente diferentes!). Isso só aconteceu posteriormente. A moda do Facebook no "Você na TV" surgiu quando o "Querida Júlia" andava em campanha e estreou. Posteriormente a isso, foram contratadas as pessoas que começaram a actualizar os Facebooks do Manel e da Cristina (primeiro o do Manel). Ele foi quem mais fez propaganda ao Facebook pessoal, nos talk shows, bem mais que o "Querida Júlia". Mas a rede social só chegou ao "Você na TV" com apoio do iPAD porque primeiro houve-o no "Querida Júlia".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...