Jump to content

Audiências de domingo [04/10/2020]


Ruben

Posts Recomendados

O erro do bb foi dar um após o outro e houve claramente uma regressão, não falo da Teresa que melhorou bastante alguns erros do passado, mas este bb é mais do mesmo e a faixa de idades não ajuda, não houve nenhuma revolução como diziam, agora é bom que o bb leve um tempinho na gaveta e descanse a imagem... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última Resposta

Não acho que o Noivo seja mais forte que o Agricultor. Mesmo desgastado, manteve-se sempre acima dos 20%. À meia noite é que nunca resultou. E o BB estava mais forte. Quanto muito, o Noivo está mais forte nos targets comerciais e está a ser prejudicado pelo The Voice.

Não acho que seja só o desgaste do BB, acho mesmo que é por ter concorrência à altura.

O problema do BB maior continua a ser a Endemol Portugal. Podem mudar caras, acrescentar nomeações às galas, etc. Enquanto não mudarem o problema de raíz, não vai sair deste tecto.

Quanto aos apresentadores, neste momento acho que até uma Diana Chaves fazia um melhor trabalho que um Cláudio Ramos ou uma Teresa Guilherme a conduzir um RS. Podem gozar. Ela sabia bem puxar pelos concorrentes dentro dos limites do Casados.

Na TVI, nem Cláudio Ramos nem Teresa Guilherme. Tem de vir uma Maria Botelho Moniz ou uma Maria Cerqueira Gomes mesmo. Seria o equilíbrio da competência da Teresa Guilherme e a frescura de um Cláudio juntos. Ou então tirem a Fátima do daytime de vez e metam-na a apresentar durante uns 2-3 anos, antes de passar o testemunho a uma das Marias. Se quiserem um homem, volto a referir o Pedro Granger. Acho que teria sido uma boa aposta.

há 2 horas, Poderoso TV! disse:

Na média total, quem venceu? O "BB" ou o "Noivo". Eu acho que foi o primeiro. Infelizmente o Z podia ser mais preciso, mas prefere fazer títulos parciais e venenosos! 

Deve ter sido isto:

  • O BB perdeu na sua faixa de exibição para a SIC (engloba confronto com o RAP)
  • O Noivo venceu na sua faixa de exibição contra a TVI (engloba a liderança da faixa da meia noite e a liderança destacada da faixa da uma da manhã)
  • No confronto directo BB vs Noivo, o BB deve ter levado a melhor, uma vez que venceu em média das 22:05 até às 23:45, perdendo depois.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Não acho que o Noivo seja mais forte que o Agricultor. Mesmo desgastado, manteve-se sempre acima dos 20%. À meia noite é que nunca resultou. E o BB estava mais forte. Quanto muito, o Noivo está mais forte nos targets comerciais e está a ser prejudicado pelo The Voice.

Não acho que seja só o desgaste do BB, acho mesmo que é por ter concorrência à altura.

O problema do BB maior continua a ser a Endemol Portugal. Podem mudar caras, acrescentar nomeações às galas, etc. Enquanto não mudarem o problema de raíz, não vai sair deste tecto.

Quanto aos apresentadores, neste momento acho que até uma Diana Chaves fazia um melhor trabalho que um Cláudio Ramos ou uma Teresa Guilherme a conduzir um RS. Podem gozar. Ela sabia bem puxar pelos concorrentes dentro dos limites do Casados.

Na TVI, nem Cláudio Ramos nem Teresa Guilherme. Tem de vir uma Maria Botelho Moniz ou uma Maria Cerqueira Gomes mesmo. Seria o equilíbrio da competência da Teresa Guilherme e a frescura de um Cláudio juntos. Ou então tirem a Fátima do daytime de vez e metam-na a apresentar durante uns 2-3 anos, antes de passar o testemunho a uma das Marias. Se quiserem um homem, volto a referir o Pedro Granger. Acho que teria sido uma boa aposta.

Deve ter sido isto:

  • O BB perdeu na sua faixa de exibição para a SIC (engloba confronto com o RAP)
  • O Noivo venceu na sua faixa de exibição contra a TVI (engloba a liderança da faixa da meia noite e a liderança destacada da faixa da uma da manhã)
  • No confronto directo BB vs Noivo, o BB deve ter levado a melhor, uma vez que venceu em média das 22:05 até às 23:45, perdendo depois.

Obrigado Lu! 

Relativamente à qualidade dos programas, não acompanho, nem um e nem outro, por isso não opino. 

Mas daquilo que vou ouvindo, muita gente que via o BB2020, não segue esta "Revolução". Pois acha um retrocesso e o regresso do estilo "vulgar". 

Relativamente ao "Noivo" não sigo porque estou cansado do formato e acho a exibição diária má e desadequada. Não aprenderam nada com o "Agricultor". 

Sigo o "The Voice" e ficaria feliz se conseguisse o segundo lugar ou até o primeiro, como antigamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Deve ter sido isto:

  • O BB perdeu na sua faixa de exibição para a SIC (engloba confronto com o RAP)
  • O Noivo venceu na sua faixa de exibição contra a TVI (engloba a liderança da faixa da meia noite e a liderança destacada da faixa da uma da manhã)
  • No confronto directo BB vs Noivo, o BB deve ter levado a melhor, uma vez que venceu em média das 22:05 até às 23:45, perdendo depois.

Segundo as notícias é quase isso, o noivo liderou em média no seu tempo de exibição, mas no confronto direto foi empate técnico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Cable Guy disse:

"Setembro é já amanhã" obviamente era um slogan da Cristina para promover o regresso dela à TVI e a nova temporada de programas. :rolleyes:

Já paravam com essa parvoíce de tentar fazer parecer que ela alguma vez insinuou que a partir de Setembro a TVI iria voltar à liderança, porque ela nunca disse nada disso.

Nem nunca disse que a Cristina esperava liderar.

Agora nunca a Cristina andou a fazer esse hype todo do "setembro é amanhã" apenas e só porque ia aparecer, e isso fica óbvio depois de ver todo o desespero dos programas para a reentre onde ou copiaram o passado ou copiaram a SIC.

Se o plano original era um trabalho concreto para o ano novo, então nada daquilo tinha ocorrido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O “Domingão” garantiu mais uma liderança absoluta para a SIC e bateu a Volta a Portugal em bicicleta (RTP1) e o “Somos Portugal” (TVI).

O especial aniversário do programa da SIC arrecadou o primeiro lugar do início ao fim e quase sempre com uma distância considerável para a concorrência.

O “Domingão” fechou ontem com 7.2 de rating a que correspondeu uma quota média de mercado de 18.0% durante a transmissão.

Com 677.100 espectadores em média, o programa das festas da SIC chegou a ter mais de 1 milhão de espectadores no pico. Perto do fim a audiência era de 11.0/22.2%.

Durante a emissão da Volta a Portugal, a RTP1 ainda chegou a vice-liderar, mas acabou em terceiro na média com 3.7/9.4% e 352.000 espectadores.

O segundo lugar ficou por conta da TVI, com o “Somos Portugal”. O formato da quatro fixou-se nos 5.6/14.1% (527.900 espectadores em média).

------------------

O reformulado “Somos Portugal” continua sem vencer o rival da SIC, “Domingão”, e ontem perdeu para a RTP1 durante a Volta a Portugal.

A etapa do ciclismo da estação pública fechou com 4.9 de rating e 12.9% de quota média de mercado. Foram 460.700 os espectadores que seguiram a prova rainha via RTP1.

O pico da edição de 2020 da Volta a Portugal foi de 6.3/16.4% e aconteceu já perto do cortar da meta desta penúltima etapa da competição.

No mesmo período a SIC emitia o “Domingão” que encerrou, neste confronto direto, com 6.5/17.1% e 611.400 espectadores fidelizados.

Em terceiro na faixa, a TVI ficou-se pelos 4.7/12.3% (440.300). O “Somos Portugal” em direto de Palmela era a aposta da quatro.

-----------------

Fonte: Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘The Voice’ marca novo máximo e puxa ‘Big Brother’ e ‘Noivo’ para baixo

A emissão do The Voice Portugal deste domingo (4) marcou um novo máximo de audiência média e levou os reality-shows das estações privadas, Big Brother e O Noivo É Que Sabe, a registarem os piores valores desde que estrearam.

O talent-show da estação pública, que já vai na oitava edição, marcou 8,9% de audiência média e 17,8% de share das 21h24 às 23h46 e deu luta aos formatos concorrentes. No mesmo intervalo horário, a SIC liderou com 20,5% de share, seguida pela TVI com 20,2%, mostram os dados da GfK/CAEM a que o Espalha-Factos teve acesso em exclusivo.

A subida do formato apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim contribuiu para uma noite cheia de novos mínimos nos canais privados. Isto É Gozar Com Quem Trabalha (12,8% / 23,6%) e Isto É Gozar Com Quem Trabalha – A Entrevista (12,5% / 22,8%) marcaram os piores valores do ano. A gala do Big Brother (10,7% / 20,3%), que só começou a liderar depois de terminar o programa de Ricardo Araújo Pereira, também teve os registos mais baixos de 2020.

A estratégia da SIC em dividir O Noivo É Que Sabe em blocos não evitou que os resultados do programa baixassem na generalidade da emissão. O primeiro bloco marcou 9,6% de audiência média e 18,1% de share, o pior valor do ano, ficando atrás da TVI e, por momentos, também da RTP1. Depois disso, o programa apresentado por Cláudia Vieira continuou em segundo, com as emissões O Vestido (10% / 19,3%) e O Grande Dia (9,2% / 20,2%). A essa hora, a Expulsão no Big Brother recuava para 9,8% de audiência e 21,9% de share, a pior quota de mercado do ano para este segmento.

O Noivo É Que Sabe liderou a partir do momento em que o The Voice saiu do ar. A Cerimónia (8,6% / 25,9%) e A Boda (7,6% / 26,5%) ultrapassaram as Nomeações (7,7% / 25%) da casa mais famosa do país. Em sequência também o Extra dos casamentos liderou, com 5,4% de audiência e 27,7% de share, só permitindo à Ligação à Casa (2,5% / 17%) liderar depois de terminar.

A maior competitividade do The Voice não evita, ainda, que a RTP1 continue a ter ao domingo o seu dia mais difícil. Marcou 10,8% de share nos totais diários, contra 16,1% da TVI e 18,9% da SIC, que liderou.

Outros destaques

  1. A informação da SIC dominou à hora de almoço e de jantar. Primeiro Jornal (10,1% / 25,3%) bateu o Jornal da Uma (7,1% / 17,9%) e o Jornal da Tarde (4,8% / 12,2%) e, depois, o Jornal da Noite (13,2% / 25,1%) foi o programa mais visto do dia, deixando para trás Jornal das 8 (9,9% / 18,8%) e Telejornal (5,8% / 11,1%).
  • A SIC liderou a tarde do início ao fim com Fama Show (8,9% / 23%) e Domingão (7,2% / 18%) a baterem o Somos Portugal (5,6% / 14,1%). A RTP1 transmitiu o Há Volta (3,8% / 10,2%), a etapa da Volta a Portugal (4,9% / 12,9%) e, depois disso, Heróis do Dia (2,9% / 7,7%) e ainda uma segunda parte do Há Volta (2,7% / 6,4%), que bateu um mínimo de share.

https://espalhafactos.com/2020/10/05/the-voice-marca-novo-maximo-e-puxa-big-brother-e-noivo-para-baixo/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

O Noivo É Que Sabe liderou a partir do momento em que o The Voice saiu do ar.

Para mim, esta frase diz tudo sobre o comportamento do público.

há 53 minutos, Figo disse:

O que me parece é que não há publico para dois programas pimba.

O Domingão mesmo na liderança, faz menos do que fazia o SP quando era o unico pimba.

É verdade. Por isso é que a SIC perdeu a liderança em Lisboa no último mês do BB. Perdeu os targets para o cabo nas tardes e o BB tinha um público jovem citadino superior ao Agricultor.

De resto, está a ser um ano muito interessante para avaliar o comportamento das diferentes franjas de público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Para mim, esta frase diz tudo sobre o comportamento do público.

É verdade. Por isso é que a SIC perdeu a liderança em Lisboa no último mês do BB. Perdeu os targets para o cabo nas tardes e o BB tinha um público jovem citadino superior ao Agricultor.

De resto, está a ser um ano muito interessante para avaliar o comportamento das diferentes franjas de público.

Achas que A Máscara (a confirmar-se ao domingo) rouba público ao The Voice ou perde-o para ele? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Achas que A Máscara (a confirmar-se ao domingo) rouba público ao The Voice ou perde-o para ele? 

Temo que possa ficar em terceiro, sim.

No entanto, ao longo do tempo pode beneficiar de algum desgaste que o The Voice sofra ao longo dos programas (as batalhas são um ponto forte, mas quando entra nos directos perde sempre "bastante" público) e até de alguma saturação do BB que ainda possa vir a intensificar-se.

O público de RS vai todo para o BB, é evidente.

Tenho ideia é que A Máscara deve ter bastante público infantil, enquanto que o The Voice tem mais adolescente em diante. E este infantil só se apanha no máximo até às 23h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Figo disse:

O que me parece é que não há publico para dois programas pimba.

O Domingão mesmo na liderança, faz menos do que fazia o SP quando era o unico pimba.

O SP já não tinha resultados expressivos há muito, mas sim, quem fica a ganhar é o cabo.

O Domingão continua a levar a melhor por ter conteúdo mais "diversificado". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Temo que possa ficar em terceiro, sim.

No entanto, ao longo do tempo pode beneficiar de algum desgaste que o The Voice sofra ao longo dos programas (as batalhas são um ponto forte, mas quando entra nos directos perde sempre "bastante" público) e até de alguma saturação do BB que ainda possa vir a intensificar-se.

O público de RS vai todo para o BB, é evidente.

Tenho ideia é que A Máscara deve ter bastante público infantil, enquanto que o The Voice tem mais adolescente em diante. E este infantil só se apanha no máximo até às 23h.

A Máscara em terceiro? Não exageremos também! Vale lembrar que fez resultados bem interessantes contra os programas mais fortes de entretenimento da TVI na época, contra o mental samurai liderou sempre e contra o Pesadelo na cozinha fazia valores bem razoáveis, chegando mesmo a liderar quando fizeram aquela série de episódios especiais após o fim da temporada normal. Na RTP estava no ar o got talent numa edição que até correu bem a nível de audiências! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Maciel disse:

O SP já não tinha resultados expressivos há muito, mas sim, quem fica a ganhar é o cabo.

O Domingão continua a levar a melhor por ter conteúdo mais "diversificado". 

Tendo em conta os fracos resultados do SP mesmo depois da renovação do programa, eu já pensei se não seria melhor a TVI ponderar outro tipo de programação para as tardes de domingo.

Provavelmente não ia melhorar os resultados e até deixava o Domingão subir mais, mas sei lá, pelo menos podia atrair outros públicos e dar melhor imagem ao canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Figo disse:

Tendo em conta os fracos resultados do SP mesmo depois da renovação do programa, eu já pensei se não seria melhor a TVI ponderar outro tipo de programação para as tardes de domingo.

Provavelmente não ia melhorar os resultados e até deixava o Domingão subir mais, mas sei lá, pelo menos podia atrair outros públicos e dar melhor imagem ao canal.

Também já pensei em alternativas, mas depende muito de quem ficar no daytime à semana a partir de Janeiro... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Também já pensei em alternativas, mas depende muito de quem ficar no daytime à semana a partir de Janeiro... 

Algo do tipo:

14:00 - Conta-me

15:00 - Filme

17:00 - Filme

19:00 - Concurso com a Cristina

Mas claro que tinham de investir em bons filmes, porque se for os filmes rasca que a TVI costuma passar é para esquecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Figo disse:

Tendo em conta os fracos resultados do SP mesmo depois da renovação do programa, eu já pensei se não seria melhor a TVI ponderar outro tipo de programação para as tardes de domingo.

Provavelmente não ia melhorar os resultados e até deixava o Domingão subir mais, mas sei lá, pelo menos podia atrair outros públicos e dar melhor imagem ao canal.

 

há 3 minutos, Maciel disse:

Também já pensei em alternativas, mas depende muito de quem ficar no daytime à semana a partir de Janeiro... 

E voltar a apostar em cinema, mas cinema a sério, nas tardes de domingo? Até podiam ter a última sessão, só de ação, como a TVI tinha antigamente. 

Acho que o "SP" está a prejudicar, mais do que beneficiar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...