Catita Posted September 8, 2008 Posted September 8, 2008 Vai dar aqui no cinema da terrinha, lá para o final do mês, a ver se vou ver, gosto bastante de cinema português. Quote
k3o4 Posted September 13, 2008 Posted September 13, 2008 Eu acho que o cinema português devia ter mais apoios por parte do estado,canais de televisão, produtoras,etc,etc.... Que apenas 20% filmes fossem estrangeiros de qualidade, porque muitos filmes que são estrangeiros que são piores que os portugueses... Eu gosto de ver filmes portugueses... Para vocês o que falta para revolucionar o cinema português?E não ser preciso cenas de nudez para chamar o público... Quote
k3o4 Posted September 13, 2008 Posted September 13, 2008 para mim o melhor de todos, de sempre, foi alice, filme lindíssimo, com um final supreendente, e a banda sonora magnifica... para mim merecia o oscar de melhor filme estrangeiro, apesar de nao chegar a concorrer, por ter um nome de peso Pedro Almodover(nao sei se assim ´tá correcto o nome)... Somos sempre eliminados, mas nunca somos vencidos.. Quote
Jorge Posted September 13, 2008 Posted September 13, 2008 Acho que se alguns dos filmes portugueses não fossem algo violentos e tivessem argumentos mais diversificados, seriam mais vistos. (É a minha opinião) Quote
Jorge Posted September 13, 2008 Posted September 13, 2008 Que eu me lembre, não vi ultimamente nenhum filme português! Mas vi o filme "Floripes" já há algum tempo. Conta como filme português? :laugh_mini: Mas gostava de ver "Julgamento". Acho muito interessante. Quote
Diana Posted September 13, 2008 Posted September 13, 2008 Ora a aí está... Quando deixarem de resumir os filmes portugueses a mais do mesmo {aka: perseguições entre gangs e polícia, sexo, MUITO SEXO e nudez... Poucos diálogos e mais acção sexual...} julgo que o cinema português melhora! (obviamente que há excepções) Quote
Jorge Posted September 13, 2008 Posted September 13, 2008 Tens razão... Por exemplo, o 2nd Life pode ser um bom filme... Exceptuando as cenas de sexo, mas sim pode ser... Esperar para ver, porque coisa que a SIC apoie... *cala-te boca* Quote
elrey Posted September 13, 2008 Posted September 13, 2008 O que falta no cinema português é mediatismo. E mentalização por parte das pessoas que em Portugal também se fazem bons filmes. Ouve-se muitas vezes: "Não vejo o filme porque é português". E muitas vezes as pessoas que dizem isto são as mais "viciadas" nas repetitivas telenovelas. Enfim... é o que temos por cá! Quote
_zapping_ Posted September 14, 2008 Author Posted September 14, 2008 Tive pena de não ter visto "Alice". Parece-me um bom filme, das imagens que vi. Quote
_zapping_ Posted September 14, 2008 Author Posted September 14, 2008 Há filmes portugueses muito bons, mas há outros que "valha-me Deus". E, a qualidade, pode depender e muito do dinheiro que têm para fazer esses filmes. O último filme português que vi no cinema, tem uma qualidade brilhante, põe muitos filmes americanos a um canto, foi "O Mistério da Estrada de Sintra". Brutal! Quote
Jorge Posted September 15, 2008 Posted September 15, 2008 Ter mediatismo até tem. Alguns. O argumento poderia ser melhorado. Vamos ver como correm os próximos. Espero ansiosamente pelo 2nd Life. Quote
_zapping_ Posted September 16, 2008 Author Posted September 16, 2008 QUOTE(Jfrp @ 15-Sep-2008, 23:49) <{POST_SNAPBACK}>Ter mediatismo até tem. Alguns. O argumento poderia ser melhorado. Vamos ver como correm os próximos. Espero ansiosamente pelo 2nd Life. "Second Life" é capaz de ter força para chegar longe a nível internacional. A ver vamos... Ainda me lembro de ir ao cinema ver "Mortinho por chegar a casa". Era um miúdo... Deve ter sido o 1º filme português que vi no cinema! :mocking_mini: Quote
_zapping_ Posted September 16, 2008 Author Posted September 16, 2008 Sei lá! Há uns bons anos... :mocking_mini: Quote
_zapping_ Posted September 30, 2008 Author Posted September 30, 2008 "Conexão", mais uma série para a RTP1. Quote
Jorge Posted October 2, 2008 Posted October 2, 2008 Eu, quando vi a promo, cantei aquela musiquinha que põem porque todos os Carnavais, há um baile numa recreativa cá de Olhão e eu vou, juntamente com os meus pais e lguns amigos. E músicas desse género são cantadas. E gosto muito!!! Desde que seja para a brincadeira!! :laugh_mini: Quote
_zapping_ Posted October 2, 2008 Author Posted October 2, 2008 Ao tempo que não vou a um baile... :mocking_mini: Belos tempos da minha infância e pré-adolescência!!! :laugh_mini: Quote
Jorge Posted October 3, 2008 Posted October 3, 2008 Tens de experimentar assim no Carnaval. Se fizerem algum por ai, aproveita e dá lá um saltinho. É mesmo muito engraçado. Quote
_zapping_ Posted October 3, 2008 Author Posted October 3, 2008 Eu sei que é! Só não vou no carnaval porque geralmente estou muito cansado! :022: Quote
Jorge Posted October 4, 2008 Posted October 4, 2008 Fazes assim: chegas da universidade, dormes um bocado e à noite recuperas as energias e danças em monte! :mocking_mini: Quote
_zapping_ Posted October 4, 2008 Author Posted October 4, 2008 Só que eu não estou cansado, naquela época, por causa da universidade!!! :laugh_mini: Quote
Recommended Posts