Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

logosqh.png

Pelo segundo ano, o INDEX Festival de Cinema e Experimentação traz o melhor da arte experimental.

A segunda edição do INDEX, dias 12 e 13 de Abril de 2013 no Theatro Bar, em Tomar, apresenta uma programação dedicada ao melhor que se faz em Portugal, revelando-se de novo uma via de divulgação e promoção desta arte em expansão.

Neste momento estão abertas as inscrições para o envio de curtas-metragens. Melhor Interpretação, Melhor Argumento, Melhor Direcção de Fotografia e Melhor Curta-Metragem constituem os prémios para a competição nacional. Até dia 15 de Março de 2013 podem ser enviadas obras sem limite por realizador.

Brevemente, a programação detalhada estará disponível no site.

Para mais informações é favor consultar o site oficial:

http://indexfestival.vastaplateia.pt/

Acompanhe, também, as actualizações no Facebook:

https://www.facebook.com/indexfestival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Oliveira+09.jpg

Manoel de Oliveira terá alta hospitalar dentro de dias...
O realizador Manoel de Oliveira, que se encontra internado desde sexta-feira por "prevenção", apresenta uma "evolução favorável" e deverá sair do hospital "dentro de poucos dias", disse à "Lusa" a filha do cineasta, tendo Adelaide Trêpa revelado domingo que o realizador estava "melhor".



festival_logo.jpg
Festival de Cinema de Sundance 2013 reúne famosos

Os atores Matthew McConaughey, Nicole Kidman, Julianne Moore e Daniel Radcliffe são algumas das estrelas de Hollywood que passaram pelo maior festival de cinema independente dos Estados Unidos.

Desde o passado dia 17 de janeiro e até ao próximo dia 27, o Festival de Cinema de Sundance irá receber 119 filmes que serão exibidos em diferentes salas nas cidades de Park City, Salt Lake City, Ogden e Sundance todas no estado norte-americano do Utah.

Muitas das estrelas de Hollywood já passaram pelo o maior festival de cinema independente dos EUA e no qual estão, este ano, representados 32 países.
Editado por Cristiano.Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um dos melhores filmes dos ultimos anos david...

Adorei mas fartei-me de chorar!

Obrigado aos dois. Sempre gostei deste tipo de filmes que alinha fenomenos naturais (sobretudo desastres que marcaram o mundo) com a coragem, sobrevivencia das personagens veridicas.

Sim, tambem ja vieram me dizer para levar um pacote de lencos. Estou a pensar ir ver o filme ainda esta semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cinema acabou para o Algarve! Todas as salas da Castello Lopes vão fechar. Estou para ver onde tenho de ir para ver cinema...

Compreendo a medida, quando o numero de espectadores e inferior aos gastos, a solucao mais drastica e cortar o mal pela raiz...mas isso so faz contribuir para o aumento dos downloads ilegais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo a medida, quando o numero de espectadores e inferior aos gastos, a solucao mais drastica e cortar o mal pela raiz...mas isso so faz contribuir para o aumento dos downloads ilegais

A ZON e Sonae estão em processo de fusão (pelo que tem saído na imprensa ultimamente), suspeito que os centros comerciais Sonae Sierra que ficam sem Castello Lopes venham a ter salas ZON Lusomundo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ZON e Sonae estão em processo de fusão (pelo que tem saído na imprensa ultimamente), suspeito que os centros comerciais Sonae Sierra que ficam sem Castello Lopes venham a ter salas ZON Lusomundo

Confesso que essa ideia ja me tinha passado pela cabeca, alias essa medida so vai intensificar o seu 'imperio' e lideranca no cinema, por parte da zon. Mas tambem acho que o numero de salas de cinema num espaco de x quilometros vai ser reduzido. Algarve e a ovelha negra, no que diz respeito aos numeros.

Editado por DavidJ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que essa ideia ja me tinha passado pela cabeca, alias essa medida so vai intensificar o seu 'imperio' e lideranca no cinema, por parte da zon. Mas tambem acho que o numero de salas de cinema num espaco de x quilometros vai ser reduzido. Algarve e a ovelha negra.

Sim, mas há locais também críticos: Ponta Delgada por exemplo. É esperar para ver. Mas também falo por mim que sou suspeito: as promoções por ser cliente da ZON tem-me feito poupar nas (poucas) idas ao cinema. Há locais onde as idas ao cinema estão às moscas, para além dos Castello Lopes, o Cinema City não sei como se tem aguentado, porque em sítios como o Campo Pequeno (Lisboa) está às moscas. Salva-se por ter parte de restauração.

Eu acredito que a ZON entre nalguns desses centros comerciais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas há locais também críticos: Ponta Delgada por exemplo. É esperar para ver. Mas também falo por mim que sou suspeito: as promoções por ser cliente da ZON tem-me feito poupar nas (poucas) idas ao cinema. Há locais onde as idas ao cinema estão às moscas, para além dos Castello Lopes, o Cinema City não sei como se tem aguentado, porque em sítios como o Campo Pequeno (Lisboa) está às moscas. Salva-se por ter parte de restauração.

Eu acredito que a ZON entre nalguns desses centros comerciais

E o mais certo a zon entrar em alguns desses centros comerciais. A meu ver a castello lopes nunca teve garra para competir contra a zon, no que diz respeito ao cinema. Ja fui frequentador das duas 'casas' e posso dizer que a castello lopes e mais caro, juntando se tambem aos restantes 'aderencos', como as pipocas, oculos 3D. Claro que os precos variam de cidade em cidade, ja apanhei sitios em que o bilhete de cinema rondava os 2 euros e no colombo o preco ultrapassa os 4 euros. Explica se o imperio da zon atraves da sua forte aposta, como o 'leva dois bilhtes, paga um'. Claramente em tempos de crise e com o cinema a cair tambem na tabela, as familias preferem ir a um sitio onde poupar/promocao e o prato principal.

Para nao falar que ja apanhei numa das distribuidoras do castello lopes a cobrar x pelos oculos 3D e a pessoa ter de devolve-los no final da sessao. Na zona onde eu vou, nao cobram os oculos, quer dizer agora nao sei, mas tambem dos (poucos) filmes que eu vejo em 3D, eu trago sempre os oculos de casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ZON e Sonae estão em processo de fusão (pelo que tem saído na imprensa ultimamente), suspeito que os centros comerciais Sonae Sierra que ficam sem Castello Lopes venham a ter salas ZON Lusomundo

Confesso que essa ideia ja me tinha passado pela cabeca, alias essa medida so vai intensificar o seu 'imperio' e lideranca no cinema, por parte da zon. Mas tambem acho que o numero de salas de cinema num espaco de x quilometros vai ser reduzido. Algarve e a ovelha negra, no que diz respeito aos numeros.

Sim, mas há locais também críticos: Ponta Delgada por exemplo. É esperar para ver. Mas também falo por mim que sou suspeito: as promoções por ser cliente da ZON tem-me feito poupar nas (poucas) idas ao cinema. Há locais onde as idas ao cinema estão às moscas, para além dos Castello Lopes, o Cinema City não sei como se tem aguentado, porque em sítios como o Campo Pequeno (Lisboa) está às moscas. Salva-se por ter parte de restauração.

Eu acredito que a ZON entre nalguns desses centros comerciais

Será previsível essa entrada da Zon em cena! Aqui a Castello Lopes não fechou porque não é Sonae!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso e um dos filmes que tenho curiosidade de ver. Gostaste?

É um dos melhores filmes dos ultimos anos david...

Adorei mas fartei-me de chorar!

Fui à ante-estreia de "The Impossible" e ADOREI! Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Nem parece um filme espanhol, super americanizado... e super bem feito e real. Brutal! :D

Também vi, entretanto, "Os Miseráveis" e não é nada do que estava à espera. Queria muito ver e desiludi-me um pouco. Esperava que fosse um musical, sim, mas tipo "Mama Mia", com diálogos e música a intercalar. N' "Os Miseráveis" não é assim e o filme é 98% cantado, ou seja, eles nunca falam, só cantam!!! É um filme demasiado extenso e longo para o registo que tem. Satura!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vi, entretanto, "Os Miseráveis" e não é nada do que estava à espera. Queria muito ver e desiludi-me um pouco. Esperava que fosse um musical, sim, mas tipo "Mama Mia", com diálogos e música a intercalar. N' "Os Miseráveis" não é assim e o filme é 98% cantado, ou seja, eles nunca falam, só cantam!!! É um filme demasiado extenso e longo para o registo que tem. Satura!

Estou totalmente de acordo ctg :) Fica mto estranho o fato de até os diálogos serem cantados :(

Não sei se já se falou deste filme por aqui, mas eu quero MTO vê-lo :)

http://youtu.be/5EjG-1U3wqA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...