Jump to content

Casa Feliz


Henrique M.

Posts Recomendados

há 4 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Tu não tens mesmo noção do que dizes lol

Tenho noção porque já acompanho o que se passa na TV há muitos anos.

Não é drama nenhum acabar com um programa como o "Casa Feliz" para fazer outro programa. O Daniel agora também não pode mostrar medo.

Este programa está condenado à partida. Ou o Daniel espera para ver o que a TVI vai fazer e depois decide ou antecipa-se. Agora que isto vai acabar nos próximos meses não tenho muitas duvidas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Tenho noção porque já acompanho o que se passa na TV há muitos anos.

Não é drama nenhum acabar com um programa como o "Casa Feliz" para fazer outro programa. O Daniel agora também não pode mostrar medo.

Este programa está condenado à partida. Ou o Daniel espera para ver o que a TVI vai fazer e depois decide ou antecipa-se. Agora que isto vai acabar nos próximos meses não tenho muitas duvidas. 

Acompanhas mas não entendeste o que aconteceu nos últimos anos então.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Acompanhas mas não entendeste o que aconteceu nos últimos anos então.

Nos últimos anos os programas das manhãs da SIC não tiveram sucesso por várias razões:

1 - Estava uma dupla muito forte na concorrência que roubava grande parte do público;

2 - Tanto o "Queria Júlia" como o "Queridas Manhãs" não eram bem realizados e o conceito dos programas não era o ideal;

3 - O facto de passarem grande parte da duração dos programas a falar do 760 também não ajudava. Eu lembro-me de estar a ver o QM e mudar de canal por causa disso.

 

Felizmente o Daniel acabou com essa praga do 760 nas manhãs e tardes. Agora só falam do passatempo no fim do programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, D91 disse:

Nos últimos anos os programas das manhãs da SIC não tiveram sucesso por várias razões:

1 - Estava uma dupla muito forte na concorrência que roubava grande parte do público;

2 - Tanto o "Queria Júlia" como o "Queridas Manhãs" não eram bem realizados e o conceito dos programas não era o ideal;

3 - O facto de passarem grande parte da duração dos programas a falar do 760 também não ajudava. Eu lembro-me de estar a ver o QM e mudar de canal por causa disso.

 

Felizmente o Daniel acabou com essa praga do 760 nas manhãs e tardes. Agora só falam do passatempo no fim do programa.

Não foi só isso que aconteceu.

Houve toda uma sucessão de talk shows nas manhãs e nas tardes e foi cada um pior que o outro.

Aliás, esta ressurreição do VnT é a prova que não é a mudar constantemente de talk show que vão lá.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Não foi só isso que aconteceu.

Houve toda uma sucessão de talk shows nas manhãs e nas tardes e foi cada um pior que o outro.

Aliás, esta ressurreição do VnT é a prova que não é a mudar constantemente de talk show que vão lá.

A SIC desde 2009 teve só 3 talk shows nas manhãs.

O Companhia das Manhãs foi um flop e por isso teve que acabar.

O Querida Júlia também não resultou e por isso surgiu o Queridas Manhãs. Mas houve rubricas do primeiro que passaram para o segundo.

Aliás  o Queridas Manhãs, na minha opinião, foi o melhor desses 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D91 disse:

A SIC desde 2009 teve só 3 talk shows nas manhãs.

O Companhia das Manhãs foi um flop e por isso teve que acabar.

O Querida Júlia também não resultou e por isso surgiu o Queridas Manhãs. Mas houve rubricas do primeiro que passaram para o segundo.

Aliás  o Queridas Manhãs, na minha opinião, foi o melhor desses 3.

Bem, eu não faço as contas assim. Eu conto todo o período após o Fátima e o Contacto.

Manhãs: Companhia das Manhãs - Querida Júlia - Queridas Manhãs - O Programa da Cristina - Casa Feliz

Tardes: Vida Nova - Boa Tarde - Grande Tarde - Juntos à Tarde - Júlia

Cada um pior que o outro, sempre a descer, tirando os últimos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Bem, eu não faço as contas assim. Eu conto todo o período após o Fátima e o Contacto.

Manhãs: Companhia das Manhãs - Querida Júlia - Queridas Manhãs - O Programa da Cristina - Casa Feliz

Tardes: Vida Nova - Boa Tarde - Grande Tarde - Juntos à Tarde - Júlia

Cada um pior que o outro, sempre a descer, tirando os últimos.

Não foi cada um pior que o outro. Também estás a exagerar.

O Companhia das Manhãs era mau, deviam ter mantido a Fátima nas manhãs.

O Querida Júlia até era bom mas não resultou. Mas era melhor que o anterior sem dúvida.

O Queridas Manhãs resultou melhor que o anterior. Foi o que durou mais tempo e a dupla também funcionou.

O Programa da Cristina acabou pelas razões que sabemos. Mas sem dúvida é o melhor de todos.

O Casa Feliz enfim... parece-me provisório mas também é um bom formato claro.

 

Nas tardes o Vida Nova era um bom programa, mas acabou por causa da saída da Fátima para a TVI.

O Boa Tarde era excelente e devia ter continuado mais tempo, os sucessores foram péssimos. Felizmente o programa da Júlia está a resultar e é um bom formato.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Hugo disse:

Eu ia odiar estar na pele do Daniel, é uma decisão super difícil a que ele tem para tomar (ou que já tomou), se por um lado temos o CF a fazer resultados bonzinhos, são também instáveis, mas até que ponto uma rutura total com este formato não vai afastar ainda mais o público? A SIC pode sempre tentar fazer um estudo de mercado, mas que as manhãs são um grande dilema, lá isso são.

Até nós aqui, que opinamos sem pressão nenhuma, só através daquilo que observamos, não fazemos ideia do que sugerir. xD

Já achei que deviam contratar a Fátima Lopes porque precisam de um nome de peso, mas também acho que deviam arriscar outro nome. Já achei que devia ficar a Diana Chaves sozinha, mas não sei se a longo prazo pega com o público alvo. Já achei que deviam manter a casa, porque tudo o que vier será menor. Já achei que deviam abandonar, para não ficar com a imagem de que é um retalho. Já achei isto, já achei aquilo, e não chego a nenhuma conclusão definitiva. :mosking: É mesmo difícil.

No entanto, eu acho que a esta altura o Daniel Oliveira já definiu o que tinha a definir. Erro ou acerto, a decisão deve estar tomada.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Free Live disse:

Eu mantinha a Diana e a essência do programa. Pode não ganhar, mas a concorrência também não vai disparar.

(que irritante estes espaços duplos nos posts, é só comigo? credo)

E geral. Horrível :triste:

 

há 1 hora, D91 disse:

Não foi cada um pior que o outro. Também estás a exagerar.

O Companhia das Manhãs era mau, deviam ter mantido a Fátima nas manhãs.

O Querida Júlia até era bom mas não resultou. Mas era melhor que o anterior sem dúvida.

O Queridas Manhãs resultou melhor que o anterior. Foi o que durou mais tempo e a dupla também funcionou.

O Programa da Cristina acabou pelas razões que sabemos. Mas sem dúvida é o melhor de todos.

O Casa Feliz enfim... parece-me provisório mas também é um bom formato claro.

 

Nas tardes o Vida Nova era um bom programa, mas acabou por causa da saída da Fátima para a TVI.

O Boa Tarde era excelente e devia ter continuado mais tempo, os sucessores foram péssimos. Felizmente o programa da Júlia está a resultar e é um bom formato.

Na minha opinião sempre achei todos os programas de day-time melhores que os da TVI em conteúdo

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não adoro a dupla, não adoro o programa, mas uma vez que não cortaram logo com a ideia de Cristina quando ela foi embora agora também é um erro acabar com o programa. A nível de audiências não se tem portado assim tão mal, a primeira parte do programa é a mais fraca a nível de audiências, têm de acertar melhor ainda o que funciona naquela hora, têm de aproveitar os picos finais de audiência que o programa tem para promover o programa do dia seguinte, falar dos convidados que vão ter, ou dos temos que vão abordar. 

A casa feliz só pode terminar se houver uma contratação de grande peso e uma ideia novamente revolucionária para as manhãs, se não mais vale manterem isto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei o que é que estão à espera para ir buscar a advogada Sofia. É que já devia estar para ontem. A TVI tem um excesso de comentadores criminais de 1ª linha no VnT. Ela aqui passaria a ser presença assídua.

E deviam manter o Dr. Saúde debaixo de olho caso o médico salte. É voltar com o Dr. Saúde low cost semanal para a SIC Mulher e aproveitar para tapar buracos às 3h ou às 6h na generalista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Eu não sei o que é que estão à espera para ir buscar a advogada Sofia. É que já devia estar para ontem. A TVI tem um excesso de comentadores criminais de 1ª linha no VnT. Ela aqui passaria a ser presença assídua.

E deviam manter o Dr. Saúde debaixo de olho caso o médico salte. É voltar com o Dr. Saúde low cost semanal para a SIC Mulher e aproveitar para tapar buracos às 3h ou às 6h na generalista.

Sim, regressar ao passado. Esquece lá isso.

Faz 0 de sentido buscar o Dr. Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Gonzalo disse:

Sim, regressar ao passado. Esquece lá isso.

Faz 0 de sentido buscar o Dr. Pedro.

Se o médico sair, vão precisar de outro. É a aposta óbvia.

A advogada também porque no momento só têm o Hernani e os outros comentadores da análise criminal são todos uns who sem carisma.

Bem melhor reforçar o programa com caras carismáticas do que as sugestões sem noção de acabar com o CF para vir outro talk show padrão para fazer 2 de rating ou menos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, D91 disse:

Tenho noção porque já acompanho o que se passa na TV há muitos anos.

Não é drama nenhum acabar com um programa como o "Casa Feliz" para fazer outro programa. O Daniel agora também não pode mostrar medo.

Este programa está condenado à partida. Ou o Daniel espera para ver o que a TVI vai fazer e depois decide ou antecipa-se. Agora que isto vai acabar nos próximos meses não tenho muitas duvidas. 

Ninguém muda "só por mudar". A haver mudanças de raíz tem de existir uma certeza convicta de que essa mudança será efectivamente para melhor, ou de que pelo menos reune condições para que assim seja. O conceito "Casa" não será fácil de superar. E nem me parece que se tenha esvaziado de sentido com a saída da Cristina Ferreira. É certo que a anfitriã original deixou marcas naquele espaço. Mas Daniel Oliveira tem sabido dar-lhe uma nova ideia de propriedade, mais abrangente, numa tentativa de tornar aquela casa mais comunitária (englobando toda a familia Sic), e deixando para trás a ideia de que era pertença de uma só pessoa (a fujona). Quanto ao resto, continua lá. Aquele tom acolhedor e de conforto transmitido por esta "Casa Feliz" não é fácil de igualar e nem pode ser desperdiçado. E é por isso que não sou a favor duma demolição. Acho que existe ainda espaço de manobra para manter o conceito, explorando isso sim algumas remodelações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Vtv disse:

Ninguém muda "só por mudar". A haver mudanças de raíz tem de existir uma certeza convicta de que essa mudança será efectivamente para melhor, ou de que pelo menos reune condições para que assim seja. O conceito "Casa" não será fácil de superar. E nem me parece que se tenha esvaziado de sentido com a saída da Cristina Ferreira. É certo que a anfitriã original deixou marcas naquele espaço. Mas Daniel Oliveira tem sabido dar-lhe uma nova ideia de propriedade, mais abrangente, numa tentativa de tornar aquela casa mais comunitária (englobando toda a familia Sic), e deixando para trás a ideia de que era pertença de uma só pessoa (a fujona). Quanto ao resto, continua lá. Aquele tom acolhedor e de conforto transmitido por esta "Casa Feliz" não é fácil de igualar e nem pode ser desperdiçado. E é por isso que não sou a favor duma demolição. Acho que existe ainda espaço de manobra para manter o conceito, explorando isso sim algumas remodelações.

Claro que não vão mudar só por mudar. Mas que isto é provisório isso é. As audiências são instáveis, esta semana perdeu mais do que ganhou, depois o Baião não pode continuar a trabalhar praticamente todos os dias. Chega a conciliar este programa com mais dois ao fim de semana. 

A Diana apesar de não ter estado mal na semana em que esteve sozinha, ainda está muito verde para pegar nisto sozinha.

Eu acredito que o Daniel vai querer romper com o conceito que a Cristina criou para as manhãs e criar outro melhor e mais grandioso. Mas seja o que for, só devemos saber no final do ano.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D91 disse:

Claro que não vão mudar só por mudar. Mas que isto é provisório isso é. As audiências são instáveis, esta semana perdeu mais do que ganhou, depois o Baião não pode continuar a trabalhar praticamente todos os dias. Chega a conciliar este programa com mais dois ao fim de semana.

Esta semana tem 3 dias ainda e ganhou mais do que perdeu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Esta semana tem 3 dias ainda e ganhou mais do que perdeu.

Segunda:

Casa Feliz - 3,9 19,2

Você na TV! - 3,8 17,7

 

Terça:

Casa Feliz - 4,2 20,0

Você na TV! - 3,9 19,2

 

Quarta:

Casa Feliz - 3,2 15,8

Você na TV! - 4,3 21,0.

Eu pensava que tinha perdido duas vezes. :rofl: Foi só uma, embora tenha tido uma grande queda na quarta-feira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...