Jump to content

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

Parece que já sabemos qual é o clube que a RTP quer que ganhe a Liga dos Campeões.
Ao entrevistar apenas adeptos franceses, ter uma reportagem a elogiá-los e falar do Bayern pouco mais do que para notar a "frieza germânica" do treinador apenas por dizer que tudo ia fazer para ganhar o jogo estamos conversados... É este o "novo normal" enquanto o sr. dr. Gilberto continuar aos comandos, completamente impensável há uns anos.
Já esteve mais longe de contratar o Dani para fazer de adepto como quase de certeza hoje vai torcer pelo PSG no seu "relato"...

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, canal5 disse:

Parece que já sabemos qual é o clube que a RTP quer que ganhe a Liga dos Campeões.
Ao entrevistar apenas adeptos franceses, ter uma reportagem a elogiá-los e falar do Bayern pouco mais do que para notar a "frieza germânica" do treinador apenas por dizer que tudo ia fazer para ganhar o jogo estamos conversados... É este o "novo normal" enquanto o sr. dr. Gilberto continuar aos comandos, completamente impensável há uns anos.
Já esteve mais longe contratar o Dani para fazer de adepto como quase de certeza hoje vai torcer pelo PSG no seu "relato"...

Na secção de desporto já espero de tudo , quando uma vez vi certos jornalistas em pleno jogo a torcer por uma equipa adversaria de uma equipa portuguesa , tudo e possivel. 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/08/2020 at 13:51, Dafiel disse:

Na secção de desporto já espero de tudo , quando uma vez vi certos jornalistas em pleno jogo a torcer por uma equipa adversaria de uma equipa portuguesa , tudo e possivel. 

A clubite é um dos sintomas do nosso persistente subdesenvolvimento cívico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o relato da Selcção hoje está ainda mais animado que os belíssimos tempos do Marçal e companhia na SIC... Eu sei que não deve ser fácil transmitir muita emoção com um estádio completamente vazio, mas se era para isto mais valia ter o Alexandre Albuquerque nos estúdios em Lisboa e nem vale a pena irem à Suécia para a semana.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o relato da Selcção hoje está ainda mais animado que os belíssimos tempos do Marçal e companhia na SIC... Eu sei que não deve ser fácil transmitir muita emoção com um estádio completamente vazio, mas se era para isto mais valia ter o Alexandre Albuquerque nos estúdios em Lisboa e nem vale a pena irem à Suécia para a semana.

Pedia mais animação foi mau, nada cativante
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, canal5 disse:

Bem, o relato da Selcção hoje está ainda mais animado que os belíssimos tempos do Marçal e companhia na SIC... Eu sei que não deve ser fácil transmitir muita emoção com um estádio completamente vazio, mas se era para isto mais valia ter o Alexandre Albuquerque nos estúdios em Lisboa e nem vale a pena irem à Suécia para a semana.

Eu gosto imenso do estilo da dupla de hoje, mas entendo que numa situação destas, onde não existe público nas bancadas, que pode ser prejudicial para um estilo que reside mais em reportar/narrar o evento do que propriamente em criar a percepção da emoção do jogo em si (algo que tem de ser feito na rádio devido à falta de imagem, por exemplo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, canal5 disse:

Bem, o relato da Selcção hoje está ainda mais animado que os belíssimos tempos do Marçal e companhia na SIC... Eu sei que não deve ser fácil transmitir muita emoção com um estádio completamente vazio, mas se era para isto mais valia ter o Alexandre Albuquerque nos estúdios em Lisboa e nem vale a pena irem à Suécia para a semana.

Portugal marcava e se fosse a fiar pelo tom de voz dos comentadores parecia que estava a marcar o 1-8! 

Perdem assim a tes** em narrar/comentar por não estar o Ronaldo? :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JDaman disse:

Eu gosto imenso do estilo da dupla de hoje, mas entendo que numa situação destas, onde não existe público nas bancadas, que pode ser prejudicial para um estilo que reside mais em reportar/narrar o evento do que propriamente em criar a percepção da emoção do jogo em si (algo que tem de ser feito na rádio devido à falta de imagem, por exemplo).

Por isso é que nestes casos penso que é melhor ficar pelo estúdio, não sei qual é o interesse de irem à Suécia a não ser os repórteres de pista.
E mesmo na rádio já se notava um pouco em jogos do campeonato pós-encerramento dos estádios, se eu não acreditava muito quando alguns relatadores da rádio diziam que relatavam de forma mais ou menos emocionante conforme o ambiente do jogo agora percebo-os muito bem.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, canal5 disse:

Bem, o relato da Selcção hoje está ainda mais animado que os belíssimos tempos do Marçal e companhia na SIC... Eu sei que não deve ser fácil transmitir muita emoção com um estádio completamente vazio, mas se era para isto mais valia ter o Alexandre Albuquerque nos estúdios em Lisboa e nem vale a pena irem à Suécia para a semana.

As locuções dos jogos na RTP sempre foram péssimos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/09/2020 at 01:37, Daniel Sousa disse:

Na minha opinião, sim. Os da RTP são muito monótonos. Falta energia.

Energia... Ai, a sério.

E o Luís Marçal é que tem essa "energia" que procuras? Em que aquilo sim, parece estar a dormir em directo?

E para ti "energia" é o Nuno Dias e o outro amigote da TVI a berrar em directo? Credo! Dispenso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Energia... Ai, a sério.

E o Luís Marçal é que tem essa "energia" que procuras? Em que aquilo sim, parece estar a dormir em directo?

E para ti "energia" é o Nuno Dias e o outro amigote da TVI a berrar em directo? Credo! Dispenso.

O único que vejo ter energia e emoção sem exagerar na TV generalista é mesmo o Alexandre Albuquerque, não sei quais serão os critérios para estar tanto tempo afastado...
Hoje não se cumpriu o que eu previa, julgo que ficaram cá e foi muito monótono na mesma. Valha-nos as apps das rádios que têm delay em relação à TV ao contrário do que acontecia antigamente.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Quantos jogos é que a RTP tem para transmitir?

Todos os da selecção nacional para a Liga das Nações e para a qualificação para o Mundial 2022, além de alguns amigáveis da selecção vendidos pela UEFA.

A nível de clubes, só tem a Supertaça Cândido de Oliveira.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDaman disse:

Energia... Ai, a sério.

E o Luís Marçal é que tem essa "energia" que procuras? Em que aquilo sim, parece estar a dormir em ui directo?

E para ti "energia" é o Nuno Dias e o outro amigote da TVI a berrar em directo? Credo! Dispenso.

Eu não aprecio muito futebol, mas quando assisto gosto de ouvir um bom relato. Isso seria o mínimo. A RTP faz um relato péssimo!! Aliás, sempre fez. Prefiro o relato dos canais privados sim, sem dúvida alguma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDaman disse:

Todos os da selecção nacional para a Liga das Nações e para a qualificação para o Mundial 2022, além de alguns amigáveis da selecção vendidos pela UEFA.

A nível de clubes, só tem a Supertaça Cândido de Oliveira.

só a deste ano , que este ano excepcionalmente  vai ser jogada a meio da temporada , para haver a possibilidade de haver publico 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Daniel Sousa disse:

Eu não aprecio muito futebol, mas quando assisto gosto de ouvir um bom relato. Isso seria o mínimo. A RTP faz um relato péssimo!! Aliás, sempre fez. Prefiro o relato dos canais privados sim, sem dúvida alguma.

Portanto, gostas de "energia" e gostas de ouvir o Luís Marçal? Isso não faz qualquer sentido.

E se gostas de "energia" tens o Gonçalo Ventura na RTP, com a sua berraria constante.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 hora, JDaman disse:

Portanto, gostas de "energia" e gostas de ouvir o Luís Marçal? Isso não faz qualquer sentido.

E se gostas de "energia" tens o Gonçalo Ventura na RTP, com a sua berraria constante.

Não faz qualquer sentido para ti. Eu gosto de locuções "enérgicas!" no futebol. Cada um tem a sua opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, miguelalex23 disse:

O instagram da RTP também tinha uma referência genérica ao hóquei em patins. Provavelmente deverão transmitir o Europeu, que foi adiado para o próximo ano. A não ser que seja mesmo um regresso do campeonato à RTP, tendo em conta que o contrato com a TVI acabou e não foi renovado.

Boas, não me admiraria se o campeonato de hóquei em patins fosse parar à RTP 1.

Mas também pode ir parar à Bola TV pois  noutras épocas foi transmitido lá alguns jogos, eles agora andam com o slogan que são a casa de todas as modalidades.

Campeonato de basket masculino e feminino, a liga de futsal espanhola e agora adquiriram o Campeonato de andebol 1.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, emanuel92 disse:

Boas, não me admiraria se o campeonato de hóquei em patins fosse parar à RTP 1.

Mas também pode ir parar à Bola TV pois  noutras épocas foi transmitido lá alguns jogos, eles agora andam com o slogan que são a casa de todas as modalidades.

Campeonato de basket masculino e feminino, a liga de futsal espanhola e agora adquiriram o Campeonato de andebol 1.

A capacidade financeira d'A Bola TV é certamente limitada, não dá para tudo.

Hóquei em patins na RTP1 todas as jornadas era um disparate, teria ser na 2 (ou 3, vá). Já bastou o passo maior que a perna que foi dado com o futsal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...