Jump to content

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

há 12 horas, miguelalex23 disse:

Õs jogos de Portugal (que é o que a RTP vai transmitir) vão ser emitidos na RTP1. 

Quanto à justificação do Manuel Fernandes Silva, é compreensível com excepção do ponto referente ao facto de não terem enviado repórter a Minsk com a desculpa de que iam ficar à porta. Já vimos imensas vezes enviados especiais no desporto por razões muito menos relevantes que os Jogos Europeus. Não tem desculpa.

Em mundiais anteriores, chegaram a transmitir os jogos de Angola e Moçambique na RTP África. Gostava muito que o voltassem a fazer. 

Quando à nossa seleção na RTP1 em HD, excelente noticia! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Corppiz said:

Não aparece nada...

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
 

Quote

Terminaram os Jogos Europeus de Minsk, uma competição que teve excelente desempenho dos atletas portugueses (tal como Baku 2015), mas que também serviu para alguns quererem beliscar o bom nome do Desporto na RTP - Serviço Público de Televisão.

Bem sei que esta é uma modalidade de eleição para alguns portugueses: para os anti-desporto, para os anti-futebol, para uma elite “pseudo” intelectual, para uma certa “oposição” interna - desavergonhada e desmemoriada.

A RTP não é imune a críticas. Nem pode ser. Por vezes merece-as e cresce com elas. Outras vezes não as merece e são injustas. Desta vez algumas das críticas, além de injustas e pouco informadas, chegaram a ser insólitas.

Quando membros do Governo criticam a falta de cobertura no local e transmissão por parte da RTP, será que estão na posse de todos os dados? Será que escutaram as pessoas certas antes de atacar?

Vejamos:
- No início do ano, o Ministério da Cultura definiu dezenas de eventos desportivos como de interesse generalizado do público. Não incluiu nessa lista os Jogos Europeus. Ou seja, o próprio Governo português não considerou estes Jogos como um dos 50 eventos mais relevantes do ano desportivo. Mas agora criticou a não transmissão por parte da RTP.

- A Eurovisão não entrou neste processo de aquisição dos direitos de transmissão dos Jogos, algo que colocou a RTP fora da equação de transmissões. No resto da União Europeia, tal como em Portugal, foram transmitidos por operadores de pay tv.

- Uma equipa de reportagem da RTP no local não teria acesso à competição nem aos protagonistas nesses locais de competição. Ficaria à porta dos locais de competição. À porta. Fora.

- Ainda assim, apesar do Governo ter entendido que estes Jogos Europeus não deveriam figurar nos 50 eventos mais importantes do ano, a RTP acompanhou informativamente e deu notícia com imagens na RTP1 e na RTP3, em todos os principais espaços informativos.

Também vale a pena escrever isto:

A RTP vai transmitir e ter equipas de reportagem nos principais eventos desportivos do verão: mundiais de hóquei em patins, canoagem e atletismo.

Acima de tudo isto estão TODOS os atletas, treinadores, dirigentes federativos. Todos de parabéns, pelas medalhas, pelo empenho, pelo trabalho realizado. Em várias modalidades os Jogos Europeus não reuniram a elite continental, mas os pódios são sempre momentos de exaltação, triunfo e mérito desportivo.

 

8 hours ago, luismvsilva97 said:

RTP 2 HD chegou à NOS!

Chegou mesmo? Se for verdade, fantástico! Não esperava que acontecesse tão cedo, agora a ver se chega às restantes operadoras. O canal HD está na posição 2 da grelha?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, miguelalex23 disse:

A RTP comprou mesmo o pacote completo da UEFA e da FIFA para os próximos anos. Só peço que sejam mais generosos em transmissões no linear do que têm sido até agora (com a excepção do Mundial Sub-20, que ainda assim foi insuficiente depois dos oitavos de final). 

Esta na altura de meterem a função de Cast na app ou até, adicionar a app nas boxes dos operadores. Fica chato ter de ver no telemóvel. Tenho acompanhado por lá o mundial feminino mas ver um jogo de 2 horas no ecrã tão pequeno é penoso. 

Ou então abrirem 1 ou 2 canais exclusivos de desporto, sem custos, no cabo (e já agora TDT). 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Dalglish disse:

Esta na altura de meterem a função de Cast na app ou até, adicionar a app nas boxes dos operadores. Fica chato ter de ver no telemóvel. Tenho acompanhado por lá o mundial feminino mas ver um jogo de 2 horas no ecrã tão pequeno é penoso. 

Ou então abrirem 1 ou 2 canais exclusivos de desporto, sem custos, no cabo (e já agora TDT). 

Tenho uma box onde flashei uma rom de Android TV e até se vê minimamente bem. Pena é os streams da app não serem HD e aquilo precisar de rato.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP comprou mesmo o pacote completo da UEFA e da FIFA para os próximos anos. Só peço que sejam mais generosos em transmissões no linear do que têm sido até agora (com a excepção do Mundial Sub-20, que ainda assim foi insuficiente depois dos oitavos de final). 

Vários conteúdos de desporto disponíveis na RTP PLAY, através dos seguintes canais: Desporto 1, Desporto 2, Desporto 3 e Desporto 4.

Transmissões já confirmadas:

2019:

Campeonato da Europa de Futebol Masculino Sub 19 (14 a 27 Julho 2019) – c/ Portugal;
Campeonato da Europa de Futebol Feminino Sub 19 (16 a 28 Julho 2019);
Campeonato da Europa de Futsal Masculino Sub 19 (8 a 14 Setembro 2019) – c/ Portugal.
Campeonato do Mundo de Futebol Masculino Sub 17 (05 a 27 Out);
Mundial Futebol de Praia (21 Nov a 01 Dez);

2020:

Campeonato da Europa de Futebol Feminino Sub 17 (TBD Maio 2020);
Campeonato da Europa de Futebol Masculino Sub 17 (TBD Maio 2020);
Campeonato da Europa de Futebol Masculino Sub 19 (TBD Julho 2020);
Campeonato da Europa de Futebol Feminino Sub 19(TBD julho 2020);
Campeonato do Mundo Futebol Feminino Sub 20 (TBD 2020);
Campeonato do Mundo Futebol Feminino Sub 17 (TBD 2020);
Campeonato do Mundo de Futsal Masculino (Set/Out 2020).

Até 2022 mais competições da FIFA e da UEFA serão emitidas no canal.

 
Boas notícias para a RTP, mas também quer dizer que a Sport TV já nem dá luta para ficar com estas competições.
Como está cada vez mais com a corda na garganta a ordem deve ser cada vez mais para poupar o mais possível e só comprar o essencial.

Enviado do meu MotoG3 através do Tapatalk

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, TekClub disse:

Deviam mudar a RTP Memoria para RTP 4 assim já podiam passar outras coisas como desporto e as series da RTP Lab.

 

A anterior direção queria fazer isso, mas, a meu ver, ainda bem que não o fizeram. Seria uma renovação a pensar se a RTP Memória tivesse más audiências. No entanto, não é o caso.

Já mudar o nome da RTP Informação para a RTP 3 foi um erro, na minha opinião. O canal perdeu a identidade de notícias que tinha.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

A anterior direção queria fazer isso, mas, a meu ver, ainda bem que não o fizeram. Seria uma renovação a pensar se a RTP Memória tivesse más audiências. No entanto, não é o caso.

Já mudar o nome da RTP Informação para a RTP 3 foi um erro, na minha opinião. O canal perdeu a identidade de notícias que tinha.

Sou da opinião que a RTPN nunca deveria ter mudado de nome para RTP Informação. Foi das piores decisões a nível de rebranding de sempre!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JDaman disse:

Sou da opinião que a RTPN nunca deveria ter mudado de nome para RTP Informação. Foi das piores decisões a nível de rebranding de sempre!

Essa mudança até não me choca. Penso que a área de notícias da RTP se chamava ou chama RTP Informação. Não entendi foi a mudança para a RTP 3. Quer dizer, tal mudança deveu-se ao facto de querem criar a RTP 4, mas foi um disparate.

Se questionarmos a uma pessoa que não conheça a RTP "A que achas que se dedica o canal RTP 3?", provavelmente "Notícias/Informação" não vai ser uma das respostas. Já SIC Notícias e TVI 24 são nomes que nos remetem para canais de notícias. 

Até a France TV, que numera os canais, chamou ao seu canal de informação France Info.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Essa mudança até não me choca. Penso que a área de notícias da RTP se chamava ou chama RTP Informação. Não entendi foi a mudança para a RTP 3. Quer dizer, tal mudança deveu-se ao facto de querem criar a RTP 4, mas foi um disparate.

Se questionarmos a uma pessoa que não conheça a RTP "A que achas que se dedica o canal RTP 3?", provavelmente "Notícias/Informação" não vai ser uma das respostas. Já SIC Notícias e TVI 24 são nomes que nos remetem para canais de notícias. 

Até a France TV, que numera os canais, chamou ao seu canal de informação France Info.

Para mim foi um erro porque RTPN era um nome bem mais distintivo que RTP Informação. Fugiu sempre ao padrão "24/Notícias/Informação" que se dá como naming de canais de informação maior parte das vezes, além de ter ligação com a origem do canal.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dalglish disse:

Esta na altura de meterem a função de Cast na app ou até, adicionar a app nas boxes dos operadores. Fica chato ter de ver no telemóvel. Tenho acompanhado por lá o mundial feminino mas ver um jogo de 2 horas no ecrã tão pequeno é penoso. 

Ou então abrirem 1 ou 2 canais exclusivos de desporto, sem custos, no cabo (e já agora TDT). 

Um canal de desporto no cabo/na TDT já era suficiente para mim. Os canais web passariam a ser tipo RTP Desporto Extra.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP3 devia ser o nome do «canal 6» desde que a RTP ficou a 100% com a NTV. 

4 hours ago, JDaman said:

Para mim foi um erro porque RTPN era um nome bem mais distintivo que RTP Informação. Fugiu sempre ao padrão "24/Notícias/Informação" que se dá como naming de canais de informação maior parte das vezes, além de ter ligação com a origem do canal.

A mudança de RTPN para RTP Informação foi um grande disparate. Completamente inútil. A mudar que fosse para RTP3, como já disse.

Quanto à RTP Memória, sinceramente para repetirem 200 vezes as novelas dos anos 90 prefiro que se aposte num canal diferente. Mas como vai tendo audiências, ainda se justifica a sua existência.

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDaman disse:

Para mim foi um erro porque RTPN era um nome bem mais distintivo que RTP Informação. Fugiu sempre ao padrão "24/Notícias/Informação" que se dá como naming de canais de informação maior parte das vezes, além de ter ligação com a origem do canal. 

Agradece a alguns doidos que se fartaram de espalhar a mentira de que RTPN queria dizer RTP Norte e isso era inadmissível...

há 5 horas, TekClub disse:

Deviam mudar a RTP Memoria para RTP 4 assim já podiam passar outras coisas como desporto e as series da RTP Lab.

 

As séries da RTP Lab podem ir de caras para o late-night da RTP2.
O 4Play foi o que foi.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...