Jump to content

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

Quer a Liga de Clubes quer a Sport TV estão a violar o contrato assinado com a RTP e a privar milhões de telespectadores de verem o jogo. A RTP que ponha estas entidades em tribunal e que estas paguem uma indemnização. Isto demonstra o monopólio das transmissões de jogos de futebol em Portugal. Não me admira que daqui a 1 ou 2 anos não haja nenhum jogo em sinal aberto, seja da seleção portuguesa, mundiais de seleções e/ou de clubes, Champions, Liga Europa, etc.
Abaixo à Sport TV! :angry::ireful:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há também outra coisa que me irrita: os comentadores. Só para aliviar um pouco da atenção das postagens infinitas que fizeram sobre a não emissão de um jogo, mas os comentadores da RTP são mesmo maus, até há infinitos comentários no Facebook a dizerem que são parciais e que exaltam só uma equipa. Também há a questão do "bias" de um dos três grandes (podem ser só os três) em pleno canal do estado.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, ATVTQsV disse:

Há também outra coisa que me irrita: os comentadores. Só para aliviar um pouco da atenção das postagens infinitas que fizeram sobre a não emissão de um jogo, mas os comentadores da RTP são mesmo maus, até há infinitos comentários no Facebook a dizerem que são parciais e que exaltam só uma equipa. Também há a questão do "bias" de um dos três grandes (podem ser só os três) em pleno canal do estado.

O mesmo acontece nos outros canais.
Porque é que não fazem transmissões de jogos sem os comentadores? Duas faixas de áudio: uma com os comentários e outra só com o som do jogo. Já fizeram algo parecido no mundial de 2010 por causa do som estridente das vuvuzelas. Porque não fazem isso de novo? Ainda por cima os comentários surgem primeiro do que a imagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, mavb98 disse:

O mesmo acontece nos outros canais.
Porque é que não fazem transmissões de jogos sem os comentadores? Duas faixas de áudio: uma com os comentários e outra só com o som do jogo. Já fizeram algo parecido no mundial de 2010 por causa do som estridente das vuvuzelas. Porque não fazem isso de novo? Ainda por cima os comentários surgem primeiro do que a imagem.

Pelo que me lembro, a SPORT.TV, mesmo só com uma faixa de áudio, emitia os jogos com o som das vuvuzelas reduzido, lembro-me de que os próprios comentadores do canal falaram sobre isso nos próprios jogos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, ATVTQsV disse:

Há também outra coisa que me irrita: os comentadores. Só para aliviar um pouco da atenção das postagens infinitas que fizeram sobre a não emissão de um jogo, mas os comentadores da RTP são mesmo maus, até há infinitos comentários no Facebook a dizerem que são parciais e que exaltam só uma equipa. Também há a questão do "bias" de um dos três grandes (podem ser só os três) em pleno canal do estado.

As pessoas queixam-se de tudo e mais qualquer coisa nas redes sociais, mesmo que não tenham razão. Basta ver o caso dos imigrantes  no FB da RTP Internacional sempre que há jogos da selecção. Já lhes foi explicado o motivo, mas continuam a bater sempre na mesma tecla.

há 21 minutos, mavb98 disse:

O mesmo acontece nos outros canais.
Porque é que não fazem transmissões de jogos sem os comentadores? Duas faixas de áudio: uma com os comentários e outra só com o som do jogo. Já fizeram algo parecido no mundial de 2010 por causa do som estridente das vuvuzelas. Porque não fazem isso de novo? Ainda por cima os comentários surgem primeiro do que a imagem.

A acreditar-me em *coisas assim meio para os ilegais que não devia abordar aqui* os russos costumam fazer isso. Som com comentários e som ambiente ("intershum" como lhe chamam). Foi porreiro rever o Itália vs França e o Alemanha vs Itália do Mundial 2006 sem ter zumbidos a bater no mesmo a toda a hora.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JDaman disse:

As pessoas queixam-se de tudo e mais qualquer coisa nas redes sociais, mesmo que não tenham razão. Basta ver o caso dos emigrantes  no FB da RTP Internacional sempre que há jogos da selecção. Já lhes foi explicado o motivo, mas continuam a bater sempre na mesma tecla.

Esses são os piores. A RTP deve ser das poucas televisões públicas que transmite jogos para o estrangeiro. Ainda não vi a TVE Internacional transmitir um único jogo, por exemplo. Querem ver os jogos, aluguem serviços de satélite.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Esses são os piores. A RTP deve ser das poucas televisões públicas que transmite jogos para o estrangeiro. Ainda não vi a TVE Internacional transmitir um único jogo, por exemplo. Querem ver os jogos, aluguem serviços de satélite.

A bem dizer, eu cheguei a apanhar na TVE Internacional os JO de Sydney 2000 e jogos do Euro 2004. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDaman disse:

A bem dizer, eu cheguei a apanhar na TVE Internacional os JO de Sydney 2000 e jogos do Euro 2004. xD

Talvez jogos com a seleção espanhola. Agora jogos com o Real Madrid, Barcelona... não passam por lá...

Têm muita sorte os telespectadores da RTP Internacional e da RTP África em ver jogos que nem sequer passam, por cá, na RTP 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Talvez jogos com a seleção espanhola. Agora jogos com o Real Madrid, Barcelona... não passam por lá...

Têm muita sorte os telespectadores da RTP Internacional e da RTP África em ver jogos que nem sequer passam, por cá, na RTP 1.

Há três épocas atrás a RTP Internacional passava também a Taça de Portugal. Algo que por cá só temos a final (o que é vergonhoso, diga-se de passagem).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, mavb98 disse:

O mesmo acontece nos outros canais.
Porque é que não fazem transmissões de jogos sem os comentadores? Duas faixas de áudio: uma com os comentários e outra só com o som do jogo. Já fizeram algo parecido no mundial de 2010 por causa do som estridente das vuvuzelas. Porque não fazem isso de novo? Ainda por cima os comentários surgem primeiro do que a imagem.

Eu queria era uma faixa com a Antena 1... já cheguei a ouvir o relato da RNE numa Supertaça Espanhola da TVE1 e como estava perfeitamente sincronizada não foi nada mau.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Eu queria era uma faixa com a Antena 1... já cheguei a ouvir o relato da RNE numa Supertaça Espanhola da TVE1 e como estava perfeitamente sincronizada não foi nada mau.

Eu queria era uma faixa em alemão nos jogos da Bundesliga porque Wolf-Christoph Fuss (pena o Marcel Reif agora só comentar na TV suíça...), mas não deverá acontecer. Ou uma faixa em inglês na Premier League (que não vai acontecer porque Sky e BT).

Mas naquilo que passa na RTP, já me dava por contente com uma faixa de som ambiente. Os comentadores da RTP não são maus (a par da SportTV, até é do melhor que há), mas às vezes dá jeito uma pessoa desligar-se do que algum artista de pedreiro está a dizer e focar-se apenas no jogo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a RTP usou o direito de primeira escolha: escolheram passar o Vitória FC vs SL Benfica. Fizeram m*r*d* e agora querem ficar bem na fotografia... Enfim... Esperava isto da TVI, mas não da RTP.
Foi essa a resposta da Liga Portugal ao comunicado da RTP.
A RTP usou o seu direito preferencial ao escolher transmitir o Vitória FC x SL Benfica.
Não quiseram transmitir, porque devem ter-se lembrado que esse jogo não contava para nada. Não teria o mesmo interesse que o jogo do FC Porto.

Tentaram uma manobra de diversão. A Sport TV barrou-lhes à entrada.

Mais um caso para análise do Provedor.

Enviado do meu ME173X através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi essa a resposta da Liga Portugal ao comunicado da RTP.
A RTP usou o seu direito preferencial ao escolher transmitir o Vitória FC x SL Benfica.
Não quiseram transmitir, porque devem ter-se lembrado que esse jogo não contava para nada. Não teria o mesmo interesse que o jogo do FC Porto.

Tentaram uma manobra de diversão. A Sport TV barrou-lhes à entrada.

Mais um caso para análise do Provedor.

Enviado do meu ME173X através do Tapatalk

É a SPORRTV que tem mania de exclusividade

Então porque raio nas entrevistas usaram publicidade da RTP atrás

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Corppiz disse:

É a SPORRTV que tem mania de exclusividade

Então porque raio nas entrevistas usaram publicidade da RTP atrás

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk
 

Se calhar a RTP já estava com a "banca montada" quando chegou lá a Sport TV.  Ou então acharam que a exclusividade não abrangia a publicidade. Só a transmissão :P [Teorias da Conspiração]. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Corppiz disse:

É a SPORRTV que tem mania de exclusividade

Então porque raio nas entrevistas usaram publicidade da RTP atrás

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk
 

Porque essa publicidade à RTP aparece em todos os jogos, mesmo em jogos que não são exibidos pela RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, כריסטיאנו סנטוס disse:

E a Sport Tv pertence a quem? Não é à Olivedesportos?

Enviado do meu ME173X através do Tapatalk
 

Nem por isso. Pertence à Global/Controlinveste, que é uma empresa que detém a Olivedesportos. São empresas irmãs. A RTP nunca teve participações na Global/Controlinveste, mas sim na SportTV Portugal, S.A..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JDaman disse:

Nem por isso. Pertence à Global/Controlinveste, que é uma empresa que detém a Olivedesportos. São empresas irmãs. A RTP nunca teve participações na Global/Controlinveste, mas sim na SportTV Portugal, S.A..

Obrigado pelo esclarecimento. 

A questão aqui é... como é que o canal público foi acionista de um canal desportivo, que pertence ao operador de transmissão?

Isto poderia ser visto como um monopólio na altura aos olhos da SIC e da TVI?

Editado por כריסטיאנו סנטוס
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, כריסטיאנו סנטוס disse:

Obrigado pelo esclarecimento. 

A questão aqui é... como é que o canal público foi acionista de um canal desportivo, que pertence ao operador de transmissão?

Isto poderia ser visto como um monopólio na altura aos olhos da SIC e da TVI?

Isso chegou a ser polémico, até porque chegou a haver conteúdo programado para grelhas da RTP que passou para a SportTV na altura do lançamento do canal em 98.

Monopólio não é. A RTP estava a ter actividade comercial como outro operador e fez um investimento. Em vez de terem investido directamente em pessoal ou equipamento, investiu em canais, coisa que a SIC e TVI poderiam fazer também.

A RTP deter ou não a SportTV nunca a impediu de dar ou deixar de dar jogos da Liga. Foi mais beneficiada a SportTV pela participação da RTP do que o contrário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...