Jump to content

Como Uma Onda [Globo Portugal]


ATVTQsV

Posts Recomendados

260px-Comoumaonda.jpg

Como uma Onda é uma novela das 6 de 2004, que na faixa sucedeu Cabocla e precedeu Alma Gémea, 

As irmãs Nina e Lenita conhecem Daniel numa viagem que fazem a Portugal junto com os pais, Sinésio e Mariléia, e logo se interessam por ele. A novela aborda alguns temas ecológicos e também o surf.

Esta emissão na Globo Portugal vai ser a quarta, sendo que a novela já deu duas vezes na SIC (2005 - estreia e 2008 - reposição) e mais duas vezes na Globo Portugal (2015 - estreia e 2020 - reposição). Tal reposição arrancará no dia 15, em substituição de Kubanacan. A sucessora, Alma Gémea, passa na faixa seguinte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até acho uma escolha engraçada, complementa bem a grelha. É uma pensa que as opções de 2019 tenham sido tão discutíveis e tenham feito o canal perder alguma pujança. Pelo menos agora estão a acertar. Pena que vão apostar em Nos Tempos do Imperador às 18:00. Faz zero sentido essa faixa continuar com inéditas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Até acho uma escolha engraçada, complementa bem a grelha. É uma pensa que as opções de 2019 tenham sido tão discutíveis e tenham feito o canal perder alguma pujança. Pelo menos agora estão a acertar. Pena que vão apostar em Nos Tempos do Imperador às 18:00. Faz zero sentido essa faixa continuar com inéditas.

Eu próprio tinha sugerido esta novela antes de darem a notícia.

Não é nada de extraordinária, mas é das minhas preferidas de sempre! Adorava aquela vibe da praia. Tinha a Aline Moraes <3

Pode ser que acordem e coloquem essa às 19:40 após o fim de Alma Gémea. Às 18H podiam vir com Paraíso ou Coração de Estudante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma boa escolha para o horário e a vibe da novela, calha bem com a altura do ano, em que vai estrear! Não é um novelão, mas entretém bem e tem uma história simples e bem contada, com o habitual ritmo calmo do autor! 

O melhor da novela era o núcleo cómico e os mistérios que tinha! O casal principal era meio sem sal :S e não gostei muito da interpretação e nem da personagem, do Ricardo Pereira! Em contrapartida gostava bastante da Almerinda e  a Joana Solnado esteve bastante bem! A Nina era uma protagonista clássica, mas não era má. A Alinne esteve muito bem! Gostava bastante da Lenita, a vilã da Mel Lisboa. Era uma vilã diferente e com esquemas inteligentes. A atriz fica bem neste tipo de personagens! 

Questões: Que novela dava antes de "Como Uma Onda" na SIC na sua primeira exibição? Como foi o desempenho desta novela na sua repetição no horário de almoço? Na altura não vi a repetição, porque acompanhava "Amor & Intrigas" na RTP1 e lembrava-me bastante bem desta novela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/06/2020 at 03:19, Poderoso TV! disse:

Acho uma boa escolha para o horário e a vibe da novela, calha bem com a altura do ano, em que vai estrear! Não é um novelão, mas entretém bem e tem uma história simples e bem contada, com o habitual ritmo calmo do autor! 

O melhor da novela era o núcleo cómico e os mistérios que tinha! O casal principal era meio sem sal :S e não gostei muito da interpretação e nem da personagem, do Ricardo Pereira! Em contrapartida gostava bastante da Almerinda e  a Joana Solnado esteve bastante bem! A Nina era uma protagonista clássica, mas não era má. A Alinne esteve muito bem! Gostava bastante da Lenita, a vilã da Mel Lisboa. Era uma vilã diferente e com esquemas inteligentes. A atriz fica bem neste tipo de personagens! 

Questões: Que novela dava antes de "Como Uma Onda" na SIC na sua primeira exibição? Como foi o desempenho desta novela na sua repetição no horário de almoço? Na altura não vi a repetição, porque acompanhava "Amor & Intrigas" na RTP1 e lembrava-me bastante bem desta novela!

Foi Senhora do Destino e depois América.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/06/2020 at 03:55, Luíza Albuquerque disse:

Foi Senhora do Destino e depois América.

Obrigado querida! Não me lembro de nada de "América". Fui reler a sinopse e ver alguns vídeos e não me lembro de nada! Fiquei em choque a saber que é da Glória Perez! :O Eu amei o "Clone" e pensava que o regresso dela foi com "Caminho das Índias" que não gostei nada. É boa a novela?

Mas é normal não ter visto, na reta final da Naza, andava num zapping constante entre a SIC e a TVI (na altura não havia gravações :(), que quando acabou mudei-me de vez para a companhia da @Luíza Albuquerque<3

Foi com "América" que a SIC perdeu a liderança... Mas esta ainda conseguiu acabar com uma média acima do milhão e com 30% de share. E segundo o meu arquivo "América" bombou imenso nas últimas duas semanas. O último episódio teve uma audiência arrasadora e maior que a Naza. :O

Já a substituta de "Como uma Onda" foi a péssima "A Lua Disse-me" um grande flop, dava contra "Mundo Meu". <3

Talvez espreite "América" quando der na Globo Portugal. Ou já repetiu?

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Vi o primeiro episódio de "Como uma Onda" e é incrível como ainda me lembro tão bem da novela! Não é nada demais, mas ve-se super bem e as personagens são super carismáticos! Tem uma vibe e paisagens incríveis. A Alinne e a Mel Lisboa estavam lindas! <3 O Henri Castelli estava bem fraco, mas com uma beleza incrível. Achei o Ricardo Pereira, bem fraco e canastrão. A Joana Solnado,  super carismática e segura! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Poderoso TV! disse:

Obrigado querida! Não me lembro de nada de "América". Fui reler a sinopse e ver alguns vídeos e não me lembro de nada! Fiquei em choque a saber que é da Glória Perez! :O Eu amei o "Clone" e pensava que o regresso dela foi com "Caminho das Índias" que não gostei nada. É boa a novela?

Mas é normal não ter visto, na reta final da Naza, andava num zapping constante entre a SIC e a TVI (na altura não havia gravações :(), que quando acabou mudei-me de vez para a companhia da @Luíza Albuquerque<3

Foi com "América" que a SIC perdeu a liderança... Mas esta ainda conseguiu acabar com uma média acima do milhão e com 30% de share. E segundo o meu arquivo "América" bombou imenso nas últimas duas semanas. O último episódio teve uma audiência arrasadora e maior que a Naza. :O

Já a substituta de "Como uma Onda" foi a péssima "A Lua Disse-me" um grande flop, dava contra "Mundo Meu". <3

Talvez espreite "América" quando der na Globo Portugal. Ou já repetiu?

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Vi o primeiro episódio de "Como uma Onda" e é incrível como ainda me lembro tão bem da novela! Não é nada demais, mas ve-se super bem e as personagens são super carismáticos! Tem uma vibe e paisagens incríveis. A Alinne e a Mel Lisboa estavam lindas! <3 O Henri Castelli estava bem fraco, mas com uma beleza incrível. Achei o Ricardo Pereira, bem fraco e canastrão. A Joana Solnado,  super carismática e segura! 

Não concordo nada, gostei da sua prestação. Dos atores principais só não gostei muito do Ricardo Pereira, mas também nunca o achei nada de especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/06/2020 at 07:13, Poderoso TV! disse:

Obrigado querida! Não me lembro de nada de "América". Fui reler a sinopse e ver alguns vídeos e não me lembro de nada! Fiquei em choque a saber que é da Glória Perez! :O Eu amei o "Clone" e pensava que o regresso dela foi com "Caminho das Índias" que não gostei nada. É boa a novela?

Mas é normal não ter visto, na reta final da Naza, andava num zapping constante entre a SIC e a TVI (na altura não havia gravações :(), que quando acabou mudei-me de vez para a companhia da @Luíza Albuquerque<3

Foi com "América" que a SIC perdeu a liderança... Mas esta ainda conseguiu acabar com uma média acima do milhão e com 30% de share. E segundo o meu arquivo "América" bombou imenso nas últimas duas semanas. O último episódio teve uma audiência arrasadora e maior que a Naza. :O

Já a substituta de "Como uma Onda" foi a péssima "A Lua Disse-me" um grande flop, dava contra "Mundo Meu". <3

Talvez espreite "América" quando der na Globo Portugal. Ou já repetiu?

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Vi o primeiro episódio de "Como uma Onda" e é incrível como ainda me lembro tão bem da novela! Não é nada demais, mas ve-se super bem e as personagens são super carismáticos! Tem uma vibe e paisagens incríveis. A Alinne e a Mel Lisboa estavam lindas! <3 O Henri Castelli estava bem fraco, mas com uma beleza incrível. Achei o Ricardo Pereira, bem fraco e canastrão. A Joana Solnado,  super carismática e segura! 

Verdade seja dita que o Henri Castelli, na sua generalidade, é fraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei as personagens dos atores mais velhos. A Laura Cardoso brilhou como cega, o velho bartô (Elias Gleizer) também era uma personagem muito boa, o Sinésio (Hugo Carvana) foi outra ótima personagem. Esta novela tinha um ótimo pacote e ambiente, não considero excelente, mas foi das novelas que vi mais vezes. Não sei, acho que agarra, tem os típicos ingredientes de verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Finalmente a Encarnação, contou ao Rubico que é Mãe dele, mas ele agora está revoltado, tem razão para isso, porque ela devia-lhe ter contado mais cedo.

A Nina finalmente contou ao Pai porque é que, se casou com o Jorge e o Pai quer voltar para a empresa.

O Jorge no episódio de ontem quis ter uma, noite de amor com a Nina, e não conseguiu, finalmente mostrou a Obsessão que tem por ela.   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Não gosto do Ricardo Pereira ( Daniel Cascaes) e da Alinne Moraes( Nina Paiva) como casal para mim não tem quimica.

O Henri Castelli( Jorge Junqueira ou JJ) e a Mel Lisboa(Lenita) não gosto dos personagens deles.

O Herson Capri(Sandoval) e a Bianca Byington( Encarnação) gosto dos seus personagens, e ontem viu-se como ainda existe alguma coisa entre eles.

A Joana Solnado( Almerinda) gosto muito da sua personagem, porque viu que o Daniel ama a Nina e não ela e não fez nada para os separar.

E Para mim o grande destaque da novela são: Laura Cardoso( D. Francisquinha) e Elias Gleizer( Velho Bartô) e Ernani Moraes( Quebra Queixo).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...