ATVTQsV Posted June 6, 2020 Share Posted June 6, 2020 (edited) Como uma Onda é uma novela das 6 de 2004, que na faixa sucedeu Cabocla e precedeu Alma Gémea, As irmãs Nina e Lenita conhecem Daniel numa viagem que fazem a Portugal junto com os pais, Sinésio e Mariléia, e logo se interessam por ele. A novela aborda alguns temas ecológicos e também o surf. Esta emissão na Globo Portugal vai ser a quarta, sendo que a novela já deu duas vezes na SIC (2005 - estreia e 2008 - reposição) e mais duas vezes na Globo Portugal (2015 - estreia e 2020 - reposição). Tal reposição arrancará no dia 15, em substituição de Kubanacan. A sucessora, Alma Gémea, passa na faixa seguinte. Edited June 6, 2020 by ATVTQsV Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maciel Posted June 6, 2020 Share Posted June 6, 2020 É uma novela das 6. xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lu Bloqueada até 03.08 Posted June 6, 2020 Share Posted June 6, 2020 A Globo Portugal vai ter assim uma dupla de duplas de novelas que deram em sequência. Como Uma Onda - Alma Gémea Porto dos Milagres - O Clone Sendo que a novela seguinte já vai adiantada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro M. Posted June 6, 2020 Share Posted June 6, 2020 Até acho uma escolha engraçada, complementa bem a grelha. É uma pensa que as opções de 2019 tenham sido tão discutíveis e tenham feito o canal perder alguma pujança. Pelo menos agora estão a acertar. Pena que vão apostar em Nos Tempos do Imperador às 18:00. Faz zero sentido essa faixa continuar com inéditas. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maciel Posted June 6, 2020 Share Posted June 6, 2020 há 2 horas, Pedro M. disse: Até acho uma escolha engraçada, complementa bem a grelha. É uma pensa que as opções de 2019 tenham sido tão discutíveis e tenham feito o canal perder alguma pujança. Pelo menos agora estão a acertar. Pena que vão apostar em Nos Tempos do Imperador às 18:00. Faz zero sentido essa faixa continuar com inéditas. Eu próprio tinha sugerido esta novela antes de darem a notícia. Não é nada de extraordinária, mas é das minhas preferidas de sempre! Adorava aquela vibe da praia. Tinha a Aline Moraes Pode ser que acordem e coloquem essa às 19:40 após o fim de Alma Gémea. Às 18H podiam vir com Paraíso ou Coração de Estudante. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roque Santeiro Posted June 7, 2020 Share Posted June 7, 2020 Como uma onda?????? A serio Globo Portugal...? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte com D Posted June 8, 2020 Share Posted June 8, 2020 Esta novela vale pela Joana Solnado na Globo. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Poderoso TV! Posted June 13, 2020 Share Posted June 13, 2020 Acho uma boa escolha para o horário e a vibe da novela, calha bem com a altura do ano, em que vai estrear! Não é um novelão, mas entretém bem e tem uma história simples e bem contada, com o habitual ritmo calmo do autor! O melhor da novela era o núcleo cómico e os mistérios que tinha! O casal principal era meio sem sal e não gostei muito da interpretação e nem da personagem, do Ricardo Pereira! Em contrapartida gostava bastante da Almerinda e a Joana Solnado esteve bastante bem! A Nina era uma protagonista clássica, mas não era má. A Alinne esteve muito bem! Gostava bastante da Lenita, a vilã da Mel Lisboa. Era uma vilã diferente e com esquemas inteligentes. A atriz fica bem neste tipo de personagens! Questões: Que novela dava antes de "Como Uma Onda" na SIC na sua primeira exibição? Como foi o desempenho desta novela na sua repetição no horário de almoço? Na altura não vi a repetição, porque acompanhava "Amor & Intrigas" na RTP1 e lembrava-me bastante bem desta novela! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lu Bloqueada até 03.08 Posted June 15, 2020 Share Posted June 15, 2020 On 13/06/2020 at 03:19, Poderoso TV! disse: Acho uma boa escolha para o horário e a vibe da novela, calha bem com a altura do ano, em que vai estrear! Não é um novelão, mas entretém bem e tem uma história simples e bem contada, com o habitual ritmo calmo do autor! O melhor da novela era o núcleo cómico e os mistérios que tinha! O casal principal era meio sem sal e não gostei muito da interpretação e nem da personagem, do Ricardo Pereira! Em contrapartida gostava bastante da Almerinda e a Joana Solnado esteve bastante bem! A Nina era uma protagonista clássica, mas não era má. A Alinne esteve muito bem! Gostava bastante da Lenita, a vilã da Mel Lisboa. Era uma vilã diferente e com esquemas inteligentes. A atriz fica bem neste tipo de personagens! Questões: Que novela dava antes de "Como Uma Onda" na SIC na sua primeira exibição? Como foi o desempenho desta novela na sua repetição no horário de almoço? Na altura não vi a repetição, porque acompanhava "Amor & Intrigas" na RTP1 e lembrava-me bastante bem desta novela! Foi Senhora do Destino e depois América. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Poderoso TV! Posted June 18, 2020 Share Posted June 18, 2020 (edited) On 15/06/2020 at 03:55, Luíza Albuquerque disse: Foi Senhora do Destino e depois América. Obrigado querida! Não me lembro de nada de "América". Fui reler a sinopse e ver alguns vídeos e não me lembro de nada! Fiquei em choque a saber que é da Glória Perez! Eu amei o "Clone" e pensava que o regresso dela foi com "Caminho das Índias" que não gostei nada. É boa a novela? Mas é normal não ter visto, na reta final da Naza, andava num zapping constante entre a SIC e a TVI (na altura não havia gravações ), que quando acabou mudei-me de vez para a companhia da @Luíza Albuquerque. Foi com "América" que a SIC perdeu a liderança... Mas esta ainda conseguiu acabar com uma média acima do milhão e com 30% de share. E segundo o meu arquivo "América" bombou imenso nas últimas duas semanas. O último episódio teve uma audiência arrasadora e maior que a Naza. Já a substituta de "Como uma Onda" foi a péssima "A Lua Disse-me" um grande flop, dava contra "Mundo Meu". Talvez espreite "América" quando der na Globo Portugal. Ou já repetiu? _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Vi o primeiro episódio de "Como uma Onda" e é incrível como ainda me lembro tão bem da novela! Não é nada demais, mas ve-se super bem e as personagens são super carismáticos! Tem uma vibe e paisagens incríveis. A Alinne e a Mel Lisboa estavam lindas! O Henri Castelli estava bem fraco, mas com uma beleza incrível. Achei o Ricardo Pereira, bem fraco e canastrão. A Joana Solnado, super carismática e segura! Edited June 18, 2020 by Poderoso TV! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted June 18, 2020 Share Posted June 18, 2020 há 4 horas, Poderoso TV! disse: Obrigado querida! Não me lembro de nada de "América". Fui reler a sinopse e ver alguns vídeos e não me lembro de nada! Fiquei em choque a saber que é da Glória Perez! Eu amei o "Clone" e pensava que o regresso dela foi com "Caminho das Índias" que não gostei nada. É boa a novela? Mas é normal não ter visto, na reta final da Naza, andava num zapping constante entre a SIC e a TVI (na altura não havia gravações ), que quando acabou mudei-me de vez para a companhia da @Luíza Albuquerque. Foi com "América" que a SIC perdeu a liderança... Mas esta ainda conseguiu acabar com uma média acima do milhão e com 30% de share. E segundo o meu arquivo "América" bombou imenso nas últimas duas semanas. O último episódio teve uma audiência arrasadora e maior que a Naza. Já a substituta de "Como uma Onda" foi a péssima "A Lua Disse-me" um grande flop, dava contra "Mundo Meu". Talvez espreite "América" quando der na Globo Portugal. Ou já repetiu? _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Vi o primeiro episódio de "Como uma Onda" e é incrível como ainda me lembro tão bem da novela! Não é nada demais, mas ve-se super bem e as personagens são super carismáticos! Tem uma vibe e paisagens incríveis. A Alinne e a Mel Lisboa estavam lindas! O Henri Castelli estava bem fraco, mas com uma beleza incrível. Achei o Ricardo Pereira, bem fraco e canastrão. A Joana Solnado, super carismática e segura! Não concordo nada, gostei da sua prestação. Dos atores principais só não gostei muito do Ricardo Pereira, mas também nunca o achei nada de especial. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Poderoso TV! Posted June 18, 2020 Share Posted June 18, 2020 agora mesmo, Vieira disse: Não concordo nada, gostei da sua prestação. Dos atores principais só não gostei muito do Ricardo Pereira, mas também nunca o achei nada de especial. Do que vi na estreia pareceu-me muito "preso". Mas não é um ator que aprecie muito... Talvez seja por isso! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Free Live Posted June 18, 2020 Share Posted June 18, 2020 @Poderoso TV! estou a ver América. Nunca repetiu, nem aqui nem no Brasil. Tenho gostado bastante. Não é O Clone, mas acho melhor que Caminho das Índias que nunca me prendeu. A novela é super engraçada e nota-se bem que tem a mão da Glória. O melhor desta novela é a abertura. O Ricardo Pereira estava realmente canastrão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro M. Posted June 19, 2020 Share Posted June 19, 2020 On 18/06/2020 at 07:13, Poderoso TV! disse: Obrigado querida! Não me lembro de nada de "América". Fui reler a sinopse e ver alguns vídeos e não me lembro de nada! Fiquei em choque a saber que é da Glória Perez! Eu amei o "Clone" e pensava que o regresso dela foi com "Caminho das Índias" que não gostei nada. É boa a novela? Mas é normal não ter visto, na reta final da Naza, andava num zapping constante entre a SIC e a TVI (na altura não havia gravações ), que quando acabou mudei-me de vez para a companhia da @Luíza Albuquerque. Foi com "América" que a SIC perdeu a liderança... Mas esta ainda conseguiu acabar com uma média acima do milhão e com 30% de share. E segundo o meu arquivo "América" bombou imenso nas últimas duas semanas. O último episódio teve uma audiência arrasadora e maior que a Naza. Já a substituta de "Como uma Onda" foi a péssima "A Lua Disse-me" um grande flop, dava contra "Mundo Meu". Talvez espreite "América" quando der na Globo Portugal. Ou já repetiu? _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Vi o primeiro episódio de "Como uma Onda" e é incrível como ainda me lembro tão bem da novela! Não é nada demais, mas ve-se super bem e as personagens são super carismáticos! Tem uma vibe e paisagens incríveis. A Alinne e a Mel Lisboa estavam lindas! O Henri Castelli estava bem fraco, mas com uma beleza incrível. Achei o Ricardo Pereira, bem fraco e canastrão. A Joana Solnado, super carismática e segura! Verdade seja dita que o Henri Castelli, na sua generalidade, é fraco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lu Bloqueada até 03.08 Posted June 19, 2020 Share Posted June 19, 2020 Eu acho que nenhum dos actores do triângulo amoroso tenha estado particularmente bem, sinceramente, mas o tom da novela disfarçou um pouco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted June 19, 2020 Share Posted June 19, 2020 (edited) Eu adorei as personagens dos atores mais velhos. A Laura Cardoso brilhou como cega, o velho bartô (Elias Gleizer) também era uma personagem muito boa, o Sinésio (Hugo Carvana) foi outra ótima personagem. Esta novela tinha um ótimo pacote e ambiente, não considero excelente, mas foi das novelas que vi mais vezes. Não sei, acho que agarra, tem os típicos ingredientes de verão. Edited June 19, 2020 by Vieira 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted July 3, 2020 Share Posted July 3, 2020 (edited) Estou a espreitar a novela novamente e é tão nostálgica Já a vi tantas vezes e não me canso. Tem mesmo um enredo cativante. Edited July 3, 2020 by Vieira 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted July 23, 2020 Share Posted July 23, 2020 O JJ já começou com a chantagem á Nina, não me lembrava que era tão cedo , pensei que fosse mais para meio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted August 10, 2020 Share Posted August 10, 2020 Amanhã vamos ver, o que vai dar o almoço entre a D. Francisquinha, A Nina, O Daniel E o JJ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted August 16, 2020 Share Posted August 16, 2020 A Nina infiltrou-se na empresa com a desculpa, de redecorar a empresa, para descobrir os podres do Jorge Junqueira, e o amigo do Sandoval está prestes a descobrir se o Amarante está Vivo ou Morto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 A Encarnação é completamente manipulada pelo Jorge, ele trata mal o Rubico e ela como, mãe devia fazer alguma e não faz, deixa ele tratar mal o miúdo. Será que o Amarante está morto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted August 30, 2020 Share Posted August 30, 2020 Finalmente a Encarnação, contou ao Rubico que é Mãe dele, mas ele agora está revoltado, tem razão para isso, porque ela devia-lhe ter contado mais cedo. A Nina finalmente contou ao Pai porque é que, se casou com o Jorge e o Pai quer voltar para a empresa. O Jorge no episódio de ontem quis ter uma, noite de amor com a Nina, e não conseguiu, finalmente mostrou a Obsessão que tem por ela. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted September 9, 2020 Share Posted September 9, 2020 O Amarante Está Vivo, e Agora Lavinia Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted September 10, 2020 Share Posted September 10, 2020 No Episódio de hoje, a Rosário descobriu que tem um problema que a impede de ter filhos, A Idalina pôs o Pedroca na rua, e o Daniel acabou de descobrir que a Almerinda não se casou e está grávida dele. E Agora o que será que ele e a Nina Vão Fazer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted October 13, 2020 Share Posted October 13, 2020 Não gosto do Ricardo Pereira ( Daniel Cascaes) e da Alinne Moraes( Nina Paiva) como casal para mim não tem quimica. O Henri Castelli( Jorge Junqueira ou JJ) e a Mel Lisboa(Lenita) não gosto dos personagens deles. O Herson Capri(Sandoval) e a Bianca Byington( Encarnação) gosto dos seus personagens, e ontem viu-se como ainda existe alguma coisa entre eles. A Joana Solnado( Almerinda) gosto muito da sua personagem, porque viu que o Daniel ama a Nina e não ela e não fez nada para os separar. E Para mim o grande destaque da novela são: Laura Cardoso( D. Francisquinha) e Elias Gleizer( Velho Bartô) e Ernani Moraes( Quebra Queixo). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts