Jump to content

Audiências de domingo [17/05/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 159
  • Criado
  • Última Resposta
há 18 minutos, Visky disse:

Podem me explicar porque é que o Big Brother é um fracasso e um flop se arrasou (completamente!) o Agricultor nas Nomeações? E a parte inicial também não fez um resultado completamente vergonhoso e não foi dividido em n partes que dá uma clara vantagem à SIC para apresentar melhores audiências? Alguém que me explique. É que eu até considero os resultados positivos.

 

há 1 hora, Visky disse:

Ridícula a SIC. 

 

Eu cá acho ridícula uma estação televisiva que utilizou uma causa para forçar uma polémica entre dois concorrentes, embandeirou toda a semana nessa mesma polémica, coloca uma votação "dupla" para expulsão e chega ao fim não só não sobe nada, como ainda desce. É muito bem feita.

A culpa destas mil divisões é da TVI, o Agricultor é suposto terminar às 23:45/0:00, a TVI é que se põe com prolongamentos até depois da 1:00 e a concorrência não vai ficar a ver navios. Motivos para as nomeações andarem a ganhar com uma diferença significativa? Talvez ter voltado do intervalo mais tarde, talvez o público mais idoso e do interior ir dormir mais cedo e/ou não perceber que, após a expulsão no agricultor, o programa continuou ou ainda o facto de o factor expulsão já não estar presente nessa faixa e ser apenas um diário normal.

O Daniel tem de ver se não compensa deixar de dar esse bloco, claro que corre o risco de fazer disparar as nomeações.

 

Tudo pode mudar, mas até à data o BB é um fiasco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Visky disse:

Podem me explicar porque é que o Big Brother é um fracasso e um flop se arrasou (completamente!) o Agricultor nas Nomeações? E a parte inicial também não fez um resultado completamente vergonhoso e não foi dividido em n partes que dá uma clara vantagem à SIC para apresentar melhores audiências? Alguém que me explique. É que eu até considero os resultados positivos.

Porque não são só as nomeações que fazem do BB um sucesso ou um fracasso?

É a principal aposta da TVI, até ver, para 2020. Teve uma polémica enorme esta semana e em vez de manter ou subir os resultados da semana passada, desceu. Se faz 11% de rating agora, na 2ª semana da casa, o que fará daqui a uns meses, sem polémicas nenhumas? Até pode estabilizar nos 11%, mas mesmo que isso aconteça, se o BB acabar com uma audiência inferior à do Secret Story 7 e nem sequer conseguir liderar numa semana contra o Agricultor (salvo em alturas pontuais como as nomeações) então, sim, foi um fracasso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ruben Fonseca disse:

Porque não são só as nomeações que fazem do BB um sucesso ou um fracasso?

É a principal aposta da TVI, até ver, para 2020. Teve uma polémica enorme esta semana e em vez de manter ou subir os resultados da semana passada, desceu. Se faz 11% de rating agora, na 2ª semana da casa, o que fará daqui a uns meses, sem polémicas nenhumas? Até pode estabilizar nos 11%, mas mesmo que isso aconteça, se o BB acabar com uma audiência inferior à do Secret Story 7 e nem sequer conseguir liderar numa semana contra o Agricultor (salvo em alturas pontuais como as nomeações) então, sim, foi um fracasso.

Eu só acho que estão a condenar muito o formato aqui no fórum. O BB está num contexto muito difícil. 

há 8 minutos, Luíza Albuquerque disse:

 

 

Eu cá acho ridícula uma estação televisiva que utilizou uma causa para forçar uma polémica entre dois concorrentes, embandeirou toda a semana nessa mesma polémica, coloca uma votação "dupla" para expulsão e chega ao fim não só não sobe nada, como ainda desce. É muito bem feita.

A culpa destas mil divisões é da TVI, o Agricultor é suposto terminar às 23:45/0:00, a TVI é que se põe com prolongamentos até depois da 1:00 e a concorrência não vai ficar a ver navios. Motivos para as nomeações andarem a ganhar com uma diferença significativa? Talvez ter voltado do intervalo mais tarde, talvez o público mais idoso e do interior ir dormir mais cedo e/ou não perceber que, após a expulsão no agricultor, o programa continuou ou ainda o facto de o factor expulsão já não estar presente nessa faixa e ser apenas um diário normal.

O Daniel tem de ver se não compensa deixar de dar esse bloco, claro que corre o risco de fazer disparar as nomeações.

 

Tudo pode mudar, mas até à data o BB é um fiasco.

Os programas tipo Big Brother ou Secret Story sempre tiveram galas de 3 ou 4 horas até à 1 da manhã. A SIC é que está a ser ridícula ao esticar um programa que devia ter 1 hora de duração ou 1h30m, no máximo. Quanto à divisão da TVI, as Nomeações sempre foram um "programa à parte" apesar de eu também considerar tal divisão ridícula. A situação da SIC é das coisas mais estúpidas que já vi mas também não me surpreende. Eu só sei que estou a gostar muito do Big Brother, estou viciado, como a maioria do pessoal aqui no fórum. O resto pouco me importa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Visky disse:

Podem me explicar porque é que o Big Brother é um fracasso e um flop se arrasou (completamente!) o Agricultor nas Nomeações? 

A Sic atrasou-se no intervalo antes da meia-noite (tal como na passada semana), e isso permitiu que a TVI regressasse primeiro à emissão (5 minutos mais cedo) enquanto a Sic ainda continuava com a publicidade. Além de que as "Nomeações" também parecem prender mais a atenção (duma forma contínua) do que o último bloco dos "Agricultores".

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Filipe Simões disse:

Média ponderada (até à meia-noite) dos programas de ontem:

  • Agricultor - 13,9 / 27,9%
  • Big Brother - 11,1 / 21,7%

A SIC tanto não precisava de divisões que no total (excluindo a meia noite), o Agricultor fez apenas menos umas décimas do que o primeiro bloco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Visky disse:

Eu só acho que estão a condenar muito o formato aqui no fórum. O BB está num contexto muito difícil. 

O contexto "muito difícil" não serve sempre como desculpa para desvalorizar qualquer aposta da TVI ao ponto de que qualquer coisa é sucesso apenas porque não teve audiências desastrosas, como alguns gostam de fazer no fórum.

Não se esperava que a TVI tivesse audiências desastrosas com o BB ao domingo, para começar. Não quer dizer que fosse liderar de forma destacada (ou liderar sequer), mas tendo em conta o esforço que foi feito com a nova casa e com os novos apresentadores/comentadores, convém que não estivesse já nos 11% de rating. A polémica toda que houve foi, em parte, para salvar o BB de uma potencial queda da 1ª para a 2ª semana na casa (que se verificou), portanto só por aí o resultado desta semana foi fraco. Agora resta saber se estabiliza nestes resultados daqui para a frente e acaba com uma audiência semelhante à do SS6, ou então desce ainda mais.

De qualquer das formas, dada a aposta que foi feita para um reality-show desta envergadura, está longe de ser um resultado positivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

O contexto "muito difícil" não serve sempre como desculpa para desvalorizar qualquer aposta da TVI ao ponto de que qualquer coisa é sucesso apenas porque não teve audiências desastrosas, como alguns gostam de fazer no fórum.

Não se esperava que a TVI tivesse audiências desastrosas com o BB ao domingo, para começar. Não quer dizer que fosse liderar de forma destacada (ou liderar sequer), mas tendo em conta o esforço que foi feito com a nova casa e com os novos apresentadores/comentadores, convém que não estivesse já nos 11% de rating. A polémica toda que houve foi, em parte, para salvar o BB de uma potencial queda da 1ª para a 2ª semana na casa (que se verificou), portanto só por aí o resultado desta semana foi fraco. Agora resta saber se estabiliza nestes resultados daqui para a frente e acaba com uma audiência semelhante à do SS6, ou então desce ainda mais.

De qualquer das formas, dada a aposta que foi feita para um reality-show desta envergadura, está longe de ser um resultado positivo.

Pior que os domingos, é o desastre dos diários e dos extras, mais dos 1ºs que os segundos, mas mesmo os extras...
O BB2020 era para ser o motor da grelha da TVI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

Pior que os domingos, é o desastre dos diários e dos extras, mais dos 1ºs que os segundos, mas mesmo os extras...
O BB2020 era para ser o motor da grelha da TVI

Exato... Acho que a nível de audiências, esse sim está a ser o verdadeiro flop deste BB.

Porque aos domingos, uma diferença de 3 de rating para a concorrência não acho que seja suficiente para considerar o programa um flop, dado o atual panorama de audiências em Portugal. Claro que podia fazer mais, mas o principal problema deste BB é durante a semana e não os domingos. Acho que o programa aos domingos já faz demasiado para os resultados que tem durante a semana.

Se numa altura em que a TVI era líder, o SS7 não teve valores muito diferentes destes, não ia ser agora com a SIC a dominar as audiências que este tipo de programas ia disparar do nada, ainda por cima com a forte concorrência do Agricultor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho engraçado as pessoas que vêm para aqui criticar o BB. Acham mal terem feito a fase zoom, então como é que eles garantiam a segurança dos concorrentes?

Seria muito pior para a imagem do programa que algum caso surgisse ali do nada e aí sim seria um flop porque teriam de cancelar. 

Não vou dizer que o BBZOOM foi bom, porque não mas era a única solução. 

O único defeito que aponto a este BB não é o facto de não liderar, porque as pessoas não mudam de estação assim do nada, apenas não gosto da forma descarada como se percebe a manipulação dos votos. 

E a saída do Edmar vai ter muitos efeitos nisso, pois há muita gente que diz que vai deixar de ver.

Voltando aos resultados, as galas do BB estão muito boas em comparação aos valores dos diários. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, fabiomoura31 disse:

Acham mal terem feito a fase zoom, então como é que eles garantiam a segurança dos concorrentes?

Era perfeitamente possível garantir a segurança dos concorrentes sem fazer uma pseudo-adaptação do The Circle, simplesmente não transmitiam as duas semanas em que eles ficaram em confinamento, guardavam isso para um compacto e estreavam o BB em condições, com eles a entrar na casa. O BBZoom foi só uma maneira da TVI não dar duas semanas de borla ao Agricultor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Samuel disse:

Qual é o fundamento da divisão? Para mim um programa deveria ter um único nome na programação e nos resultados, se for transmitido sem programas intercalares.

Falaste bem; "Para ti".  Mas em termos de normas televisivas não vejo onde é que isso possa ser considerado uma infracçäo ao ponto de se exigir uma intervenção da ERC (...tal como já li por aqui). O programa dá integralmente no horário anunciado. As suas  subdivisões são apenas um pormenor técnico (separadores de 3 - 5 segundos), com o objectivo de deixar o BB mal visto (em termos de audiências) nos media e, consequentemente, na opinião pública.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Vtv disse:

Falaste bem; "Para ti".  Mas em termos de normas televisivas não vejo onde é que isso possa ser considerado uma infracçäo ao ponto de se exigir uma intervenção da ERC (...tal como já li por aqui). O programa dá integralmente no horário anunciado. As suas  subdivisões são apenas um pormenor técnico (separadores de 3 - 5 segundos), com o objectivo de deixar o BB mal visto (em termos de audiências) nos media e, consequentemente, na opinião pública.

 

 

Gostava de saber se dirias o mesmo se fosse a TVI a fazer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até que estava achando esse BB engraçadinho. Mas depois do uso e tratamento que fizeram da questão da homofobia merece perder para uns 25 blocos desse agricultor, que alias nem nunca vi kkkk.

Falando sério, homofobia é crime, não um espetáculo. Foi tudo muito deseducativo. Me deu repulsa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Maciel said:

Pior que os domingos, é o desastre dos diários e dos extras, mais dos 1ºs que os segundos, mas mesmo os extras...
O BB2020 era para ser o motor da grelha da TVI

Houve episodios dos MCA 7 repetidos as 18h que fizeram praticamente o mesmo que os diarios do BB inedito as 19h  :mosking:

...tanto em rating como em share. :yes:

Isso diz tudo.

O SS6 sempre tinha mais espectadores e share nas 19h.

A sorte da TVI vai ser o Agricultor nao ter episodios para durar os proximos 3 meses, o que pode deixar uma margem de manobra para as galas do BB subirem quando o programa da SIC terminar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...