Jump to content

Big Brother 2020


Peter

Posts Recomendados

SOCORRO!!! a cobra Jessica a dizer que ganhava 6 a 7 mil euros no primeiro trabalho ?!! HAHAHAHHAH não é so a falta de noção dos km da prova ... ta a ter delírios. ALGUMA VEZ ?! Nem um professora catedrático ganha isso praticamente... e mesmo que fosse na Suíça não acredito! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Saturn disse:

SOCORRO!!! a cobra Jessica a dizer que ganhava 6 a 7 mil euros no primeiro trabalho ?!! HAHAHAHHAH não é so a falta de noção dos km da prova ... ta a ter delírios. ALGUMA VEZ ?! Nem um professora catedrático ganha isso praticamente... e mesmo que fosse na Suíça não acredito! 

Na Suíça é possível, mas lá equivale a uns 1000 euros em Portugal tendo em conta que tem um custo médio de vida bastante superior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Saturn disse:

SOCORRO!!! a cobra Jessica a dizer que ganhava 6 a 7 mil euros no primeiro trabalho ?!! HAHAHAHHAH não é so a falta de noção dos km da prova ... ta a ter delírios. ALGUMA VEZ ?! Nem um professora catedrático ganha isso praticamente... e mesmo que fosse na Suíça não acredito! 

Isso na Suíça é perfeitamente plausível. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Reality disse:

Serio? o que ela fazia para ter esse salario e nós aqui com 600 e poucos euros de salario minimo. Que horror

Então mas isso é a realidade dos países mais a norte... vai ver como são os salários mínimos da França, Suíça, Alemanha, Noruega, por aí fora. A vida também é muito mais cara. Mas por exemplo, quando vou ter com a minha família a França, 3 mil euros é super banal... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa fica certa a Jessica nao entrou pelo dinheiro e sim pela fama. Ninguem deixa um emprego de 6, 7 mil para entrar num programa deste em Portugal. E segundo a propria conhece o BB.

1 minute ago, EFernando said:

França, apesar de ter salários mais alto, nem acho que as coisas sejam assim tão caras, pelo menos, nos supermercados e assim, quando fui lá foi o maior choque :haha: 

Muito injusto ver isso. A UE europeia é só para umas cenas, não querem saber do povo. Os salarios deveriam ser mais ou menos semelhantes.

4 minutes ago, Fabien S. said:

Então mas isso é a realidade dos países mais a norte... vai ver como são os salários mínimos da França, Suíça, Alemanha, Noruega, por aí fora. A vida também é muito mais cara. Mas por exemplo, quando vou ter com a minha família a França, 3 mil euros é super banal... 

Mas tenho a ideia que os salarios minimos não passam dos mil e tal euros. E o Luxemburgo é que tem um salario minimo que passa dos 2 mil. Mas não sei nada sobre isso.So acho injusto. Dá nauseas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Reality disse:

Muito injusto ver isso. A UE europeia é só para umas cenas, não querem saber do povo. Os salarios deveriam ser mais ou menos semelhantes.

É injusto mas temos que ver vários fatores. A economia e toda a estrutura francesa é completamente diferente da estrutura portuguesa. As duas não crescem ao mesmo ritmo e uma está claramente mais desenvolvida, a UE não pode intervir nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Reality disse:

Mas tenho a ideia que os salarios minimos não passam dos mil e tal euros. E o Luxemburgo é que tem um salario minimo que passa dos 2 mil. Mas não sei nada sobre isso.So acho injusto. Dá nauseas. 

Mas tens que ver que o que tens de pagar lá também é muito superior. Compras de 300 euros para um mês nos hipermercados, lá podem ficar a 1500 euros ou mais. Ou seja eles ganham bastante mais, mas acabam por gastar de igual forma. A vantagem é que o dinheiro que conseguem ir poupando cá vale muito mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, FilipeT said:

Mas tens que ver que o que tens de pagar lá também é muito superior. Compras de 300 euros para um mês nos hipermercados, lá podem ficar a 1500 euros ou mais. Ou seja eles ganham bastante mais, mas acabam por gastar de igual forma. A vantagem é que o dinheiro que conseguem ir poupando cá vale muito mais.

Mas o que vejo pelo menos a nivel dos supermercados os preços nao sao assim tao diferentes, e há cenas ate mais baratas, provavelmente pelos impostos. É como nos EUA. Falo assim do basico.

15 minutes ago, EFernando said:

É injusto mas temos que ver vários fatores. A economia e toda a estrutura francesa é completamente diferente da estrutura portuguesa. As duas não crescem ao mesmo ritmo e uma está claramente mais desenvolvida, a UE não pode intervir nisso.

Sim a economia gera mais riqueza lá. Mesmo assim é injusto porque é que num sitio se ganha tanto e a economia é brutal e noutros não. 

O Diogo a correr dá mesmo ar ao Roger Federer como diziam ontem na casa.

Editado por Reality
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Reality disse:

Mas o que vejo pelo menos a nivel dos supermercados os preços nao sao assim tao diferentes, e há cenas ate mais baratas, provavelmente pelos impostos. É como nos EUA. Falo assim do basico.

Sim a economia gera mais riqueza lá. Mesmo assim é injusto porque é que num sitio se ganha tanto e a economia é brutal e noutros não. 

https://jobsforeuropeans.com/working-in-europe/wages-vs-cost-of-living/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Reality disse:

Uma coisa fica certa a Jessica nao entrou pelo dinheiro e sim pela fama. Ninguem deixa um emprego de 6, 7 mil para entrar num programa deste em Portugal. E segundo a propria conhece o BB.

Muito injusto ver isso. A UE europeia é só para umas cenas, não querem saber do povo. Os salarios deveriam ser mais ou menos semelhantes.

Mas tenho a ideia que os salarios minimos não passam dos mil e tal euros. E o Luxemburgo é que tem um salario minimo que passa dos 2 mil. Mas não sei nada sobre isso.So acho injusto. Dá nauseas. 

Sim, em França o salário mínimo é 1000 e tal, mas a classe média recebe mais... não quero estar a falar dos salários da minha família, mas recebem valores mais altos. 

há 8 minutos, Reality disse:

Mas o que vejo pelo menos a nivel dos supermercados os preços nao sao assim tao diferentes, e há cenas ate mais baratas, provavelmente pelos impostos. É como nos EUA. Falo assim do basico.

Sim a economia gera mais riqueza lá. Mesmo assim é injusto porque é que num sitio se ganha tanto e a economia é brutal e noutros não. 

O Diogo a correr dá mesmo ar ao Roger Federer como diziam ontem na casa.

Pagam-se imensos impostos em França, por exemplo. Para além de serem muitos, são caros. É aí que estão os maiores gastos de uma família. 
 

 

Finalizando o off-topic, eles estão a encher a barriga com arroz e bifes e depois vão correr é isso? ? é para vomitar certo? 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, EFernando disse:

França, apesar de ter salários mais alto, nem acho que as coisas sejam assim tão caras, pelo menos, nos supermercados e assim, quando fui lá foi o maior choque :haha: 

Na Suíça é igual. No supermercado as coisas nem são assim tão díspares quanto aqui, mas depois há coisas - em impostos, obrigações, almoços e jantares, café. transportes, etc. - que são o quádruplo do preço cá.

Editado por Joel92
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...