Jump to content

Amor de Mãe


Pedro MCT

Posts Recomendados

há 20 minutos, Pedro M. disse:

Estou quase a perdoar a SIC por ter rejeitado Bom Sucesso. 

Que novelão. :cryhappy: Banda sonora maravilhosa. Realização de luxo. :cryhappy:

É o novelão dark que a SIC precisava para fechar a noite. Em breve vamos apanhar A Guerreira. :adoro:

Pensei que já tivesses visto Amor de Mãe pela net?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os que ainda não perceberam ou não sabem eu vos digo que a autora Manuela Dias já explicou que Amor de Mãe não é aquele típico folhetim romântico onde a vilã disputa com a mocinha boba e ingênua o amor do galã. O que eu acho ótimo! Pois vai de encontro a tudo que já foi feito até aqui em teledramaturgia. Ela transgride de forma criativa e dá uma lufada de ar fresco em pleno horário nobre, inovando técnica e roteiro.  A temática é sim o amor das três mães protagonistas que vivem pelos seus filhos e por aquilo que acreditam e defendem. Concordo quando dizem que a novela é naturalista ao retratar cenários e situações do cotidiano de forma tão realista nos mínimos detalhes. É quase possível sentir os cheiros e sabores de tudo aquilo que nos é apresentado alí. Com relação ao humor, a autora inova também ao não criar núcleos pseudoengraçados e que tornam-se chatos e desnecessários no decorrer da trama. Quando criticaram o facto de não haver humor em sua novela, Manuela Dias foi taxativa e deixou bem claro que não haveria aquele humor pastelão, assim o fez. Aplaudo esta e tantas outras atitudes corajosas desta autora fantástica que mais uma vez comprova seu talento. Quem viu a série Justiça sabe bem do que estou a falar. Agora, quando a novela vê-se obrigada a pausar sua exibição por um motivo tão surreal, a autora tem a oportunidade de fazer os ajustes que julgar necessários e nos apresentar uma segunda fase surpreendente e ainda mais maravilhosa. 

Editado por TvReal
  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, TvReal disse:

Para os que ainda não perceberam ou não sabem eu vos digo que a autora Manuela Dias já explicou que Amor de Mãe não é aquele típico folhetim romântico onde a vilã disputa com a mocinha boba e ingênua o amor do galã. O que eu acho ótimo! Pois vai de encontro a tudo que já foi feito até aqui em teledramaturgia. Ela transgride de forma criativa e dá uma lufada de ar fresco em pleno horário nobre, inovando técnica e roteiro.  A temática é sim o amor das três mães protagonistas que vivem pelos seus filhos e por aquilo que acreditam e defendem. Concordo quando dizem que a novela é naturalista ao retratar cenários e situações do cotidiano de forma tão realista nos mínimos detalhes. É quase possível sentir os cheiros e sabores de tudo aquilo que nos é apresentado alí. Com relação ao humor, a autora inova também ao não criar núcleos pseudoengraçados e que tornam-se chatos e desnecessários no decorrer da trama. Quando criticaram o facto de não haver humor em sua novela, Manuela Dias foi taxativa e deixou bem claro que não haveria aquele humor pastelão, assim o fez. Aplaudo esta e tantas outras atitudes corajosas desta autora fantástica que mais uma vez comprova seu talento. Quem viu a série Justiça sabe bem do que estou a falar. Agora, quando a novela vê-se obrigada a pausar sua exibição por um motivo tão surreal, a autora tem a oportunidade de fazer os ajustes que julgar necessários e nos apresentar uma segunda fase surpreendente e ainda mais maravilhosa. 

Concordo com tudo: ninguém precisa de núcleo cómico quando tem uma dona Lurdes. 
Sei que a novela não é feita para romances, no entanto, tenho de admitir que a Manuela não tem muito jeito para escrever casais. Tirando uns 2 ou 3, nenhum dos outros é bem sucedido ou então não me agrada. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, John123 disse:

Ainda estou para ver o que vão meter no lugar disto quando não tiverem mais episódios. 

Isto estreou com uma margem de 100 episódios. 100 episódios que dariam até ao fim de Julho se a SIC desse 1 episódio por dia. Ora já vimos que não dá. E pelo número de episódios de exibição de ADDP facilmente se percebe que que eles convertem 100 episódios em 140 se for preciso. Por isso, a SIC sem grandes dificuldades prolonga a novela até fim de Setembro se for preciso. 

Editado por Maciel
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Ufa, a curva assustou-me mas afinal no primeiro dia sozinha a novela fez 6,8%/18,5%.

Se conseguir andar ali a espreitar os 7% enquanto ainda está a encontrar o seu público, já não é mau. A novela é ótima, acho que tem tudo para fazer um excelente caminho. 

É uma novela que vai conquistando e não conquista de primeira como A Dona do Pedaço. Ontem o gancho teve imensa acção, não estava à espera.

Se o Daniel cumprir os ganchos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

É uma novela que vai conquistando e não conquista de primeira como A Dona do Pedaço. Ontem o gancho teve imensa acção, não estava à espera.

Se o Daniel cumprir os ganchos...

Exato, a novela parece ser daquelas que não encanta logo à primeira e que vai crescendo ao longo do tempo. A mim não me conquistou logo e ainda não me caiu totalmente no goto, mas parece ter potencial para ser muito boa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

Exato, a novela parece ser daquelas que não encanta logo à primeira e que vai crescendo ao longo do tempo. A mim não me conquistou logo e ainda não me caiu totalmente no goto, mas parece ter potencial para ser muito boa.

É um tema que me diz muito. Como o Vilhena me desiludiu um pouco, as novelas estilo Maneco são as minhas preferidas no momento. E tem várias actrizes que eu adoro.

A mim conquistou-me na primeira cena xD

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Exato, a novela parece ser daquelas que não encanta logo à primeira e que vai crescendo ao longo do tempo. A mim não me conquistou logo e ainda não me caiu totalmente no goto, mas parece ter potencial para ser muito boa.

Não é aquela novela comercialona. A mim agarrou-me logo, eu já sabia, é um estilo que eu adoro, mas é normal que possa demorar um bocadinho a engrenar. Mas acho que vai ser daquelas que, quando pegar, vai brilhar muito. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...