Jump to content

Fuzuê


DanielNunes

Posts Recomendados

Globo aprova novela e confirma autor criado na Record na fila das 19h

gustavo-reiz-globo-estudios-globo-reproducao_free_big.jpg

Primeiro autor de novelas criado na Record a ser contratado pela Globo, Gustavo Reiz apareceu todo orgulhoso em foto publicada ontem (20) no Instagram, em que exibia ao fundo o logotipo da maior rede do país.A imagem não é exatamente nova, mas serviu para registrar um marco em sua carreira. O roteirista de 38 anos acaba de ser confirmado na fila das novelas das 19h. Seu projeto de uma comédia original contemporânea foi aprovado por Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da emissora.

A trama de Reiz vai estrear no segundo semestre de 2021. Será a terceira produção para o horário após o final de Salve-se Quem Puder, a atual das sete. Antes dela virão A Morte Pode Esperar, de Mauro Wilson (outro estreante), e Cara & Coragem, de Claudia Souto.

Reiz foi contratado pela Globo em julho, após decidir não renovar com a Record, onde prestou serviços durante 12 anos, devido a divergências com Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo e toda-poderosa da teledramaturgia da da teledramaturgia da rede.

Fã declarado de Silvio de Abreu ("O autor que me fez gostar de novelas", escreveu recentemente num post), Gustavo Reiz escreve desde os 12 anos. Seu primeiro trabalho na TV foi a co-autoria do reboot de Os Ricos Também Choram, realizado pelo SBT em 2005. Dois anos depois, estreou na Record como colaborador de Ana Maria Moretzsohn em Luz do Sol.

Seu primeiro trabalho solo foi em 2011, na minissérie Sansão e Dalila, considerada uma das melhores produções bíblicas da Record. Em 2016, assinou Escrava Mãe, uma espécie de pré-Escrava Isaura. No ano seguinte, emplacou Belaventura um conto de fadas medieval com a pretensão de emular Game of Thrones.

No ano passado, Reiz trabalhou no projeto de Gênesis, novela que a Record estreia em abril e que, em sete fases, vai contar a história bíblica da criação do mundo de Adão e Eva a José do Egito. Reiz, no entanto, não aceitou as interferências de Cristiane Cardoso e foi substituído por Emílio Boechat, que também já deixou o projeto.

Com a aprovação de sua sinopse, Gustavo Reiz passa a ser o primeiro autor formado pelo atual ciclo dramatúrgico da Record a quebrar a barreira da Globo, que nos últimos anos tem investido na revelação de novos autores, quase todos formados na própria casa.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 922
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

  • 9 meses depois...

A próxima das sete e a primeira novela de Gustavo Reiz na Globo, tem título provisório e que pode se tornar definitivo irá se chamar “Fuzuê”. De acordo com Flávio Ricco, “Fuzuê” tem estreia prevista para ser ou a substituta da novela de Cláudia Solto, "Cara e Coragem" ou da dupla de autores Paulo Halm e Rosane Svartman

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Alguns pormenores da trama central: "Fuzuê terá como protagonista um advogado, que é herdeiro de um prédio comercial do Rio de Janeiro. O rapaz descobre que um tesouro de séculos atrás está enterrado no local do prédio e passa a procurá-lo. Nesta busca, ele conhece a mocinha da história, por quem se apaixona."

Direção Geral a cargo de Leonardo Nogueira, que realizou como por exemplo "Sol Nascente" e "O Tempo Não Para".

Estreia prevista para 2022, sucedendo "Cara & Coragem", de Cláudia Souto, na faixa das 19H. 

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/novelas/noticia/2020/12/saiba-qual-sera-historia-de-fuzue-novela-das-19h-de-gustavo-reiz-na-globo.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Ex-autor da RecordTV foi para a Globo e pode sair sem fazer novela

Contratado em 2019 para ser um dos principais nomes da faixa das 19h nas novelas da Globo, Gustavo Reiz pode ir embora da emissora carioca sem ter assinado nenhum projeto que tenha ido ao ar. O contrato do autor, ex-RecordTV, está perto do fim e a cúpula de dramaturgia do canal não confirma que irá produzir Fuzuê, trama criada por ele e aprovada pelos executivos anteriores.

Segundo apurou o NaTelinha, Gustavo Reiz tem contrato com a Globo até julho de 2022 e somente uma renovação faria com que ele entrasse no ar com Fuzuê, já que não existe chance da novela ir ao ar antes disso. É que estreou nesta segunda-feira (19) a reprise de Pega Pega e, depois dela, antes do fim do ano, irá ao ar Quanto Mais Vida Melhor, estreia de Mauro Wilson e que vem sendo apontada por estar recheada de problemas nos bastidores.

Embora esta seja a última produção da faixa das 19h aprovada, é provável que a Globo leve ao ar, logo depois, possivelmente entre março e abril, Cara e Coragem, de Cláudia Souto - autora de Pega Pega. A trama tem alguns problemas de produção, já que mostra os bastidores do universo dos dublês e é muito difícil de filmar em período de pandemia, mas com o avanço da vacinação, existe chance real dela permanecer na fila, já que a cúpula de dramaturgia do canal aprovou o projeto.

O caso de Reiz é um pouco diferente. Ele foi contratado por Sílvio de Abreu, quando o novelista ainda era o chefão da Globo e logo teve sua sinopse aprovada. Gustavo assinou com a emissora pouco depois de encerrar seu vínculo com a RecordTV por discordâncias criativas que o fizeram abandonar os trabalhos de Gênesis e ser substituído por outro roteirista.

O autor recebeu sinal verde para a produção de uma sinopse para o horário das 19h ainda em 2019, tendo apresentado Fuzuê no início do ano passado, ainda antes da pandemia. Fontes disseram à reportagem que Gustavo foi muito bem avaliado pelo antigo Fórum de Dramaturgia, montado por Sílvio de Abreu, que pediu os blocos de capítulos praticamente sem solicitar nenhum ajuste na sinopse.

Com a suspensão das gravações, em março do ano passado, todos os autores receberam a chance de trabalhar melhor seus projetos, sem prazo rígido definido e isso teria sido responsável para que o roteirista demorasse mais que o previsto para enviar os doze primeiros capítulos, o que aconteceu, segundo pessoas ligadas ao setor, somente em julho do ano passado.

Mesmo assim, os dois primeiros blocos de capítulos tiveram aprovação pessoal de Silvio de Abreu que deu sinal verde para a produção da primeira novela de Gustavo Reiz no horário das 19h. Acontece que, enquanto o novelista trabalhava nos capítulos, o chefão da área caiu, sendo substituído por José Luiz Villamarim, que pensa televisão de forma oposta a seu antecessor.

Como fica Gustavo Reiz?
 

Nos bastidores fala-se que José Luiz Villamarim não tem a mesma empolgação de seu antecessor pelo projeto de Fuzuê. Ele não chegou a reprovar, mas não enxerga a obra como aquilo que ele quer para a faixa das 19h e, com sinal verde de Ricardo Waddington, poderia derrubá-la ou mesmo pedir pequenos ajustes. Acontece que, até a avaliação oficial da nova cúpula, Reiz seguiu escrevendo e, de acordo com fontes, já havia entregue 30 capítulos para Sílvio de Abreu.

Atualmente, o autor já entregou para a dramaturgia da Globo mais de 60 capítulos prontos e este é o fato preponderante para que a obra seja produzida, já que está muito adiantada em relação a qualquer outro projeto, fator importante em tempos de pandemia. Mesmo assim, Villamarim pediu que o autor segurasse a mão para que nova avaliação seja feita, conforme informaram fontes para o NaTelinha.

Caso a Globo decida não produzir Fuzuê, o caminho será simples: por causa da pandemia, o contrato terminou e não houve tempo, será a justificativa oficial. Caso a novela vá ao ar, a emissora utilizará uma cláusula contratual em que se prevê a extensão do vínculo por mais um ano, desde que a empresa comunique o funcionário com um mês de antecedência. Até o momento, o caso segue indefinido e, procurada, a Globo disse apenas que "Gustavo Reiz segue nosso contratado".

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2021/07/20/ex-autor-da-record-foi-para-a-globo-e-pode-sair-sem-fazer-novela-166968.php

Editado por Poderoso TV!
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nova Direção tem de arcar com as responsabilidades que vinham da anterior...

E para todos os efeitos, ninguém tem culpa da pandemia. Muito menos o autor. Se ele já entregou 60 capitulos só tem de produzir a novela.

Eu já achava má a Direção do Silvio de Abreu, mas estes parecem ser muito piores!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, JMML said:

A nova Direção tem de arcar com as responsabilidades que vinham da anterior...

E para todos os efeitos, ninguém tem culpa da pandemia. Muito menos o autor. Se ele já entregou 60 capitulos só tem de produzir a novela.

Eu já achava má a Direção do Silvio de Abreu, mas estes parecem ser muito piores!

nesta altura mesmo que ainda sem a estreia de Quanto Mais vida melhor no horizonte a globo não pode andar a descartar novelas assim à parva e muito menos autores. Fazer trabalho para nada ? Vão buscar outra novela que ainda mal tem alguma coisa preparada às pressas ? Fuzuê (nome horrível) tem de ficar garantida porque em 2022 a globo não pode continuar nesta trapalhada de reprises...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso não é inédito na Globo, quantos autores mesmo escrevendo os capítulos de suas futuras novelas não foram canceladas. Lembro uma de Maria Adelaide Amaral, a famosa "Dança da Vida", que já vinha com os capítulos escritos e pré-produção em andamento, escalação de elenco adiantada e foi adiada, no lugar dela veio "Coração de Estudante". Mais tarde esta sinopse parece que foi "A Lei do Amor". Teve um autor que colaborou com Aguinaldo Silva, teve sua sinopse aprovada e cancelaram depois era "Trem Bom", "Êta Mundo Bom!" entrou no lugar dela. Vários autores durante a década de 2010 teve suas sinopses aprovadas e canceladas logo depois. Caso de Rui Vilhena, Antônio Calmon, Carlos Lombardi, Lícia Manzo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, DanielNunes disse:

Mas isso não é inédito na Globo, quantos autores mesmo escrevendo os capítulos de suas futuras novelas não foram canceladas. Lembro uma de Maria Adelaide Amaral, a famosa "Dança da Vida", que já vinha com os capítulos escritos e pré-produção em andamento, escalação de elenco adiantada e foi adiada, no lugar dela veio "Coração de Estudante". Mais tarde esta sinopse parece que foi "A Lei do Amor". Teve um autor que colaborou com Aguinaldo Silva, teve sua sinopse aprovada e cancelaram depois era "Trem Bom", "Êta Mundo Bom!" entrou no lugar dela. Vários autores durante a década de 2010 teve suas sinopses aprovadas e canceladas logo depois. Caso de Rui Vilhena, Antônio Calmon, Carlos Lombardi, Lícia Manzo.

Sim. Mas estamos numa fase especial. A TV Globo anda a repetir novelas atrás de novelas... É uma vergonha para uma emissora deste calibre.

E nesta fase ponderam descartar um autor que foi contratado, novela aprovada e com mais de 60 capítulos escritos?!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, JMML disse:

Sim. Mas estamos numa fase especial. A TV Globo anda a repetir novelas atrás de novelas... É uma vergonha para uma emissora deste calibre.

E nesta fase ponderam descartar um autor que foi contratado, novela aprovada e com mais de 60 capítulos escritos?!

Sim e você está coberto de razão quanto a isso. Parece que José Luiz Villamarim é um diretor com características opostas de Sílvio de Abreu. Sílvio de Abreu deixou as novelas todas iguais em todos os horários. Vai ver que "Fuzuê" precisa ser analisada antes de dar o ok do novo diretor. Acho que essa parte de analisar uma novela seja o correto. Sim Gustavo Reiz deve continuar na Globo e fazer esta novela. Acho que a Globo continuará e irá estender o contrato com o autor. Ainda tem tempo também, está programada para depois de Cláudia Solto, "Cara & Coragem", deve estrear em novembro de 2022.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, DanielNunes said:

Mas isso não é inédito na Globo, quantos autores mesmo escrevendo os capítulos de suas futuras novelas não foram canceladas. Lembro uma de Maria Adelaide Amaral, a famosa "Dança da Vida", que já vinha com os capítulos escritos e pré-produção em andamento, escalação de elenco adiantada e foi adiada, no lugar dela veio "Coração de Estudante". Mais tarde esta sinopse parece que foi "A Lei do Amor". Teve um autor que colaborou com Aguinaldo Silva, teve sua sinopse aprovada e cancelaram depois era "Trem Bom", "Êta Mundo Bom!" entrou no lugar dela. Vários autores durante a década de 2010 teve suas sinopses aprovadas e canceladas logo depois. Caso de Rui Vilhena, Antônio Calmon, Carlos Lombardi, Lícia Manzo.

Mas isso é quando a máquina está oleada e não existem entraves pandemicos a condicionar tudo... nesta fase em que é tudo tão incerto a globo não pode continuar neste vai não vai tem de definir o que quer e o que vem aí mesmo em termos técnicos e de elencos é tudo tão confuso que os actores nem sabem o que vão fazer ou se vão fazer...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Robalinho disse:

Mas isso é quando a máquina está oleada e não existem entraves pandemicos a condicionar tudo... nesta fase em que é tudo tão incerto a globo não pode continuar neste vai não vai tem de definir o que quer e o que vem aí mesmo em termos técnicos e de elencos é tudo tão confuso que os actores nem sabem o que vão fazer ou se vão fazer...

Mas neste caso nenhum ator foi escalado, só diretor. Ainda não entrou em produção. Quer dizer se ela quiser descartar esta novela ela pode e escolher outro. Mas seria um desrespeito a Gustavo Reiz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, DanielNunes said:

Mas neste caso nenhum ator foi escalado, só diretor. Ainda não entrou em produção. Quer dizer se ela quiser descartar esta novela ela pode e escolher outro. Mas seria um desrespeito a Gustavo Reiz.

como não tem elenco se até novelas que vão ser produzidas posteriormente já têm nomes escalados? estamos a falar de uma novela para entrar no ar assim por alto daqui a um ano... Esta globo anda perdidinha mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Robalinho disse:

como não tem elenco se até novelas que vão ser produzidas posteriormente já têm nomes escalados? estamos a falar de uma novela para entrar no ar assim por alto daqui a um ano... Esta globo anda perdidinha mesmo.

Só o diretor foi escalado até agora que é o Leonardo Nogueira. A sinopse foi aprovada na gestão Sílvio de Abreu no começo do ano passado, antes de fecharem os estúdios de vez até agosto daquele ano. Então, ainda as estratégias de próximas novelas estão engatinhando para a retomada. Infelizmente, o Brasil demorou para ter uma campanha maciva de vanicinação, agora que estão priorizando pessoas de 30 anos pra cima. Só pra se ter uma ideia a única e última produção a voltar será "Malhação" e olha que "Malhação: Transformação" tinha elenco, as gravações estavam já começando e foi suspensa e engavatada pela Globo, talvez nem esta temporada voltará. "Malhação" só voltará a ser gravada quando a vanicinação para jovens forem realizada, sem isso continuará na espera e com reprises de outra temporada. Até "Olho Por Olho" pode perder parte do elenco, Tony Ramos mesmo não sabe se estará na novela. As coisas lá ainda estão incertas. Mesmo com a vacinação e com as variantes surgindo. Muitos atores e veteranos estão com receio de voltar a trabalhar nos estúdios. O governo brasileiro não dá apoio nenhum para a Covid, se não fossem os governantes de cada estado brasileiro a enfrentar o presidente, o povo estaria perdido. Além disso o presidente descrimina muito artistas, sem apoio, muitos teatros demorarão a retornar. Além disso o governo federal é o maior rival da Globo. Então, o dinheiro que o governo dá para as emissoras beneficiam SBT, Record e RedeTV, a Globo como "peitou" Bolsonaro desde o começo da gestão dele, ganha menos do que as outras emissoras.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/07/2021 at 22:12, JMML disse:

A nova Direção tem de arcar com as responsabilidades que vinham da anterior...

E para todos os efeitos, ninguém tem culpa da pandemia. Muito menos o autor. Se ele já entregou 60 capitulos só tem de produzir a novela.

Eu já achava má a Direção do Silvio de Abreu, mas estes parecem ser muito piores!

Lamento, mas não é assim. O autor está a ser pago para desenvolver a sinopse e a história. Findo o contrato, estendem-nos até ao momento da produção e exibição da novela, caso a Globo entenda que o vai produzir. Até pode dar-se o caso de a Globo não querer produzir a trama, o Gustavo ser despedido e o texto ficar todo na Globo, porque é propriedade intelectual dela...

On 21/07/2021 at 22:19, Robalinho disse:

nesta altura mesmo que ainda sem a estreia de Quanto Mais vida melhor no horizonte a globo não pode andar a descartar novelas assim à parva e muito menos autores. Fazer trabalho para nada ? Vão buscar outra novela que ainda mal tem alguma coisa preparada às pressas ? Fuzuê (nome horrível) tem de ficar garantida porque em 2022 a globo não pode continuar nesta trapalhada de reprises...

A Globo, após Quanto Mais Vida, Melhor, tem alinhavado Cara e Coragem. Portanto tem tempo de sobra pra querer outra trama no lugar, que não esta.

On 21/07/2021 at 22:50, DanielNunes disse:

Mas isso não é inédito na Globo, quantos autores mesmo escrevendo os capítulos de suas futuras novelas não foram canceladas. Lembro uma de Maria Adelaide Amaral, a famosa "Dança da Vida", que já vinha com os capítulos escritos e pré-produção em andamento, escalação de elenco adiantada e foi adiada, no lugar dela veio "Coração de Estudante". Mais tarde esta sinopse parece que foi "A Lei do Amor". Teve um autor que colaborou com Aguinaldo Silva, teve sua sinopse aprovada e cancelaram depois era "Trem Bom", "Êta Mundo Bom!" entrou no lugar dela. Vários autores durante a década de 2010 teve suas sinopses aprovadas e canceladas logo depois. Caso de Rui Vilhena, Antônio Calmon, Carlos Lombardi, Lícia Manzo.

Esse autor do Trem Bom era o Maurício Gybosky e parece que foi contratado pelo streaming e está a desenvolver uma mini-novela de 40 a 50 episódios.

On 22/07/2021 at 09:23, Robalinho disse:

Mas isso é quando a máquina está oleada e não existem entraves pandemicos a condicionar tudo... nesta fase em que é tudo tão incerto a globo não pode continuar neste vai não vai tem de definir o que quer e o que vem aí mesmo em termos técnicos e de elencos é tudo tão confuso que os actores nem sabem o que vão fazer ou se vão fazer...

Antes disso, a Globo tem de definir uma máquina que garanta a exibição de novelas sempre inéditas, ao invés de reprises e mais reprises intercaladas com originais. Isso primeiro. É a única que não o faz neste momento. Toda a produção mundial está a decorrer sem sobressaltos, é a nova realidade. Parece que a Globo é que não se adaptou ainda. Se o problema está nas tramas de época, epá não as aprovem por agora. Senão veja-se, por exemplo a Televisa no México ou a SP e Plural em portugal que só pararam no primeiro confinamento, adoptando medidas após aí que garantem que as novelas estão no ar diariamente. O mundo não parou, a globo é que parece que sim. Nem a Record deixou de produzir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

As chances desta novela ser cancelada são cada vez maiores. 

Após "Cara & Coragem" e no lugar desta novela, poderá entrar uma novela da dupla Rosane Svartman e Paulo Halm ou então uma novela do Walcyr Carrasco.

A nova direção da Globo está a descartar muitas das novelas aprovadas pelo Sílvio de Abreu e quer apostar nos autores experientes e com provas dadas! 

https://www.metropoles.com/colunas/o-melhor-da-tv/contratado-em-2019-autor-pode-deixar-globo-sem-emplacar-nenhuma-novela

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/producao-de-series-e-crescente-mas-ainda-tem-as-suas-imperfeicoes-31082021

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/sabrina-sato-estara-no-novo-programa-da-angelica-na-hbo-max-06092021

Editado por Poderoso TV!
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 06/09/2021 at 06:52, Poderoso TV! disse:

As chances desta novela ser cancelada são cada vez maiores. 

Após "Cara & Coragem" e no lugar desta novela, poderá entrar uma novela de Rosane Svartman.

A nova direção da Globo está a descartar muitas das novelas aprovadas pelo Sílvio de Abreu e quer apostar nos autores experientes e com provas dadas! 

https://www.metropoles.com/colunas/o-melhor-da-tv/contratado-em-2019-autor-pode-deixar-globo-sem-emplacar-nenhuma-novela

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/producao-de-series-e-crescente-mas-ainda-tem-as-suas-imperfeicoes-31082021

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/sabrina-sato-estara-no-novo-programa-da-angelica-na-hbo-max-06092021

E é isso mesmo que irá acontecer! Após "Cara & Coragem" entrará uma novela de Rosane Svartman, agora a solo, com estreia prevista para 2022. Depois dessa novela ainda não existe previsão de novelas para a faixa das 19H. 

A estreia de Gustavo Reiz na Globo está cada vez mais longe de acontecer!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirada da coluna de Flávio Ricco.

Oficial

“Fuzuê”, título provisório da primeira novela de Gustavo Reiz na Globo, entrará em produção em 2022. 

A direção ficará a cargo de Leonardo Nogueira, marido de Giovanna Antonelli.

Detalhe

Ainda sobre Gustavo Reiz, que escreveu roteiros como o remake de “Os Ricos Também Choram”(SBT), e “Sansão e Dalila”, “Dona Xepa”, “Escrava Mãe”, “Belaventura”(Record), ele apresentou outros trabalhos na Globo, além de “Fuzuê”, para diferentes horários.

Todos foram bem recebidos pela Teledramaturgia da casa.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...