Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

36 minutos atrás, skizzo disse:

Mas isso está no contrato deles, certamente. Em Familia e Babilonia, novelas das 21h, teriam flopado em qualquer horário, mesmo se dessem no HN. As da tarde da Globo, até lá têm sido um desastre. Só agora com Além do Tempo e Totalmente Demais é que as coisas recompuseram-se.

Essa onda de sucesso de novelas da Globo das 21h já passou, tanto em Portugal como no Brasil. Tanto é que nenhuma sofreu tanto como ARDJ, que foi a primeira a perder para a Record, quase diariamente. 2011/2012 já lá vai.

A SIC tinha 'Boogie Oogie', 'Sete Vidas', 'Além do Tempo', 'Verdades Secretas'... A SIC neste momento podia estar a rir-se de quem se ri dela. :rolleyes:

E a realidade é que eles não têm dinheiro para ter duas linhas de ficção, caso contrário não tinham apostado num produto low cost como 'Poderosas'.

E esse ex-parceiro do Vilhena não deve conseguir muito melhor que as "Floposas", e se for tal como esta última um produto "low cost" e feito á pressa pior será para eles. De qualquer das formas o destino da SIC já está traçado. Só gostava que a Globo estivesse em todas as operadoras, inclusive na TDT (O que talvez seja pedir muito. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, rsc disse:

Mas a SIC agora não precisa de importar mais umas batatas fritas ( novela da Globo ), pode produzir mais batatas fritas ( mais uma novela Portuguesa ) e vender essas mesmas para outros cantos do mundo, ganhar prémios com elas, gastar produtos nacionais, ter mais poder sobre o conteúdo das batatas fritas! São muitas as vantagens de ser produção própria, é um bocado estúpido comprar em massa de fora, se nos somos capazes de fazer tão bem ( como o caso das novelas das 21H Coração D'Ouro, Mar Salgado, Dancin Days, Sol de Inverno, Laços de Sangue )

O mais correto é 50% Português, 50% Brasileiro! É o melhor para a estação

E SIC já está a produzir o próximo Shark Tank. E tem dado lucro ao grupo Impresa! Portanto eles não tão mal de dinheiro, estão é a poupar aqui e ali para tornar mais rentável.

Não basta produzir batatas fritas, elas têm de ser boas. Poderosas foi um produto de "batata frita" mau. Ponto. Causou indigestão, e as pessoas agora até duvidam da marca de batatas fritas que tantas alegrias tem dado ao canal.

Sim, não sou contra co-produções com a Globo, aliás são as melhores que a SIC faz. E se resultarem melhor que as novelas só da SP ou só da Globo, então olha força. É o que lhes irá dar mais dinheiro. Poderiam começar com um remake de Tieta...

5 minutos atrás, Maya disse:

A SIC tinha 'Boogie Oogie', 'Sete Vidas', 'Além do Tempo', 'Verdades Secretas'... A SIC neste momento podia estar a rir-se de quem se ri dela. :rolleyes:

E a realidade é que eles não têm dinheiro para ter duas linhas de ficção, caso contrário não tinham apostado num produto low cost como 'Poderosas'.

E esse ex-parceiro do Vilhena não deve conseguir muito melhor que as "Floposas", e se for tal como esta última um produto "low cost" e feito á pressa pior será para eles. De qualquer das formas o destino da SIC já está traçado. Só gostava que a Globo estivesse em todas as operadoras, inclusive na TDT (O que talvez seja pedir muito. :|

Sete Vidas seria um fracasso, como foi Alto Astral. Mesmo Boogie Oogie, não acredito muito que tivesse grande sucesso, até porque pelo que me disseram era uma novela pastelosa e "barriguenta" como dizem os brasileiros. Agora "Além do Tempo" e "Verdades Secretas" sim, teriam chances maiores, mas essas só vieram agora.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, skizzo disse:

Flopou porque deram-nos "uvas passas" e não "paprika". Basicamente. Até parece que Santa Bárbara era algum fenómeno de audiências, que seria impossível de vencer. A novela ainda ontem fez 22% de share... e sem concorrência forte.

E os Jardins Proibidos quanto faziam? Bastou a TVI querer relança-los que fizeram logo 33 de share e mandaram a as Poderosas para o esgoto.

O mal da SIC é que ela apresenta isto aos portugueses "Ou escolhem a nossa novela, ou escolhem a da TVI" e o publico? TVI, porque não por o publico a escolher "Ou a nossa novela, ou o entretenimento da TVI" aí já poderiam ter mais alegrias, agora enquanto for tudo igual á TVI, não saem do sitio, com isto digo metam a segunda linha de ficção ás 19h se tanto a querem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, JDuarte disse:

E os Jardins Proibidos quanto faziam? Bastou a TVI querer relança-los que fizeram logo 33 de share e mandaram a as Poderosas para o esgoto.

O mal da SIC é que ela apresenta isto aos portugueses "Ou escolhem a nossa novela, ou escolhem a da TVI" e o publico? TVI, porque não por o publico a escolher "Ou a nossa novela, ou o entretenimento da TVI" aí já poderiam ter mais alegrias, agora enquanto for tudo igual á TVI, não saem do sitio, com isto digo metam a segunda linha de ficção ás 19h se tanto a querem.

Sim e o que acontece com Jardins Proibidos acontece com todas as novelas queres ver? Poderiam relançar Santa Bárbara, mas se tivesse um produto forte na SIC poderia não resultar. E mesmo JP nunca esteve tão mal como está SB, não esquecer que esta inicialmente fez bastante mais sucesso, ou seja o público estava lá, deixou de estar quando se tornou pastelosa, e depois regressou quando ficou boa. Com SB esse grande publico inicial nunca esteve lá.

Volto a dizer, não resultou porque o produto foi/é mau. Tinha tudo para dar certo se a aposta fosse boa. Não estou a dizer que era isso o meu desejo, estou a ver duma forma objectiva.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, skizzo disse:

Sim e o que acontece com Jardins Proibidos acontece com todas as novelas queres ver? Poderiam relançar Santa Bárbara, mas se tivesse um produto forte na SIC poderia não resultar. E mesmo JP nunca esteve tão mal como está SB, não esquecer que esta inicialmente fez bastante mais sucesso, ou seja o público estava lá, deixou de estar quando se tornou pastelosa, e depois regressou quando ficou boa. Com SB esse grande publico inicial nunca esteve lá.

Santa Barbara já fez 30 de share, já fez 28 e bons resultados, aliás basta ela ser promovida como foi aquele acontecimento do bombista na Camara  que ela ultrapassa a barreira dos 25 na boa, quando a SIC vier com a segunda linha vais ver "o final decide-se em Maio 2.0", a TVI vai fazer de tudo para a tapar, e mais isto do aprendiz do Vilhena não é certeza de nada, até porque as novelas do Vilhena as ultimas, foram os sucessos que foram. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutos atrás, JDuarte disse:

Santa Barbara já fez 30 de share, já fez 28 e bons resultados, aliás basta ela ser promovida como foi aquele acontecimento do bombista na Camara  que ela ultrapassa a barreira dos 25 na boa, quando a SIC vier com a segunda linha vais ver "o final decide-se em Maio 2.0", a TVI vai fazer de tudo para a tapar, e mais isto do aprendiz do Vilhena não é certeza de nada, até porque as novelas do Vilhena as ultimas, foram os sucessos que foram. 

Jardins estreou no 1º horário, fazia 14/15 de rating. Incomparável.

Claro que não é certeza de nada, e isso aplica-se às novelas brasileiras também. O Aguinaldo deu sempre bons resultados à SIC e Império foi o que foi, nunca há certezas de nada. Mas mais vale apostar em algo que pode dar resultado, como o Vilhena, do que em algo que não resulta e nunca resultou (Muller). O ano passado não tinham as novelas do Walcyr, agora têm. Que apostem nelas.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas vocês ainda não perceberem que não se trata de "escolher uma ou outra"? Quem são vocês para saberem quais são as novelas que o público quer ver? LOL

A situação é esta: as novelas da Globo perderam popularidade, não só no próprio Brasil como aqui em Portugal (que foi ainda mais acentuada). Nenhuma faz sucesso, ponto! Não é por ser A ou B, percebam que neste momento ninguém quer ver novelas da Globo na SIC. É muito difícil de entender isto?

Aliás, basta recuar uns meses antes, estava tudo aqui a chorar e a fazer uma festa para a SIC escolher a grande "A Regra Do Jogo", que vinha arrasar e fazer regressar o mega sucesso de "Avenida Brasil". Pois olhem, aqui estamos.... :rolleyes: Percebam isto: neste momento não existe interesse em ver novelas da Globo. Nenhuma está a ter repercussão cá em Portugal, logo, ninguém quer ver. Ainda não percebi de onde raio veio essa vossa ideia de que "ai, se fosse a outra novela era diferente"... por amor de deus. A SIC neste momento é completamente tapada pela TVI, que está super consolidada. É quase uma missão impossível, qualquer que fosse a novela brasileira escolhida, que a SIC conseguisse ganhar uns desses horários.

Agora, já dizem que é um horror escolher "I love Paraisópolis", mas na altura em que estreou, fartaram-se de dizer aqui "ai, deviam de ter escolhido esta e bla bla bla". O habitual. Vocês não têm noção da quantidade de vezes que mudam de cuecas (aka opinião) cada vez que escrevem aqui um comentário :huh: Credo, esta conversa já não faz sentido nenhum... A Babilónia foi outra com a mesma conversa, tanto queriam, também era suposto ter "repercursão" por causa da Carminha 2.0, e afinal é o flop tremendo que é. Agora já ninguém a quer. Essa ideia de quererem pôr as "Verdades Secretas" contra a novela da TVI também é outra para rir. Mas ò minha gente, acham mesmo que aquilo ia ganhar à TVI?! Ia ficar tudo na mesma LOL Por muito que a novela pudesse ser muito boa, nem a novela nem muito menos a SIC têm força para chamar público. Não há popularidade, estão estagnadas.

Tal como já disseram, claro que a aposta na 2ª linha de produção foi a mais acertada. A própria SIC anteviu a queda das novelas brasileiras. Agora, não convinha era terem feito a pior novela da história portuguesa, não é? :rolleyes: E ainda pior, quando estamos a falar de um canal que neste momento só tem mesmo o objetivo de ter as "novelas mais vistas que a TVI". O resto pode ser a vergonha total de Portugal, que o que importa é fazer promos a dizer que são mais vistos que a TVI num único horário (atitude bastante preocupante, a meu ver). No entanto, não é isso que vai desculpar as novelas brasileiras. Estivesse no lugar das Floposas uma brasileira, e a coisa não estava muito diferente, a avaliar pelos ultra-flops que são as novelas mais recentes, mesmo contra extras do quintal LOOOOL

Resumindo, as novelas brasileiras não são solução para nada. Já é sabido que uma novela nacional vai ter sempre mais facilidade em sobrepor-se a uma brasileira. E se isto é assim há já uns anos, ainda mais agora que as brasileiras estão um completo flop em Portugal. Parem lá com essas ideias da novela A ou novela B, a SIC não pode contar com novelas brasileiras para liderar (a menos que encontrem algum horário milagroso sem concorrência, tipo contra as televendas da TVI, sei lá...)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até eu fiquei toda a bater mal com tantos trocadilhos. :mosking:

'Boogie Oogie' foi uma excelente novela, pecou por ter sido esticada mas não se esqueçam que a novela passou por várias adversidades (substituiu um flop, horário de verão, horário político, e.t.c)

'Verdades Secretas' e 'Etá Mundo Bom' de certeza que iam arrebentar na SIC. Parem para pensar um bocado e lembrem-se de todas as alegrias e milagres operados que as novelas do Walcyr já proporcionaram á SIC. Só este homem é que pode salvar aquele horário onde estão neste momento as "Floposas" a perder até para programas de day time. :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Ivo disse:

As pessoas desistiram de ver novelas brasileiras na SIC (perderam o interesse) porque a SIC só escolhe novelas fracas (ultimamente). Agora até pode vir um novelão que dificilmente será sucesso, é o que eu acho.

Não acredito que tivessem voto na matéria no que toca a novelas das 21h, muito provavelmente são obrigados a passar. E "Em Familia", "Babilonia" e "Império" seriam flops em qualquer horário. Não os culpo por isso, culpo mais por não renegociarem contratos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Magazine Não podias estar mais equivocado. :huh: E vê-se mesmo que não estas a par do percurso extraordinário que fizeram as novelas do Walcyr Carrasco (que tiveram sempre sucesso cá em Portugal).

Quando 'Caras e Bocas' e 'Morde e Assopra' estrearam também ninguém queria saber de novelas brasileiras e eis o que aconteceu?! Uma ressuscitou a SIC no acesso ao prime time e a outra devolveu-lhe a liderança nesse mesmo horário. E mesmo a 'Gabriela' achas que tinha sido o fenómeno que foi se não tivesse por trás um autor competente e criativo como o Walcyr?! :rolleyes:

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal esta conversa já tem alguns dias, muda é de tópico em tópico, acho que todos já conseguimos esclarecer as nossas ideias, portanto acho que era bom acabar com esta discussão, visto que muita gente acompanha este forum e acho que já devem estar fartos de estarem sempre a ler a mesma coisa! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutos atrás, Maya disse:

Até eu fiquei toda a bater mal com tantos trocadilhos. :mosking:

'Boogie Oogie' foi uma excelente novela, pecou por ter sido esticada mas não se esqueçam que a novela passou por várias adversidades (substituiu um flop, horário de verão, horário político, e.t.c)

'Verdades Secretas' e 'Etá Mundo Bom' de certeza que iam arrebentar na SIC. Parem para pensar um bocado e lembrem-se de todas as alegrias e milagres operados que as novelas do Walcyr já proporcionaram á SIC. Só este homem é que pode salvar aquele horário onde estão neste momento as "Floposas" a perder até para programas de day time. :|

Epá, ainda acho "Verdades Secretas" arriscada para antes da meia-noite. Ok, é Walcyr, mas a SIC queimou a ficção brasileira. Em "Êta Mundo Bom" é que residem as minhas esperanças, digamos assim. Se a SIC fizesse o que sugeri umas páginas atrás, dava para relançar o canal. Agora, do jeito que querem... Não sei o que será do canal.

"Gabriela" sem o Walcyr teria sido o que foi "Jardins Proibidos": um grande sucesso no início e depois vinha abaixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 horas atrás, LFTV disse:

Filmes em HN não! que façam uma série tipo Casos da Vida e depois lá para o ínicio do verão façam um reality show ou assim.

Qual é o teu problema de ter filmes em HN? 

17 horas atrás, Maya disse:

Correção: Na altura de 'Podia Acabar o Mundo' tudo o que a SIC punha em prime time flopava excepto claro está o grande entretenimento, como o 'Tá a Gravar', 'Salve-se Quem Puder' e 'Gosto Disto'. :):rolleyes:

Ai que saudades desses programas :wub:

 

P.s. Não vale a pena discutirem com certos membros que eles têm sempre resposta para tudo, mesmo sem razão nenhuma. Até já me fartei só de estar aqui a ler isto tudo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

45 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

P.s. Não vale a pena discutirem com certos membros que eles têm sempre resposta para tudo, mesmo sem razão nenhuma. Até já me fartei só de estar aqui a ler isto tudo.

Não vale mesmo a pena meu querido Ambrosio. Deixa-os falar enquanto este canal continua a definhar a olhos vistos.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Maya disse:

Não vale mesmo a pena meu querido Ambrósio. Deixa-os falar enquanto este canal continua a definhar a olhos vistos.

Mesmo...

Para mim é triste saber que o canal que acompanhou a minha infância, sempre com programas jovens e irreverentes, divertidos, agradáveis de se ver, está como está...

Os serões passados com vizinhos no Verão a ver o Salve-se Quem Puder e ANHQV, o TGV também era muito fixe, as manhãs de fim-de-semana em que via o Disney Kids (no tempo do Francisco e da Carolina Patrocínio).

Dantes associava sempre a SIC a entretenimento e no Verão então era o canal que mais via. Agora é só novelas e novelas... Só gosto de Coração d'Ouro de resto não há uma que se aproveite.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho extraordinário como as pessoas privilegiam a importação de produtos estrangeiros à produção de produtos portugueses. Não admira que o meio artístico português esteja estagnado e que os nossos atores e profissionais ligados ao audiovisual estejam sem trabalho. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutos atrás, Anastacia disse:

Eu acho extraordinário como as pessoas privilegiam a importação de produtos estrangeiros à produção de produtos portugueses. Não admira que o meio artístico português esteja estagnado e que os nossos atores e profissionais ligados ao audiovisual estejam sem trabalho. 

Porque haveria uma enorme falta de trabalho com duas novelas por ano numa única faixa.:rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Razões para a SIC estar falida:

1º Sucessivos contratos de exclusividade bem remunerados para roubarem caras da TVI (Maria João Bastos, Margarida Vila-Nova, Maria João Luís......)

2º Contratos milionários com apresentadores que não deram audiência (Júlia Pinheiro, João Baião, João Paulo Rodrigues...)

3º Contratação de novos profissionais ligados à direção de conteúdos e programação (Gabriela Sobral, Júlia Pinheiro, Responsável pelo day-time da RTP...)

4º Constantes mudanças de estúdios, programas, apresentadores, produtoras dos programas de day-time - originando gastos desnecessários que não deram "frutos" - (Querida Júlia/Queridas Manhãs, Boa Tarde/Grande Tarde, Júlia/João Paulo, Conceição/Baião/Andreia Rodirgues/Luciana Abreu, Endemol/Fremantle/SP Televisão....)

5º Criação de um canal que poderia ser enquandrado na SIC Mulher só para fazer a vontade ao Daniel Oliveira -  canal sem audiência, gera pouco lucro e que só serve para absorver dinheiro. 

6º Aposta desenfreada em inúmeros programas de prime-time excessivamente caros que perderam nas audiências (Factor X, Splash!, Peso Pesado Teen, Toca a Mexer, Ídolos, Vale Tudo, O Poder do Amor....)

7º Grandes fracassos audiométricos que queimaram horários que anteriormente ainda originavam receita (Portugal em Festa e Poderosas)

8º Má gestão da direção do canal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC já está a tomar medidas para aumentar as suas audiências, uma aconteceu já hoje a Edição da Manhã agora começa às 6:00, acabando assim com a Violleta que fazia o horário das 6:00 às 7:00! Outra das notícias é o CSI Las Vegas que volta às madrugadas da SIC! E dia 25 chega a nova novela de fim de tarde!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...