Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

22 horas atrás, LFTV disse:

Sim está tudo trocado.:haha: Mas a SIC gastou os filmes quase todos no Natal. Devem estar a poupar para Páscoa.

Também temos de ter em conta, se não me engano, que a SIC perdeu nos últimos 2 anos o dia de Carnaval mesmo transmitindo cinema, mas uma aposta que o cinema da TVI vence na terça?:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Quem Feio Ama” será exibido na SIC

No passado dia 26 de janeiro, o Centro Cultural de Belém recebeu o espetáculo “Quem Feio Ama”, em homenagem ao ator António Feio, falecido em julho de 2010, que será exibido brevemente na SIC.

«Ainda não tem data definida, mas assim que souber, farei o anúncio na página oficial do meu pai no Facebook», avança a filha do ator, Bárbara Feio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia da SIC para amanhã deve ser estabilizar o daytime e para isso não andar com programação especial, no entanto podiam muito bem meter dois filmes e dar na mesma às 19h I Love Paraisópolis (que é o único produto da tarde que acho fundamental manter para ir fidelizando o seu público). Penso que no passado já fizeram isso, filmes à tarde mas mantém a novel das 19h... e o cinema ia impulsionar muito mais a novela do que aquele flop do Grande Tarde...  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Ivo disse:

Qual será a próxima novela flop que a SIC vai escolher para o horário? :mosking:

Eles vão optar sempre por novelas das "sete" brasileiras porque meteram na cabeça que são mais apropriadas para o horário, quando o histórico nos diz que as produções da Globo dessa faixa são tradicionalmente as mais fracas/pouco sucedidas junto aos portuguesas. :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Maya disse:

Eles vão optar sempre por novelas das "sete" brasileiras porque meteram na cabeça que são mais apropriadas para o horário, quando o histórico nos diz que as produções da Globo dessa faixa são tradicionalmente as mais fracas/pouco sucedidas junto aos portuguesas. :| 

Ora Tititi, Caras e Bocas, Morde e Assopra, Cheias de Charme, ...antigas, Cobras e Lagartos, Da Cor do Pecado, foram entao uns fracasso ...

Um bocadinho de Por Favor Maya...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, CarlosTeixeira disse:

Ora Tititi, Caras e Bocas, Morde e Assopra, Cheias de Charme, ...antigas, Cobras e Lagartos, Da Cor do Pecado, foram entao uns fracasso ...

Um bocadinho de Por Favor Maya...

Ihhhh agora fizeste-me lembrar o Aqui Não Há Quem Viva :wub:

Editado por Ambrosio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, CarlosTeixeira disse:

Ora Tititi, Caras e Bocas, Morde e Assopra, Cheias de Charme, ...antigas, Cobras e Lagartos, Da Cor do Pecado, foram entao uns fracasso ...

Um bocadinho de Por Favor Maya...

Eu não disse que "foram um fracasso", mas sim que eram tradicionalmente menos bem sucedidas que as das seis. :rolleyes: Foram novelas que "cumpriram" em Portugal, mas não foram um "grande sucesso". Das que mencionaste sabes qual a que teve o episódio mais visto?! 'Cobras e Lagartos' (que deu em prime time), com 13 de rating. ;)

Agora de novelas das seis que abafaram as que referiste posso te falar de 'Chocolate com Pimenta', 'Força de Um Desejo', 'Alma Gémea', 'Cabocla', 'Esplendor', 'O Cravo e a Rosa', 'Como uma Onda', ou mesmo as que faziam bons resultados em condições ou horários pouco favoráveis, como foi o caso de 'Sinhá Moça' ou de 'O Profeta', uma fora transmitida numa altura em que a SIC andava "sem eira nem beira" no acesso ao horário nobre, e a outra era emitida ás 14h...

O que eu quis dizer no meu comentário de cima foi que as novelas das 19h tendem sempre a ser "mais uma" naquela faixa. O historial da SIC diz-nos que as novelas das seis e das oito foram bem melhor sucedidas, ou não te lembras dos enormes sucessos de 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea', que foram inclusive "promovidas" ao prime time devido ao sucesso que obtiveram no horário das 19h da SIC?!

A SIC, se fosse minimamente inteligente e tivesse apostado em novelas de excelência como 'Cordel Encantado'. 'Flor do Caribe', 'Boogie Oogie' ou 'Além do Tempo', teria evitado alguns dos (muitos) problemas que tem atualmente. :rolleyes:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Eu não disse que "foram um fracasso", mas sim que eram tradicionalmente menos bem sucedidas que as das seis. :rolleyes: Foram novelas que "cumpriram" em Portugal, mas não foram um "grande sucesso". Das que mencionaste sabes qual a que teve o episódio mais visto?! 'Cobras e Lagartos' (que deu em prime time), com 13 de rating. ;)

Agora de novelas das seis que abafaram as que referiste posso te falar de 'Chocolate com Pimenta', 'Força de Um Desejo', 'Alma Gémea', 'Cabocla', 'Esplendor', 'O Cravo e a Rosa', 'Como uma Onda', ou mesmo as que faziam bons resultados em condições ou horários pouco favoráveis, como foi o caso de 'Sinhá Moça' ou de 'O Profeta', uma fora transmitida numa altura em que a SIC andava "sem eira nem beira" no acesso ao horário nobre, e a outra era emitida ás 14h...

O que eu quis dizer no meu comentário de cima foi que as novelas das 19h tendem sempre a ser "mais uma" naquela faixa. O historial da SIC diz-nos que as novelas das seis e das oito foram bem melhor sucedidas, ou não te lembras dos enormes sucessos de 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea', que foram inclusive "promovidas" ao prime time devido ao sucesso que obtiveram no horário das 19h da SIC?!

A SIC, se fosse minimamente inteligente e tivesse apostado em novelas de excelência como 'Cordel Encantado'. 'Flor do Caribe', 'Boogie Oogie' ou 'Além do Tempo', teria evitado alguns dos (muitos) problemas que tem atualmente. :rolleyes:

 

Concordo contigo em quase tudo. Da cor do Pecado foi um grande sucesso de audiências, que inclusive já foi vendida para mais de 100 países e é a segunda novela mais exportada da Globo, só perdendo para Avenida Brasil! Eu também gostei mais das novelas das 18 do que das 19, mas a verdade é que Da cor do Pecado foi sim um grande sucesso :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Concordo contigo em quase tudo. Da cor do Pecado foi um grande sucesso de audiências, que inclusive já foi vendida para mais de 100 países e é a segunda novela mais exportada da Globo, só perdendo para Avenida Brasil! Eu também gostei mais das novelas das 18 do que das 19, mas a verdade é que Da cor do Pecado foi sim um grande sucesso :)

'Da Cor do Pecado' foi um grande sucesso no Brasil Ivo, eu estava a falar de Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

'Da Cor do Pecado' foi um grande sucesso no Brasil Ivo, eu estava a falar de Portugal.

Mas em Portugal não teve sucesso? Desde sempre que tenho ideia que sim :dontknow: era uma excelente novela e era muito falada por terras lusas, tenho ideia que foi um sucesso de audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Mas em Portugal não teve sucesso? Desde sempre que tenho ideia que sim :dontknow: era uma excelente novela e era muito falada por terras lusas, tenho ideia que foi um sucesso de audiências.

O máximo da novela foi 12,4 de rating, isto numa altura em que o consumo era maior, mesmo no acesso ao prime time. Olha para os exemplos de 'Morde e Assopra' e 'Fina Estampa', que vieram 8/9 anos depois e no entanto conseguiam melhores resultados naquela faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

O máximo da novela foi 12,4 de rating, isto numa altura em que o consumo era maior, mesmo no acesso ao prime time. Olha para os exemplos de 'Morde e Assopra' e 'Fina Estampa', que vieram 8/9 anos depois e no entanto conseguiam melhores resultados naquela faixa.

:O tinha ideia que tinha sido um sucesso :O afinal teve resultados normais. A novela foi tão excelente, merecia bem mais! Não viste a novela pois não? Perdeste um grande novelão, tinha um núcleo cómico quase tão bom como o da Alma Gémea e um enredo cheio de drama, mistério, suspense...

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ivo disse:

:O tinha ideia que tinha sido um sucesso :O afinal teve resultados normais. A novela foi tão excelente, merecia bem mais! Não viste a novela pois não? Perdeste um grande novelão, tinha um núcleo cómico quase tão bom como o da Alma Gémea e um enredo cheio de drama, mistério, suspense...

A época em que a novela foi transmitida na SIC coincidiu com uma fase em que estava menos bem nos estudos, por isso andava na explicação o que não me permitiu ver a novela da forma que gostaria. :| Mas do pouco que vi gostei bastante. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

O máximo da novela foi 12,4 de rating, isto numa altura em que o consumo era maior, mesmo no acesso ao prime time. Olha para os exemplos de 'Morde e Assopra' e 'Fina Estampa', que vieram 8/9 anos depois e no entanto conseguiam melhores resultados naquela faixa.

Maya, Da Cor do Pecado dava às 18:30 até por volta das 19:00-19:30 onde dava New Wave (não sei agora se foi sempre). Se isso não é super sucesso, desculpa, mas então não sei o que é um sucesso. :O E Fina Estampa e Morde  Assopra só tiveram os resultados explosivos (principalmente a primeira) acima dos 11/12 rat quando dava já episódios mais pequenos para o final. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, João 94 disse:

Maya, Da Cor do Pecado dava às 18:30 até por volta das 19:00-19:30 onde dava New Wave (não sei agora se foi sempre). Se isso não é super sucesso, desculpa, mas então não sei o que é um sucesso. :O E Fina Estampa e Morde  Assopra só tiveram os resultados explosivos (principalmente a primeira) acima dos 11/12 rat quando dava já episódios mais pequenos para o final. 

 

Mas foi uma época em que o consumo era muito maior João, não podes comparar 2003/2004 com 2012/2013. :| Melhores resultados tinham 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea', que até para o horário nobre tiveram que passar. Lá está, as novelas das seis têm um encanto e um carisma irrepreensíveis. Mesmo novelas como 'Desejo Proibido' e 'Lado a Lado', que não foram muito bem sucedidas no Brasil e foram transmitidas em circunstâncias pouco favoráveis aqui em Portugal, conseguiam resultados bastante simpáticos. Era neste sentido que me estava a expressar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Maya disse:

Mas foi uma época em que o consumo era muito maior João, não podes comparar 2003/2004 com 2012/2013. :| Melhores resultados tinham 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea', que até para o horário nobre tiveram que passar. Lá está, as novelas das seis têm um encanto e um carisma irrepreensíveis. Mesmo novelas como 'Desejo Proibido' e 'Lado a Lado', que não foram muito bem sucedidas no Brasil e foram transmitidas em circunstâncias pouco favoráveis aqui em Portugal, conseguiam resultados bastante simpáticos. Era neste sentido que me estava a expressar. 

Esquece, a novela fez isso mas foi no final. xD Já estava com a ideia que vocês se estavam a referir à média dos 200 e tais capítulos. :mosking: 

Citação

Depois de 216 episódios, a novela Da Cor do Pecado despediu-se, na terça-feira, 1 de Fevereiro na SIC. O último capítulo atingiu o máximo de audiência com o casamento dos protagonistas, Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Taís Araújo). Este episódio transmitido a partir das 18:43, registou uma audiência média de 12.4% (1 168 600 espectadores) e 38.9% de share.

Da Cor do Pecado estreou, na SIC, a 29 de Março de 2004 e no primeiro episódio a audiência média foi de 8.9% (842 500 espectadores) e 39.4% de share. Na média dos 216 capítulos que foram emitidos entre o 29 de Março de 2004 e o 1 de Fevereiro de 2005 a audiência foi 8.6% (616 700 espectadores) e 35.8% de share.

EVO_DaCor.jpg.mrkf

Nos gráficos seguintes observa-se a distribuição da audiência, pelas variáveis sócio-demográficas, Da Cor do Pecado entre 29 de Março de 2004 e 1 de Fevereiro de 2005):

 

  • O Interior e Litoral Norte são as regiões que mais contribuem para a percentagem de audiência da novela.
  • As classes C2 e D somam mais do 70% do público da ficção da SIC.
  • O público feminino domina a audiência da novela.
  • Por faixa etária, destacam-se os indivíduos entre os 15 a 24 anos e os 55 a 64 anos.

 

Perfil_reg.jpg.mrkf

 

Perfil_classe.jpg.mrkf

Perfil_genero.jpg.mrkf

Perfil_idade.jpg.mrkf

No dia a seguir ao final de Da Cor do Pecado, estreou no mesmo horário outra novela brasileira, Começar de Novo. A nova ficção da Globo foi para o ar pela primeira vez a 2 de Fevereiro de 2005 com uma audiência média de 8.8 (835 600 espectadores) e 32.9% de share. Os primeiros sete episódios entre 2 e 11 de Fevereiro de 2005 alcançaram uma audiência média de 7.6% (835 600 espectadores) e 31.5% de share.

Começar de Novo tem como pano de fundo o regresso à cidade fictícia de Ouro Negro de um imigrante russo que não se lembra do seu passado (Marcos Paulo). O protagonista descobrirá um amor de juventude esquecido e enfrentará o controlo das famílias que conduzem a cidade, assim com à misteriosa história da morte dos seus pais, há 30 anos atrás.

Evo_comecar.jpg.mrkf

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...