Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

3 minutos atrás, skizzo disse:

Tens noção que a SIC até há bem pouco tempo tem liderado durante os ultimos anos com a sua ficção nacional certo? Menos radicalismo e mais objectivismo...

Poderia muito bem ter resultado, se a novela fosse boa. Ponto. Sim o horário estava mal com Império, mas com uma novela de boa qualidade, poderia ter recuperado os resultados desta, e levado o embalo de MS. Quiseram apostar numa autora flop, tiveram o que mereceram.

Mas a SIC sempre teve ficção nacional no primeiro horário, e inclusive já tinham sido lideres com a mesma no passado. Agora estarem a abdicar de excelentes produções da Globo em prol de mais uma novela portuguesa?! :huh: A TVi já tem novelas de sobra. A SIC tem de parar de andar a copiar a vizinha e a começar a pensar seriamente na sua vidinha. até porque as únicas novelas de jeito que teve fê-las com a ajuda da Globo. que não deve estar nada satisfeita com a atual crise que as suas novelas estão a atravessar em Portugal. :rolleyes: Crise essa provocada pela SIC, que não sabe escolher novelas como deve de ser. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Harry Cameron disse:

O público tem culpa de quê?! De preferir um programa como o 'The Voice'?! :huh: Tanto a RTP como a TVI são canais que apostam em programas voltados para o público alvo das respectivas estações. A SIC é um canal que hoje em dia já nem público alvo tem. :rolleyes: 

A SIC tem o «Portugal em Festa», que estraga a tarde e prejudica a noite. Mas o que eu quero dizer é que a SIC apostou em formatos de qualidade. Não resultou? Não! Mas a SIC esforçou-se. O público não quis ver, ok. Agora leva com novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, Harry Cameron disse:

Mas a SIC sempre teve ficção nacional no primeiro horário, e inclusive já tinham sido lideres com a mesma no passado. Agora estarem a abdicar de excelentes produções da Globo em prol de mais uma novela portuguesa?! :huh: 

Como qualquer canal privado que quer receitas, se algo não está a resultar, deve-se tentar algo diferente. Apostar numa novela portuguesa no 2º horário poderia muito bem ter levantado o horario que estava na lama precisamente com uma novela da Globo. E ao mesmo tempo expandiam a ficção própria do canal que estava cada vez mais a atrair publico.

Citar

A TVi já tem novelas de sobra. A SIC tem de parar de andar a copiar a vizinha e a começar a pensar seriamente na sua vidinha. até porque as únicas novelas de jeito que teve fê-las com a ajuda da Globo. que não deve estar nada satisfeita com a atual crise que as suas novelas estão a atravessar em Portugal. :rolleyes: Crise essa provocada pela SIC, que não sabe escolher novelas como deve de ser. 

Mas se isto não é o que LFTV quer, também não é o que o Harry Cameron quer. Os canais não são feitos dos nossos gostos pessoais, senão este canal hoje com as minhas preferências já estaria todo remodelado. A SIC com novelas próprias descobriu uma chave de ouro, que roubou a liderança à TVI que há mais de uma década estava assegurada. Era óbvio que iriam tentar expandir esse negócio, porque sim, é um negócio.
A SIC sofre é de falta de inteligência, e em vez de irem buscar um autor competente, foram buscar uma autora que até hoje só escreveu fracassos. Acredita que se tivessem no 2º horário uma excelente novela dum autor competente, ainda por cima com o grandioso lead-in de Mar Salgado, poderiam muito bem terem alcançado a liderança de novo no 2º horário. Não seria aquilo que tu queres ver na SIC, nem eu, mas isso é outra história. Pessoalmente, eu teria uma série da SIC em HN, foi sempre algo que fizeram muito bem, e não deixa de ser ficção. Mas agora com o horário na lama, nem vale a pena.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tens toda a razão @Harry Cameron

@skizzo Acho que a questão que se coloca não é se a SIC é capaz de ter uma boa novela portuguesa no segundo horário, mas sim se faz algum sentido que a estação o faça, quando tem á sua mercê excelentes produtos da Globo, que produz 8 novelas por ano (logo é impossível não haver uma única que não seja um arraso) Já para não falar da TVI que já tem mais que uma novela portuguesa no seu prime time.

Se a SIC faz assim tanta questão de produzir duas novelas de forma a dar trabalho aos atores portugueses podem muito bem fazê-lo única e exclusivamente na primeira linha do prime time. Agora duas novelas portuguesas com mais de 300 episódios é que ninguém merece, e sequer suporta! :| Já para não falar que a SIC só vai ter capital para produzir novelas "low cost" na segunda faixa do prime time.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, skizzo disse:

Não leves a mal, mas "á" não existe. Ou é "há" ou "à".

Eu sei, ms como estou no pc acabo por *gar um pouco (não devia eu sei), mas enquanto por acentos já é bom.

16 minutos atrás, Harry Cameron disse:

Mas a SIC sempre teve ficção nacional no primeiro horário, e inclusive já tinham sido lideres com a mesma no passado. Agora estarem a abdicar de excelentes produções da Globo em prol de mais uma novela portuguesa?! :huh: A TVi já tem novelas de sobra. A SIC tem de parar de andar a copiar a vizinha e a começar a pensar seriamente na sua vidinha. até porque as únicas novelas de jeito que teve fê-las com a ajuda da Globo. que não deve estar nada satisfeita com a atual crise que as suas novelas estão a atravessar em Portugal. :rolleyes: Crise essa provocada pela SIC, que não sabe escolher novelas como deve de ser. 

Eles estão completamente a c*gar, desde que a SIC as compre o resto não lhes interessa muito.

16 minutos atrás, Pedro M. disse:

A SIC tem o «Portugal em Festa», que estraga a tarde e prejudica a noite. Mas o que eu quero dizer é que a SIC apostou em formatos de qualidade. Não resultou? Não! Mas a SIC esforçou-se. O público não quis ver, ok. Agora leva com novelas.

E o publico sabia, ou a SIC aguçou o interesse? Com aquele degredo á tarde nada vai resultar, eu antes podia não ver o Ídolos e assim mas estava a par do programa devido á mini reportagens que davam no intervalo do cinema e até me dava ás vezes para fazer zapping agora nem me interessa saber o que eles estão a dar ou a fazer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, skizzo disse:

Como qualquer canal privado que quer receitas, se algo não está a resultar, deve-se tentar algo diferente. Apostar numa novela portuguesa no 2º horário poderia muito bem ter levantado o horario que estava na lama precisamente com uma novela da Globo. E ao mesmo tempo expandiam a ficção própria do canal que estava cada vez mais a atrair publico.

Mas se isto não é o que LFTV quer, também não é o que o Harry Cameron quer. Os canais não são feitos dos nossos gostos pessoais, senão este canal hoje com as minhas preferências já estaria todo remodelado. A SIC com novelas próprias descobriu uma chave de ouro, que roubou a liderança à TVI que há mais de uma década estava assegurada. Era óbvio que iriam tentar expandir esse negócio, porque sim, é um negócio.
A SIC sofre é de falta de inteligência, e em vez de irem buscar um autor competente, foram buscar uma autora que até hoje só escreveu fracassos. Acredita que se tivessem no 2º horário uma excelente novela dum autor competente, ainda por cima com o grandioso lead-in de Mar Salgado, poderiam muito bem terem alcançado a liderança de novo no 2º horário. Não seria aquilo que tu queres ver na SIC, nem eu, mas isso é outra história. Pessoalmente, eu teria uma série da SIC em HN, foi sempre algo que fizeram muito bem, e não deixa de ser ficção. Mas agora com o horário na lama, nem vale a pena.

Império foi uma em N novelas que a Globo faz por ano. ;) A SIC só tem duas novelas e mesmo essas são maioritariamente fracas (As únicas que se safaram foram as que tiveram suporte da Globo.) Era nesse sentido que eu me estava a querer expressar. 

E claro que tens razão que a SIC não pode ser gerida de acordo com os nossos gostos pessoais, se não por mim nem Coração D'Ouro estava ali. A questão é que neste momento é que a SIC precisa mesmo de uma das duas novas novelas do Walcy Carrasco para salvar o seu prime time. Não são novelecas com mais de 300 episódios que o vão conseguir fazer. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, Maya disse:

Acho que tens toda a razão @Harry Cameron

@skizzo Acho que a questão que se coloca não é se a SIC é capaz de ter uma boa novela portuguesa no segundo horário, mas sim se faz algum sentido que a estação o faça, quando tem á sua mercê excelentes produtos da Globo, que produz 8 novelas por ano (logo é impossível não haver uma única que não seja um arraso) Já para não falar da TVI que já tem mais que uma novela portuguesa no seu prime time.

Se a SIC faz assim tanta questão de produzir duas novelas de forma a dar trabalho aos atores portugueses podem muito bem fazê-lo única e exclusivamente na primeira linha do prime time. Agora duas novelas portuguesas com mais de 300 episódios é que ninguém merece, e sequer suporta! :| Já para não falar que a SIC só vai ter capital para produzir novelas "low cost" na segunda faixa do prime time.

 

Fazia sentido a partir do momento em que tinhas tantas novelas da Globo a flopar à tarde, e outras a flopar à noite. Quando o teu único produto de sucesso é a novela portuguesa, fazia todo o sentido do ponto de vista audiometrico e de receitas de apostar numa segunda linha de ficção. Se as pessoas começaram a trocar a ficção da TVI pela da SIC a culpa não é deles. Agora o que é culpa deles é pensarem que seria peanuts fazerem uma novela portuguesa só porque tinham o tsunami MS antes - foi a lei do menor esforço irem buscar a Muller, que nunca lhes deu alegrias. Pessoalmente teria apostado numa série, mas fogo até a novela com o aprendiz do Vilhena teria sido uma aposta 1000x mais segura. Não podemos confundir os nossos gostos pessoais, com aquilo que um diretor dum canal vê. Uma segunda linha de ficção era o caminho óbvio a tomar o ano passado, mas como sempre fazem porcaria no resto das decisões que tomam.

Mas isto era o que deveriam ter feito o ano passado, e a situação entretanto alterou-se. Neste momento acho que deviam apostar em Verdades Secretas no lugar do Poderosas, e Eta Mundo Bom para as 19h - mas mesmo assim preferiram ILP... até pode subir um pouco mas será tangencial. Se estas apostar do Walcyr não resultarem, então ou rezam para a próxima novela das 21h portuguesa ser um grande sucesso de novo, ou então mais vale fechar porque nada resulta no canal neste momento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não se esqueçam que só as novelas que a SIC fez em parceria com a Globo é que conseguiram liderar no horário. 'Sol de Inverno' liderou inicialmente e verdade, mas por demérito da TVI, que abdicou da fantástica 'Belmonte' em prol dos diários do degredo do reality show que tinham na época. :| Depois veio 'O Beijo do Escorpião' e depois aconteceu o que toda a gente já sabe...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, skizzo disse:

Fazia sentido a partir do momento em que tinhas tantas novelas da Globo a flopar à tarde, e outras a flopar à noite. Quando o teu único produto de sucesso é a novela portuguesa, fazia todo o sentido do ponto de vista audiometrico e de receitas de apostar numa segunda linha de ficção. Se as pessoas começaram a trocar a ficção da TVI pela da SIC a culpa não é deles. Agora o que é culpa deles é pensarem que seria peanuts fazerem uma novela portuguesa só porque tinham o tsunami MS antes - foi a lei do menor esforço irem buscar a Muller, que nunca lhes deu alegrias. Pessoalmente teria apostado numa série, mas fogo até a novela com o aprendiz do Vilhena teria sido uma aposta 1000x mais segura. Não podemos confundir os nossos gostos pessoais, com aquilo que um diretor dum canal vê. Uma segunda linha de ficção era o caminho óbvio a tomar o ano passado, mas como sempre fazem porcaria no resto das decisões que tomam.

Mas isto era o que deveriam ter feito o ano passado, e a situação entretanto alterou-se. Neste momento acho que deviam apostar em Verdades Secretas no lugar do Poderosas, e Eta Mundo Bom para as 19h - mas mesmo assim preferiram ILP... até pode subir um pouco mas será tangencial. Se estas apostar do Walcyr não resultarem, então ou rezam para a próxima novela das 21h portuguesa ser um grande sucesso de novo, ou então mais vale fechar porque nada resulta no canal neste momento.

As novelas da Globo estavam a flopar por incompetência da SIC, que não as soube escolher a dedo. :| Volto a dizer a Globo produz imensas novelas por ano. A SIC escolheu bem quando apostou em 'O Astro', 'Gabriela', 'Avenida Brasil' e 'Amor á Vida'. Só 'Império' é que não correu bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Maya disse:

E não se esqueçam que só as novelas que a SIC fez em parceria com a Globo é que conseguiram liderar no horário. 'Sol de Inverno' liderou inicialmente e verdade, mas por demérito da TVI, que abdicou da fantástica 'Belmonte' em prol dos diários do degredo do reality show que tinham na época. :| Depois veio 'O Beijo do Escorpião' e depois aconteceu o que toda a gente já sabe...

«Sol de Inverno» liderava desde o início porque era uma novela excelente. Depois perdeu qualidades e tornou-se secante, mas as primeiras semanas foram ótimas. Mas sim, acho que é óbvio que as melhores novelas portuguesas da SIC foram as coproduções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutos atrás, Maya disse:

As novelas da Globo estavam a flopar por incompetência da SIC, que não as soube escolher a dedo. :| Volto a dizer a Globo produz imensas novelas por ano. A SIC escolheu bem quando apostou em 'O Astro', 'Gabriela', 'Avenida Brasil' e 'Amor á Vida'. Só 'Império' é que não correu bem.

Mas isso está no contrato deles, certamente. Em Familia e Babilonia, novelas das 21h, teriam flopado em qualquer horário, mesmo se dessem no HN. As da tarde da Globo, até lá têm sido um desastre. Só agora com Além do Tempo e Totalmente Demais é que as coisas recompuseram-se.

Essa onda de sucesso de novelas da Globo das 21h já passou, tanto em Portugal como no Brasil. Tanto é que nenhuma sofreu tanto como ARDJ, que foi a primeira a perder para a Record, quase diariamente. 2011/2012 já lá vai.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, JDuarte disse:

Á quantos anos é que a Globo é líder no Brasil? Á quantos anos é que a ABC family é líder nos E.U.A.? Isto impede que os outros canais apostem? Não me parece. E nem falo da RTP1 e do The Voice.

E sim o cinema concordo, agora mais novelas.

E acho uma piada á SIC, não tinha dinheiro para a segunda linha, e foi fazê-la, ok quis apostar numa segunda linha para ver no que dava, tudo bem, mas agora que viram que não dá, esticaram, para render? Tudo bem, agora estão a ver que a segunda linha não funciona, porque não a deixar em banho maria? Porque não, e bora apostar em mais uma novela tuga, enfim.

Se bem que eu acho que isto do dinheiro é só uma desculpa para porem novelas ao Domingo á noite para ver se chamam telespetadores para as mesmas, porque se a SIC estivesse assim tão rota não viria com a segunda linha, nem tinha ido para o Norte e Açores com Coração Douro e aposto, aposto que a substituta de Poderosas vai ter gravações no estrangeiro.

lol e estás a comparar o mercado brasileiro onde só em São Paulo o número de telespectadores é não sei quantas vezes mais alto que em Portugal inteiro? Nos States, idem. Quanto à RTP é um canal público e a publicidade não é a única/principal fonte de remuneração.

Os canais como SIC e TVI vivem quase exclusivamente de publicidade (e da praga dos 760 que apareceu agora à uns tempos) e neste país em que o mercado não é muito grande. Uma coisa é um programa fazer uns 12/13 de rating outra coisa é fazer 5/6. Os formatos da SIC ou de qualquer outra estação não precisam ser líderes para ter saldo positivo, mas precisam de um número mínimo de telespectadores e esse mínimo não será certamente à volta dos 5 ou 8 de rating para o investimento que é o Peso Pesado Teen. Nos States e Brasil aquilo que os canais lucram de PUB nos seus horários mais fracos deve ser tanto como os que aqui lucram nos horários mais fortes. 

O problema da SIC não é propriamente a segunda linha de ficção (nem a segunda linha de ficção é uma ideia original TVI, diga-se desde já). O problema é toda uma má gestão do canal nestes últimos tempos. Um programa medíocre à tarde, novelas mal escolhidas ao fim de tarde, uma novela péssima na segunda linha de ficção, má promoção e gestão da última novela da noite, etc, etc, etc. Na altura que eles abriram a segunda linha deviam ter dinheiro sim, agora não esperavam é que fosse ser o flop em que se tornou. A segunda linha de ficção podia dar saldo positivo se a novela fosse apelativa o suficiente para fazer boas audiências. 

Em Agosto ainda houve dinheiro para apostar num programa caro que nem o Peso Pesado, o pior foi a partir daí que o canal começou a bater no fundo, fim de AA que se ia safando, da bomba Mar Salgado, Império no último horário ainda fazia altos valores, e ainda tinha o horário das novelas da hora de almoço que podia não dar lucro mas também não devia dar muito prejuízo, fazia resultados medianos.

Eles não precisam de desculpas para isso, à mais de um mês que têm Poderosas e não andam com cerimónia. A falta de dinheiro é evidente em toda a grelha, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não é à toá que levam com Babilónia a fazer 13/14 share todos os dias em pleno acesso ao horário nobre.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, JDuarte said:

Então até nem sei como fazem os canais da Dinamarca, que tem metade da nossa população. se não são líderes abrem falência, enfim.

E eu não vou deixar de almoçar e lanchar, para jantar lagosta, prefiro jantar um bife com batatas fritas e fazer todas as outras refeições, se é que me entendes.

A Dinamarca tem mais dinheiro. Não compares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, JDuarte disse:

Pronto, e na Servia os canais entram todos em falência?

Sei lá, foi um método de comparação a nivel de riqueza. Mas depois duma pequena pesquisa, são os que mais consomem tv por cabo na Europa, têm 7 canais mais um HD em sinal aberto, e o HD chegou em 2008. Basicamente é isso.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, João 94 disse:

O problema da SIC não é propriamente a segunda linha de ficção (nem a segunda linha de ficção é uma ideia original TVI, diga-se desde já). O problema é toda uma má gestão do canal nestes últimos tempos. Um programa medíocre à tarde, novelas mal escolhidas ao fim de tarde, uma novela péssima na segunda linha de ficção, má promoção e gestão da última novela da noite, etc, etc, etc. Na altura que eles abriram a segunda linha deviam ter dinheiro sim, agora não esperavam é que fosse ser o flop em que se tornou. A segunda linha de ficção podia dar saldo positivo se a novela fosse apelativa o suficiente para fazer boas audiências. 

Não concordo com a má promoção de A Regra do Jogo, a SIC dá bastante separadores e promos da novela! Até no facebook todos os dias têm posto a promo do dia por volta das 10H! O Grande Tarde quando comparada com o A Tarde É Sua é uma lufada de ar fresco! O programa não tem daquelas histórias tristes, peca é por destinar se a publico que gosta do teatro e algum publico antigo que gosta de ver as personalidades famosas do antigamente na televisão a falar. Hoje está lá a grande Maria Emilia Correia a falar sobre a sua vida profissional no teatro, televisão... incluindo até surpresas e mais actores convidados sendo este o Luís Lucas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a alusão que faço, até para não ser parcial é: se chego a uma empresa que vende batatas fritas, e tenho umas Ruffles de Presunto que são um enome sucesso de vendas, e depois 5 variedades de Lays que são um fracasso, ora a opção lógica é cortar um pouco nas Lays e tentar lançar um novo produto de Ruffles. Mas não é só lançar e ta tudo bem. Há que pesquisar, ver se o produto é bom, se é um sabor que as pessoas vão gostar. Porque se lançar umas Ruffles de sabor de Uvas Passas provavelmente não irá resultar, mas se apostar numas de Paprika provavelmente terei mais um êxito de vendas. É assim que funcionam os negócios, vivem à base das receitas. Pronto, a SIC lançou uma de Uvas Passas, pode ter manchado a imagem das Ruffles. Agora é ver se mais vale tentar numas Lays antigas de Caril que fizeram sucesso 5 anos atrás, ou remodelar tudo com outras marcas de batatas.

Editado por skizzo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o que é que a SIC vai fazer? Lançar Ruffles de churrasco, que são iguais ás batatas da concorrência, e que a concorrência vai fazer tudo para arrasar.

E sem mais alusões a SIC vai gastar dinheiro no 2ª linha quando a primeira flopou, a novela que vem a seguir vai flopar na mesma, seja de quem for, pois a TVI vai contra atacar com Santa Barbara, tal como fez com os Jardins Proibidos, por isso mais vale darem uma novela da Globo que sai mais barata e até pode subir o horario e deixar a segunda linha em stand by ou então lança-la ás 19h, não onde a TVI tem a dela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, skizzo disse:

Eu a alusão que faço, até para não ser parcial é: se chego a uma empresa que vende batatas fritas, e tenho umas Ruffles de Presunto que são um enome sucesso de vendas, e depois 5 variedades de Lays que são um fracasso, ora a opção lógica é cortar um pouco nas Lays e tentar lançar um novo produto de Ruffles. Mas não é só lançar e ta tudo bem. Há que pesquisar, ver se o produto é bom, se é um sabor que as pessoas vão gostar. Porque se lançar umas Ruffles de sabor de Uvas Passas provavelmente não irá resultar, mas se apostar numas de Paprika provavelmente terei mais um êxito de vendas. É assim que funcionam os negócios, vivem à base das receitas. Pronto, a SIC lançou uma de Uvas Passas, pode ter manchado a imagem das Ruffles. Agora é ver se mais vale tentar numas Lays antigas que fizeram sucesso 5 anos atrás, ou remodelar tudo.

Mas a SIC agora não precisa de importar mais umas batatas fritas ( novela da Globo ), pode produzir mais batatas fritas ( mais uma novela Portuguesa ) e vender essas mesmas para outros cantos do mundo, ganhar prémios com elas, gastar produtos nacionais, ter mais poder sobre o conteúdo das batatas fritas! São muitas as vantagens de ser produção própria, é um bocado estúpido comprar em massa de fora, se nos somos capazes de fazer tão bem ( como o caso das novelas das 21H Coração D'Ouro, Mar Salgado, Dancin Days, Sol de Inverno, Laços de Sangue )

O mais correto é 50% Português, 50% Brasileiro! É o melhor para a estação

E SIC já está a produzir o próximo Shark Tank. E tem dado lucro ao grupo Impresa! Portanto eles não tão mal de dinheiro, estão é a poupar aqui e ali para tornar mais rentável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, JDuarte disse:

E sem mais alusões a SIC vai gastar dinheiro no 2ª linha quando a primeira flopou, a novela que vem a seguir vai flopar na mesma, seja de quem for, pois a TVI vai contra atacar com Santa Barbara, tal como fez com os Jardins Proibidos, por isso mais vale darem uma novela da Globo que sai mais barata e até pode subir o horario e deixar a segunda linha em stand by ou então lança-la ás 19h, não onde a TVI tem a dela.

Flopou porque deram-nos "uvas passas" e não "paprika". Basicamente. Até parece que Santa Bárbara era algum fenómeno de audiências, que seria impossível de vencer. A novela ainda ontem fez 22% de share... e sem concorrência forte.

Agora é tarde demais e ou tentam as do Walcyr, ou não sei. Esperar que a maré mude outra vez, porque isto realmente está sempre a mudar. Alguém imaginava em 2010 que a SIC se tornasse lider na ficção? Provavelmente seria motivo de chacota. Alguém imaginava que haveria um novo periodo de ascenção das novelas brasileiras em Portugal? Também não. Mas como todas as tendências, aparecem, desaparecem, regressam, etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...