Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Audiências de outubro 2019


Filipe S.

Posts Recomendados

  • Respostas 787
  • Criado
  • Última Resposta

Bom resultado para o Beira-Mar x Marítimo.  Se um jogo destes faz este resultado, só mostra como com bem publicitado um jogo do Campeonato sem os grandes poderia dar muito bons resultados naquele horário na RTP ou na TVI aos sábados.
É mau demais ter o TV a bater nos 20% e depois nem chegar aos 12% no share diário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUDIÊNCIAS TV: FUTEBOL NA RTP EMPURRA TVI PARA O TERCEIRO LUGAR

Por Meios & Publicidade a 21 de Outubro de 2019
 

Clipboard01

O consumo televisivo na semana 42 foi de 4h59m, o que face à semana anterior representa uma subida de mais 10 minutos no tempo dedicado por cada indivíduo ao visionamento televisivo. Na repartição da audiência por canal, o share do Cabo manteve-se nos 38,6%; também a SIC repetiu os 19,7% de quota da semana passada. A novidade vai para a RTP1, que assume a posição de segundo canal FTA, com 14,2% de share, valor acima do registado pela TVI, que não foi além dos 13,2%.

Na tabela dos canais Pay TV mais vistos, a CMTV continua imbatível na liderança, tendo esta semana atingido um desempenho de 87,4 mil telespectadores/dia. A Globo também continua confortavelmente no segundo lugar, esta semana o retorno foi de 51,3 mil telespectadores. A novidade vai para a subida do canal Fox ao pódio, destronando a SIC Notícias e o Hollywood para os lugares seguintes. Sem alterações de posições seguem-se o Disney e a TVI 24. No oitavo lugar temos um regresso: o Fox Movies; tal como no 10º, a reentrada do Panda.

Clipboard02Com a selecção de volta aos ecrãs confirma-se o efeito agregador que esta desperta, ao liderar a programação da semana de 14 a 20 de Outubro, com o jogo Ucrânia x Portugal a atingir 25,1% de audiência média, resultado apenas ultrapassado pelo jogo da Liga das Nações Portugal x Holanda no mês de Junho. As restantes posições, e tal como na semana 41, pertencem novamente a conteúdos SIC. No segundo lugar encontra-se a novela Nazaré; segue-se Terra Nossa/Especial, com 14,1% de audiência, o melhor resultado de sempre do programa. Golpe de Sorte: Temporada Final ocupa a quarta posição, e a fechar o ranking encontra-se a edição de quarta-feira de Jornal da Noite.

Quanto ao top dos programas do Cabo, este é totalmente constituído por programação da CMTV, pertencendo a liderança, com 292,5 mil telespectadores, a Investigação CM/Nascido para Morrer.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro resultado que destacaria de ontem é o do especial (repetido?) Terra Nossa - Insólitos, com 5,1/22,0. Um excelente resultado para o horário, mesmo com concorrência nula (Dias Felizes fez 1,5/7,5), e teve picos acima de 26%!

há 1 hora, canal5 disse:

Bom resultado para o Beira-Mar x Marítimo.  Se um jogo destes faz este resultado, só mostra como com bem publicitado um jogo do Campeonato sem os grandes poderia dar muito bons resultados naquele horário na RTP ou na TVI aos sábados.

Desculpa bater na mesma tecla, não interpretes isto como "embirração", mas 2% de share no cabo não provam nada. É claro que há nicho para jogos como estes (mais interessantes que a maior partes dos do campeonato), que gostei de ver no 11 e que certamente foi ajudado pelo prolongamento e os penaltis. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, miguelalex23 disse:

Desculpa bater na mesma tecla, não interpretes isto como "embirração", mas 2% de share no cabo não provam nada. É claro que há nicho para jogos como estes (mais interessantes que a maior partes dos do campeonato), que gostei de ver no 11 e que certamente foi ajudado pelo prolongamento e os penaltis. 

Enquanto não for experimentado, continuo a acreditar. Por exemplo em Espanha um dos principais trunfos da La Sexta no seu início foram precisamente os jogos das sextas e segundas entre equipas médias/baixas da Liga Espanhola.
Mas não vale a pena estar a continuar a falar nisto neste momento, segundo as últimas notícias houve uma reunião na semana passada entre FPF, Liga e os clubes para discutir a fundamental centralização dos direitos televisivos... para a época 2028/2029 :clap:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, canal5 disse:

Enquanto não for experimentado, continuo a acreditar. Por exemplo em Espanha um dos principais trunfos da La Sexta no seu início foram precisamente os jogos das sextas e segundas entre equipas médias/baixas da Liga Espanhola.
Mas não vale a pena estar a continuar a falar nisto neste momento, segundo as últimas notícias houve uma reunião na semana passada entre FPF, Liga e os clubes para discutir a fundamental centralização dos direitos televisivos... para a época 2028/2029 :clap:

Ainda dá para irem a tempo de não serem comidos de cebolada pela Liga do Cazaquistão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao meio-dia, “Vida Selvagem” (SIC) é mais visto que “Masterchef” (TVI) à noite

Emitido na faixa meio-dia, o programa “Vida Selvagem” (da SIC) foi ontem mais visto que o “Masterchef” (da TVI), à noite.

O programa acerca da biodiversidade do planeta contou com uma média de 6.7 de rating e 21.5% de quota média de mercado. Foram 630.300 os espectadores que passaram o final da manhã na SIC com o “Vida Selvagem”.

No mesmo período a TVI assumia a vice-liderança com o “Selfie”. O magazine registou 4.1/12.9%, com 384.000 espectadores em média.

O “Faz Faísca” assumiu a terceira posição. O programa da RTP1 conseguiu uma média de 2.9/9.5% (277.700 espectadores fidelizados em média).

 

Este programa é mesmo um dos maiores clássicos da SIC. Nunca desilude. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apostar no Masterchef para o domingo numa altura em que tanto a SIC como a RTP costumam apostar nos seus formatos mais fortes (ainda para mais o Casados foi um sucesso na T1) foi um erro enorme. Devia ter ido para os sábados à noite e deixar um programa em direto para os domingos. Tanta vez que apostaram no SS escusadamente e agora, que sempre faria melhor figura, mesmo com os habituais "mais do mesmo" e novidades que não são novidades da Endelol/TVI, nem vê-lo. 

Uma pena porque o Masterchef até é dos poucos produtos feitos com pés e cabeça na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resultado do Casados à Primeira Vista pode não ser brilhante, mas também não é mau. Não esperava muito mais, o episódio de ontem foi apenas uma continuação dos diários. 

Os episódios de domingo só têm interesse à séria a partir da próxima semana, com os jantares e as Cerimónias de Compromisso. Aí sim espera-se que o programa se destaque. 

Mesmo assim devia ter estado pelo menos acima dos 12%, mas pronto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Casados fez um bom resultado, normal. Já na T1, mesmo sendo sucesso, nunca foi programa de grandes valores, se continuar assim acho que já cumpre bem. O grande boost que o programa dá à SIC é mesmo às 19h, em que certamente reergue os valores da Tina e espero que faça uma boa parelha com AB ao fim de tarde. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Audiências: Totais de segunda-feira, 21 de outubro de 2019

RTP1 – 12,6%

RTP2 – 1,4%

SIC – 22,3%

TVI – 13,1%

Total CABO – 37,8%

Outros – 10,8%

Zapping

Incrível de ver a SIC com 22%, agora que quando a SIC tinha Mar Salgado andava no limiar dos 20% na maior parte das vezes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: E assim foi a (re)estreia de “Amor à Vida” na SIC

A SIC (re)estreou ontem à tarde de “Amor à Vida”. A novela foi originalmente emitida entre 2013 e 2014, em horário nobre.

Neste regresso a trama ocupou praticamente o horário com o qual terá de conviver nos próximos meses. “Avenida Brasil”, nos últimos episódios, avançou para a competitiva faixa das 19h.

Acima do meio milhão de espectadores – teve uma média de 512.900 indivíduos – “Amor à Vida” foi líder absoluta de audiências. O resultado desta estreia foi de 5.4 de rating e 17.3% de quota média de mercado.

A RTP1 foi vice-líder com a segunda metade do “Portugal em Direto”. O informativo regional registou 4.6/14.7% (435.800 espectadores em média) na faixa.

Cada vez mais terceira neste período, a TVI não foi além dos 3.2/10.3%. Foram 305.400 os espectadores que estiveram com esta parte do “A Tarde é Sua”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...