Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

No final do episódio de amanhã, a SIC já exibiu 222 episódios de produção (261 de exibição).

Faltam 18 episódios de produção para completar os 240.

Ao ritmo desta semana, na próxima semana emitem mais uns 5 episódios, faltando 13.

Diminuindo a duração com a entrada de Por Ti no dia 7, ainda vai haver simultâneo durante 3 semanas.

Deve entrar em últimos episódios na segunda-feira. Acabará a 25 ou 26 de março, dependendo do que a SIC quiser.

  • Gosto 7
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Vieira disse:

A Laura Dutra é das melhores atrizes da sua geração. Está excelente nesta novela. Brilha nas cenas cómicas, brilha nas cenas mais emocionais ou dramáticas. Está sem dúvida no top 3 de melhores prestações da novela.

Ela é a MVP da novela e está num patamar que, aqui, ninguém sonhou sequer alcançar. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro Ponte disse:

Super concordo.

Tenho de acrescentar a Ana Marta Ferreira.

Noutro patamar, mas algo surpreendente, gostei imenso do João Mota. Fiquei agradavelmente surpreendido, repito.

A Ana Marta Ferreira evoluiu muito nesta novela. De longe a sua melhor prestação da carreira. O João Mota também esteve bem, mas ter a contracena incrível da Laura Dutra ajudou.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim A Serra foi Guida, Saozinha, Carminho e Jacinta. 

As personagens principais ficaram aquém do esperado, esperava ver uma Carolina Carvalho mais vilã do que está a ser, a Sofia Alves a ter possivelmente a pior personagem da sua carreira, fraca como vilã podia ter sido tão bem aproveitada e mesmo a Julia palha aproveitando uma vilã tao fraca podia ser tão mais forte e combativa. Tem a ver também com a escrita mas são fracas prestações. 

 

Laura dutra merece todos os parabéns, uma miúda com um talento do tamanho do mundo merece ser protagonista! A Ana marta Ferreira também evoluiu imenso, perfeita. E gostei do Nicolau. A Manuela couto já se sabe que na comédia é um diamante. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dan S. disse:

As personagens principais ficaram aquém do esperado, esperava ver uma Carolina Carvalho mais vilã do que está a ser, a Sofia Alves a ter possivelmente a pior personagem da sua carreira, fraca como vilã podia ter sido tão bem aproveitada e mesmo a Julia palha aproveitando uma vilã tao fraca podia ser tão mais forte e combativa. Tem a ver também com a escrita mas são fracas prestações. 

Eu acho que as prestações delas são boas. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Eu não gosto muito da protagonista da Júlia Palha.

É provavelmente a personagem que menos gosto. Andou mais de metade da novela a brincar aos namoradinhos com o Guilherme, nunca ligou à morte do irmão, assim de um momento pro outro decidiu fazer justiça, já o irmão tinha morrido há meses. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Wizs disse:

É provavelmente a personagem que menos gosto. Andou mais de metade da novela a brincar aos namoradinhos com o Guilherme, nunca ligou à morte do irmão, assim de um momento pro outro decidiu fazer justiça, já o irmão tinha morrido há meses. 

Isso não é, de todo, verdade. Aliás, diria que foi precisamente por bater demasiadamente nessa tecla (a morte do irmão) que a personagem é chata.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, D91 disse:

Eu não gosto muito da protagonista da Júlia Palha.

Apesar de tudo até teve boas cenas. É uma miúda com garra, não é uma sonsa como a Clara de Amor Maior. Mas também prefiro outras personagens da novela. Esteve a novela toda separada do Tomás, o seu grande amor e andou a brincar aos namoros com o Guilherme. Muito cliché e chato. Sempre a bater na tecla da morte do irmão também não ajudou. A Carlota também foi uma vilã monótona, mas ainda teve boas cenas e a atriz esteve bem (podia ter arrasado se a personagem fosse melhor).

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Vieira disse:

Apesar de tudo até teve boas cenas. É uma miúda com garra, não é uma sonsa como a Clara de Amor Maior. Mas também prefiro outras personagens da novela. Esteve a novela toda separada do Tomás, o seu grande amor e andou a brincar aos namoros com o Guilherme. Muito cliché e chato. Sempre a bater na tecla da morte do irmão também não ajudou. A Carlota também foi uma vilã monótona, mas ainda teve boas cenas e a atriz esteve bem (podia ter arrasado se a personagem fosse melhor).

E percebe-se porquê. Escondeu lhe quem é que "matou" o seu irmão, é mais que compreensível. Pelo menos, do meu ponto de vista.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Flow-t disse:

Apesar de a personagem ser meio chata, eu acho que a Júlia Palha esteve muito bem nesta novela. Já o tinha achado em NCB e aqui confirmou-se. Gosto sobretudo de vê-la nas cenas dramáticas. 

Também acho que esteve bem e acho que ela puxou muito pela personagem. 

Esteve bastante natural. 

Já a Carolina Carvalho, achei-a inferior à Palha. Parecia que interpretava, sem grande vontade. Muito no automático. Apesar de a personagem dela ter sido aquilo e aquilo mesmo, durante a novela toda. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Televisão 10 disse:

Até me esqueci de referir, mas achei a cena da Mariana a bater na Carlota tão feia.

Fez-me confusão uma filha bater na mãe.

A mim também.

E qual é a moralidade dela para chamar a mãe de assassina, visto que ela também tentou matar a Fátima. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Leandro S. disse:

Impressionante como até hoje o nome do Virgílio Castelo aparece como participação especial quando ele esteve presente na novela toda, uma vez que a mesma está quase a terminar.

Já aconteceu várias vezes isso. Principalmente nas brasileiras. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Leandro S. disse:

Impressionante como até hoje o nome do Virgílio Castelo aparece como participação especial quando ele esteve presente na novela toda, uma vez que a mesma está quase a terminar.

A autora no inicio podia ter pensado noutro ''fim'' para a personagem.

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a novela já na reta final, fica aqui o que acho que gostava que acontecesse:

  • Fátima ficava com o Tomás;
  • Guilherme e a Ivone vive uma relação amorosa
  • Marta concretiza o sonho e vai viver para NY com o Fausto
  • Carlota é desmascarada em frente a toda a aldeia e humilhada pela Carminho, Fátima e Vitória
  • Carlota tenta agredir Vitória e Fernando mata-a em legítima defesa
  • Fernando assume o crime e é ilibado
  • Fernando e Vitória vivem felizes
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...