Jump to content

A Serra

Pedro M.

Recommended Posts

há 16 horas, Vieira disse:

A Laura Dutra é das melhores atrizes da sua geração. Está excelente nesta novela. Brilha nas cenas cómicas, brilha nas cenas mais emocionais ou dramáticas. Está sem dúvida no top 3 de melhores prestações da novela.

Ela é a MVP da novela e está num patamar que, aqui, ninguém sonhou sequer alcançar. 

• Love 2

há 3 minutos, Duarte disse:

Ela é a MVP da novela e está num patamar que, aqui, ninguém sonhou sequer alcançar. 

Ela, a Manuela Couto e a Maria João Abreu foram as melhores prestações da novela.

• Love 2

há 1 minuto, Pedro Ponte disse:

Super concordo.

Tenho de acrescentar a Ana Marta Ferreira.

Noutro patamar, mas algo surpreendente, gostei imenso do João Mota. Fiquei agradavelmente surpreendido, repito.

A Ana Marta Ferreira evoluiu muito nesta novela. De longe a sua melhor prestação da carreira. O João Mota também esteve bem, mas ter a contracena incrível da Laura Dutra ajudou.

• Like 4

Para mim A Serra foi Guida, Saozinha, Carminho e Jacinta. 

As personagens principais ficaram aquém do esperado, esperava ver uma Carolina Carvalho mais vilã do que está a ser, a Sofia Alves a ter possivelmente a pior personagem da sua carreira, fraca como vilã podia ter sido tão bem aproveitada e mesmo a Julia palha aproveitando uma vilã tao fraca podia ser tão mais forte e combativa. Tem a ver também com a escrita mas são fracas prestações. 

Laura dutra merece todos os parabéns, uma miúda com um talento do tamanho do mundo merece ser protagonista! A Ana marta Ferreira também evoluiu imenso, perfeita. E gostei do Nicolau. A Manuela couto já se sabe que na comédia é um diamante. 

• Like 4

há 4 minutos, D91 disse:

Eu não gosto muito da protagonista da Júlia Palha.

É provavelmente a personagem que menos gosto. Andou mais de metade da novela a brincar aos namoradinhos com o Guilherme, nunca ligou à morte do irmão, assim de um momento pro outro decidiu fazer justiça, já o irmão tinha morrido há meses. 

• Thanks 2

há 10 horas, Vieira disse:

Apesar de tudo até teve boas cenas. É uma miúda com garra, não é uma sonsa como a Clara de Amor Maior. Mas também prefiro outras personagens da novela. Esteve a novela toda separada do Tomás, o seu grande amor e andou a brincar aos namoros com o Guilherme. Muito cliché e chato. Sempre a bater na tecla da morte do irmão também não ajudou. A Carlota também foi uma vilã monótona, mas ainda teve boas cenas e a atriz esteve bem (podia ter arrasado se a personagem fosse melhor).

E percebe-se porquê. Escondeu lhe quem é que "matou" o seu irmão, é mais que compreensível. Pelo menos, do meu ponto de vista.

• Like 3

Apesar de a personagem ser meio chata, eu acho que a Júlia Palha esteve muito bem nesta novela. Já o tinha achado em NCB e aqui confirmou-se. Gosto sobretudo de vê-la nas cenas dramáticas. 

• Like 4

há 57 minutos, Flow-t disse:

Apesar de a personagem ser meio chata, eu acho que a Júlia Palha esteve muito bem nesta novela. Já o tinha achado em NCB e aqui confirmou-se. Gosto sobretudo de vê-la nas cenas dramáticas. 

Também acho que esteve bem e acho que ela puxou muito pela personagem. 

Esteve bastante natural. 

Já a Carolina Carvalho, achei-a inferior à Palha. Parecia que interpretava, sem grande vontade. Muito no automático. Apesar de a personagem dela ter sido aquilo e aquilo mesmo, durante a novela toda. 

• Like 3

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

Até me esqueci de referir, mas achei a cena da Mariana a bater na Carlota tão feia.

Fez-me confusão uma filha a bater na mãe.

A mim também. Pior foi ela não fazer nada e dizer que compreendia.

Edited by Leandro S.
  • Like 3
  • Thanks 1
  • Sad 1

há 28 minutos, Leandro S. disse:

Impressionante como até hoje o nome do Virgílio Castelo aparece como participação especial quando ele esteve presente na novela toda, uma vez que a mesma está quase a terminar.

Já aconteceu várias vezes isso. Principalmente nas brasileiras. 

• Like 4

há 35 minutos, Leandro S. disse:

Impressionante como até hoje o nome do Virgílio Castelo aparece como participação especial quando ele esteve presente na novela toda, uma vez que a mesma está quase a terminar.

A autora no inicio podia ter pensado noutro ''fim'' para a personagem.

• Like 3
  • Shock 1