Jump to content

Caras & Bocas [Globo Portugal]


Pedro M.

Posts Recomendados

caras-e-bocas.png

A paixão pela arte permitiu que Gabriel (Malvino Salvador) e Dafne (Flávia Alessandra) se apaixonassem, mas o temperamento forte de ambos faz com que vivam às turras. O avô de Dafne, Jacques (Ary Fontoura), influenciado pela ambiciosa enteada Judith (Deborah Evelyn), decide separar o casal. Gabriel vai para o estrangeiro sem saber da gravidez de Dafne, que se sente abandonada. Anos mais tarde, Bianca (Isabelle Drummond) decide conhecer o pai. A comédia mostra ainda o divertido dilema do artista Denis (Marcos Pasquim), reconhecido pelas telas que na verdade são pintadas pelo chimpanzé Xico, a rotina dos deficientes visuais com a personagem Anita (Danieli Haloten) e as barreiras na relação entre Tatiana (Rachel Ripani) e Benjamin (Sidney Sampaio), filho de judeus ortodoxos. 

De segunda a sábado, às 14:00

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última Resposta

Das melhores novelas cómicas de sempre, não fosse do génio Walcyr Carrasco. 

Lembro - me de a seguir pelo YouTube na exibição original no Brasil e de vibrar como em poucas novelas.

Do que me recordo cá em Portugal foi a primeira novela da SIC a bater os MCA em muitos anos. 

Dupla maravilhosa Dafne e Gabriel, elenco estrelar e realizaçao brilhante. Mas o que me diverte mais são mesmo os núcleos cómicos. O que me rio com as peripécias do Fabiano, do macaco Xico e da apimentada Bianca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, AGUI disse:

Tenho acompanhado a novela. Os núcleos secundários são fraquinhos e muitas situações são forçadas. Entretem, embora não ache uma obra prima.

Eu adoro, a novela é super carismática. O único núcleo que me farta um bocadinho é o do Fabiano, porque tem andado sempre à volta do mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro M. disse:

Eu adoro, a novela é super carismática. O único núcleo que me farta um bocadinho é o do Fabiano, porque tem andado sempre à volta do mesmo. 

Eu adorava as expressões deles "já tou virado no cão". XD

Liguei isto agora e já me estou a rir com a Bianca a comer a sopa dos pobres xDD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Eu adorava as expressões deles "já tou virado no cão". XD

Liguei isto agora e já me estou a rir com a Bianca a comer a sopa dos pobres xDD

A Bianca é a melhor personagem. Podiam ter feito um spin-off só com as aventuras dela. :mosking:

Eu passo-me é com a quantidade de bordões. :lol:

Estou rosa-chiclete. 

Choquei. 

E eu sou fraca? 

É a treva. 

Não me absolva. 

Estou virado no cão. 

E sei lá mais quantos. :lol:

A personagem do Pigossi também é otima. Farto-me de rir com ele. 

E o casal principal também é muito bom. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uma coisa boa da novela é que apesar dos 220 episódios a partir de meio (isto não é bem spoiller, mas coloco para nao ferir susceptibilidades):

Spoiler

Não andam com a treta do casa/descasa do casal principal. Ficam sempre juntos, se não me falha a memória.

Além de que tem um ótimo ritmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela marcou-me tanto na altura em que deu! Eu que andava tão afastada das novelas brasileiras desde o fim de 'Páginas da Vida' certo dia deparei-me com esta maravilha a dar, salvo erro, ás 19h na SIC e desde então que a minha vida, no que ás lides televisivas diz respeito, nunca mais foi a mesma!

Amo a Bianca, sem dúvida a melhor personagem feminina da novela; tão engraçada e desbocada mas que ao mesmo tempo terminou como uma verdadeiralição de vida. <3

A Ivonete é outra que lembro com muito carinho e umas gargalhadas á mistura, pois apesar de não ser flor que se cheire, doia/doi-me sempre a barriga de tanto rir com as tiradas dela. :haha:

Os protagonistas Dafne e Gabriel, o macaco Chico, Cássio, Léa, Felipe, Socorro, Espeto, Lili, Jacques, Piedade, Milena, dona Jôjô, entre outros, são todos personagens que recordo com imensa saudade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorava a Lili e o "Gepeto, Graveto..." e o "e eu sou fraca?" 

Por curiosidade @Pedro M. Sabias que o Chico é na verdade uma macaca na vida real? 

http://gshow.globo.com/programas/video-show/Por-tras-das-cameras/Voce-Sabia/noticia/2014/01/voce-sabia-10-curiosidades-sobre-a-novela-caras-bocas.html

O ator que fazia o par da Sophie Charlotte (que trabalhava no restaurante) faleceu no ano a seguir à novela. 

"No entanto, a novela mostrou que os chimpanzés são capazes de compreender o que se passa a sua volta. Em "Caras e Bocas", Xico pintava os quadros que Denis (Marcos Pasquim) dizia serem de sua autoria. Na cena em que a farsa foi revelada, a chipanzé Kate surpreendeu a todos ao consolar espontaneamente Pasquim, que chorava em cena. "A conheci quando estava no cio. quando nos encontramos pela primeira vez, eu simulei que estava catando piolho nela. Ela se apaixonou por mim", contou o ator em uma entrevista na época."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Maciel disse:

Eu adorava a Lili e o "Gepeto, Graveto..." e o "e eu sou fraca?" 

Por curiosidade @Pedro M. Sabias que o Chico é na verdade uma macaca na vida real? 

http://gshow.globo.com/programas/video-show/Por-tras-das-cameras/Voce-Sabia/noticia/2014/01/voce-sabia-10-curiosidades-sobre-a-novela-caras-bocas.html

O ator que fazia o par da Sophie Charlotte (que trabalhava no restaurante) faleceu no ano a seguir à novela. 

"No entanto, a novela mostrou que os chimpanzés são capazes de compreender o que se passa a sua volta. Em "Caras e Bocas", Xico pintava os quadros que Denis (Marcos Pasquim) dizia serem de sua autoria. Na cena em que a farsa foi revelada, a chipanzé Kate surpreendeu a todos ao consolar espontaneamente Pasquim, que chorava em cena. "A conheci quando estava no cio. quando nos encontramos pela primeira vez, eu simulei que estava catando piolho nela. Ela se apaixonou por mim", contou o ator em uma entrevista na época."

Por acaso já tinha lido sim.

A Sophie Carlotte parece uma criança ao pé do Malvino Salvador. Estranho pensar que pouco tempo depois começaram a namorar. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/07/2019 at 18:21, Pedro M. disse:

A Bianca é a melhor personagem. Podiam ter feito um spin-off só com as aventuras dela. :mosking:

Eu passo-me é com a quantidade de bordões. :lol:

Estou rosa-chiclete. 

Choquei. 

E eu sou fraca? 

É a treva. 

Não me absolva. 

Estou virado no cão. 

E sei lá mais quantos. :lol:

A personagem do Pigossi também é otima. Farto-me de rir com ele. 

E o casal principal também é muito bom. 

Meu Jesus Cristinho.

:rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/07/2019 at 17:21, Pedro M. disse:

A Bianca é a melhor personagem. Podiam ter feito um spin-off só com as aventuras dela. :mosking:

Eu passo-me é com a quantidade de bordões. :lol:

Estou rosa-chiclete. 

Choquei. 

E eu sou fraca? 

É a treva. 

Não me absolva. 

Estou virado no cão. 

E sei lá mais quantos. :lol:

A personagem do Pigossi também é otima. Farto-me de rir com ele. 

E o casal principal também é muito bom. 

Me amarrota que tou passado! ?

Miseeericordia. ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 minutos, Maciel disse:

Ja chegou à parte que ela vira bitch? Eu também não gostei da personagem. Mas lembro de Caras e Bocas ter batido recorde na sic no dia que ela ia casar com o Nick xDD 

Está na parte em que ela descobre que é filha do Jaques e decide 'comprar' o Nick. 

Eu não gosto nada da personagem. Acho meio humilhante para ela mesma esta forma que ela arranjou de se vingar do Nick. E depois tem sempre uma péssima postura para com a Dafne, por causa das mentiras que o Nick lhe contou. Irrita-me que mesmo depois de tudo o que ele fez ela continue a achar que as historinhas que ele contou são verdade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Está na parte em que ela descobre que é filha do Jaques e decide 'comprar' o Nick. 

Eu não gosto nada da personagem. Acho meio humilhante para ela mesma esta forma que ela arranjou de se vingar do Nick. E depois tem sempre uma péssima postura para com a Dafne, por causa das mentiras que o Nick lhe contou. Irrita-me que mesmo depois de tudo o que ele fez ela continue a achar que as historinhas que ele contou são verdade. 

Sim, a personagem é péssima mesma. Das piores da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi a novela quando repetiu em 2012 e estou a ver de novo, ainda que com muitos episódios em atraso. Amava!

As minhas personagens favoritas:

- Simone (sim, eu sei que a burrice dela torna-se super cansativa mas bastava uma ou duas frases de humor que eu ria-me logo. Adoro a atriz. Fiquei com imensa pena quando 

Spoiler

ela se ausentou da novela por causa da gravidez da Ingrid.)

- Bianca 

Personagem fantástica, super diferente das adolescentes enjoadas do costume. Cada vez que ela aparece a novela melhora logo!

- Chico

Muito boa a ideia de ter um macaco pintor. Ele fez a novela.

 

As piores:

- Milena

Burrinha, ingénua e mesmo depois da mudança da personagem

Spoiler

continua a ser burrinha e ingénua. É o meu ódio de estimação a novela inteira

- Tatiana

Louca obcecada! Não gostava nada das insistências dela pelo judeu. Do meio para o fim 

Spoiler

acho que ela sofre bastante com a doença e ao perceber que ele lá no fundo nem gosta tanto assim dela. Acho que se redimiu.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/08/2019 at 15:29, Pedro M. disse:

Outra coisa: até dói ver o Júlio Rocha a representar, credo. Até o Ortigão é ótimo ao pé dele. 

E também ninguém aguenta o texto do Walcyr no núcleo judeu. :lol: Cada diálogo mais didático que o outro. 

O Júlio Rocha pode ser péssimo... mas eu adoro aquele ar de cafajeste! :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Pois, mas quando há uma cena boa e ele tira a pica toda ao abrir a boca, os atributos físicos não servem de nada. 

Ele é mesmo muito fraco! 

Sim eu sei... basicamente ele está sempre no mesmo registo... seja cena cômica, drama ou suspense.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...