Jump to content

Audiências de julho 2019


Cristiano Lobo

Posts Recomendados

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última Resposta

AUDIÊNCIAS: TVI BATE SIC PELO TERCEIRO DOMINGO CONSECUTIVO

O domingo voltou a ser terreno da TVI, dizem as audiências da GfK/CAEM. Pelo menos assim foi nas últimas três semanas, com a estação de Queluz a conseguir sempre superar a concorrência da SIC.

Agora, a 21 de julho, a diferença foi curta, de apenas quatro décimas: 16,5% contra 16,1% de share, naquela que foi uma recuperação de 0,9 pontos percentuais da estação de Paço de Arcos.

O principal destaque na programação da Quatro foi mesmo o Somos Portugal, que manteve a liderança entre as 14h e as 20h com 5,9% de audiência média e 19,7% de share. Números magros comparados com algumas das marcas do passado, mas que foram suficientes para elevar o Jornal das 8 (7,8% audiência média / 19,1% share) à liderança durante 40 minutos e reduzir o fosso para o Jornal da Noite (8,1% / 19,8%).

Agricultores reinam no horário nobre

Apesar da liderança na tarde, a noite voltou a ser da SIC. Quem Quer Namorar com o Agricultor? (10,2% / 23,6%) segurou uma vantagem firme sobre A Tua Cara Não Me É Estranha (7,3% / 18,4%) e o concerto do programa La Banda (5,2% / 11,7%).

A SIC também triunfou nas audiências de horário nobre com Levanta-te e Ri (2,7% / 15,1%), apesar da evidente fuga de público para o Cabo. A esta hora, os canais abertos todos somados não chegavam aos 40% de share.

Outros destaques

  • A RTP2 passou do céu ao inferno e depois de um dia a marcar um máximo anual, passou para mínimos: Fechou o domingo com 0,9% de share e vários programas a bater recordes negativos. Escola de Enfermagem (0,2% / 0,7%), Os Durrell (0,4% / 0,9%) e Rota da Flor (0,2% / 0,8%) ainda não tinham feito pior em 2019.
  • Nenhum dos programas do dia teve mais de um milhão de espectadores de audiência média. O mais próximo disso foi 964,7 mil espectadores, para Quem Quer Namorar com o Agricultor?.
  • Apesar da vitória em três domingos consecutivos, a TVI continua em baixa. Nos primeiros 21 dias de julho tem um share ainda mais baixo que o de junho, descendo a mínimos que não eram registados desde 1999. Está com 14,5% de share, contra 18,4% da SIC.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TOURADA DIVIDE O PAÍS: 51,5% DE SHARE NO ALENTEJO, 7% NO NORTE

Que a Tourada é um assunto polémico, todos sabemos. E, analisados os números de audiência, percebemos que a divisão também se faz sentir quando os espectadores escolhem o que ver. Se, no Alentejo, a emissão teve uns esmagadores 51,5% de share, no Norte a transmissão não foi além dos 7%.

O Alentejo, que é uma das regiões com menos população do país, preferiu largamente a Corrida de Touros, enquanto o Norte, com os referidos sete por cento, e Lisboa (9,1%) parecem rejeitar a festa brava. A quota de mercado foi também superior à média nacional no Centro (19,7%) e no Algarve (23,6%).

Números regionais à parte, a segunda tourada emitida pela RTP1 esta temporada perdeu audiência e não foi líder, contrariamente ao que tinha acontecido na última emissão do género. Desta vez a partir da Nazaré, a estação pública voltou às corridas de touros com muita contestação do público e em segundo lugar no horário de transmissão – ainda assim, mais do que é habitual para o Canal 1.

A Corrida da Nazaré marcou 4,6% de audiência média e 15,4% de share, o que serviu para superar a TVI. À mesma hora, a estação de Queluz ficou com 14,7% de quota de mercado. A SIC, desta vez, não deu espaço para mudanças no primeiro lugar e segurou a liderança nesta faixa horária com 18% de quota de mercado.

A RTP1, com a ajuda da tourada, chegou ao segundo lugar também nos totais diários. Marcou 13,8% de share, contra 13,7% da TVI e 18,4% da SIC.

Outros destaques do dia

Madiba, em emissão na RTP2, ficou com apenas 0,7% de audiência média e 1,5% de share no episódio desta sexta. Foi o pior resultado desde a estreia para a série biográfica de Nelson Mandela;

Também a bater mínimos esteve O Chef é Você!. O concurso culinário marcou a pior audiência e share do ano: 2,7% de audiência média e 8,6% de share;

Golpe de Sorte foi o único programa com mais que um milhão de espectadores esta sexta-feira (19): 11,1% de audiência média e 23% de share frente a 9,1% de audiência média e 19,1% de share da concorrente Amar Depois de Amar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em pleno julho a aproximar-se dos 21% :O

E ontem ouvi que a RFM teve as suas maiores audiências de sempre. Só falta a Impresa sair da dívida e aquele grupo pode oficialmente dizer que só a Disney teve mais sucesso em 2019 :haha:

É difícil acreditar que só três programas floparam na SIC este ano (Vidas Opostas, O Carro do Amor e Lip Sync) e mesmo esses três ainda tiveram alguns aspetos em que deram um arzito de graça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Em pleno julho a aproximar-se dos 21% :O

E ontem ouvi que a RFM teve as suas maiores audiências de sempre. Só falta a Impresa sair da dívida e aquele grupo pode oficialmente dizer que só a Disney teve mais sucesso em 2019 :haha:

É difícil acreditar que só três programas floparam na SIC este ano (Vidas Opostas, O Carro do Amor e Lip Sync) e mesmo esses três ainda tiveram alguns aspetos em que deram um arzito de graça.

A RFM não pertence à Impresa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Em pleno julho a aproximar-se dos 21% :O

E ontem ouvi que a RFM teve as suas maiores audiências de sempre. Só falta a Impresa sair da dívida e aquele grupo pode oficialmente dizer que só a Disney teve mais sucesso em 2019 :haha:

É difícil acreditar que só três programas floparam na SIC este ano (Vidas Opostas, O Carro do Amor e Lip Sync) e mesmo esses três ainda tiveram alguns aspetos em que deram um arzito de graça.

A RFM pode ter tido a maior audiência de sempre, mas acho que quem continua a liderar é a Comercial. :ph34r::haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

A RFM pode ter tido a maior audiência de sempre, mas acho que quem continua a liderar é a Comercial. :ph34r::haha:

Eu sei - e ainda bem porque a Comercial é bem melhor :ph34r: - mas achei engraçado que a RFM apontou as suas maiores audiências de todos os tempos ao mesmo tempo que a SIC estava a hitar (pensando que faziam parte do mesmo grupo; mas pronto, a Renascença e a Impresa têm de facto uma parceria, portanto, não estão muito longe disso)  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, EFernando disse:

A Granel tem mesmo de mudar isto. A distância de mais de 7 pontos não é saudável para a televisão, não é mesmo! 

Fazer apenas 13% shr é mesmo muito dramático para um canal privado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, rafael83 disse:

Fazer apenas 13% shr é mesmo muito dramático para um canal privado. 

Sim, do ponto de vista económico é péssimo. Poderá levar mesmo à quase falência. É importante que haja alguém que consiga resolver isso.
Mas o do ponto de vista do telespectador também é muito mau. Esse marasmo de que saímos há bem pouco tempo poderá voltar, afinal a SIC, neste momento, não tem qualquer tipo de concorrência e isso poderá se refletir nas apostas. Eu espero que não aconteça isso, mas a verdade é que poderá acontecer. A competição televisiva é que dá vida à televisão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, EFernando disse:

Sim, do ponto de vista económico é péssimo. Poderá levar mesmo à quase falência. É importante que haja alguém que consiga resolver isso.
Mas o do ponto de vista do telespectador também é muito mau. Esse marasmo de que saímos há bem pouco tempo poderá voltar, afinal a SIC, neste momento, não tem qualquer tipo de concorrência e isso poderá se refletir nas apostas. Eu espero que não aconteça isso, mas a verdade é que poderá acontecer. A competição televisiva é que dá vida à televisão!

O Daniel Oliveira não dorme à sombra do sucesso, isso é garantido. É novo, tem genica suficiente para continuar a fazer da SIC uma estação dinâmica. O último ano fala por si. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, rafael83 disse:

O Daniel Oliveira não dorme à sombra do sucesso, isso é garantido. É novo, tem genica suficiente para continuar a fazer da SIC uma estação dinâmica. O último ano fala por si. 

O último ano não é o maior exemplo para saber se o Daniel é assim ou não. A SIC estava a lutar pela liderança e claramente juntaram tudo o que puderam para conseguir isso. Era mais que obvio que fizeram um esforço para tornar a estação mais dinâmica e fizeram muito bem esse trabalho.

Agora se o Daniel dorme à sombra do sucesso ou não, só daqui para a frente é que poderemos saber, visto que agora tem todos os horários garantidos e a concorrência está bem longe. Eu gostava que ele não adormecesse nessa sombra, mas a verdade é que ainda tudo é um incógnita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...