Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Há dinheiro para pagar salários a "estrelas" como a Catarina Furtado e o Malato, mas não há dinheiro para participar no ESC? Óptima noção de serviço público de televisão.

x2

E se querem participar para o ano têm de mandar na mesma um comentador para a Suécia e transmitir a final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que vergonha!

Parabéns Relvas por sacrificar a promoção a cultura portuguesa vista por centenas de milhões de pessoas em directo por alguns trocos! Obrigado por promover o interesse público! :sleep:

Mas também, a RTP podia cortar em outras coisas do que no ESC. Se não há dinheiro para o ESC, também não há para ordenados milionários!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ESC não é cultura? Então é o quê?

Countries Withdrawing of ESC 2013:

Poland

Portugal

Slovakia

Slovenia

A Eslovénia nem a Eslováquia não vão desistir! Ainda não houve, segundo eu vi, dados concretos da desistência dos dois países! Seria uma pena, ver um dos meus países favoritos, a Eslovénia, a desistir do festival.

É com pena que Portugal, não participa. Uns dos poucos que dá cultura ao Festival e não traz um pop rasca! Tirando isso, somos dos únicos, que cantamos sempre na nossa língua. Não estivemos lá, só para ganhar. Estivemos lá para mostrar a nossa cultura! Acho de louvar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Eurovisão? Já vi aqui, por exemplo, gente a lamentar o facto de não puder votar nas músicas. Os espanhóis é que só olham para eles próprios.

Ai, é preciso um desenho? Estava a referir-me aos espanhóis. Óbvio que só pensam neles.

O ESC não é cultura? Então é o quê?

Countries Withdrawing of ESC 2013:

Poland

Portugal

Slovakia

Slovenia

Em 2010 também houve 4 países a bazar. E ninguém morreu por isso. xD

E em 2002 Portugal também ficou de fora. Mais uma vez, ninguém morreu.

O ESC não é um concurso cultural. Os países não vão para lá com músicas tradicionais... não é esse o objectivo.

A Eslovénia nem a Eslováquia não vão desistir! Ainda não houve, segundo eu vi, dados concretos da desistência dos dois países! Seria uma pena, ver um dos meus países favoritos, a Eslovénia, a desistir do festival.

É com pena que Portugal, não participa. Uns dos poucos que dá cultura ao Festival e não traz um pop rasca! Tirando isso, somos dos únicos, que cantamos sempre na nossa língua. Não estivemos lá, só para ganhar. Estivemos lá para mostrar a nossa cultura! Acho de louvar!

Estivemos lá para apresentar músicas fraquíssimas, nos últimos anos. Não acho nada que seja de louvar. xD E já levámos dos pops mais rascas da história do ESC (2005 e 2006), por isso...

Epá, mas eu antes prefiro certos pops rasca do que músicas para adormecer, por muito "tradicionais" que sejam. Tradicional não é sinónimo de qualidade. Veja-se a Eslovénia em 2010... credo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, é preciso um desenho? Estava a referir-me aos espanhóis. Óbvio que só pensam neles.

Em 2010 também houve 4 países a bazar. E ninguém morreu por isso. xD

E em 2002 Portugal também ficou de fora. Mais uma vez, ninguém morreu.

O ESC não é um concurso cultural. Os países não vão para lá com músicas tradicionais... não é esse o objectivo.

Estivemos lá para apresentar músicas fraquíssimas, nos últimos anos. Não acho nada que seja de louvar. xD E já levámos dos pops mais rascas da história do ESC (2005 e 2006), por isso...

Epá, mas eu antes prefiro certos pops rasca do que músicas para adormecer, por muito "tradicionais" que sejam. Tradicional não é sinónimo de qualidade. Veja-se a Eslovénia em 2010... credo!

Eu refiro-me ao facto de nós sermos, COM EXCEPÇÕES DE ALGUNS ANOS, diferentes nas músicas que levamos. Não mandamos sempre a mesma coisa... Não mandamos sempre músicas muito comerciais... Mostrámos a nossa música à Europa. Mas é a minha opinião.

Também é verdade que não gostei da música da Eslovénia em 2010. Não por ser folk, mas sim por misturar folk com rock...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música eslovena de 2010 era horríveeeeel.

Mas eu acho que não mostrámos cultura em 2010 (qualquer país poderia ter mandado uma balada daquele tipo), em 2011, epá... ok, mas é uma cultura que podíamos bem não ter apresentado xD. E 2012 também não é. Aquilo não é fado! Nem é do género de música que seja muito consumida por cá.

O mais cultural e ajustado à nossa realidade foi mesmo em 2007. Quer queiramos, quer não, o pimba faz parte de nós. :laugh:

Mas é mesmo muito difícil dizer que mandamos cultura, quando o que nos representa são cantores sem grande expressão por cá, com músicas feitas às três pancadas. Não acho que isso nos represente "culturalmente".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora eu ache que hoje o ESC é um desfile de música pop, boa parte de qualidade discutível, é com pena que vejo a RTP não participar este ano (embora não seja a primeira vez, também não participou em 1970, 2000 e 2002).

Espero que em 2014 voltemos a participar, porque acho que continua a ser uma boa iniciativa e um bom espectáculo de entretenimento. Já sabemos que nunca ganhamos (embora ache que ter passado à final em 2008, 2009 e 2010 foi positivo), mas é sempre bom participarmos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...