Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

A novela melhorou muito aparti do capítulo 100, espero que consiga manter esse clima. Gosto muito da Prazeres, ela é muito chata mas não é ao ponto de ser insuportável, de fazer-me odia-lá e não querer ver as cenas dela, amo a Tina com o padre, a Xana com Afonso, na verdade, gosto de todos os plots secundários, já o principal... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha 20 capítulos da novela em atraso... comecei no Sábado e hoje já tenho a novela em dia, e isto está fantástico. 100 episódios e continua sem barriga ou momentos mortos.

Acredito que daqui para a frente haja uma explosão na história que nos trará grandes cenas como só a Inês Gomes sabe fazer!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CascasJr disse:

Tinha 20 capítulos da novela em atraso... comecei no Sábado e hoje já tenho a novela em dia, e isto está fantástico. 100 episódios e continua sem barriga ou momentos mortos.

Acredito que daqui para a frente haja uma explosão na história que nos trará grandes cenas como só a Inês Gomes sabe fazer!

Esta novela consegue manter muito bem o ritmo, apesar do núcleo protagonista ter estagnado um pouco nos últimos tempos.

Se bem que agora está a voltar em força, com a Eduarda a estar interessada no Diogo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Inês é ótima com personagens secundárias. É tudo tão simples, tão sem grande acção mas há ali qualquer coisa, um carisma, personagens bem escritas (e consequentemente bem interpretadas) que é um miminho ver. O grande problema aqui é o plot principal, a meu ver desinteressante, sem grandes acontecimentos e muito pouco original. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Duarte disse:

A Inês é ótima com personagens secundárias. É tudo tão simples, tão sem grande acção mas há ali qualquer coisa, um carisma, personagens bem escritas (e consequentemente bem interpretadas) que é um miminho ver. O grande problema aqui é o plot principal, a meu ver desinteressante, sem grandes acontecimentos e muito pouco original. 

É o que eu acho também.

Não acho que o núcleo principal seja desinteressante, acho é, como dizes, que não tem grande coisa a acontecer...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

O segredo que une Eduarda e Prazeres

Mas para isso temos de lhe contar um outro segredo da novela. Martim não é filho de Beatriz e de Tiago. O menino é filho de Eduarda e de Francisco e não neto como se pensa. Eduarda e Beatriz estiveram grávidas ao mesmo tempo e as duas foram para a maternidade no mesmo dia para dar à luz um menino. Contudo, o bebé de Beatriz não resistiu e acabou por morrer no parto. Eduarda ao saber que tal tinha acontecido, decidiu, sem que mais ninguém soubesse, trocar os bebés e dar o seu filho a Beatriz. Eduarda enterrou o filho de Beatriz e de Tiago como se fosse o dela e de Francisco.

Beatriz não sonha que tal aconteceu, tal como Francisco e Tiago. É aqui que entra Prazeres. A beata e namorada de Raul sabe deste crime e ajudou Eduarda a comete-lo. É por isso que até hoje, passados estes anos, Eduarda deposita 250 euros na conta de Prazeres todos os meses para que ela se mantenha calada. O segredo está prestes a ser revelado, agora que Arminda já sabe que Eduarda paga a Prazeres, vai tentar descobrir o motivo até que finalmente o mistério é revelado.

https://www.maria.pt/noticias-e-tv/terra-brava-descobrimos-o-segredo-que-une-prazeres-a-eduarda/

 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Ferreira disse:
  Ocultar conteúdo

O segredo que une Eduarda e Prazeres

Mas para isso temos de lhe contar um outro segredo da novela. Martim não é filho de Beatriz e de Tiago. O menino é filho de Eduarda e de Francisco e não neto como se pensa. Eduarda e Beatriz estiveram grávidas ao mesmo tempo e as duas foram para a maternidade no mesmo dia para dar à luz um menino. Contudo, o bebé de Beatriz não resistiu e acabou por morrer no parto. Eduarda ao saber que tal tinha acontecido, decidiu, sem que mais ninguém soubesse, trocar os bebés e dar o seu filho a Beatriz. Eduarda enterrou o filho de Beatriz e de Tiago como se fosse o dela e de Francisco.

Beatriz não sonha que tal aconteceu, tal como Francisco e Tiago. É aqui que entra Prazeres. A beata e namorada de Raul sabe deste crime e ajudou Eduarda a comete-lo. É por isso que até hoje, passados estes anos, Eduarda deposita 250 euros na conta de Prazeres todos os meses para que ela se mantenha calada. O segredo está prestes a ser revelado, agora que Arminda já sabe que Eduarda paga a Prazeres, vai tentar descobrir o motivo até que finalmente o mistério é revelado.

https://www.maria.pt/noticias-e-tv/terra-brava-descobrimos-o-segredo-que-une-prazeres-a-eduarda/

 

Está bem feito, mas ainda gostava de saber como é que conseguiu fazê-lo em 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Free Live disse:

Vá dormir Luíza.

Em Mar Salgado também não caiu um órgão genital masculino de uma criança, transformando-se em 2 meninas? Tudo é possível nos hospitais SP.

Mas eu até tenho ideia de que essa situação (de  Leonor ter tido afinal duas gémeas) foi bem explicada, só que já não me lembro como... 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Heroínas das novelas portuguesas sofrem por amor

Na ficção nacional, as novelas giram sempre em torno de uma boa história de amor. E o que têm em comum “Terra Brava”, “Nazaré”, as tramas da SIC, e “Quer o Destino”, da TVI? Todas têm heroínas que vivem momentos de dor e angústia, e sofrem por amor.

A revista TvMais desta semana traz tudo o que vem por aí nas três novelas de sucesso. Em “Terra Brava”, Beatriz rejeita Diogo. Já em “Nazaré”, a heroína vê Duarte ser preso. E não perca ainda, em “Quer o Destino”, Vitória fica dividida entre Carlos e Lucas.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Free Live disse:

Espero que alguém do núcleo cómico faça uma referência a isso, do género: "atão, mas isso não é igual àquela novela lá do Brasile?" :laugh:

Curiosamente, em Por Amor a filha chamava-se Eduarda, em Terra Brava a mãe chama-se Eduarda.

Inês Gomes, posso saber por que raio a Beatriz não se chama Helena? :rules: 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...